Como reduzir os níveis de cortisol no corpo - 11 dicas

Como reduzir o cortisol

O cortisol é considerado como um hormônio do estresse porque é produzido pelo corpo humano para tratar estresse físico e mental. Pode ajudar a te acordar todas as manhãs e associado com processo de armazenamento glycocen músculo em nosso corpo. Normalmente, o cortisol é necessário para o nosso corpo, de forma eficaz na proteção do organismo contra os efeitos negativos. Mas se eles libertam muito em um longo tempo, pode levar a vários tipos de condições patológicas no organismo. Existem alguns sintomas de níveis elevados de cortisol, tais como tonturas, falta de energia, a ansiedade, a insónia, suando, sentindo-se pior na parte da manhã ... que têm influência sobre a sua vida a sério.

Como para reduzir os níveis de cortisol no corpo, sem o uso de medicação

Como reduzir o cortisol

nível de cortisol elevado é um problema comum para muitas pessoas. A maior parte deles não sabe que níveis elevados de cortisol pode causar várias doenças. É por isso que você deve lidar com este problema quando descobri-lo. Neste caso, você pode consultar alguns seguintes ingredientes naturais e soluções para a forma de reduzir os níveis de cortisol no corpo. A maioria deles são encontrados para ser eficaz no tratamento de níveis elevados de cortisol. Eles incluem:

1. Salmão selvagem

2. Chá preto, chá de camomila

3. Giving Up Caffeine

4. Vitamina C

5. Levantar-se cedo

6. Alho

8. aveia

9. ostra

10. Ioga

11. Relaxante

1. O salmão selvagem: 

Como reduzir o cortisol

Está provado que o salmão é benéfico para os níveis de hormônios do estresse. Os ácidos graxos ômega-3 em salmão pode ajudar a inflamação inferior e estresse oxidativo, ao mesmo tempo, reduzir o cortisol secreation em pessoas estressadas. Morever, o salmão é também uma grande fonte de proteína da dieta de alta qualidade que é muito bom para o seu saúde.

2. chá preto e chá de camomila:

Como reduzir o cortisol

Embora o chá preto contém cafeína que pode aumentar cortisol, beber 4 xícaras de chá preto por dia para cerca de 6 semanas pode ajudar a reduzir os níveis de cortisol, de acordo com um estudo realizado por Andrew Stepeo.

A camomila é um remédio velho para sonífero que irá ajudar a reduzir os níveis de cortisol. Flavonóides, óleos essenciais, cumarina e outro composto de camomila são muito eficazes no relaxamento.

3. Giving Up Cafeína: 

Como reduzir o cortisol

Se você está enfrentando-se com os níveis de cortisol elevados, você deve dar-se beber a bebida rica em cafeína, como café. Um estudo mostrou que, se quantidade de 800 mg de cafeína de pré-treino pode causar o aumento de cortisol até 44%, embora possa ajudar a fazer aumentar os níveis de testosterona por 12 a 19%. No entanto, se o seu nível de cortisol em seu corpo está equilibrado, a cafeína é okie para você.

4. A vitamina C:

Como reduzir o cortisol

A vitamina C é um dos meios eficazes para a forma de reduzir os níveis de cortisol no corpo. Muitas pesquisas mostram que a suplementação de vitamina C após o exercício pode ajudar a equilibrar os níveis de cortisol, bem como melhorar a recuperação.



Adicionando 1000-1500 mg de vitamina C por dia pode ser útil para diminuir os níveis de cortisol. Além disso, você também completar a vitamina C por comer vitamina alimentos ricos em C como laranjas, bagas .... vitamina C a partir de alimentos frescos que é sempre sugeridas mais de suplementos típicos de vitamina C por causa de nenhum OGM.

Consulte Mais informação: 16 benefícios de saúde de vitamina C para a pele, cabelo e do corpo

5. levantar-se cedo: 

Como reduzir o cortisol

A maioria de nós sabe sobre a importância de se levantar ealier na parte da manhã. O primeiro benefício ao levantar-se mais cedo é reduzir o seu stress manhã. Se você pode levantar-se cedo, você pode fazer muitas coisas que são boas para a sua saúde, como fazer exercício, ter tempo para o pequeno almoço .... pode ser difícil para você no começo, mas você vai estar familiarizado com ele mais tarde.

6. Alho: 

Como reduzir o cortisol

O alho tem muitos benefícios para a nossa saúde. Isso ajuda a proporcionar alguns benefícios anti-inflamatórios, assim como a velocidade de testerone e óxido nítrico. Ela também ajuda a reduzir eficazmente os níveis de cortisol.

7. Azeite: 

Como reduzir o cortisol

azeite com propriedades anti-inflamatórias extremamente forte, tornou-se uma das melhores gorduras na dieta para os homens. É muito útil para a conversão de colesterol em testosterona e cardio-protector, bons ingredientes para a nossa saúde com mais facilidade. Oleuropeína, um composto que cria o sabor característico do azeite pode ajudar os níveis de cortisol mais baixos. Há muitas maneiras para complementar o azeite para o corpo como mistura ou cozinhar com os outros alimentos.

8. Aveia: 

Como reduzir o cortisol

A aveia é uma grande fonte de testosterona, que é muito útil para aumentar a saponinas esteroidais no corpo. Encontra-se também para aumentar os níveis de serotonina no cérebro, que é conhecido como uma boa hormona em seres humanos. Serotonina aumento níveis ajudará a reduzir os níveis de cortisol no corpo.

9. Ostras: 

Como reduzir o cortisol

Oyster é considerado como um bom alimento para os homens. É muito rica em zinco bio-activo que pode aumentar os níveis de testosterona no organismo, bem como diminuir os níveis de cortisol. O efeito afrodisíaco das ostras é devido à sua fonte de zinco bio-ativo que pode ajudar a aumentar os níveis de testosterona.

10. Yoga:

Como reduzir o cortisol

Yoga é um dos exercícios mais energizante para relaxar. Praticar ioga tem muitos benefícios para o nosso corpo, como a desintoxicação dos órgãos, removendo o stress, estimulando a liberação de GAGA, um aminoácido contrariar alta cortisol evels em seu cérebro.

Praticar exercícios de ioga antes de iniciar um dia é uma boa maneira para todo o dia energizante.

11. Relaxante:

Como reduzir o cortisol

Você deve tentar relaxar tanto quanto possível por praticar a respiração profunda, tirando uma soneca. Outras maneiras para relaxar, como a dança não extenuante, rindo assistindo a algum programa de TV engraçado se estressado são as boas maneiras de reduzir os níveis de cortisol em seu corpo.

O sono é uma das formas eficazes para relaxar. Você precisa dormir pelo menos 8 horas por dia. Parece difícil para as pessoas com elevados problemas de cortisol, porque um dos problemas de cortisol é a insônia. Portanto, você deve tentar fazer tudo para estimular o sono, como o uso de óculos de bloqueio de luz azul, assistindo programa de TV ou comer alimentos ricos em zinco em seu jantar porque o zinco também é uma substância para reduzir os níveis de cortisol.

Aqui estão 11 itens naturais e soluções para a forma de reduzir os níveis de cortisol que queremos mostrar. É certo que você sabe sobre a importância desta solução. Portanto, você deve usar essas soluções para níveis elevados de cortisol. E, em seguida, deixe-me saber o resultado que obtém após usá-los, deixando o seu comentário sobre nosso site. Estamos sempre felizes para obter a sua contribuição.

tópicos releated:

19 maneiras naturais para equilibrar hormônios em mulheres que trabalham

 Ao melhor & lista mais completa de alimentos para baixar o colesterol

Artigos relacionados