Como evitar a perda de memória na velhice com 21 dicas práticas

como para evitar a perda de memória

Doença de Alzheimer, a forma mais comum de demência, e tais perturbações da memória relacionadas com a idade greve medo em todos nós. Todo mundo tem blips memória de tempos em tempos - a palavra que é um muito na ponta da sua língua, ou as chaves do carro que não estão onde você acha que você os deixou. E, quando você ficar mais velho, estes tipos de deslizes podem tornar-se cada vez mais comum e frequente. Siga estas dicas sobre como evitar a perda de memória, recolhidos por VKool.com, para reduzir enormemente suas potenciais chances de desenvolver a doença. Só dê uma olhada!

I. Como prevenir perda de memória em idade avançada - causas comuns de perda de memória 

Quer se trate de esquecimento ou perda da memória a curto prazo, o que interfere com a vida diária ocasional, há uma variedade de causas de perda de memória. Aqui estão algumas das coisas mais comuns que levam à perda de memória:

1. Medicamentos 

como para evitar a perda de memória

Um número de medicamentos prescritos e poderia interferir ou causar perda de memória. Os possíveis culpados conter: antidepressivos, medicamentos anti-ansiedade, anti-histamínicos, relaxantes musculares, tranquilizantes, medicamentos para a dor, e pílulas para dormir.

2. tabaco, álcool e uso de drogas

como para evitar a perda de memória

O uso excessivo de álcool tem sido reconhecida como uma das principais causas de perda de memória. Na verdade, o tabagismo prejudica memória, diminuindo a quantidade de oxigénio que chega ao cérebro humano. Muitos estudos descobriram que as pessoas que fumam têm mais dificuldade em colocar rostos com nomes do que os não-fumantes. As drogas ilícitas poderia mudar essas substâncias químicas no cérebro, tornando-o difícil de recordar memórias.

3. A privação do sono

como para evitar a perda de memória

Tanto a qualidade ea quantidade de sono são cruciais para a memória. Ficando muito pouco dormir ou acordando com frequência em noites poderia resultar em fadiga, afectando assim a capacidade de consolidar e recuperar informações.

4. estresse e depressão

como para evitar a perda de memória

Vídeo: Perda de Memória

Sendo estressado ou deprimido poderia torná-lo difícil prestar atenção e concentrar-se, exercendo assim um impacto de memória. Ansiedade e estresse também pode ficar no caminho da concentração. Quando as pessoas ficam tensos e sua mente é mais estimulados ou distraído, sua capacidade de lembrar poderia sofrer. O stress resultou por um trauma emocional também pode causar a perda de memória.

Confira: dicas para reduzir o stress

5. deficiência nutricional

como para evitar a perda de memória

Boa nutrição - que contém proteínas e gorduras de alta qualidade - é crucial para a função cerebral adequada. As deficiências em vitamina B1 e B12 particularmente poderia afetar a memória.

6. Injury Cabeça

como para evitar a perda de memória

Uma batida ou lesão grave na cabeça - a partir de um acidente de automóvel ou uma queda, por exemplo - poderia ferir o cérebro humano e levar a curto ou a perda de memória a longo prazo. Memória pode melhorar constantemente ao longo do tempo.

Saber mais: como tratar dores de cabeça naturalmente

7. Derrame

como para evitar a perda de memória

Um acidente vascular cerebral ocorre quando o fornecimento de sangue para o ser humano é bloqueada ou interrompida por causa do bloqueio de um vaso sanguíneo para o cérebro humano ou o vazamento de um recipiente para o cérebro. Muitas vezes, acidentes vasculares cerebrais levam a perda de memória a curto prazo. A pessoa que tem um acidente vascular cerebral pode ter memórias vívidas de eventos da infância ainda ser incapaz de recordar o que ele / ela tinha para o almoço.

8. Dementia 

como para evitar a perda de memória

A demência é o nome de perda progressiva da memória e outros aspectos do pensamento que são suficientemente graves para interferir com a capacidade de funcionar nas actividades diárias. Embora existam muitas causas de demência - que contêm doença dos vasos sanguíneos, abuso de álcool ou drogas, outras muitas outras causas de danos ao cérebro humano - o mais popular e familiar é a doença de Alzheimer.

