Como fortalecer pernas fracas

Como fortalecer pernas fracas

Conteúdo

Vídeo: Treino funcional: tonifique as pernas com exercícios feitos em casa

Uma das queixas mais comuns de muitas pessoas é a dor na perna. Isto pode ser devido a fraqueza nas pernas. Geralmente, as mulheres na década de 30 e 40 anos mais tarde, bem como pessoas idosas são mais afetadas pelas pernas fracas. No entanto, os homens não estão isentos. Eles também podem sofrer de pernas fracas. Dor nas pernas muitas vezes indica uma situação que precisa de sua atenção e cuidados adequados. A vida realmente se torna difícil quando você não consegue nem caminhar alguns passos para atender às suas necessidades do dia a dia!

Causas de pernas fracas

Pernas e pés carregam o peso do corpo e são essenciais para equilibrar o seu corpo em pé, andando ou correndo! Perda de força em seu corpo e as pernas podem levar a pernas fracas, devido a que você pode experimentar dor na perna com frequência. Mas isto não é tudo. Existem inúmeras razões que podem enfraquecer as pernas.

Se você encontrar-se incapaz de andar com equilíbrio adequado ou para ficar continuamente, mesmo por alguns minutos, você pode considerar suas pernas para ser fraco. Sacudindo as pernas ou dor nas pernas ao caminhar ou tomar escadas também indicam fraqueza nas pernas! No entanto, estas situações também pode ocorrer devido a algumas outras condições médicas do seu corpo. Verifique com seu médico para descartar qualquer problema médico.

Na medida em que está em causa fraqueza, algumas das causas de fraqueza nas pernas incluem o seguinte:

  1. Fraqueza muscular causada devido ao uso e desgaste dos músculos, lesões, compressão medular, etc.
  2. problema nervoso que leva a instabilidade nas pernas
  3. Lesões nas pernas ou no joelho
  4. Degeneração dos ossos ou ossos fracos e doenças associadas como a artrite
  5. Não descansar o suficiente (trabalhando muito)
  6. efeitos colaterais de certos medicamentos
  7. Inatividade ou excesso de atividade
  8. Má alimentação ou desnutrição

Os fatores acima mencionados são as principais causas que levam à fraqueza nas pernas. Em adição a estas razões, a obesidade é ainda uma outra causa, que enfraquece as pernas. Pernas pode resistir a única certa quantidade de peso. peso danos excessivos os músculos e faz com que suas pernas fracas! músculos fracos pode ser o resultado de deficiência nutricional, uso excessivo, doenças e excesso de peso.

Como fortalecer pernas fracas?

Reforço pernas fracas envolve muitas fases com diferentes abordagens. Concentrando-se em necessidades nutricionais do seu corpo, exercícios e remédios caseiros ajudam a transformar pernas fracas em mais fortes.

De acordo com o Instituto Nacional do Envelhecimento, fazendo exercícios simples três vezes por semana fortalecer pernas fracas.

Suas pernas não ficam mais fracos em um dia. No entanto, mesmo fazendo pequenas alterações para fortalecer as pernas pode trazer uma grande diferença em sua vida.

Exigências Nutricionais para fortalecer pernas fracas

os músculos das pernas devem ser fortes o suficiente para manter seu peso corporal e fazer seu corpo estável. Músculos exigir que todos os tipos de nutrientes a partir de hidratos de carbono, proteínas, vitaminas e minerais. Além disso, os músculos também precisa de conteúdo fluido para funcionar correctamente. Às vezes, você pode ter negligenciado a deficiência nutricional de alguns elementos dentro do seu corpo. Os micro nutrientes e minerais como o magnésio são muito importantes para as funções ideais de todas as partes do seu corpo. Em geral, uma dieta bem equilibrada combinada com exercício moderado ou atividade física pode fortalecer pernas fracas. Um simples exame de sangue pode analisar e relatar a deficiência de nutrientes em seu corpo.

Segue a lista de nutrientes que podem fazer suas pernas fracas forte.

