Como se livrar de uma dor de garganta rápido

Se você sofre de isso, você deve estar em extrema necessidade de se livrar da dor de garganta! dores de garganta é muito doloroso, bem como irritante. Você não pode facilmente fazer tais atos simples como engolir quando você sofre de dor de garganta. Mas o que é uma boa notícia é que você pode se livrar desta condição irritante apenas com algumas simples remédios caseiros para dor de garganta. No entanto antes de conhecer estes remédios para dor de garganta, vamos saber sobre causas de dor de garganta, sintomas e alguns outros fatos sobre a dor de garganta.

Causas dor de garganta

Se você já sabia sobre as causas da dor de garganta, você só sabia que ela é causada por vírus e de uma forma que é verdade. Entretanto, dor de garganta não é causado apenas por infecção virai, mas devido a muitas outras razões. Sua causa pode ser tão simples como a respiração pela boca! Vamos saber, o que as verdadeiras causas da dor de garganta é.

Infecções virais

Vírus é talvez a causa mais comum de dor de garganta. Existem muitos tipos de infecções virais que podem levar a uma dor de garganta:

  • infecção viral envolvendo gripe de estômago frio e por vezes comum também.
  • Laringite ou a infecção em sua caixa de voz (laringe). Quando você receber esse tipo de dor de garganta, sua voz pode tornar-se rouca ou o tom de sua voz diminui para baixo.
  • Mononucleose, popularmente conhecida como a doença do beijo, pois é uma das maneiras através das quais esta infecção se espalha. Pode dar-lhe dor de garganta extrema com glândulas do pescoço inchadas acompanhada de febre. Para evitar esse tipo de dor de garganta, evite beijar ninguém e também não compartilhar utensílios etc.

Infecções bacterianas

As bactérias também provoca muitas infecções e pode levar a uma dor de garganta, juntamente com outros sintomas como febre e tosse.

  • infecções na garganta ou a infecção bacteriana da garganta e amígdalas. É causada bactéria Streptococcus e, assim, a garganta nome strep. Ele também pode causar febre.
  • Amigdalite também causar dor de garganta. Amígdalas são bola como o tecido em ambos os lados da nossa garganta. Enquanto eles ajudam a combater a infecção, às vezes eles também podem pegar a infecção ou inflamação que pode levar a dores de garganta.
  • infecções bacterianas em abscesso periamigdaliano (tecidos em torno das amígdalas)
  • Epiglotite ou inflamação da epiglote, que é não sobre a abertura do tubo de respiração e que fecha quando uma pessoa engole. Isso impede que alimentos e bebidas de ir para a traqueia. A febre alta é normalmente um sintoma acompanhado com dificuldade em engolir e até mesmo respirar.
  • Uvulitis é o inchaço da úvula, o tecido que pende para baixo na parte de trás da nossa garganta.

Outras causas de dor de garganta

Além de infecções virais e bacterianas, dor de garganta pode ser causada por várias outras razões, tais como o seguinte.

  • fatores ambientais adversos, como baixa umidade, tabagismo, poluição, poeira e sujeira etc.
  • Estresse na garganta, como gritar por mais tempo ou falar em tom mais alto continuamente por longo período de tempo ou até mesmo drenagem nasal contínua na parte de trás da garganta.
  • Respirar pela boca, como quando fazemos devido a um nariz entupido.
  • O ácido do estômago fazer backup na garganta, como quando sofrem de GERD ou azia.
  • Lesão na parte de trás da garganta.
  • fadiga extrema também pode levar a uma dor de garganta

Agora vamos ter um olhar para os sintomas de dor de garganta.

Os sintomas dor de garganta

Agora, quando existem diferentes causas de dores de garganta, os sintomas de dor de garganta também precisa de variar. Então, o sintoma que você sente ao ter dor de garganta inteiramente vai depender da causa que lhe dá uma garganta tão dolorida! No entanto, existe uma irritabilidade sintoma comum na garganta. Aqui estão alguns sintomas que podem ocorrer quando se tem uma dor de garganta.