9. Outras Causas 

como para evitar a perda de memória

Para além das causas acima, outras possíveis causas de perda de memória conter uma hipoatividade ou tireóide hiperativa, bem como infecções como a tuberculose, HIV e sífilis que afetam o cérebro.

II. Como evitar a perda de memória - 8 dicas de dieta

Uma dieta saudável pode ser tão bom para o cérebro humano, como é para o coração. Adicione frutas e vegetais mais com grãos integrais. Optar por fontes de proteína com pouca gordura, como carnes magras, peixes e aves sem pele. Além disso, o que você bebe contagens. Não tome bastante água ou álcool em excesso também pode resultar em perda de memória e confusão.

1. frutas, legumes e nozes 

como para evitar a perda de memória

As células cerebrais chamadas neurônios são especialmente vulneráveis ​​à oxidação pelos radicais livres. Antioxidantes, encontrados na maioria das frutas e vegetais, e em nozes, bem como feijão pode neutralizar os radicais livres. Ao comer uma quantidade adequada destes alimentos, o seu próprio cérebro irá recolher antioxidantes, oferecer protecção a diferentes partes do cérebro, contendo o hipocampo, uma área que é importante para a formação e retenção de memórias.

Você poderia começar a escolher para comer os frutos que contêm três antioxidantes-auxiliar de memória - a vitamina C, E, eo selênio mineral.

2. mirtilos 

como para evitar a perda de memória

Quando o verão chega, não há nada como fresco amoras. No entanto, aqui também é outra razão para o seu estoque freezer e consumi-los durante todo o ano: uma memória saudável. Os globos azuis doces são as potências de fitoquímicos chamados antocianinas - os compostos que oferecem bagas sua tonalidade, funcionam como antioxidantes naturais, forte, e pode promover a memória.

3. salmão e cavala 

como para evitar a perda de memória

O cérebro humano inclui enormes quantidades de gorduras, por isso não é surpreendente se dizer que as gorduras saudáveis ​​em sua dieta pode beneficiar o seu "think tank". As células do cérebro são linhas com ácidos graxos ômega-3, que ajudam diminuir a inflamação. Diz-se que os níveis sanguíneos elevados de ácidos gordos omega-3 estão ligados com a função cerebral preservada.

4. Ovos 

como para evitar a perda de memória

Esta é uma das dicas de nutrição mais conhecidas sobre como prevenir a perda de memória. Um dos poucos alimentos conhecidos incluem colina, o composto de vitamina-like que as células do cérebro precisa funcionava adequadamente, os ovos são especialmente importantes na dieta de mulheres grávidas, enquanto o cérebro de seus bebês estão em desenvolvimento. A colina parece ser importante para o desenvolvimento do hipocampo, o centro de memória do cérebro humano. Além disso, a gema de ovo incluem lotes de vitamina B12, que é bem conhecido para ajudar a reduzir a homocisteína, que é tóxico para o cérebro humano e associado com o desempenho do cérebro pobre.

5. Maçãs 

como para evitar a perda de memória

Sua maçã diariamente na lancheira pode ajudar a aguçar o seu poder de memória. É porque as maçãs contêm quercetina que é eficaz ainda mais do que a vitamina C na proteção das células cerebrais do dano oxidativo. Então, adicione as maçãs para as suas refeições (também comer a pele também) para evitar a perda de memória.

6. cúrcuma 

como para evitar a perda de memória

Cúrcuma é frequentemente utilizado em curries indianos tradicionais e muitos outros pratos. O amarelo brilhante vem de antioxidante composto chamado curcumina. Muitos estudos têm demonstrado que a curcumina pode ajudar na prevenção da construção de amilóide, a acumulação de proteínas gomoso que poderiam entupir as vias neurais dentro do cérebro. A curcumina também é útil na prevenção de oxidação, bem como a inflamação.

