Home remédios para se livrar de veias de aranha, naturalmente,

Como usar remédios caseiros para se livrar de varizes naturalmente? Spider veias estão transformando vasos vermelhos, roxos e azuis vistos regularmente nas pernas e face. Esta anomalia veia é como varizes. A principal diferença é que as varizes são maiores, criados e vasos sanguíneos inchados com vagueia sem rumo onde como vasinhos são menores. Ambos são causados ​​por irregularidades estruturais dos vasos sanguíneos. As veias da aranha são também vulgarmente conhecido como telangiectasias. Eles podem ser vistos como grupos de pequenos vasos sanguíneos perto da superfície da pele de um indivíduo adulto. Eles freqüentemente parecem com teias de aranha e, posteriormente, as veias nome de aranha. Vasinhos de vez em quando causar meandros genuínos. Apenas alguns indivíduos podem criar úlceras cutâneas devido a varizes. Seja como for, vasinhos se transformar em uma preocupação magnificência devido à aparência não realmente média. Existem inúmeros tratamentos que seu médico pode oferecer-lhe para curar as veias da aranha, por exemplo, Escleroterapia, ajuda laser, laser endovenoso, remoção de frequência de rádio e cirurgia veia. Sobre a chance de que a condição de sua veias não é tudo isso, terrível como a criar dificuldades, você pode, sem dúvida, dispor de vasinhos com a ajuda de alguns casa natural e remédios à base de plantas.

Home remédios para se livrar da aranha Veias Naturalmente

Home remédios para se livrar da aranha Veias naturalmente:

1) vinagre de maçã para se livrar de varizes

Esta é talvez a solução mais simples para as veias da aranha e um verdadeiramente eficaz também. ACV ajuda a diminuir o aparecimento de varizes, aumentando a circulação de sangue na área afectada.

Você precisa disso:

  • O vinagre de maçã
  • material limpo

Executar esta:

  • Mergulhe o tecido com vinagre de maçã.
  • Utilizando este como um pacote, aplicam-se à área do seu corpo onde você tem as veias da aranha.
  • Dado que a chance de estar lá para cerca de 15-20 minutos.
  • Fazer isso 2-3 vezes por dia para em qualquer caso, cada mês.
  • Continue fazendo muito depois de um mês, no caso de você ainda pode ver algumas veias de aranha e fazer isso até que cada um deles desaparecer.

2) Ginkgo Biloba se livrar de varizes

O biloba erva ginkgo é valioso no fortalecimento dos tecidos que é importante na f construção das paredes das veias. Às vezes restantes ideal para um bom tempo pode estender paredes da veia. Sobre a chance de que esta é uma tendência normal em sua vida diária, isso pode debilitar as paredes das veias e pode ainda prejudicar as válvulas da veia, criando insuficiência venosa crônica. Apesar do facto de varizes não estão organizadas como insuficiência venosa crónica, Ginkgo biloba pode ajudar a aumentar e descontrair os vasos sanguíneos para dirigir o fluxo de sangue. Além disso, também melhora a oxigenação dos tecidos, além de melhorar a circulação sanguínea. Pode tomar extracto de Ginkgo biloba produzido usando as folhas da erva.

Como fazer exame de Ginkgo Biloba para se livrar das varizes?

Obter extrato de ginkgo biloba, de preferência 50: 1 extrato de ginkgo institucionalizada, pois proporciona para você a maioria de seu valor restaurador. Tome 120-240 mg do extrato a cada dia, dividida em algumas medições. Para começar, tome 40 mg de extrato de ginkgo três vezes por dia. Procurar a opinião de um melhor herbalist natural para avaliar as medidas de acordo com a sua necessidade individual.

3) Witch Hazel se livrar de varizes

A muito discutida e hamamélis geralmente utilizado da mesma forma podem ser úteis na cura. Hamamélis tem uma propriedade adstringente distinta que ajuda a curar suas veias da aranha. Numerosos estudos conduzidos em criaturas têm igualmente demonstrado que hamamélis ainda ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos.