  • Febre
  • Náuseas, vómitos
  • Dor corporal
  • Tosse
  • Dor de cabeça
  • Congestão nasal
  • Coriza
  • espirros
  • cansaço extremo e fraqueza
  • Voz rouca
  • Dificuldade em engolir e falar
  • Inchaço na garganta

Não é que você vai sofrer de todos os sintomas acima de uma vez. Você pode ter um ou mais sintomas e na base do conjunto destes sintomas, você ou o seu médico pode chegar a uma conclusão sobre o que está causando sua dor de garganta. O tratamento vai depender em cima desta causa subjacente.

O que significa dor de garganta Tosse Febre Combinação representam?

Junto com a sua dor de garganta, você tem uma tosse? E você também sofrem de febre? Você pode ter tosse dor de garganta, mas sem febre. Alternativamente, você pode ter dor de garganta, mas não tosse. Por que isso acontece? Como você viu anteriormente que existem várias causas de dor de garganta, indicando para diferentes doenças ou condições médicas, como infecções virais ou bacterianas. Assim, você pode ter uma dor de garganta e outros sintomas como coriza, febre ou tosse. Por outro lado, você pode ter um ou mais sintomas de uma vez tornando-o mais e mais desconfortável. Vamos explorar, como eo que interpretar quando tosse e febre combinações variam juntamente com a sua dor de garganta e se você deve ir ao seu médico para um tratamento ou tratar a sua dor de garganta com remédios caseiros.

dor de garganta sem tosse

Se você tiver uma dor de garganta, mas não tosse, isto pode ser devido a alguns outros do que infecções virais ou bacterianas causas. Isso pode ser tão simples como alimentos picantes ou tão complexo como fumar! Spicy alimentos pode lhe dar azia ou refluxo ácido onde o ácido no estômago viaja de volta para cima em seu esôfago e garganta. Este ácido pode originar a área da garganta uma queimadura leve levando a dor lá. Fumar ou poluição do ar também pode dar-lhe uma dor de garganta que não acompanha a tosse. Nesses casos, evitar alimentos picantes e tabagismo ou outras causas de dor na garganta será suficiente para se livrar da dor de garganta. Às vezes, dor na garganta, sem tosse pode ser o primeiro sinal de um resfriado comum, que é, naturalmente, uma infecção viral. No entanto, isso pode ser evitado com remédios caseiros adequados para dor de garganta, bem como aqueles para gripes e resfriados.

Sore tosse garganta sem febre

Se você já teve febre alta durante as últimas 24 horas, juntamente com dor na garganta, que você pode estar sofrendo de infecções na garganta. infecções na garganta, como você leu anteriormente, é a infecção bacteriana que precisa de uma intervenção médica imediata. Você deve visitar o seu médico para obter tratamento e não apenas depender dos remédios caseiros.

Vídeo: a maneira mais fácil de curar garganta inflamada

Sangue na expectoração e dor de garganta

Este é outro sintoma muito grave para ser assistido por e tratada imediatamente. Em alguns casos, uma dor de garganta é acompanhada por um corrimento nasal e tosse também. A secreção nasal inicialmente é clara e água, como que gradualmente se torna mais espessa e muda de cor para amarelo ou verde. Se tal descarga nasal de muco amarelo e verde e sangue no catarro e até mesmo no muco é notado, você pode estar sofrendo de infecção do sinus. A condição mais grave pode ser um tumor na garganta, língua ou laringe. Se assim for, a sua dor de garganta podem acompanhar sangue no catarro ou saliva e quaisquer outros sintomas como dor de ouvido, dificuldade em engolir, uma protuberância como o sentimento no pescoço, perda de peso devido a razões desconhecidas, etc. Assim, você deve ver imediatamente o seu médico e excluir a possibilidade de tumor, bem como procurar tratamento necessário.

Quanto tempo dura uma dor de garganta Última?

A duração de uma dor de garganta, assim como seus sintomas, dependerá das causas subjacentes da dor de garganta.