Vitaminas para fortalecer pernas fracas

A vitamina B1

Também conhecida como tiamina, deficiência de vitamina B1 pode resultar em dores musculares, braços fracos e pernas, reflexos anormais, contraindo os músculos das pernas, a coordenação muscular pobre, etc. Má alimentação ou a falta de alimentos nutritivos é uma das principais causas de deficiência de vitamina B1. Se sentir cansaço nas pernas ou sentir as pernas caídas na ausência de estabilidade, é um sinal de deficiência de B1.

Os alimentos ricos em vitamina B1

Vitamina B1 é encontrada em muitos grãos. Se você não comer carboidratos saudáveis, seu corpo não obter tiamina. Os seguintes alimentos são ricos em vitamina B1:

  • lentilhas
  • legumes
  • arroz castanho
  • arroz branco de grão longo
  • arroz orgânico
  • Germe do trigo

A vitamina B12

Também referido como cobalamina, a vitamina B12 é responsável pela produção de células vermelhas do sangue. É preciso cuidar de impulsos nervosos e a síntese de ADN no corpo. Falta de vitamina B12 (e ferro) é muitas vezes diagnosticada em mulheres e anciãos. Quando você falta de vitamina B12, você pode sentir dormência, juntamente com formigamento frequentes nas pernas. Isto é devido às células vermelhas do sangue inadequadas em seu corpo. Além disso, provoca fraqueza geral em seu corpo e resulta em dificuldade em andar.

De acordo com um relatório publicado pelo Linus Pauling Institute, a necessidade diária de vitamina B12 em um adulto é de cerca de 2,5 mg.

A melhor maneira de obter os nutrientes adequados é somente através da dieta. A menos que prescrito por um médico, não tomar quaisquer suplementos para atender as necessidades nutricionais.

Os alimentos ricos em vitamina B12

Principalmente, os vegetarianos e vegans sofrem de falta de vitamina B 12, uma vez que é encontrado em abundância em carnes e aves. Alguns da vitamina B 12 incluem alimentos ricos

  • Carne
  • Salmão
  • Frango
  • Ovos
  • alimentos de soja (a melhor aposta para vegans)
  • Lacticínios

Vegetarianos e vegans pode adicionar cereais enriquecidos e grãos em sua dieta para obter vitamina B 12.

Vitamina C

A vitamina C é responsável não só pela pele e saúde do cabelo, mas também essencial para a produção de colágeno, que mantém os nossos músculos intactos. Os radicais livres são uma das principais causas do envelhecimento. É, de facto, um produto químico prejudicial causado devido à oxidação no corpo. A vitamina C cintas suas células no organismo e previne contra danos. A falta de vitamina C também está associada com o corpo e as pernas mais fraco porque o colagénio é o componente principal dos ossos, músculos, tendões e pele. A falta de vitamina C é igual a falta de colágeno no corpo.

A deficiência de vitamina C também é um fator que contribui para a dor nas articulações, joelhos e ossos de suas pernas.

Instituto Nacional de Ciências da Saúde informou que um adulto precisa de um mínimo de 75 mg de vitamina C diariamente.

Os alimentos ricos em vitamina C

A vitamina C é abundantemente encontrada em muitas fontes alimentares. Alguns destes são os seguintes:

  • Frutas cítricas. Eles são a força motriz da vitamina C. Já laranjas, limões, limão, uvas, etc. para a vitamina C.
  • Bagas e cerejas
  • pimentões, tomates, brócolis, espinafre, folhas Baqueta, etc.

A vitamina C é encontrado em abundância produto natural. Comer frutas fornecê-lo com a dose diária suficiente de vitamina C.

Vitamina D

A vitamina D é a vitamina do sol. É essencial para manter os ossos fortes. Cálcio não serão absorvidos pelo corpo sem vitamina D. A vitamina D é ligada com muitas doenças crónicas.

Exposição à luz solar permite que o nosso corpo para gerar vitamina D a partir de células. A exposição ao sol de cerca de 15 a 20 minutos por dia é suficiente para gerar adequada de vitamina D por um dia. Pobre vitamina D leva a desordens ósseas como o cálcio não é absorvido no corpo. Isso pode levar a fraqueza nas pernas.