Como usar hamamélis para se livrar das varizes?

Você precisa disso:

  • hamamélis
  • Bola de algodão

Executar esta:

  • Enterrar a bola de algodão no arranjo hamamélis.
  • Aplicar este para a área afetada pela aranha veias.
  • Faça isso algumas vezes por dia até que você elimine as veias da aranha.

4) Castanha da Índia Semente se livrar de varizes

sementes de castanha do cavalo são mananciais ricos de saponinas e taninos e têm impactos anti-inflamatórios e circulatórias surpreendentes. Inúmeros mestres aceitar essa semente castanha-é o melhor remédio herbal para o inchaço, agonia, formigamento e fraqueza relacionada com vasinhos tensos e também para varizes. Outro provável motivo também pode ser que castanha reforça as veias que perderam a sua versatilidade. Numerosos estudos clínicos descobriram que a castanha melhora a circulação sanguínea nas pernas, além disso, diminui o agravamento juntamente com o reforço capilares e veias.

Como usar Castanha da Índia para se livrar das varizes?

  • Tome 10 colheres de sopa de hamamélis destilada e adicione 1 colher de sopa de tintura castanha de cavalo para isso. Misturar e aplicar isso para as áreas com as veias da aranha. Comprar o extrato de castanha que, adicionalmente, dá-lhe uma dose diária de 50 miligramas de aescin. Escina é uma das partes primárias que fortalece células estreitas e contém o escoamento de fluido.
  • Tome 250 mg de extrato de institucionalizado cavalo da castanha por dia até o momento seus vasinhos desaparecer.
  • Você pode também aplicar cremes tópicos com castanha de cavalo. Aplicar isto a seus vasinhos rotineiramente até que desapareçam. Na verdade, você pode utilizar o extrato e creme de castanha de cavalo juntos por mais rápido acontece.

Precaução: Não tome dosagem oral excessiva de extrato de castanha de cavalo, pois pode acabar por ser letal. O caminho mais ideal é consultar um herbalist para descobrir a dosagem definida para sua condição.

5) Ginger se livrar de varizes

O gengibre erva extremamente básico utilizado muitas vezes como parte de sua cozinha pode ajudá-lo a eliminar as veias da aranha. Um tipo particular de fiburin proteína do sangue, provavelmente, pode, se desenvolver em áreas onde suas veias fiquem prejudicados. Isso faz com que suas veias mais inconfundível e visível. Ginger naturalmente separa de fibrina para ajudar a diminuir as veias da aranha. Ginger igualmente melhora a circulação sanguínea baixando a pressão arterial. pressão arterial baixa aplica-se menos pressão sobre suas veias. O gengibre pode também têm impacto para afinar o sangue que torna mais simples para o seu coração para bombear o sangue. Então, novamente, sobre a chance de que você está tomando agora soluções de afinamento do sangue, que seria mais astuto para conversar com o seu médico antes de aumentar a quantidade de gengibre em sua dieta.

Como fazer chá de gengibre para se livrar de varizes?

  • New gengibre peça- pedaço de 1 polegada
  • Alta temperatura água- 1 xícara
  • Nectar (discricionário) - 1-2 colheres de chá

Executar esta:

  • Malha ou pulveriza o gengibre.
  • Coloque-o em uma panela.
  • Derramar água ponto de ebulição sobre ele.
  • Cubra e íngreme por cerca de 10 minutos.
  • Pressão sobre a chance de que você não gosta de morder o gengibre geralmente não há necessidade de se esforçar.
  • Adicionar o néctar se utilizando.
  • Ter este chá. Tem chá de gengibre 2-3 vezes ao dia.