  • Uma dor de garganta causada por razões tais como o fumo ou poluição no ambiente vai durar enquanto você fumar ou ficar em tal ambiente. Assim que você se livrar do hábito de fumar ou do ambiente poluente, você aliviar automaticamente uma dor de garganta também.
  • Se um vírus como o do resfriado comum faz com que sua dor de garganta, ele vai embora dentro de 5-7 dias. Não existe tratamento específico com medicamentos é necessária para tal garganta inflamada causada por infecção viral. Na verdade, os antibióticos podem piorar sua condição, tornando-o resistente aos antibióticos. Estes medicamentos não são destinadas para lutar contra os vírus. Alguns remédios casa pode realmente aliviar uma dor de garganta durante o seu curso natural de tempo, em tal caso.
  • Se, no entanto, a sua dor de garganta é causada por infecção bacteriana, tais como infecções na garganta, o que você acha, quanto tempo dor de garganta última em tal caso? Enquanto ele não recebe o tratamento necessário. Sim, você precisa para obter as doses adequadas de medicamentos antibióticos para aliviar a dor de garganta em tais casos de infecções bacterianas.

Quando consultar um médico?

Se a sua dor de garganta é grave e dura mais de cinco a sete dias (curso normal de um resfriado ou gripe) e você não é capaz de reconhecer qualquer irritante ou alergia que poderia ter feito a sua dor de garganta passado por um período tão longo, ir ao seu médico. Se você ver esses sinais ou sentir sintomas tais como dificuldade em respirar ou engolir a um ponto extremo, dificuldade em abrir a boca, dor nas articulações, febre dor de ouvido, alta, sangue na expectoração, nódulo no pescoço ou rouquidão na voz por mais de um quinze dias, consulte imediatamente o seu médico e não tome a sua dor de garganta leve.

No entanto, se nenhum desses sintomas ocorrem e sua arquitetura é uma dor de garganta leve, que reflete frio ou sintomas gripais, a melhor coisa a fazer é seguir alguns remédios caseiros para dor de garganta.

Se livrar de uma dor de garganta rápido com remédios Home

Então, como para aliviar uma dor de garganta? Por esses remédios caseiros simples como gargarejo, bebidas quentes e aumentar a ingestão de líquidos. Aqui está o que fazer precisamente para parar uma dor de garganta.

Salt Water gargarejo para dor de garganta

Sal gargarejo de água é talvez uma das melhores coisas para uma dor de garganta! Qualquer que seja a causa da dor de garganta, que envolve inchado células nas membranas mucosas. Quando você gargarejo com água salgada, você dar o primeiro eo passo mais eficaz no sentido de reduzir essa inflamação. Sal extrai água, reduzindo assim a inflamação nas células. A água quente também alivia sua dor na garganta. Ele também ajuda a diluir o muco para que ele drena-se facilmente para aliviá-lo de nariz entupido se isso acontece a ser um dos sintomas.

Pegue isto:

  • Quente água 1 copo ou um 1 copo
  • Salgada ½ a 1 colher de chá

Faça isso:

  • Adicione o sal à água razoavelmente quente.
  • Misture bem.
  • Agora gargarejo com essa água.
  • Repita quantas vezes por dia, como você se sente assim, mas não menos do que três vezes por dia.

O vinagre de maçã para se livrar da dor de garganta

Quando se trata de remédios caseiros, vinagre de maçã (ACV) é nada menos do que uma poção mágica! Para dor de garganta também, ACV faz maravilhas! Sua acidez que equilibra os níveis de seu ambiente de garganta pH tornando-se hostil para micróbios para sobreviver. O vinagre de maçã também é um bom expectorante natural que ajuda a soltar o catarro para aliviar a dor de garganta. Não só isso, ACV também é um agente imunológico aumentando natural que ajuda a prevenir a dor de garganta, juntamente com muitas outras infecções virais e bacterianas. Então, como usar o vinagre de maçã para a cura dor de garganta? Aqui estão algumas maneiras de fazer isso.

Vinagre de maçã-mel solução para se livrar da dor de garganta

Pegue isto:

  • Cidra da maçã vinegar- 1 colher de sopa
  • 1tbsp de mel
  • Abastecimento de água quente 1 xícara

Faça isso:

  • Adicionar ACV e mel para o copo de água morna.
  • Misture bem e tê-lo.
  • Tenha isso 2-3 vezes ao dia.
  • Adicione 1-2 colheres de chá de vinagre de maçã para um copo de água morna e gargarejar com isto 3-4 vezes ao dia.
  • Você também pode adicionar uma colher de chá de ACV para a água salgada que você usa para bochechar (como descrito no remédio anterior)
  • Adicione 1-2 colheres de sopa de vinagre de maçã para um copo de água e tê-lo duas vezes por dia.