7. aveia e cereais integrais 

como para evitar a perda de memória

Outra dica de nutrição sobre como prevenir a perda de memória é ir para aveia old-fashion. Os pesquisadores afirmam que a aveia contém alto teor de proteína e fibra (semelhante ao cereais integrais) que podem ajudar na digestão brilhante, liberando glicose (açúcar no sangue) mais firmemente na corrente sanguínea. O cérebro humano usa glicoses como uma boa fonte de energia. Um fluxo constante pode aparecer para ajudar o cérebro a reter informações para tarefas que exigem habilidades de memória.

8. lentilhas, peixe, verduras



como para evitar a perda de memória

O folato (também conhecido como ácido fólico) e vitamina B6, bem como B12 pode ajudar na redução dos níveis de homocisteína, o aminoácido dentro do sangue que tem sido associado com um maior risco de demência. Aquelas pessoas com alto nível de níveis de homocisteína e baixo nível de folato tendem a ter dificuldade em lembrar as palavras e outros detalhes de um conto, de acordo com um estudo recentemente.

Confira: passos para fazer um plano de dieta saudável

III. Como evitar a perda de memória - 13 Estilo de vida e dicas de exercícios

1. Construir um cérebro melhor

como para evitar a perda de memória

É comum que passar por um pouco de névoa do cérebro quando as pessoas da mesma idade no entanto, muito como os músculos, o exercício mais você dá o seu próprio cérebro, mais forte ela será. Você não precisa de nenhum regimentos ou produtos loucas para ficar afiado. Apenas praticar algum exercícios para o cérebro para manter seu cérebro jovem durante anos.

2. Cuidado com gorduras ruins

como para evitar a perda de memória

O tipo de gordura que você consome muda o funcionamento do seu cérebro para melhor ou pior. Portanto, você deve ficar longe de gorduras saturadas que impulsionam as células do cérebro em ineficiência. Em vez disso, você deve comprar produtos lácteos sem gordura ou sem gordura, como leite, sorvete e queijo.

3. Mantenha-se mentalmente ativo

como para evitar a perda de memória

Assim como a atividade física pode manter o corpo humano em forma, mentalmente atividades estimulantes também pode ajudar a manter o cérebro em forma. Além disso, ele pode manter a perda de memória na baía. Você pode fazer palavras cruzadas - a seção dos jornais que muitas vezes você pular. Tome rotas alternativas ao dirigir. Aprender a tocar um instrumento musical. Ou, voluntário em uma organização da comunidade ou escola local é uma boa idéia para se manter mentalmente ativo.

4. Socializar Regularmente 

como para evitar a perda de memória

interação social, na realidade, ajuda a afastar o stress ea depressão - a duas das muitas causas comuns de perda de memória. Assim, você deve procurar chances para se reunir com seus entes queridos e amigos - especialmente se você está vivendo sozinho. Ao ser convidado a compartilhar uma refeição ou assistir a um determinado evento, simplesmente ir!

5. Get Organized 

como para evitar a perda de memória

Se sua casa é confuso e notas são desordem, você vai ser mais propensos a esquecer as coisas. Assim, é necessário declutter sua casa, anotar tarefas, compromissos, bem como outros eventos em seu caderno especial ou um organizador eletrônico. Mesmo, você pode repetir cada entrada em voz alta para que você possa consolidar-lo em sua memória. Faça uma lista de coisas a fazer e colocá-lo em sua bolsa ou mochila para não esquecer o que você precisa fazer a cada dia. Separe um determinado lugar para suas chaves, carteira e outros itens essenciais.

Além disso, limitar as distrações e evitar fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Se você se concentrar nas informações que você tente se lembrar, você vai ser mais propensos a lembrar dela mais tarde.

6. Sleep Well 

como para evitar a perda de memória

Dormir o suficiente, não só torna a pele saudável e brilho, mas também impede-se de obter a perda de memória. O sono desempenha um papel crucial em ajudar as pessoas consolidar as suas memórias, para que eles pudessem lembrar-los no caminho. Assim, é melhor ter um sono adequado e torná-la uma prioridade. A maioria dos adultos são recomendados precisar de 7-8 horas de sono por dia.

7. Get Moving 

como para evitar a perda de memória

Tome caminhadas vivas todos os dias e realizar exercícios de alongamento. Aumento cardio pode fazer o cérebro humano realmente crescer, com a matéria mais branca e mais conexões neuronais.