6) Boldo se livrar de varizes

Boldo com suas bagas roxo-azul tem sido habitualmente utilizada para tratar intestino solto, boca e garganta irritações, diabetes, problemas oculares e má circulação sanguínea. Devido a isso, ele vai usar para obter ajuda na eliminação de varizes. É, adicionalmente, rica em taninos, flavonóides, proantocianidinas e ácidos fenólicos. Ele também tem uma propriedade antioxidante que protege suas veias contra danos causados ​​pelos radicais livres. Mirtilo ajuda a melhorar a circulação do sangue e também, adicionalmente ajuda a reforçar os vasos sanguíneos. Em suma, mirtilo atende às expectativas, reforçando paredes finas e tecido conjuntivo englobando suas veias. No entanto, como mirtilo igualmente traz para baixo de açúcar no sangue, você deve consultar o seu médico sobre a chance de que você está em diabetes prescrição.

Como fazer exame de Boldo Extrato de se livrar de varizes?

Levar de 20 a 40 miligramas de mirtilo extrair três vezes por dia. Obter o extrato que tem 25% de antocianidinas e 20 a 40mg de mirtilo. Por outro lado, no caso em que você está tomando, adicionalmente, casca de pinheiro, evitar a utilização de extrato de mirtilo.

Precaução: Não tome mirtilo extrair mais de 6 semanas. Sobre a chance de que tomar medicamentos para afinar o sangue ou alguns medicamentos anti-inflamatórios, evitar tomar mirtilo.

7) Cayenne Pepper se livrar de varizes

Cayenne pimenta é um remédio herbal habitual para algumas condições e agora cada vez mais está sendo utilizado por medicação avançada também. É importante no tratamento de varizes, pois ele pode apoiar a sua circulação sanguínea. Devido à sua capsaicina fixação dinâmica, pimenta caiena é especialmente útil para aliviar o tormento e circulação. Quando você toma caiena dentro, você ajudar a crescer os vasos sanguíneos, desta forma diminuindo o estresse sobre os vasos capilares, abrangendo o que é importante na cura de varizes. Capsaicina na pimenta caiena igualmente vai sobre como um impulso que o torna adequado para misturas de ervas que reproduz assim a qualidade de ervas alternativas. Por exemplo, vimos antes que a ginkgo biloba é uma boa erva para vasinhos remédio. Alguns estudos clínicos têm tentado pimenta caiena com ginkgo biloba e ter raciocinado que o ginkgo é 75 por cento mais eficaz quando é utilizado com pimenta de Caiena.

Como usar a pimenta de caiena se livrar de varizes?

Você precisa disso:

  • Cayenne da pimenta 1/4 colher de chá em primeiro lugar
  • Água ou fresco Juice-1 xícara

Executar esta:

  • Você pode devorar pimenta caiena diária para ajudar a curar diferentes condições médicas, incluindo aranha e veias varicosas.
  • Em primeiro lugar você deve adicionar 1/4 colher de chá de pimenta caiena a um copo de água ou suco crisply pressionado.
  • Tenha esta manhã no meio da primeira semana, quando você começa a ter caiena.
  • Durante a segunda semana, aumentar a quantidade de caiena a meia colher de chá em um copo de líquido.
  • Continuar a aumentar 25% dos caiena consistentemente até que você começar a ter 1 colher de sopa de pimenta caiena.
  • Presentemente tem 1 colher de sopa de pimenta caiena cada uma manhã com o seu suco ou água durante pelo menos um mês. Isto irá socorrer limpar o seu artérias excessivamente assim que você pode manter-se saudável.

8) Gotu Kola se livrar de varizes

Centelha asiática na montagem com a família salsa é geralmente utilizada hoje em dia como uma parte de os EUA, além disso, a Europa como um remédio para varizes e insuficiência venosa crônica, onde piscinas de sangue nas pernas. Pode-se, adicionalmente, efetivamente utilizado para o tratamento de varizes. Ficou provado em numerosos estudos que centelha asiática pode ajudar a diminuir o inchaço e igualmente melhora o fluxo sanguíneo. Estudos têm mostrado que, adicionalmente, os indivíduos que tomam centelha asiática têm menos derramamento de líquido que por sua vez ajuda a tratar irregularidades de veias como em veias de aranha. Centelha asiática pode ser descoberto facilmente em lojas de saúde sob a forma de chá, secas erva, tintura, contentores, tablets e salve disso.



Como fazer exame de Gotu Kola?

