17 Maneiras de como se livrar da dor gengivite rápido em casa

como se livrar da gengivite

impactos gengivite quase todos, pelo menos em algum momento de suas vidas, mas os sintomas iniciais são tão leves que um monte de pessoas não percebem que há algo errado. Gengivite, na verdade, é uma infecção oral, caracterizado pelo inchaço da gengiva, proposta que sangram com facilidade e já começaram a diminuir a partir dos dentes. A causa da gengivite pode ser devido ao acúmulo de placa e placa é maços microscópicas de bactérias, partículas de alimentos e muco que estabelecem na boca diariamente e ficar com os dentes. No ambiente úmido e quente da boca humana, as bactérias proliferam e fabricação toxinas que atacam, bem como irritar as gengivas. Além disso, existem alguns outros fatores que afetam as chances de gengivite, que são o uso excessivo de cigarro, idade, certos medicamentos, diabetes, dentes tortos, enchimentos quebrados, a gravidez, a imunidade comprometida, genética, dieta pobre e boca seca.

Quando não tratada, a gengivite pode se tornar grave e resultar em uma infecção grave conhecida como periodontite e perda do dente.

Quer saber como se livrar da dor gengivite rápido em casa? Em primeiro lugar e acima de tudo, uma boa higiene oral, é necessária para evitar a formação de gengivite. Além disso, você também deve usar alguns tratamentos caseiros para tratar esta condição, naturalmente, listados abaixo. Dê uma olhada a partir de VKool.com!

Como livrar-se da gengivite Pain - 17 At-Home Dicas para cura rápida

como se livrar da gengivite

2. Chá verde

3. Como livrar-se da gengivite dor rápido com Ginger

4. Suco de oxicoco

5. Óleo de semente preta

6. Peróxido de hidrogênio

7. Suco de limão e morangos

8. Como livrar-se da gengivite Dor Rápido Com o Sage

10. Sal

11. Oil Puxando

12. Suco de limão

13. Bicarbonato de sódio

14. Babosa

15. folhas de goiabeira

16. dente de alho

17. hortelã-pimenta

1.Óleo da árvore do chá

como se livrar da gengivite - óleo da árvore do chá

Este óleo é um famoso desinfetante natural. Também tem sido utilizado na dental e profissões médicas durante anos como um grande anti-séptico que é muito ativa contra muitas bactérias, fungos e vírus. Basicamente, o óleo da árvore do chá inclui antibióticos & propriedades anti-inflamatórias utilizados para a cura de gengivite. Ele também ajuda a dar a cura da gengiva irritada e inflamada. Você pode simplesmente escovar os dentes diariamente com um óleo da árvore do chá pasta de dentes tendo. Ou você também pode adicionar algumas gotas de óleo para a pasta de dentes e depois escovar os dentes. Alternativamente, você pode usar o gel contendo óleo da árvore do chá. A fim de reduzir o efeito da infecção, recomenda-se repetir esse procedimento a cada dia.

Consulte Mais informação: 16 Vantagens de Tea Tree Oil para a pele, cabelos e Saúde

2. Chá Verde

como se livrar da gengivite - o chá verde

O chá verde ajuda na perda de peso e também pode ser utilizado como um excelente tratamento da gengivite. Clique Para Tweet Este chá é uma bebida natural de desintoxicação remover todas as toxinas nocivas e excesso do corpo. O chá verde contém poderes anti-inflamatórias que ajudam a doença de goma controle. Uma pesquisa japonesa de cerca de 1000 homens descobriram que aqueles que consumiram chá verde com frequência tinha gengivas, muitas vezes mais saudáveis ​​do que aqueles que não o fez. Como lavar a boca, o chá pode acelerar a recuperação de algumas infecções dentárias dolorosas como gengivite ou abcesso. Você pode usar o chá verde fresco (um copo) como uma lavagem da boca. Você deve manter-se o gole na sua área afetada por cinco minutos para ajudar a aliviar a dor de forma significativa. Outra opção é fazer uma pasta misturando as ervas de chá verde e uma pequena quantidade de água. Em seguida, usá-lo como uma pasta para escovar sobre as gengivas.

Consulte Mais informação: 15 usos do chá verde para a pele

3. Como se livrar da gengivite dor rápido com Ginger

como se livrar da gengivite - como se livrar da dor gengivite rápido com gengibre

Um método eficaz sobre como se livrar da gengivite está usando gengibre. É muito benéfico contra as bactérias orais associadas com doenças inflamatórias nas gengivas, tais como gengivite e periodontite. Ginger tem a capacidade de diminuir todos os sinais de inflammation- portanto, gengibre misturado com uma combinação de camomila e canela trará um ótimo tratamento que lida com todos os sinais de gengivite. Canela ajuda a reduzir a infecção de suas áreas por causa das suas propriedades anti-sépticas, enquanto camomila ajuda a aumentar a saúde bucal. Aqui estão os passos detalhados que mostram-lo sobre como se livrar da gengivite com esta combinação:

  • Primeiro de tudo, misture uma pitada de gengibre, um pouco de canela e camomila deixa de fazer uma grande chávena de chá.
  • Você pode usar este chá como um anti-séptico bucal após deixá-lo para baixo a uma temperatura suportável. Ou você também pode usá-lo durante todo o dia.