Alimentos ricos em vitamina D

A luz solar é a melhor fonte natural de vitamina D. Além luz natural do sol, a vitamina D é encontrada nos seguintes alimentos:

  • Cogumelo
  • ostra
  • Fígado
  • leite fortificado.

Recomenda-se a não tomar suplementos de vitamina D. A ingestão desta vitamina em forma de suplemento pode transformar tóxico.

Minerais para fortalecer pernas fracas

Quando se trata de se manter saudável ou comer alimentos nutritivos, os minerais são muitas vezes esquecido ou ignorado. Na verdade, os minerais ligam os nutrientes e ativar um sistema de apoio mais forte. A seguir estão alguns dos minerais que são essenciais para fortalecer as pernas fracas.

Ferro

A necessidade de ferro nunca pode ser exagerada! A deficiência de ferro está intimamente ligada com fadiga crônica. Baixo nível de ferro faz você se sentir exausto e você literalmente não pode andar, mesmo por um par de minutos vivamente. A deficiência de ferro, também chamada de anemia, é muito comum em mulheres. No entanto, qualquer pessoa pode tornar-se deficiente em ferro se a dieta não é balanceada com alimentos ricos no mineral.

baixos níveis de ferro no corpo afeta suas funções devido à má circulação sanguínea. Quando não há fornecimento de sangue, os músculos se tornam sensíveis e os nervos tornam-se fracos. Ela afeta as pernas o máximo como pernas carregam o peso do corpo. Quando você andar ou ficar que são mais propensos a sentir dor nos joelhos, tornozelos e músculos da panturrilha. Que são mais propensos a sofrer de pernas trêmulas e dor moderada a grave de pé devido a baixos níveis de ferro.

Os alimentos ricos em ferro

Há muitos alimentos ricos em ferro. O teor de ferro é apresentado através da cor dos alimentos. Escolha o que parece mais escura.

  • Beterraba
  • Espinafre
  • drumstick folhas
  • Couve
  • figos
  • datas
  • Vegetais folhosos verde escuro

A vitamina C, como a vitamina D, facilita a absorção de cálcio no corpo, mantendo os ossos saudáveis ​​e pernas mais fortes.

Potássio

O potássio é o nutriente chave que permite o equilíbrio electrolítico no corpo. A falta de eletrólitos foi diretamente associado com fraqueza muscular nas pernas. Baixo nível de potássio não só leva a retenção de água no corpo, mas também acaba causando frequentes cãibras musculares, cansaço e inflamação dos pés. O Instituto Nacional de Saúde afirma que um adulto precisa de um mínimo de 4700 mg de potássio por dia.

Alimentos ricos em potássio

  • bananas
  • Batatas com a pele
  • Passas de uva
  • ameixas
  • tomates crus

Cálcio

O cálcio é a força motriz da saúde óssea. ossos mais fracos dizer, obviamente, pernas fracas. Gerenciando a densidade óssea é essencial para fortalecer as pernas. Mere ingestão de cálcio não é suficiente para gerir a densidade mineral óssea. À medida que você envelhece, os ossos tendem a se degenerar e tornar-se fraco. Assim, junto com alguns exercícios simples para gerir a sua resistência óssea, você também deve apontar para ingestão adequada de cálcio.

Os alimentos ricos em cálcio

  • alimentos lácteos são carregados com cálcio. Recomenda-se beber pelo menos dois copos de leite todos os dias para obter cálcio adequada. Aqueles que são céticos sobre leite de consumo, pode ir para opções de baixo teor de gordura.
  • Outro ingrediente maravilha rica em cálcio é sementes de gergelim. Cubra seus alimentos generosamente com sementes de gergelim para obter cálcio suficiente de sua dieta.
  • As folhas verdes, frutos do mar, legumes e frutas também contêm cálcio.

Magnésio

Mais de um quartoº dos nossos músculos do corpo são feitas de magnésio. O magnésio é um dos nutrientes importantes que nos fornecem energia. Pobre de magnésio, literalmente, acaba enfraquecendo os músculos da perna e exaustividade em todo o corpo. Os homens precisam de um mínimo de 400 mg e as mulheres precisam de cerca de 320 mg de magnésio por dia.

