25 Remédios caseiros naturais para a gengivite em crianças e adultos

Gengivite define como uma inflamação da gengiva, que é geralmente desencadeada por infecções bacterianas. Se você deixá-lo não tratada, pode piorar como uma infecção grave chamada periodontite. American Dental Association indica que a periodontite e gengivite são as principais causas da perda de dentes em a maioria dos adultos. O gatilho mais óbvio da sua gengivite é a sua má higiene oral que permite forma de placa sobre os dentes. Sabe-se que a peste é película pegajosa e invisíveis incluindo bactérias que podem irritar as gengivas e dentes. Outros fatores que levam a gengivite são compostas por fatores genéticos, gravidez, uma dieta pobre, boca seca, dentes tortos, diabetes, consumo de certos medicamentos (como corticóides, quimioterapia, bloqueadores dos canais de cálcio, contraceptivos orais e anticonvulsivantes), mastigação excessiva ou fumar tabaco, enchimentos quebrados, mal ajustadas restaurações dentárias e até mesmo imunidade Composto (como pacientes com HIV / ADIS).

Alguns sintomas comuns de gengivite incluem concurso, inchado, inchado, gengivas irritantes ou vermelho, sangramento nas gengivas durante a escovação ou uso do fio dental dentes, recessão gengival, dentes soltos ou sensíveis, gengivas puxar longe de dentes, pus entre a gengiva e os dentes, mal ajustadas próteses parciais e dores, como mastigação e respiração mau cheiro mesmo depois de escovar os dentes. Se não for controlada, a gengivite pode levar a gengiva se separar de seus dentes, o que resulta em prejuízo para o osso e tecido mole de sustentação dos dentes. Além disso, seu dente permite a tornar-se instável e solta. Se persistir, existe uma necessidade para, eventualmente, tem um dentista para remover o seu dente.

Reconhecendo a sua gravidade e seu risco, neste artigo, EffectiveRemedies.com irá apresentar-lhe 25 remédios naturais para a gengivite para a criança & adultos, que têm uma capacidade de curar a sua gengivite de forma eficaz, rápido e seguro em casa. Não obstante, essa escrita é apenas para a finalidade informativa, não para objectivos- médicas ou educacionais, portanto, você deve consultar o seu médico antes de utilizar qualquer tratamento para o caso, provavelmente você começa alérgicas ou sensíveis a qualquer ingrediente. Enfim, espero que estas abaixo mencionados tratamentos são capazes de trabalhar bem com a sua condição e tratar os sintomas irritantes causados ​​pela gengivite imediatamente.

Seguem-se 25 tratamentos naturais eficazes que são úteis para aliviar a gengivite em casa.

25 Natural Home remédios para a gengivite em crianças & adultos

1. Salt Water

A primeira casa remédio natural eficaz para a gengivite é água salgada. Sabe-se que o sal é um ingrediente indispensável e está disponível na cozinha, porque sem sal não traz nenhum favor salgada para a sua refeição. Além disso, o sal tem sido utilizado como cuidados de saúde durante séculos e tornar-se um dos mais antigos tratamentos médicos na existência (o Tribune Ciência, n.d). Gregos antigos egípcios e forneceu receitas para muitos tratamentos medicinais que utilizam sal, especialmente em anti-infecciosos devido aos seus efeitos anti-inflamatórios. Hoje em dia, Eric Shapira ilustra na saúde dos homens que o sal pode aumentar temporariamente o equilíbrio da boca pH, produzindo um ambiente alcalino onde as bactérias precisam da luta para sobreviver. Uma vez que eles e na maioria das outras espécies naturais naturalmente preferem um ambiente ácido, enxaguar a boca com água salgada pode tornar mais difícil para as bactérias para se reproduzir. Além disso, o sal funciona como um auxiliar de cura suave porque é considerado como uma solução isotônica, o que significa que contém os mesmos minerais e sais do corpo faz em concentrações iguais e, portanto, ele não irritar seus membranas mucosas como um anti-séptico bucal Maio medicinal. Sem dúvida, a água salgada torna-se um dos grandes remédios caseiros para a gengivite que ambas as crianças e adultos podem utilizar em casa. A seguir é a receita para o uso de água salgada:

ingredientes:

  • ½ colher de chá de sal
  • 1 xícara de água morna

Direção:

  • Em primeiro lugar, você adicionar o sal na água e mexa bem para o sal pode ser completamente dissolvido
  • Em seguida, lavar a boca com a mistura em 30 segundos. Você pode lavar duas vezes
  • Lembre-se de puxar a água salgada fora depois enxaguar. Evite engolir.
  • Fazer o tratamento duas vezes por dia (uma vez depois de acordar de manhã e uma vez antes de dormir à noite) até que você tem `suas gengivas inchaço e vermelhidão reduzida

Um aviso é que você deve ignorar utilizando água salgada após a sua gengivite tenha diminuído porque o uso a longo prazo da água salgada não é bom. A água salgada contém ácido que pode suavizar o esmalte em seus dentes, o que torna seus dentes mais suscetíveis a lascar, vestindo e cavidades.