  • Faça o chá centelha asiática por imersão suas ervas secas (folhas secas) em água morna. Drenar o líquido e consumi-lo por um par de vezes durante o dia.
  • No caso em que a utilização de erva em pó, tem casos (1000-4000 mg) 3 vezes ao dia. Em qualquer caso, o ideal é consultar um fitoterapeuta antes de tomar uma tal quantidade. herbalists ensaiando pode receitar a dose certa para sua condição particular.
  • Você pode igualmente tomar a tintura de gotu-kola. Alternativamente, você também pode ter 30-40 gotas de tintura a cada dia.
  • Centelha asiática extrato pode também ser tomadas. Ter 50 - 250 mg de extrato de tais 2-3 vezes ao dia. O extrato que você compra deve conter 40% asiaticoside, 29- 30% de ácido asiático, 29-30% de ácido madecassic, e 1-2% madecassoside. Por insuficiência venosa, deve-se ter em torno de 180-200 mg de centelha asiática extrair diariamente no entanto, é novamente um bom pensamento de consultar um herbalist para a dosagem certa.

Precaution- Gotu kola tem pode não ser seguro para o fígado. Não utilizar erva centelha asiática por mais de 6 semanas e consulte o seu médico antes de tomar, especialmente na chance que você tem algum problema de fígado. Antes de reiniciar o regime de gotu- kola 6 semanas, faça uma pausa de não menos de 2 dias.

9) coco e óleo de mostarda se livrar de varizes

massagem com óleo é um dos melhores remédios para varizes utilizados por centenas de anos. A massagem é um procedimento bem conhecido para melhorar a circulação sanguínea e um bom fluxo de sangue garante que você não obter vasinhos ainda cura os exibem oficialmente em suas pernas. Dois óleos são especialmente sugerido para as veias da aranha e eles estão mostarda e óleo de coco. óleo de mostarda é dito ser bom em fortalecer a circulação sanguínea e, adicionalmente, para o fortalecimento das válvulas. O óleo de coco, por outro lado, entra profunda na pele e emendar capilares. Ele também pode ajudá-lo com a coloração das veias, restaurando a cor da pele normal.

Você precisa disso:

  • óleo de mostarda ou óleo de coco

Executar esta:

  • Aqueça o óleo um pouco.
  • Presentemente levar algum deste óleo quente em suas mãos e aplique-a na área onde você tem as veias da aranha.
  • Tenderly massagear a área.
  • Enquanto amassar, tentar manter seus cursos para o rolamento do seu coração para melhorar a circulação sanguínea.
  • Massagear as pernas ou a área afetada em qualquer caso, duas vezes por dia até que você elimine as veias da aranha.

10) talho vassoura se livrar de varizes

Butcher da vassoura, uma erva que pertence à família de lírio é enriquecida com um composto chamado ruscogenins, que é considerado ser um excepcionalmente eficazes especialistas anti-inflamatórios. Do mesmo modo cura veias mais fracas de forma eficaz. O composto ruscogenins e Butcher da vassoura pode ser eficaz em melhorar a circulação sanguínea e, adicionalmente, colágeno geração. Isso ajuda no fortalecimento das válvulas e veias debilitados. Para ser mais exato, ruscogenina vai sobre como uma peça de construção de esteróides que implica que permite que seu corpo a produzir seus próprios esteróides por isso pode fortalecer a força veia. Ruscogenina ajuda, adicionalmente, em alisamento do músculo do divisor veia que traz de volta a sua forma normal. Assim, faz com que suas veias de aranha e até varizes menos perceptível.

Como fazer exame de talho vassoura para se livrar das varizes?

Apesar do fato de que é constantemente prudente consultar um médico fitoterapeuta antes de ter qualquer erva, é para a maior parte sugeridas para tomar 100-300 miligramas de vassoura três vezes açougueiro por dia. Este é o ponto em que você tomar sua forma container.