Os alimentos ricos em magnésio

  • Folhas verdes escuras
  • Nozes e sementes
  • farelo de aveia (aveia não processada)
  • Os cereais integrais
  • Frutas secas
  • chocolates escuros


Incluindo alimentos da lista acima mencionada em sua dieta ajuda você a fortalecer suas pernas fracas.

Suplementos nutricionais para fortalecer pernas fracas

Quando você está fraco demais para andar, discutir com seu médico e obter alguns suplementos nutricionais. Lisina e CoQ10 são os dois suplementos que podem ajudar a fortalecer os músculos das pernas fracas.

lisina é um amino ácido essencial necessário pelo corpo para desenvolver tecidos fortes, músculos, cartilagens e ossos. lisina inadequada leva à fadiga, fraqueza muscular, bem como irritabilidade.

Coenzima Q10 ou CoQ10 é uma enzima responsável pela absorção de nutrientes no corpo. Fale com o seu médico e obter esses suplementos prescritos.

Não tomar qualquer suplemento sem falar com o seu médico.

Home remédios para fortalecer pernas fracas em casa

Além de melhorar a ingestão nutricional, você também deve se concentrar em tratamentos caseiros para fortalecer as pernas fracas. Comer alimentos nutritivos sem exercício não melhora a condição de suas pernas fracas. A má circulação, lesão, desidratação, artrite, anemia, dor nas costas, etc. também pode levar a fraqueza nas pernas. A seguir estão algumas coisas simples que você pode tentar em casa para fortalecer as pernas fracas.

Massagear as pernas regularmente

Massageando as pernas, melhora a circulação sanguínea. Má circulação de sangue é uma das principais causas de pernas fracas. Quando a circulação do sangue é o ideal, os músculos mais fracos também recebem os nutrientes que reforça os músculos. Além disso, reduz o inchaço, dor e cólicas. Massajar as pernas diariamente durante alguns minutos. Você pode encontrar uma série de melhorias.

Faça Herbal Oil em casa para Pernas Massage

Se você tem dor e as pernas trêmulas, tornam este óleo de massagem DIY em casa e massagem com este óleo regularmente. Se você não quer colocar isso muito esforço, você também pode usar o óleo de coco, azeite de oliva, óleo de mostarda ou óleo de gergelim para massagear as pernas.

Pegue isto:
  • Óleo de gergelim - 2 xícaras
  • Óleo de coco ou de mostarda - 2 xícaras
  • gengibre fresco - 1 polegada (gengibre é analgésico natural e reduz espasmos musculares)
  • Cânfora - duas colheres de chá (alivia a dor e inflamação)
  • açafrão fresco rhizome- 1-2 polegadas peça ou cúrcuma a pó 2 colheres de chá
  • vagens de alho - 10 a 15
  • folhas de orégano fresco (que faz o músculo flexível e dá-lhe melhores articulações)
  • Algumas gotas de óleo essencial (qualquer peppermint petróleo, lavanda, alecrim, eucalipto etc.)
Como fazer isso:
  • Coloque todos os ingredientes (exceto folhas de orégano e óleo essencial) em uma panela e aqueça-o.
  • Você pode usar uma caldeira dobro para evitar a queima do óleo.
  • Mantenha o fogo baixo.
  • Quando você aquecê-lo, todos os ingredientes dar um aroma combinado agradável.
  • Uma vez que a mistura começar a ferver, adicione folhas de orégano e remova-a chama.
  • Deixe esfriar e filtrar o óleo após 3 a 4 horas.
  • Armazene em um recipiente seco e adicione o óleo essencial, misturá-lo bem.

Como a massagear as pernas:

  • Lave as pernas e seque.
  • Ligeiramente aquecer o óleo e aplicar o óleo quente sobre as pernas do joelho ao pé.
  • Suavemente esfregue o óleo e massagem em movimentos circulares. (Se necessário, você pode pedir a ajuda de seus familiares para massagear a perna ou você também pode comprar um rolo de massagem)
  • Massajar as pernas com pancadas firmes durante 10 a 15 minutos.
  • Concentre-se mais sobre os músculos da panturrilha, solas e pé.