Gastar 30 minutos por dia em pé é uma das melhores coisas que você poderia, por sua memória e todo o seu corpo.

O exercício físico pode preservar memória, bem como a função mental com o envelhecimento. Além disso, o exercício pode ajudar a prevenir muitas outras condições que podem resultar em perda de memória, tais como:

  • Pressão alta
  • Colesterol alto
  • Acidente vascular encefálico
  • Diabetes

De acordo com alguns estudos, a actividade física pode provocar a libertação de uma proteína chamada BDNF, o que aumenta as células nervosas saudáveis ​​dentro do cérebro humano. Isso pode dar a sua própria memória um grande impulso.

8. Vá Mediterrâneo

como para evitar a perda de memória

Fato é, uma dieta saudável é sempre bom para o cérebro, mas um estilo de alimentação, em particular, poderia ser melhor para proteger a memória. Muitos nutricionistas e especialistas recomendam as pessoas a ir para a dieta de estilo mediterrânico. Este tipo de dieta inclui lotes de frutas e legumes, peixe e azeite de oliva. As pessoas não devem optar por carne vermelha ao seguir este plano de dieta.

É mostrado que pessoas que seguem de perto este plano de dieta pode ser quase 20% menos propensos a sofrer de problemas de memória do que aqueles que não aderem a esse plano de dieta.

9. desistir de cigarros

como para evitar a perda de memória

Há muitos efeitos prejudiciais de cigarros no humano saúde, incluindo problemas de memória causando. Portanto, se você fuma, você precisa parar agora. Fumar pode acelerar a perda de memória quando você começa idade.

O efeito do tabagismo sobre a sua memória pode ser por causa de pequenos acidentes vasculares cerebrais que poderia causar em seu cérebro. Você pode tentar de substituição da nicotina, medicamentos ou dar consultas de especialistas para chutar seus maus hábitos de uma vez por todas.

Recomendo a leitura: como desistir de cigarros para o bem

10. Controle seu colesterol

como para evitar a perda de memória

O acúmulo praga causada por níveis elevados de colesterol vai finalmente arruinar as veias do coração humano. O bloqueio dos vasos sanguíneos no cérebro humano poderia privá-lo de nutrientes valiosos e curar problemas de memória.

11. obtem verificou 

como para evitar a perda de memória

Às vezes, condições médicas, como diabetes, doenças da tireóide, depressão ou uma deficiência da vitamina pode provocar perda de memória.

E, alguns certos medicamentos como a ansiedade ou de sono drogas também pode afetar sua capacidade de lembrar. Portanto, você precisa para ver os médicos para se checar e tratados para esses problemas.

Siga as recomendações de tratamento de seu médico para quaisquer condições crônicas, tais como a depressão ou a tireóide ou problemas renais. Quanto melhor você cuidar de si mesmo, a sua melhor memória é provável que seja. Além disso, rever os seus medicamentos atuais com o seu médico regularmente. Vários medicamentos podem afetar a memória.

Assim, quando a procurar ajuda para a condição de perda de memória?

Se você está realmente se preocupar com a perda de memória - especialmente se os impactos de perda de memória a sua própria capacidade de realizar suas atividades diárias - você precisa consultar o seu médico imediatamente. Para avaliar a perda de memória, o médico irá tomar uma história médica, realizar um exame físico, contendo um exame neurológico - fazer perguntas para testar a capacidade mental e verificar a sua memória atual, bem como habilidades de resolução de problemas. Às vezes, outros testes são necessários também. Na realidade, o tipo e duração do tratamento vai depender do que está a contribuir para a condição de perda de memória.

Agora, você aprendeu informações básicas sobre perda de memória e algumas dicas sobre como evitar a perda de memória. Essas dicas são muito simples de seguir e não envolvem em quaisquer ingredientes complicados ou preparação. Então, agir a partir de agora para reduzir o risco de demência e doença de Alzheimer antemão naturalmente.

Vídeo: Top 10 Tips to Keep Your Brain Young | Elizabeth Amini | TEDxSoCal

Compartilhe seus pensamentos com a gente, deixando palavras abaixo do post. Vamos feedback em breve.

Artigos relacionados