2. óleo de mostarda

remédios caseiros para a gengivite

O óleo de mostarda é um outro tratamento para a gengivite devido ao seu anti-oxidantes, anti-inflamatório, anti-fúngico, antibacteriano e efeitos de cura. Portanto, ele pode facilmente e rapidamente se livrar do inchaço e infecção associada com a gengivite e, em seguida, pode curar suas doenças nas gengivas imediatamente. Além disso, o óleo de mostarda pode tratar câncer, dores e dores, micose, distúrbios respiratórios, psoríase, dermatite de contato, menopausa, ajuda na desintoxicação, capacidade redução do colesterol e diabetes - uma causa da gengivite. Além disso, o óleo de mostarda pode aumentar a circulação sanguínea, aliviar a dor e estimular as gengivas. Sem dúvida, óleo de mostarda é uma das grandes remédios caseiros para a gengivite em casa.

Ingrediente:

  • ½ colher de chá de óleo de mostarda

Direção:

  • Basta levá-la na palma da mão limpa.
  • Em seguida, utilizar o seu dedo limpo e em seguida, esfregue o óleo em um movimento circular todas as gengivas em 1-2 minutos
  • Em seguida, você lave a boca com água morna. Você não deve engolir o óleo após massageando mas retirá-lo de sua boca depois.
  • Fazer o tratamento 2-3 vezes ao dia

Você pode utilizar óleo de coco, óleo de nim, óleo de gergelim ou azeite em vez de que pode liberar o seu gengivite em casa também.

3. Sal & Óleo de mostarda

Como mencionado acima, os benefícios de sal para a sua gengivite enquanto mostarda possui várias vitaminas elementar (A, C, K) e minerais (tais como manganês, cobre, ferro, enxofre, magnésio, fósforo, cálcio e potássio). Além disso, mostarda tem anti-inflamatório, anti-fúngico, antioxidante, antibacteriana e efeitos de cura. Portanto, a mistura de sal e mostarda pode trazer-lhe um grande alívio de gengivite em casa.

ingredientes:

  • ½ colher de chá de sal
  • 2 colheres de chá de óleo de mostarda
  • Água morna

Direção:

  • Em primeiro lugar, mistura-se o sal com a mostarda, a fim de criar uma pasta fina
  • Em seguida, você massagear suavemente a gengiva usando a mistura em 1-2 minutos
  • Em seguida, enxaguar a boca fora com a água morna
  • Fazer o tratamento 2-3 vezes por dia até ver os resultados visíveis em suas gengivas

4. A vitamina D

remédios caseiros para a gengivite

Como falar de bons remédios caseiros naturais para a gengivite, é realmente uma lacuna para você para não mencionar a vitamina conhecida D.-se que a gengivite pode ser causada pela falta de vitamina essencial D. Como resultado, a fim de combater com gengivite, é altamente recomendado para complementar a dieta diária com a presença de vitamina D que enriquece de compostos anti-inflamatórios e aliviar o crescimento das bactérias em sua boca e aliviar a dor de suas gengivas. Consumindo quantidade suficiente de vitamina D pode proteger você contra a recorrência de irritações gengivite e depois curar suas gengivas vermelhas, inchadas e irritantes imediatamente. National Institutes of Health mostra que para as velhas pessoas de idade, é altamente sugerido ter consumo frequente de vitamina D, o que permite diminuir o risco de a infecção das gengivas para indivíduos com a idade de 50 anos ou mais. Você pode consumir vitamina D encontrada em alimentos como salmão, sementes de girassol, ovos e óleo de fígado de bacalhau, ou então você pode tomar sol na parte da manhã, quando a luz do sol tem baixa de raios UV e trabalha com sua condição para o melhor. Você deve fazê-lo em 15-20 minutos, duas vezes por semana. Além disso, você pode tomar vitamina D em forma de cápsula que pode funcionar tão bem, mas você deve consultar o médico para dosagem apropriada antes de tomá-lo.