Vídeo: Fortalecimento muscular: joelho

Ir para uma caminhada normal

Adivinha o quê, não há nenhum exercício efectivo e simples que não anda para muitos problemas de saúde. Andar a pé é uma coisa simples que pode curar muitas condições. Caminhar regularmente fortalece as pernas e as empresas os músculos fracos, bem como os tons-los. 30 minutos de caminhada por 5 vezes por semana pode reduzir a fraqueza de suas pernas em poucos dias.

Mergulhe os pés em água morna

Pé embeber é uma das terapias de rejuvenescimento para pernas cansadas e fracas. Encharcando o pé na água morna relaxa os músculos das pernas e alivia a tensão, dor e os pés doridos. O pé está ligado a todos os principais órgãos do corpo através de minúsculos nervos. Quando você mergulhar os pés em água quente, estes nervos acalma todo o seu corpo. Também melhora a circulação sanguínea adequada e reduz cãibras musculares. Você pode adicionar sal ou óleos essenciais em água morna para relaxamento acrescentou.

Aumentar a ingestão de líquidos

A desidratação é uma das principais causas de cãibras musculares e os músculos da perna fracos. Mantenha seu corpo hidratado para evitar as pernas fracas.

  • Beber muita água em intervalos periódicos durante todo o dia
  • Comer um monte de frutas à base de água e legumes como melancia, pepino, tomate etc.
  • Limite o consumo de cafeína. Isso leva à desidratação

Cavalinha Chá de Fortalecimento pernas fracas

Rabo de cavalo é uma das ervas altamente recomendado para pernas fracas. Devido ao seu teor de sílica ricos, cavalinha aumenta a força muscular, permite que os músculos para contrair e ficar firme. É também reforça a densidade do osso e previne a degeneração dos ossos.

Uma ou duas xícaras de chá de cavalinha pode ser muito eficaz no reforço pernas fracas. No entanto, não consumi-lo mais de 2 semanas em um ir. Além disso, beber não mais do que duas vezes por dia. Se você tem alguma condição crônica de saúde onde você toma regularmente qualquer medicamento, consulte seu médico antes de tomar chá de cavalinha.

Basta adicionar cerca de meia colher de chá de cavalinha a um copo de água para fazer o chá.

Leg Exercícios de fortalecimento

músculos da perna fracos podem ser reforçadas, fazendo exercícios. Diferente de massagem regularmente, fazendo o fortalecimento da perna exerce alguns minutos por dia faz as pernas mais fortes. Um breve guia sobre exercícios simples para fortalecer as pernas fracas é dado abaixo.

Exercícios para fortalecer pernas fracas

Os exercícios são uma parte vital da vida. exercícios suaves e leves fazer uma grande diferença em se manter saudável. Um regime regular exercício impede de ser vítima de doenças. Inactividade ou pobre atividade física leva a fraqueza muscular e pernas também. Fazendo alguns exercícios simples melhora a força, reduz a dor e rigidez, faz com que os músculos mais fortes e melhora a sua qualidade de vida.

Precaução- Quando você tem pernas fracas, não tente exercícios extenuantes ou exercícios que podem colocar toda a pressão sobre as pernas. Por exemplo, agachamentos, abdominais, etc.

A seguir são exercícios muito simples que qualquer pessoa pode realizar diariamente.