Consulte Mais informação: 16 vantagens para a saúde de suco fresco Ginger

Suco 4. Cranberry

como se livrar da gengivite - o suco de cranberry

suco de cranberry também é bom para combater a gengivite, pois é rico em vitamina C. Você pode beber um copo cheio de suco de cranberry sem açúcar e cru para remover todos os tipos de micróbios e bactérias dentro de sua boca. Você deve ter mais vegetais ricos em vitamina C e frutas, como laranjas, toranjas, limões, mirtilos, morangos, mamão, uvas, pimentão vermelho e brócolis para ajudar a tratar e prevenir a gengivite.

5. Preto Óleo de Semente

como se livrar da gengivite - óleo de semente preta

Um excelente cura sobre a forma de se livrar da gengivite está usando óleo de semente preta. óleo de semente preta pode tratar gengivite, ou gengivas inchadas, devido às suas qualidades anti-microbianas. Tudo que você tem a fazer é escovar os dentes e massagear suavemente a gengiva usando óleo de semente preta (algumas gotas). Tome algumas gotas do óleo e depois misturá-lo com uma quantidade suficiente de água morna. Em seguida, misturá-la para formar uma solução e levar esta solução. Lembre-se de não engolir essa mistura e agite-a em torno da boca e, finalmente, lavar a boca.

Peróxido de Hidrogênio 6.

como se livrar da gengivite - peróxido de hidrogênio

Um estudo descobriu que bochechos oxigenantes misturados com a higiene oral diária diminuiu vermelhidão gengival. O peróxido de hidrogênio contém agentes anti-sépticos que irão ajudar a remover as bactérias na boca. Além disso, ele atua como um forte propriedade antibacteriana que mata germes e combate a doença de goma. Além disso, ajuda a clarear e clarear os dentes brancos e brilhantes. Você pode misturar 1 parte de água oxigenada a 3% e 1 parte de água. Depois disso, usá-lo para enxaguar a boca após a escovação. Ou, você também pode misturar peróxido de hidrogénio com 1 colher de chá de bicarbonato de sódio para criar uma pasta. Em seguida, coloque esta pasta na escova de dentes e escova-lo em suas gengivas, bem como linha da gengiva suavemente. Por fim, cuspi-la e lavar sua boca. É aconselhável usá-lo várias vezes uma semana para um par de semanas.

7. Suco de limão e morangos

como se livrar da gengivite - o suco de limão e morangos

Morangos são bem conhecidos para se livrar de tártaro como eles consistem no teor de ácido. Além disso, os morangos são uma potência de vitamina C que ajuda a combater doenças e infecções prazer. Além de fazer seus dentes mais brancos e mais limpo, morangos são responsáveis ​​por manter a boa saúde das gengivas, enquanto o suco de limão tem sido bem conhecido para curar infecções também. Tudo que você precisa fazer é colocar cerca de três a quatro morangos em um processador de alimentos e a ela adicionar uma colher de sopa de suco de limão orgânica. Com a ajuda de uma escova de dentes macia, escovar em suas gengivas com esta mistura. Finalmente, enxaguar bem e cuspir.

Consulte Mais informação: 23 Saúde & Vantagens nutricionais do morango

8. Como se livrar da gengivite Dor Rápido Com o Sage

como se livrar da gengivite - como se livrar da dor gengivite rápido com sálvia

Sábio é composta por dois agentes anti-bacterianos e anti-inflamatórias que ajudam sobre como se livrar da gengivite rápido e naturalmente. Ele ajuda a diminuir o inchaço da gengiva e assassinar as bactérias que causam gingivitis.You só precisa trazer água (um copo) para ferver e adicione 1 colher de chá de erva sálvia a ele. Deixe ferver por cerca de 5 - 10 minutos. Em seguida, coe e deixe-o arrefecer. Depois disso, lave a boca com a água resultante.

9. Cúrcuma

como se livrar da gengivite

Tendo curcumina, cúrcuma tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que podem efetivamente diminuir a dor, a placa, edema e inflamação da gengiva. Além disso, ele poderia ajudar a diminuir a atividade de bactérias para prevenir novas infecções.

Mostra-se que o colutório açafrão é considerado como um adjuvante para o controlo mecânico da placa bacteriana, gengivite e prevenção de placas. É por causa das propriedades anti-inflamatória, anti-placa, e anti-microbianos.