5. A vitamina C

home-remédios-para-gengivite

Existe uma ligação fechada entre gengivite e deficiência de vitamina C. Journal of Periodontology mostra que se você tomar o menos vitamina C, você terá mais oportunidades de ser preso na gengivite. A vitamina C tem antioxidante que pode não só aumentar a regeneração óssea, mas também aumentar o crescimento do tecido conjuntivo desencadeada por gengivite. Como um resultado, que deveria consumir alimentos ricos em vitamina C, conforme necessário, a fim de evitar a gengivite e outras doenças da gengiva. A seguir estão algumas frutas típicas ricos em vitamina C para você:

  • Goiaba
  • kiwi
  • Pimentão
  • morangos
  • laranja
  • Limão
  • Mamão
  • Uvas…

A quantidade adequada de vitamina C para os homens com idade entre 19 a 90 miligramas por dia, enquanto as mulheres com idade entre 19 a cerca de 75 miligramas por dia.

6. A vitamina E

remédios caseiros para a gengivite

A vitamina E é considerada como um antioxidante poderoso, auxiliando na cicatrização de tecidos e parar o sangramento das gengivas, de acordo com a Saúde Total MD. Além disso, Instituto de suplementos dietéticos indica que a vitamina E pode ajudar a combater as bactérias que levam a gengivite e até mesmo a doença periodontal e, em seguida, estimular o sistema imunológico. Como placa começa formando no seu topo de dente, ele pode causar a separação da gengiva e raiz, onde as bactérias podem acumular. Portanto, todos os nutrientes, que permitam combater a inflamação, pode ser uma grande ajuda na prevenção de gengivite, bem como a doença periodontal. A vitamina E, sem dúvida, torna-se um dos grandes remédios caseiros para a gengivite em crianças e adultos que você deve aplicar em casa.

é muito recomendado que adultos com mais de 19 precisam de cerca de 15 miligramas de vitamina E por dia. Ou então, você pode consumir sementes, vegetais, nozes e frutas com uma rica quantidade de vitamina E como espinafre, amêndoas, sementes de girassol torradas, marisco, abacate, peixes, brócolis cozidos, azeite, abóbora e frutas kiwi ... ou você pode tomar vitamina e suplemento, mas lembre-se de pedir ao dentista ou médico para ver se é uma boa idéia para a sua situação.

7. mel

Acredite ou não, um ingrediente doce como o mel pode influenciar positivamente sobre os dentes e as gengivas! Clique Para Tweet

O fato é que ele mantém riqueza em antibacteriana, anti-inflamatório, anti-séptico e calmante Effects, portanto, o mel é, sem dúvida, considerado como um outro tratamento natural para a gengivite, que pode ajudar na melhoria situação dos seus gengivas rápido e eficaz. Além disso, o mel é encontrado para ter propriedades antimicrobianas superiores, que pode ser utilizado com sucesso no tratamento de úlceras pépticas, a cicatrização de feridas e gastroenterite bacteriana. É também comprovou que o mel, que é com um efeito antibacteriano elevado, é provavelmente não-cariogênico. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, o mel pode modificar o pH, inibir o crescimento bacteriano e reduzir a contagem bacteriana e aplicação tópica de mel pode ajudar na prevenção de gengivite, bem como cárie em pacientes que se submetem a tratamento ortodôntico. Como resultado, o mel se torna um dos remédios caseiros naturais para a gengivite em adultos e crianças em casa.

Ingrediente:

  • um pouco de mel

Direção:

  • Ao escovar os dentes, você simplesmente aplicar o mel diretamente sobre as gengivas afetadas

Um aviso é que ele é sugerido para utilizar uma quantidade relativa de mel cru, devido à sua elevada quantidade de açúcar que pode levar à cárie dentária inesperada no caso de você aplicar mel excessiva. Ou então, você pode aplicar mel em apenas suas gengivas, e não os dentes, de modo a proteger os dentes de infecção inesperado.

8. Turmeric

É do conhecimento comum que a cúrcuma é considerado como um tempero curry e é versátil, que pode ser adicionado em coisas de ovos e peixes para saladas e smoothies. Surpreendentemente, um estudo descobriu no Jornal da Sociedade Indiana de Periodontologia afirma que a cúrcuma pode efetivamente tratar a gengivite como um anti-séptico bucal tradicional. Geralmente, bochechos com chlohexidine são utilizados para curar esta condição. Embora as complicações relacionadas com a chlohexidine são realmente raros, eles são susceptíveis de conter reações anafiláticas. O estudo constatou que, embora a solução de clorexidina é duas vezes mais focada como a cúrcuma um, o enxaguatório açafrão superou o tradicional em todas as três medições que é reduzir os sintomas de gengivite, placa bacteriana e atividade bacteriana. A razão é que bochechos cúrcuma possui propriedades anti-microbianos, anti-inflamatórios e anti-placa. Açafrão, portanto, sem dúvida, torna-se um dos excelentes remédios caseiros naturais para a gengivite em crianças e adultos que devem ser utilizadas imediatamente em casa. A seguir é a instrução para utilizar açafrão no tratamento da gengivite.