Exercícios de tornozelo para fortalecer pernas fracas

tornozelos flexíveis e fortes são essenciais para gerir o equilíbrio e força nas pernas. Fazer alongamentos tornozelo simples reduzir o inchaço e dor nos tornozelos. exercícios de tornozelo também fortalecer a parte inferior do corpo. Há lotes de benefícios dos exercícios de tornozelo:

  • Cria um equilíbrio e estabiliza o seu corpo
  • Evita que perca o equilíbrio no corpo
  • Melhora a circulação sanguínea nas pernas

Como fazer exercícios de tornozelo

exercícios de tornozelo está melhor realizada durante a sessão. Lembre-se que você tem pernas fracas! Depois de ganhar equilíbrio, você pode fazê-lo em pé também.

círculos do tornozelo
  • Sente-se confortavelmente em uma cadeira
  • Coloque os pés no chão
  • Levante a perna direita 2 - 3 polegadas do chão e fazer círculo com seus pés em uma direção dos ponteiros do relógio para um minuto.
  • Repeti-lo com a perna esquerda.
  • Repita o mesmo fazendo círculos no sentido anti-horário por um minuto.
  • Tentar levantar ambas as pernas e círculo dos pés.
  • O exercício círculo tornozelo pode demorar cerca de 5 minutos. Se você não pode fazê-lo continuamente durante um minuto, faça 20 a 30 círculos em um tiro.

Depois de alguns dias, você pode fazê-lo em pé. Quando você fazê-lo em pé, você ganha mais equilíbrio e estabilidade. É um dos melhores exercícios para os idosos para fortalecer suas pernas fracas.

Toque seus tornozelos

Toque seus tornozelos no chão para permitir a boa circulação, reduzir a dor e inchaço no pé.

  • Sente-se em uma cadeira
  • Toque dos tornozelos no chão por um minuto.
  • Fazê-lo por alguns minutos, enquanto você está confortável.

Hip Marching para Fortalecer Corpo Lower

Hip marcha é nada, mas o exercício do flexor do quadril. É muito essencial para reforçar a sua parte inferior do corpo. flexores do quadril são essenciais para os idosos para sustentar o seu equilíbrio e evitar que as pernas trêmulas. Ela também aumenta andando resistência. Seus benefícios incluem o seguinte:

  • Isso torna o tornozelos, quadris, coluna e joelhos fortes.
  • Os músculos da perna e coxa são reforçadas.
  • Você pode fazer os flexores do quadril, a qualquer momento, mesmo quando você assiste televisão.
  • Quando você manter a postura correta, este exercício também fortalece os músculos da região lombar e abdominal.
  • Sente-se confortavelmente em uma cadeira.
  • Levante a perna direita com os joelhos dobrados para a altura máxima possível.
  • Segurá-la por 10 contagens e abaixe a perna.
  • Levante a perna esquerda e repita o mesmo.
  • Repita isso por 2 minutos para cada perna.

Como fazer hip marcha:

Depois de alguns dias de prática regular, coloque as mãos nas coxas e resistir quando você levantar as pernas. A resistência torna as pernas mais fortes.

Raise perna e Extensões para pernas fracas

Quando se trata de fortalecer as pernas fracas, você não pode ignorar perna levanta. Leg levantando exercícios são uma parte de exercícios de treinamento de força. Ele tonifica todos os músculos de coxas aos pés. Também enfoca os músculos abdominais. Os exercícios fornecer um músculo balance- torná-lo forte e flexível o suficiente para criar um equilíbrio.

Estes exercícios podem ser realizados enquanto sentado, em pé e reclinada no chão. Você pode escolher qualquer modo que seja confortável para você.

Extensões de perna Sentando

  • Sente-se confortavelmente em uma cadeira
  • Levantar uma perna reta e segure por 30 segundos.
  • Repeti-la com a outra perna.
  • Repita o conjunto de 4 a 5 minutos

Extensões de perna pe

  • Estar em linha reta. Se necessário, obter suporte de parede para obter alguma estabilidade.
  • Basta estender uma perna a 45 graus e segurá-la para o máximo possível, desde que você esteja confortável.
  • Repetir o mesmo com a outra perna.
  • Estender uma perna a 60 graus e repita o mesmo.
  • Estenda a perna reta, extensão da perna completa e mantê-lo por um minuto.
  • Repetir o mesmo com a outra perna.