Você pode tirar proveito da cúrcuma para a sua gengivite, fazendo uma boa pasta de 1 colher de chá de açafrão em pó e ½ colher de chá de cada de óleo de mostarda e sal. Em seguida, aplique essa mistura em suas gengivas e dentes e começar a massagear duas vezes por dia.



Como uma alternativa de como se livrar de gengivite, você pode misturar ½ colher de chá de açafrão em pó com uma pequena quantidade de água ou de óleo de vitamina E para criar um pacote de goma. Depois disso, aplicar o pacote para o seu esperar gums- por 10 minutos antes de enxaguar a boca com água morna. É melhor aplicar este método pelo menos uma vez por dia durante várias semanas para obter melhores resultados.

10. Sal 

como se livrar da gengivite

A coisa mais simples que você poderia fazer conta a aprender a se livrar da gengivite é a utilização de água salgada. Sal, na realidade, é muito eficaz na cura de dentes e goma problemas relacionados, graças às suas propriedades antibacterianas e anti-sépticas. É ótimo para o tratamento de gengivas inflamadas e inchadas. Além disso, chama a infecção fora dos abscessos e também inibe o desenvolvimento de bactérias dentro de sua boca.

Você só precisa adicionar uma metade de colher de chá de sal para um copo de água morna. Em seguida, use esta solução salina para enxaguar a boca cuidadosamente todas as manhãs e à noite até as gengivas inchaço são bem curado.

Como alternativa, você pode misturar ½ colher de chá de sal com uma pequena quantidade de óleo de mostarda para criar um bom colar. Em seguida, fazer uso desta pasta para massagear as gengivas seguintes os movimentos circulares por cerca de 2 minutos ou mais. Depois disso, você bochechar a boca com água. Fazer essa rotina por 2-3 vezes por dia durante vários dias para obter bons resultados.

Artigos relacionados sobre os cuidados com os dentes e higiene bucal:

Como curar a dor de dente

Maneiras de tratar a candidíase oral

Dicas para tratar a herpes labial

remédios caseiros para cavidades

11. Oil Puxando

como se livrar da gengivite

Entre muitas maneiras rápidas sobre como se livrar da gengivite, isso pode ser menos conhecido. Óleo de puxar é uma prática ayurvédica comum, que poderia ajudar a bactéria diminuir causando a gengivite. Além disso, ajuda a placa diminuição, fortalecer as gengivas e manter uma boa saúde bucal em geral.

Você pode colocar 1 colher de sopa de óleo de coco ou óleo de gergelim em sua boca. Em seguida, agite-o na boca e também através de seus dentes por cerca de 15 minutos. Cuspi-la antes de enxaguar a boca com água morna. Aplicar esta manhã diariamente e antes de escovar os dentes por um mês ou assim.

No entanto, você não deve fazer gargarejos ou engolir o óleo colocado.

Recomendo a leitura: Como branquear os dentes rapidamente

Suco 12. Lemon 

como se livrar da gengivite

Com o seu anti-bacteriana, bem como propriedades anti-inflamatórias, limão pode ajudar a curar doenças de gengiva naturalmente. Além disso, ele também inclui a vitamina C, ajudando combater a infecção.

Você pode misturar o suco de um limão com um copo de água. Em seguida, use esta solução sobre a forma de se livrar da gengivite como seu bochecho diário logo após escovar os dentes. Siga esta solução sobre a forma de se livrar da gengivite, duas vezes por dia, a fim de aliviar o sangramento e recessão gengival resultou de gengivite.

Alternativamente, você pode misturar uma pequena quantidade de sal com 1 colher de sopa de suco de limão para fazer uma boa pasta. Aplique a pasta em suas gengivas e aguarde alguns minutos antes de lavá-lo com água morna. Você precisa repetir essa rotina 4-5 vezes por dia até que você obter bons resultados.

13. Bicarbonato de Sódio 

como se livrar da gengivite

Sendo um tratamento de gengivite casa popular, o bicarbonato de sódio tem uma qualidade de neutralização dos ácidos que podem ajudar a reduzir as chances de cárie dentária e doença periodontal também. Além disso, ele funciona como um bom anti-séptico natural, ajudando a prevenir infecções.

Você pode misturar ¼ colher de chá de bicarbonato de sódio com uma pequena quantidade de água para que eles criam boa pasta. Em seguida, aplicar este colar para as gengivas. Aguarde 2 minutos antes de enxaguar com água morna. Recomenda-se que você deve usar este método de 2-3 vezes por semana para obter os melhores resultados possíveis.

Confira: como evitar o mau hálito

14. Aloe Vera 

como se livrar da gengivite

tendo também propriedades antifúngicas e antibacterianas, aloe vera é bom para o tratamento da gengivite. O que é mais, ele pode impedir a acumulação de bactérias que é o culpado de gengivite. Além disso, ele ajuda a aliviar a dor e também acalmar as gengivas inflamadas e dentes.