ingredientes:

  • Alguns açafrão em pó
  • Um pouco de água
  • 1 escova de dentes

Direção:

  • Em primeiro lugar, você precisa adicionar cúrcuma para a água e misture bem
  • Em seguida, utilizar a sua escova de dentes, a fim de colher-lo
  • Em seguida, escovar os dentes em 3 minutos, como de costume
  • Faça o tratamento duas vezes por dia em várias semanas

Até agora, você obter algumas informações sobre o tratamento de gengivite com remédios naturais, não é? Para soluções mais Fantástico, por favor, mantenha descobrindo no resto do artigo.

9. cúrcuma, óleo de mostarda & Sal

remédios caseiros para a gengivite

Outra casa remédio para tratar a gengivite é a combinação de açafrão, sal e óleo de mostarda para criar uma pasta fina. A aplicação desta mistura em seus dentes e gengivas pode ajudá-lo a se sentir confortável e menos irritante imediatamente por causa do anti-microbiana, anti-inflamatórios e anti-praga efeitos da cúrcuma. Além disso, enquanto o sal contém conteúdos anti-bacterianos e anti-inflamatórios, óleo de mostarda contém anti-inflamatórios, anti-fúngicos, anti-oxidante, anti-bacteriana e efeitos curativos e vitaminas.

ingredientes:

  • 1 colher de chá de açafrão em pó
  • ½ colher de chá de sal
  • ½ colher de chá de óleo de mostarda

Direção:

  • Em primeiro lugar, você precisa misturar os ingredientes juntos
  • Em seguida, você aplicar a mistura sobre os dentes e as gengivas
  • Massageie suavemente-los
  • Lave-o com água morna
  • Faça o tratamento duas vezes por dia

10. Cúrcuma & Óleo de vitamina E

Como mencionado acima, cúrcuma e vitamina E pode funcionar bem com gengivite. Por isso, sem dúvida, a mistura de óleo de açafrão e vitamina E pode beneficiar para a sua gengivite, também. A seguir é a instrução para criar esta mistura. Como resultado, a mistura de óleo de açafrão e vitamina E merece tornar-se um dos 25 grandes remédios caseiros para a gengivite em adultos e crianças que devem ser aplicadas em casa.

ingredientes:

  • ½ colher de chá de açafrão em pó
  • Alguns óleo de vitamina E

Direção:

  • Em primeiro lugar, é simplesmente misturar os ingredientes em conjunto de modo a criar uma pasta
  • Em seguida, você aplicar a mistura em suas gengivas afetadas
  • Deixe-o ficar em 10 minutos
  • Enxaguar a boca fora com a água morna
  • Fazer o tratamento uma vez por dia em algumas semanas

11. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio tem sido bastante bem conhecido para a limpeza para as idades. Só com US $ 1, você pode possuir este remédio mágico em sua mão que não é só o agente de fermentação nos assados, mas também a ajuda para uma melhor saúde. A razão é bicarbonato de sódio possui efeitos anti-séptico, anti-bacterianas e anti-inflamatórias que podem se beneficiar de várias doenças, como azia, úlcera dor, picadas de insetos, queimaduras solares e, especialmente, suas gengivas e dentes uma vez que pode diminuir a infecção. Além disso, ele funciona como ácidos saldo da boca- Assim, sua gengivite, doenças da gengiva e cárie dentária pode ser mantida sob controle.

ingredientes:

  • ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
  • Pouco de água quente

Direção:

  • Em primeiro lugar, você misturar o bicarbonato de sódio com a água a fim de criar uma pasta fina
  • Em seguida, você aplicar o colar diretamente sobre as gengivas
  • Você deixá-lo ficar em 1-2 minutos
  • Lave-o com água morna
  • Fazer o tratamento 2-3 vezes por semana para ver os resultados visíveis

12. Vinagre de maçã & Bicarbonato de sódio

remédios caseiros para a gengivite

O vinagre de maçã é utilizada para muitos fins, como matar as ervas daninhas, polimento armadura, fazer picles, limpeza cafeteiras, e vestir saladas. Além disso, também é um ingrediente muito comum na cozinha, trazendo uma série de benefícios de saúde naturais. O vinagre de maçã é muito rica em não apenas minerais como fósforo, cobre, potássio, magnésio e cálcio, mas também vitaminas como B1, B2, B6, A, E e C, pectina e bioflavonóides. Além disso, graças ao seu teor de ácido acético, este ingrediente pode ajudar seu corpo na absorção de minerais essenciais e nutrientes dos alimentos que você toma. A mistura de bicarbonato de sódio e vinagre de maçã pode se tornar um dos remédios naturais para a gengivite em crianças e adultos em casa. A seguir é o processo de utilizar estes dois ingredientes mágicas:

ingredientes:

  • 1 colher de chá de vinagre de maçã
  • 1 copo de água
  • Alguns bicarbonato de sódio
  • 1 escova de dentes

Direção:

  • Em primeiro lugar, adicione o bicarbonato de sódio na escova de dentes e escova os dentes, como de costume
  • Em seguida, adicione o vinagre de cidra da maçã na água e misture bem
  • Em seguida, você utiliza a mistura como uma lavagem de boca
  • Você pode beber a água à esquerda, de modo a melhorar o corpo de dentro e depois combater com gengivite.

Um aviso é que você não deve tomar a ACV não diluído, uma vez que pode corroer o esmalte de seu dente

Suco 13. Lemon

O suco de limão é considerado como um dos bebida preferida no tempo quente. Além de seu refrigerante nos dias quentes, suco de limão contém compostos antibacterianos e anti-inflamatórios, bem como a vitamina C. Portanto, suco de limão pode tratar a gengivite completamente em casa, bem como se livrar de infecções fora de suas gengivas e dentes, a longo prazo . Além disso, o suco de limão podem proteger suas gomas de recuo e até sangrar desencadeada por gengivite. Como resultado, o suco de limão merece ser um dos bons remédios caseiros para a gengivite em crianças e adultos em casa. Seguinte é a instrução para usar suco de limão.

ingredientes:

  • 1 limão
  • 1 copo de água morna

Direção:

  • Em primeiro lugar, você espremer o limão e adicione seu suco na água morna
  • Depois de escovar os dentes, você lavar a boca, utilizando a água de limão
  • Fazer o tratamento duas vezes por dia
14. Sal & Suco de limão

remédios caseiros para a gengivite

Como mencionado acima, o sal & suco de limão são duas grandes tratamentos para gengivite. Sem dúvida, a combinação dos dois pode tornar a solução perfeita, a fim de facilitar a gengivite em casa. A seguir é a instrução para você.

ingredientes:

  • 1 colher de chá de suco de limão
  • Algum sal

Direção:

  • Em primeiro lugar, você misturar os ingredientes juntos de modo a criar uma pasta fina
  • Em seguida, você massagear suavemente a gengiva, utilizando a pasta
  • Que seja em alguns minutos
  • Por fim, lave-o com água morna
  • Fazer o tratamento 4-5 vezes por dia
Suco 15. Lemon & morangos

remédios caseiros para a gengivite

Morangos são grandes remédios caseiros para a gengivite por causa de sua rica quantidade de ácido, o que permite remover o tártaro completamente. Além disso, os morangos são benéficos não só para trazer os dentes limpos e brancos de volta, mas também é bom na prevenção de infecções graças à vitamina C encontrados neles. sumo de limão, como mencionado acima, é bom para a gengivite, também. Portanto, a mistura de morangos e suco de limão torna-se a grande aplicação em suas gengivas e dentes em termos de tratamento da gengivite.

ingredientes:

  • 3-4 morangos
  • processador de 1
  • 1 colher de chá de suco de limão

Direção:

  • Em primeiro lugar, você adicionar os morangos e o suco de limão no processador para criar uma pasta
  • Em seguida, você massagear suavemente a gengiva, utilizando a pasta
  • Que seja em alguns minutos
  • Por fim, lave-o com água morna e dividi-lo para fora
  • Faça o tratamento duas vezes por dia
16. Aloe Vera

Aloe vera, como é conhecido, é benéfico para o seu cabelo e sua pele graças à sua riqueza em propriedades curativas. Além disso, pode ser uma das perfeitas remédios caseiros naturais para a gengivite, uma vez que permite a limpar e, em seguida, acalmar seus dentes e as gengivas muito bem. Além disso, reconhece-se que aloe vera é composta por conteúdos antibacterianas e antifúngicas que a ajuda no combate à gengivite efetivamente em casa, bem como diminuir o crescimento de bactérias na boca, um dos principais factores que conduziram à gengivite. Outra vantagem óbvia desta planta é para acalmar a dor e depois acalmar os dentes e gengivas afetadas de forma eficaz. A seguir é a instrução para utilizar aloe vera no tratamento de gengivite.

ingredientes:

  • 1 folha de aloe vera
  • Água fria

Direção:

  • Em primeiro lugar, você extrair polpa do aloe vera
  • Em seguida, você aplicar a polpa sobre as gengivas
  • Deixe-o ficar em 10 minutos
  • Em seguida, gargarejo com água fria
  • Fazer o tratamento várias vezes por dia até que você veja os melhores resultados
17. Cloves

remédios caseiros para a gengivite

Cloves são também remédios caseiros naturais para a gengivite, graças aos seus compostos analgésicos, anti-séptico, anti-inflamatórios e antioxidantes, que são benéficos para o combate a doenças nas gengivas e diminuir a dor presente em seus dentes e gengivas, bem como proteger sua boca, dentes e gengivas de o crescimento de bactérias. Você pode utilizar dentes crus ou óleo de cravo para o tratamento de suas doenças nas gengivas. Seguem-se três processos que você pode escolher um para seguir em casa.



Processo 1:

Ingrediente:

  • 2-3 dentes

Direção:

  • Você pode simplesmente mastigar os dentes de matérias-limpas
  • Fazer o tratamento três vezes ao dia, de modo a eliminar completamente gengivite

Processo 2:

ingredientes:

  • Algumas gotas de óleo de cravo
  • 1 xícara de água morna

Direção:

  • Em primeiro lugar, você pode aplicar o óleo de cravo diretamente sobre as gengivas afetadas
  • Deixe-o ficar em alguns minutos
  • Em seguida, você lavar o óleo fora, utilizando a água morna
  • Faça o tratamento duas vezes por dia

Processo 3:

ingredientes:

  • Algumas gotas de óleo de cravo
  • 1 xícara de água morna

Direção:

  • Em primeiro lugar, você adicionar o óleo de cravo na água morna e misture bem
  • Em seguida, você lavar a boca, utilizando esta mistura
  • Fazer o tratamento 2-3 vezes por dia

Um aviso é que cravo ou óleo de cravo não deve ser utilizado para mulheres grávidas, crianças e pacientes que tomam os medicamentos de afinamento do sangue. É altamente recomendado para pedir ao dentista ou o médico antes de utilizar o tratamento.

18. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá inclui compostos antibióticos e anti-inflamatórios, que são necessárias para obter alívio da gengivite crônica em casa. Como você consome bastante óleo da árvore do chá, você pode, simultaneamente, aliviar a irritação e dor desencadeada por gengivite. Você pode utilizar óleo de ambos os tea tree pasta de dentes ou adicione o óleo da árvore do chá enquanto escova os dentes ou gel, incluindo óleo da árvore do chá. Um aviso para você é que o óleo da árvore do chá não deve ser engolido, pois pode levar a irritação do estômago, como diarréia. A seguir estão duas receitas detalhadas para que você utilize óleo da árvore do chá como tratamento natural para a gengivite.

Processo 1:

ingredientes:

  • creme dental óleo da árvore do chá
  • 1 escova de dentes

Direção:

  • Em primeiro lugar, você adicione o óleo da árvore do chá pasta de dente na escova de dentes
  • Basta escovar os dentes, como de costume
  • Lave-o com água morna
  • Fazer o tratamento duas vezes por dia

Processo 2:

ingredientes:

  • Óleo da árvore do chá
  • 1 escova de dentes

Direção:

  • Em primeiro lugar, você adicione o óleo da árvore do chá para a escova de dentes
  • Basta escovar os dentes, como de costume
  • Lave-o com água morna
  • Fazer o tratamento duas vezes por dia
19. saquinho de chá

remédios caseiros para a gengivite

Sabe-se que a placa, dor, inchaço e irritação estão algumas sintomas comuns associados com doenças particularmente gomas e gengivite. Devido às suas propriedades anti-sépticas, saco de chá pode manter esses sintomas irritantes sob controle, aliviando a dor imediatamente. Além disso, o saco de chá detém uma rica quantidade de ácido tânico, que ajuda a acalmar a sua dor em suas gengivas eficiente. Como resultado, o uso regular do saco de chá pode aliviar sua gengivite em casa. Portanto, saco de chá torna-se entre os 25 principais grandes remédios caseiros para a gengivite devem ser utilizados de forma eficaz e segura. A seguir é a instrução para você.

ingredientes:

  • 1 saco de chá
  • 1 xícara de água fervente

Direção:

  • Em primeiro lugar, você adiciona o saco de chá na água fervente
  • Deixe em infusão em 2-3 minutos
  • Em seguida, você remover o saco de chá e leve à geladeira até que é legal
  • Então, você utilizar este saco legal chá e colocar sobre as gengivas afetadas
  • Segurá-la lá em 5 minutos
  • Enxaguar a boca com água
  • Fazer o tratamento duas vezes por dia

Um aviso é que você deve aplicar saco de chá diretamente sobre as gengivas afetadas, em vez de beber o chá já que o consumo excessivo de chá pode ter um impacto negativo sobre os dentes e gengivas e levar a desvantagens dentários, tais como dentes ou manchadas de chá descoloridos.