Encostado perna levanta

  • Deite-se confortavelmente em um chão, com as pernas estendidas em linha reta no chão.
  • Levante a perna direita ligeiramente acima do piso.
  • Segurá-la por cerca de 20 segundos e gradualmente reduzi-la.
  • Levante a perna esquerda e repita o conjunto de 5 a 10 vezes (certifique-se que você está confortável)

Algumas dicas a considerar:

  • Tente aumentar a duração gradualmente.
  • Depois de 2 ou 3 dias, você pode levantar a perna a 60 graus e, gradualmente, aumentá-lo perpendicular (90 graus em linha reta)
  • Não se apresse, seja gentil quando você levantar a perna.
  • Massagear as pernas com uma compressa morna depois de fazer exercícios de levantamento de perna.

Extensões de quadril

Isto não é senão levantar a perna lateral. Ele tonifica os músculos do quadril e fornece um forte apoio para as coxas e pernas.

  • Estar em linha reta segurando em uma cadeira ou na parede.
  • Levante a perna direita para o lado direito para a altura máxima possível e mantê-lo por 20 pontos.
  • Abaixe a perna.
  • Repeti-la com a perna esquerda.
  • Fazê-lo por 2 a 3 minutos

Todas as extensões de perna e exercícios de elevação da perna também fortalecer os joelhos e torná-lo flexível.

Elevador pélvico

Elevação pélvica não é um exercício de perna. No entanto, ela fortalece a coluna, músculos lombares e pélvis. A parte inferior das costas forte e flexível suporta as pernas e mobilidade. Este simples exercício faz um bom treino inferior do corpo.

Como fazer isso:

  • Deite-se, confortavelmente no chão.
  • Mantenha os joelhos dobrados e coloque as mãos ao lado das coxas.
  • Gradualmente levantar o seu corpo (a partir do meio do corpo para as coxas)
  • Não se esforce, basta levantar o corpo algumas polegadas acima do chão.
  • Mantenha a posição por 10 a 20 contagens.
  • Faça isso por 3 a 5 minutos.

Dynamics exercícios para pernas fracas

Dynamics exercícios referem-se a uma série de movimentos com foco no relaxamento e fortalecer os músculos do corpo. Estes são exercícios leves e são normalmente realizados como grandes exercícios de aquecimento para realizar algum treinamento de alta intensidade. Executar estes exercícios são muito simples e pode proporcionar um bom treino para os músculos das pernas.

Caminhada Heel

  • Andar sobre os calcanhares. Levante a parte superior dos pés e caminhar na esteira.
  • Basta levar cerca de 10 a 20 passos.

Caminhada toe

  • Levante os calcanhares, e caminhar no seu pé.

lunges

não é estocadas geralmente realizada lo. Estocadas geralmente alvo os músculos da panturrilha e proporciona alívio de dores musculares.

  • Estar em linha reta.
  • Mova a perna direita para a frente e perna esquerda para trás.
  • Tente diminuir o seu corpo e dobre a perna direita.
  • Mantenha a posição por 10 contagens.
  • Repita o mesmo com a perna esquerda.
  • Fazer uma repetição de 10 conjuntos.

Não se esforce demasiado duro.

o movimento das pernas

Se você estiver confortável em fazer extensões de perna de pé, fazer os balanços de perna para estimular os músculos da perna e melhorar a circulação.

  • Estar em linha reta.
  • Obter um suporte de parede, colocando a palma direita sobre o muro.
  • Balançar a frente perna direita e nas costas por alguns segundos. (Você pode apreciar as oscilações)
  • Repita com a outra perna.
  • Fazê-lo por não mais do que um par de minutos.

Dicas gerais para fortalecer pernas fracas

  • Não se sentar ou ficar de pé ou andar ou permanecer em uma mesma posição por muito tempo.
  • Reduzir os alimentos ricos em gordura saturada e gordura trans.
  • Regularmente massagear as pernas, especialmente após o exercício.
  • Reduzir o consumo de sal para evitar inchaço nas pernas.
  • Mantenha sempre as pernas elevadas para melhorar a circulação.

Não tenha pressa para ver os resultados. No entanto, você pode encontrar a melhoria promissora dentro de alguns dias de exercícios regulares combinados com uma dieta saudável. Você pode realmente fortalecer as pernas com estas medidas!

Artigos relacionados