Outras maneiras de usar vinagre de maçã para dor de garganta

Aumentar a ingestão de líquidos para se livrar da dor de garganta rápido

Quando você manter-se hidratado, você pode se livrar de uma dor de garganta mais rápido. Quando o organismo não é deficiente em água, ele não é capaz de tornar a saliva suficiente, bem como o muco. Ambos estes são essenciais para manter a garganta lubrificado. Na falta de lubrificação adequado, inflamação dos tecidos só obter piorou. fluido suficiente em seu corpo também significa que você menor dor. Enquanto a água é a melhor coisa para ter, você pode até substituí-lo com outros líquidos como chás e sopas. Então, o que a beber quando você tem uma dor de garganta? Vamos explorar.

O que beber Quando você tem uma dor de garganta?

  • teas- ervas aliviar uma dor de garganta por ter uma variedade de chás de ervas. Você pode escolher a partir de várias ervas como a raiz de alcaçuz, sálvia, eucalipto, olmo, hortelã-pimenta, raiz de marshmallow etc. Todos eles são bons para aliviar uma dor de garganta.
  • Temperada especiarias teas- tais como canela, gengibre, cravo e alho etc. tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e expectorantes que ajudam a combater micróbios, bem como soltar o seu catarro para lhe proporcionar alívio da dor e congestionamento.
  • Lemon Juice um suco de limão quente, para ser preciso. Juntamente com a sua natureza ácida que faz com que sua garganta hostil para o crescimento de bactérias, limão também reduz o muco para aliviar uma dor de garganta. Portanto, tome um copo de água morna e acrescente ½ - 1 colher de chá de suco de limão espremido na hora. Beba esta 2-3 vezes por dia para aliviar uma dor de garganta.
  • Quente soups- As sopas lacrimejantes quentes são bons não só para lhe fornecer a hidratação suficiente, mas também para aliviar a dor, descongestionar sua garganta, e lubrificar as cordas vocais. A sopa de galinha é um dos preferidos de todos os tempos para aliviar uma dor de garganta, mas você pode depender igualmente em uma sopa de legumes também. Não se esqueça de adicionar algumas especiarias como gengibre, alho, canela ou cravo para estas sopas para benefícios adicionais para aliviar uma dor de garganta.

Mel para se livrar da dor de garganta



O mel é naturalmente antibacteriano! Isto também leva a um processo osmótico hipertónica. Significa simplesmente que o mel extrai água do tecido inchado de sua garganta. Não só isso, o mel também cura a tosse como demonstrado por muitos estudos. Assim, se sua dor de garganta é acompanhada de tosse, você deve definitivamente tentar mel para acalmá-lo.

Maneiras de usar o mel para dor de garganta

  1. Adicione 1-2 colheres de chá de mel para seu chá de ervas.
  2. Adicionar 2 colheres de chá de mel e suco de metade de um limão espremido na hora de uma xícara de água morna. Misture bem e tê-lo.
  3. Tome 1 colher de chá de mel e adicionar uma pitada de canela em pó a este. Tenho essa sensação o mel vai para baixo sua garganta enquanto acalmando imensamente.

Marshmallow para se livrar da dor de garganta

marshmallow raiz contém mucilagem que efetivamente reveste as membranas mucosas da garganta. Isso alivia uma dor de garganta além da imaginação. Você não precisa mesmo de fazer muito. Basta comer 3-4 marshmallows e ver como se sente aliviado. Você pode até fazer chá marshmallow se você estiver ânsia de algo quente para derramar para baixo sua garganta dolorida.

Pegue isto:

  • marshmallow seca Root- 1 colher de sopa
  • Abastecimento de água quente 1 xícara

Faça isso:

  • Coloque a raiz do marshmallow em um copo.
  • Despeje água fervente sobre ele.
  • Cobri-lo e deixá-lo íngreme para uma boa 20-30 minutos.
  • Agora, coar e beber.

Precaução: Se você é diabético, consulte o seu médico antes de tomar marshmallow, uma vez que pode reduzir consideravelmente seus níveis de açúcar no sangue.