Você poderia tirar o gel de uma folha de aloe vera. Em seguida, esfregue-o sobre suas gengivas afetadas. Aguarde 10 minutos antes de gargarejo com água fria. Dessa forma, você pode se livrar de gengivite. Faça isso várias vezes por dia.

15. folhas de goiabeira

como se livrar da gengivite

folhas de goiabeira são tão eficazes no fornecimento de um alívio natural da doença da gengiva e dor de dente graças ao seu anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana e propriedades analgestic. Além disso, com o conteúdo de guaijaverin, folhas de goiaba actuar como um agente antiplaca natural.

Você poderia lavar e limpar algumas folhas de goiabeira inteiramente. Em seguida, mastigar lentamente antes de cuspir. É melhor fazer isso 2 vezes por dia durante algumas semanas.

Como uma opção alternativa, você pode moer várias folhas de goiabeira antes de usá-lo como um creme dental caseiro.

16. Clove

como se livrar da gengivite

Usando cravo para curar gengivite é uma ótima opção por causa das fortes propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticos, analgésicos e anti-oxidantes.

Você pode mastigar alguns dentes de três vezes por dia para curar gengivite. Além disso, esfregar o óleo de cravo sobre suas gengivas, aguarde alguns minutos e lavar a boca com água morna. Aplicar isso duas vezes por dia.

Outra opção é adicionar algumas gotas de óleo de cravo para um copo de água morna. É melhor usar esta solução para enxaguar a boca para duas vezes e três vezes vezes por dia.

Lembre-se que as mulheres grávidas, crianças pequenas e aqueles que tomam medicamentos de afinamento do sangue não deve usar óleo de cravo.

17. Peppermint 

como se livrar da gengivite

Não só pode ser uma grande peppermint ingrediente para um chá fresco, saborosa, mas também pode ser utilizado como um tratamento para a gengivite, devido às propriedades anti-sépticas e anti-bacterianos. Ela também ajuda a inflamação diminuição, bem como bactérias que conduzem ao mau hálito.

Você poderia mergulhar várias folhas de hortelã-pimenta esmagados na água por cerca de 30 minutos e usar esta solução para enxaguar a boca duas vezes para três vezes por dia.

Como alternativa, você poderia fazer uma forte xícara de chá de hortelã-pimenta, e começar a beber entre as refeições ou usá-lo como um anti-séptico bucal.

Se você está muito ocupado, você pode ir ao supermercado e comprar o tipo de creme dental com sabor de hortelã-pimenta para escovar os dentes duas vezes por dia.

Outras dicas:

Além desses métodos, você também pode usar algumas maneiras abaixo:

  1. Misture uma pitada de sal em uma colher de sopa de óleo de mostarda, e depois aplicá-lo em movimentos circulares nas gengivas. Continue fazendo isso por cerca de 3-4 minutos e depois disso, lave-lo usando água morna. Siga este caminho duas vezes em um dia até que o inchaço diminui.
  2. Misture a argila plástica (¼ xícara) com um pouco de bicarbonato de sódio em uma tigela. Para que adicionar algumas gotas de óleo de tea tree, glicerina vegetal (1 ½ xícaras), sal do mar em pó (1/8 de copo), juntamente com uma solução mirra algumas gotas. Armazená-lo em um lugar seco e fresco e, posteriormente, usá-lo como pasta de dentes.
  3. Misture mirra goma em pó e pó kava raiz em porções iguais, qualquer óleo essencial (5 gotas) e solução de casca de carvalho branco (1 colher de chá) de modo a formar uma pasta. Em seguida, escovar os dentes com este colar diária.
  4. Combine pó de folha de hortelã-pimenta (¾ colher de chá), pó branco de carvalho (2 colheres de chá) e 1 cravo em pó (1/8 colher de chá). Com este pó, massagear as gengivas em uma base diária.
  5. Você também pode misturar um pouco de pó de Caiena em sua pasta de dentes diariamente e depois escovar os dentes duas vezes por dia. Cayenne contém as propriedades anti-microbianas que combatem todos os microorganismos encontrados na boca.

Além das recomendações acima, você também deve visitar regularmente o seu dentista, substitua sua escova de dentes pelo menos every3-4 meses, raspar a língua e fio dental os dentes pelo menos uma vez por dia. Para colocar em palavras simples, você deve manter uma boa higiene oral, a fim de prevenir qualquer doença oral.

Espero que depois de ler as dicas sobre como se livrar da gengivite acima, você pode planejar um regime de higiene bucal para o seu próprio caso, para que você condição gengivite vai embora. Se você tem alguma idéia sobre isso Como post, partilhar os seus pensamentos com a gente soltando palavras abaixo deste post. Vamos feedback em breve.

Artigos relacionados