Em vez do saco de chá, você pode utilizar o chá verde, chá de camomila, chá de canela ou chá de gengibre, que também pode ajudar a tratar a gengivite também.

20. folhas de goiabeira

remédios caseiros para a gengivite

Sabe-se que a goiaba tem sido utilizada amplamente em todo o mundo, uma vez que contém vitamina C e nutrientes para a sua saúde. Além dos benefícios óbvios de goiaba, folhas de goiaba também são bons para sua saúde, especialmente no tratamento de gengivite. Devido à sua antimicrobiano, anti-inflamatório, analgésico e compostos antioxidantes, as folhas são susceptíveis de ajudar a aliviar a infecção, inflamação e dor provocada por gengivite. A seguir é a de instruções detalhadas para utilizar folhas de goiabeira no tratamento da gengivite.

Processo 1:

Ingrediente:

  • Algumas folhas de goiabeira frescos

Direção:

  • Em primeiro lugar, lave as folhas para torná-lo limpo
  • Em seguida, você lentamente mastigar as folhas limpas e depois dividi-lo para fora
  • Fazer o tratamento duas vezes por dia em várias semanas

Processo 2:

Ingrediente:

  • A folhas de goiabeira poucos concurso

Direção:

  • Em primeiro lugar, moer as folhas para criar uma pasta
  • Em seguida, você aplicar a pasta sobre os dentes e as gengivas
  • Que seja em alguns minutos
  • Dividi-lo para fora e lave-o com água morna
  • Fazê-lo duas vezes por dia

Processo 3:

ingredientes:

  • Algumas folhas de goiabeira
  • 1 copo de água

Direção:

  • Extrair as folhas de goiabeira para ter seu suco
  • Em seguida, adicione o suco para a água e misture bem
  • Lavar a boca, utilizando esta mistura
  • Fazer o tratamento duas vezes por dia
21. Peppermint Tea Oil

óleo de chá de hortelã permite a acalmar a mente, fazendo-lhe relaxar após um dia estressante, que merece ser um dos remédios caseiros naturais para a gengivite em casa. Uma vantagem óbvia de óleo de chá de hortelã é trazer o seu bom fôlego, pois pode diminuir a inflamação e reduzir as bactérias que levam ao mau cheiro da boca. Além disso, ele contém compostos antibacterianos e anti-séptico que, sem dúvida, tratar gengivas doenças e particularmente gengivite. Seguem-se três processos e você pode escolher um deles para tratar a gengivite em casa

Processo 1:

ingredientes:

  • Algumas folhas de hortelã-pimenta esmagados
  • Um pouco de água

Direção:

  • Em primeiro lugar, embeber as folhas na água em 30 minutos,
  • Em seguida, você lavar a boca, utilizando a solução
  • Fazer o tratamento 2-3 vezes ao dia

Processo 2:

ingredientes:

  • folhas de hortelã-pimenta
  • 1 copo de água fervente

Direção:

  • Em primeiro lugar, você adicione as folhas em água fervente
  • Deixe em infusão em 5 minutos
  • Em seguida, você beber o chá de hortelã-pimenta enquanto ele ainda está quente. Ou então, deixe esfriar e enxaguar a boca com este chá
  • Fazer o tratamento 2-3 vezes ao dia

Processo 3:

Ingrediente:

  • Creme dental com sabor de hortelã-pimenta

Direção:

  • Basta escovar os dentes, utilizando creme dental com sabor de hortelã-pimenta
  • Fazer o tratamento duas vezes por dia
Suco 22. Cranberry

remédios caseiros para a gengivite

Cranberry é composto de compostos antibacterianos que ajudam na prevenção dos dentes da infecção prejudiciais e combatendo bactérias encontradas na gengiva e os dentes. Você pode consumir suco de cranberry, mas suplementos não cranberry que não pode tratar a sua gengivite de forma eficaz. Você deve consumir suco sem açúcar ou o suco natural sem açúcar adicional. Além disso, se você está sofrendo com a varfarina ou pedras nos rins e sangue desbaste medicação, é aconselhável não consumir suco de cranberry. Portanto, você deve perguntar ao médico ou dentista com antecedência. A seguir é a maneira de fazer suco de cranberry

ingredientes:

  • alguns cranberries
  • 1 copo de água

Direção:

  • Extraia os cranberries para obter seu suco
  • Em seguida, adicione o suco na água e misture bem
  • Beber o suco depois
  • Fazer o tratamento uma vez por dia
23. Alho

home-remédios-para-gengivite

Um dos ingredientes mais disponíveis em sua cozinha é o alho, devido à sua boa aplicação nas refeições. Além disso, é um dos maravilhosos remédios caseiros para a gengivite, graças ao seu anti-séptico, anti-inflamatório, antibiótico e compostos antibacterianos. Você pode utilizar dentes de alho ou suco de alho como um dos 25 melhores remédios naturais para a gengivite. Seguinte é a instrução para você

Processo 1:

ingredientes:

  • Alguns dentes de alho
  • Um pouco de sal (opcional)

Direção:

  • Em primeiro lugar, você deve esmagar os dentes de alho
  • Adicione o sal no alho (opcional)
  • Em seguida, dirigir-se directamente o alho sobre as gengivas afetadas
  • Deixe-o ficar em alguns minutos
  • Dividi-lo fora depois
  • Fazer o tratamento, conforme necessário
24. Iogurte

Além de seus benefícios para o sistema digestivo, o iogurte pode ajudar a curar gengivite em casa, graças aos seus compostos inteligentes que permitam fornecer alimentação suficiente, a fim de tratar a área afetada gengivas e infecções calmas desencadeadas por doenças nas gengivas. Você deve freqüentemente utilizam de iogurte natural sem açúcar branco após a refeição ou aplicar diretamente em suas gengivas. Seguinte é a instrução para você aplicar o iogurte

Ingrediente:

  • um pouco de iogurte

Direção:

  • Basta colocar o iogurte em sua palma da mão
  • Em seguida, aplicá-lo nas gengivas afetadas
  • Deixe-o ficar em alguns minutos
  • Dividi-lo para fora e lave-o com água morna
  • Fazer o tratamento duas vezes por dia em várias semanas
25. cravo, casca do carvalho branco, a mirra & Folhas de hortelã-pimenta

home-remédios-para-gengivite

Como mencionado acima, cravo e pimenta folhas são grandes tratamentos para gengivite. Enquanto isso, a mirra e casca de carvalho branco são considerados como um desinfectante e adstringente mesmo, o que pode ajudar na remoção de gengivite. Você pode combinar cravo em pó, pó de casca de carvalho branco, a mirra em pó e hortelã-pimenta deixa pó para fazer um dos grandes remédios caseiros para gengivite e gargarejo com essa mistura. A seguir é a receita para você

ingredientes:

  • ½ colher de chá de cravo em pó
  • 4 colher de chá de pó de mirra
  • 8 colher de chá de casca de carvalho pó
  • 3 colheres de chá de hortelã-pimenta deixa pó
  • 1 xícara de água morna

Direção:

  • Em primeiro lugar, você precisa misturar todos os ingredientes bem juntos
  • Em seguida, você gargarejo com a mistura depois de escovar os dentes em 30 segundos
  • Dividi-lo e fazer a segunda vez
  • Fazer o tratamento duas vezes por dia
  • É possível armazenar o resto da solução em um frasco para a próxima utilidade.

Em jeito de conclusão, a gengivite pode trazer irritação e dor para os pacientes e pode se tornar mais grave se não tratada em um tempo tão longo. Felizmente, ela pode ser curada com segurança e eficácia, graças a estes tratamentos naturais acima mencionados. É uma honra para remédios eficazes para fornecer-lhe 25 soluções naturais, a fim de ajudá-lo a aliviar de irritar os sintomas associados à gengivite. Além desses tratamentos mencionados, você deve manter escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia, evitar o tabagismo e outros fatores prejudiciais levando a gengivite de modo que sua doença pode ser tratar muito rapidamente. Esteja ciente de que este artigo é apenas informativo, e não para fins médicos ou educacionais. Assim, é altamente recomendado que você consultar o médico para aconselhamento antes de utilizar qualquer tratamento supracitado no caso de você pode obter alérgicas ou sensíveis. Se você possuir quaisquer outros recursos naturais úteis para a gengivite ou tiver alguma pergunta ou comentário, você pode livremente deixá-los abaixo e nós responderemos o mais rapidamente possível. Por último, mas não menos importante, espero sinceramente que estas 25 simples remédios caseiros naturais para a gengivite em crianças e adultos de alguma forma pode ajudá-lo a aliviar a sua inflamação, inchaço e dor. Para obter mais informações relativas a remédios naturais eficazes para outros problemas de saúde, sinta-se livre para ir para a página Home remédios página.

Referências:

https://ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4095052/

https://ebraces.org/how-to-cure-gingivitis/

https://worldental.org/oral-hygiene/yogurt-may-prevent-periodontal-gum-disease/

Artigos relacionados