Vapor para aliviar uma dor de garganta

Vapor fornece-lhe com ar quente húmido que reduz a inflamação no tecido da garganta, bem como nariz. Este remédio é especialmente benéfico se você tem secura junto com a irritação na garganta. Você pode tomar a vapor usando a tigela tradicional água quente ou pode ter um chuveiro de vapor. Ambos irão ajudar a aliviar uma dor de garganta.

Pegue isto:

  • Abastecimento de água quente 1 tigela
  • Toalha
  • Eucalipto ou óleo Sage (opcional) - 1-2 gotas

Faça isso:

  • Leve a tigela e preenchê-lo com água quente.
  • Coloque-o sobre uma superfície plana.
  • Se estiver usando um pouco de óleo, adicione-o à água.
  • Inclinar-se sobre a bacia de modo que você enfrenta é em um ângulo tal que a sua garganta e nariz recebe o vapor que sai da água quente. Não tome o seu rosto muito perto da bacia de outra forma você vai queimar seu rosto.
  • Agora pegue a toalha e cobrir a cabeça de tal forma que o vapor não pode escapar.
  • Permaneça nesta posição por um par de minutos e em seguida, remover a toalha. Repita mais uma vez depois de tomar uma pausa por alguns segundos.
  • Faça isso por cerca de 5-10 minutos.
  • Repetir 3-4 vezes por dia.

Honeysuckle para se livrar da dor de garganta

Este é um dos melhores remédios para dor de garganta que se origina da Medicina Tradicional Chinesa. Flores da madressilva e folhas efetivamente curar tosse, dores de garganta e outros sinais e sintomas de gripe. Isso tudo é devido às propriedades anti-bacterianas naturais da erva. Ele também tem propriedades anti-inflamatórias, que reduzem a inflamação do tecido na garganta. Faça o chá madressilva para se livrar da dor de garganta rápido.

Pegue isto:

  • madressilva Erva fresca (flores, folhas) - 2 xícaras ou secas honeysuckle- 1 colher de sopa
  • Abastecimento de água 4-5 xícaras (1 xícara se estiver usando ervas secas)
  • Honey (opcional) - 1-2 colheres de chá
  • O suco de limão (opcional) - 1 colher de chá

Faça isso:

  • Se estiver usando madressilva fresco, cozinhe a erva na água por cerca de 10-15 minutos.
  • Se estiver usando erva seca, coloque-o em um copo e despeje a água quente sobre ela e íngreme por cerca de 10 minutos.
  • Coe e acrescente limão mel se usando.
  • Beba este chá para acalmar a sua dor de garganta.

Ginger para se livrar da dor de garganta

Ginger tem muitas propriedades. É um agente analgésico natural, o que alivia. As propriedades antibacterianas e antifúngicas de gengibre são bem conhecidos e estas qualidades não só cura, mas também prevenir a infecção que pode estar por trás de sua dor de garganta. É também um expectorante que torna soltar o muco e expectoração. As propriedades anti-inflamatórias de gengibre reduz o inchaço de tecido da garganta.

Pegue isto:

  • polegadas pedaço de gengibre 1-2
  • Abastecimento de água 2 xícaras
  • De mel 1-2 colher de chá

Faça isso:

  • Leve a água em uma panela e trazê-lo para ferver.
  • Agora adicione o gengibre a ele e cozinhe isso por cerca de 10-15 minutos.
  • Coe e adicione mel.
  • Misture bem e beber este chá de gengibre.

Sábio para se livrar da dor de garganta

Sábio erva também tem muitas propriedades. Tem propriedades adstringentes, anti-sépticas e antibacterianas. Ele é um dos melhores remédios para dor de garganta. Sua qualidade adstringente permite que os tecidos se contraiam e, assim, reduz a inflamação. As suas propriedades anti-bacterianas e anti-sépticos são, devido à presença de ácidos fenólicos. Faça algum chá de sálvia e quer beber ou gargarejo com ele para aliviar uma dor de garganta.

Pegue isto:

  • sálvia fresca das folhas da 2 colheres de sopa ou sábio seca das folhas da 1 colher de sopa
  • Ferver água 1 xícara
  • De mel 1-2 colher de chá
  • Lemon Juice-1 colher de chá

Faça isso:

  • Coloque a erva em um copo
  • Despeje a água fervente.
  • Íngreme para 10-15 minutos.
  • Coe o chá e adicione o mel-limão.
  • Misture bem e ter este chá.

Você também pode fazer gargarejos com chá de sálvia. Se fazê-lo, não adicione mel e limão e esperar até que a temperatura é tolerável.

Romã por dor de garganta

Romãs, a deliciosa fruta vermelha, é uma rica fonte de punicalagins, um anti-oxidante que torna este fruto um tesouro de saúde excelente! Ele também tem excelentes propriedades adstringentes que faz com que o contrato de tecidos e, assim, ajuda a reduzir o inchaço. Não só isso, as propriedades anti-inflamatórias do presente ajudar a reduzir a dor e vermelhidão na garganta dando-lhe o alívio muito necessário! Você pode simplesmente ter 2-3 copos de suco de romã durante um dia. Gargarejo com este suco também ajuda a aliviar uma dor de garganta. E se você está pronto para colocar um pouco mais de esforço, fazer chá de romã.

Pegue isto:

  • Pomegranate- 1
  • Abastecimento de água cerca de 4 xícaras

Faça isso:

  • Tire as cascas após o descascamento da romã.
  • Leve a água em uma panela e trazer isso para ferver.
  • Adicione as cascas da romã para a água a ferver e continuar a ferver durante um par de minutos.
  • Agora deixe ferver por cerca de 10-15 minutos.
  • Estirpe e beber este chá ou usá-lo para gargarejo.

Estes foram alguns dos remédios para se livrar da dor de garganta rápido. No entanto, se você sofre de dor de garganta com freqüência, você também precisa saber algumas dicas sobre como evitar uma dor de garganta!

Como prevenir uma dor de garganta

Por que não tomar medidas suficientes para evitar dor de garganta de modo que você não precisa passar por essa dor novamente e novamente! Aqui estão algumas dicas para você.

  1. Evitar a desidratação. Beba muita água e líquidos saudáveis ​​diariamente para evitar a dor de garganta.
  2. Se você conhece os gatilhos que causam a sua dor de garganta, evitá-los. Esta é talvez a melhor política. Assim, manter-se longe da fumaça, poeira, ou mesmo evitar gritar da forma como forem raiva que você pode conseguir! Claro, se você sabe tudo isso vai levar a uma dor de garganta.
  3. Torná-lo um hábito para gargarejo com água morna e sal a cada dia, de preferência pela manhã.
  4. Quando você está em contato com pessoas doentes, especialmente aqueles que sofrem de gripe ou sintomas gripais, proteger-se de ser infectado. Para isso, você pode lavar as mãos com frequência e evitar tocar muitas coisas que o cercam.
  5. Não compartilhar copo ou utensílios com uma pessoa a quem você conhece está sofrendo de mononucleose. Enquanto um breve beijo não vai doer, mas evitar beijando profundamente como a saliva de tal pessoa não só irá dar dor de garganta, mas a doença do beijo também.
  6. Evite entrar em contato com aqueles que sofrem de tal infecção bacteriana como infecções na garganta.
  7. Se você está recebendo dor de garganta devido a respirar pela boca, tratar a causa subjacente, como um nariz entupido, que faz você respirar pela boca, especialmente à noite.
  8. Tomar medidas adequadas para tratar o refluxo ácido ou azia que também pode ser a causa por trás de sua dor de garganta.
  9. Demasiada secura em seu ambiente também pode lhe dar dor de garganta. Se assim for, usar umidificadores, ar úmido ajuda a aliviar o tecido inflamado na garganta.
  10. Evite comer ou beber muito quente ou muito frio. Enquanto a comida muito quente e bebidas irritar a garganta, alimentos muito frios pode lhe dar dor lá.

Todas estas medidas podem realmente ajudá-lo a evitar a dor de garganta. No entanto, se de qualquer forma, você tem uma dor de garganta, você sempre pode usar remédios caseiros para se livrar dele. Se a sua dor de garganta não desaparecer em 5-7 dias, apesar de usar remédios, consulte o seu médico para diagnosticar e tratar a causa subjacente de sua dor de garganta!

Artigos relacionados