11) Os bioflavonóides se livrar de varizes

Ter alimentos com bioflavonóides para curar as veias da aranha. Bioflavonóides, antioxidantes mais eficazes, têm propriedades anti-inflamatórias e, portanto, eles ajudam a manter as paredes de sua veia forte. Bioflavonóides igualmente assegurar a retidão estrutural das paredes vasculares e, adicionalmente, evitar que os radicais livres de entrar em seus vasos. Não há menos de dois bioflavonóides mais importantes que podem ajudar a melhorar a sua saúde vascular e fazer seus vasos forte. Estes são proantocianidinas (renomados como o Pycnogenol marca licenciada) e semente de uva. Pycnogenol está disponível em casca de pinheiro para que você pode simplesmente tê-lo em qualquer forma acessível em lojas de saúde. No ponto quando se discute alimentos, produtos de uva do solo irá fornecer os bioflavonóides necessários para você para prevenir e tratar as veias da aranha.

Executar esta:

Tem grapefruits diária. Você pode ainda considerar ter o extrato de semente de uva.

12) A vitamina C se livrar de varizes

A vitamina C melhora a geração das proteínas chamadas de colagénio e elastina. O colágeno é os quadrados de construção da sua pele e vasos sanguíneos. Colágeno e elastina são fundamentais para manter as paredes de suas veias adaptável e forte. A vitamina C também ajuda a fortalecer os vasos capilares. Além disso, a vitamina C também é conhecido por ter uma quantidade muito elevada de bioflavonóides, por isso é um bom augúrio para ter um monte de alimentos que contêm vitamina C.

Alimentos ricos em vitamina C:

  • Citrus alimentos folhosos, especialmente laranja e limão
  • pimentas vermelhas
  • Couve-flor

13) Os alimentos com vitaminas B se livrar de varizes

Vitaminas B ajudam a manter suas veias forte. Estas vitaminas realmente evitar vasinhos de acontecer. É importante para você obter o suficiente de ácido fólico, vitamina B12 e vitamina Bin seu dia-a-dia dieta, especialmente na chance que você muitas vezes experimentam os efeitos nocivos de aglomerados de sangue e as veias da aranha. A vitamina B3 é excepcionalmente eficaz na melhoria da circulação de sangue em suas veias assim que ter isso, adicionalmente, se transforma em um requisito inquestionável.

Os alimentos ricos em vitaminas B:

  • Carne
  • Fígado
  • amendoins
  • sementes de girassol

14) A vitamina E para se livrar de varizes

A vitamina E é um encontro de misturas, ricos em antioxidantes de gordura-solúvel. Antioxidantes combater os radicais livres que estão prejudicando para a saúde das células do corpo. Antioxidantes podem ainda ajudar na prevenção e reparação de suas veias lesadas. Quando você dá suficiente vitamina E para o seu corpo, ele garante a sua pele e células filmes além de fortalecer os capilares.

Alimentos ricos em vitamina E:

  • Nozes e sementes
  • Vegetais verdes
  • Óleos vegetais
  • óleo de gérmen de trigo

15) óleo de vitamina E para faciais vasinhos

Atualmente, quando percebemos que a vitamina E é bom para a qualidade de suas veias, devemos considerar, adicionalmente, a maneira que o óleo de vitamina E pode ser utilizado com hamamélis de dispor de veias de aranha em seu rosto. Hamamélis é uma alternativa vasinhos remédio que temos falado antes neste artigo.

Você precisa disso:

  • A vitamina E petróleo 1 colher de sopa
  • Bruxa hazel- 1/2 colher de sopa

Executar esta:

  • Combine óleo de vitamina E e hamamélis em um pequeno compartimento que tenha uma tampa apertada.
  • Agite bem para combinar.
  • Presentemente ternamente massagear uma pequena quantidade desta mistura sobre a área afetada.
  • Abandoná-lo por algum tempo até que seque para fora totalmente.
  • Lavar o rosto com água fria e seque.
  • Refazer três vezes por dia. Então, novamente, no caso de você se sentir incomodando, saia utilizando este remédio.

16) Incorporar fibras em sua dieta para se livrar das varizes

Atualmente, isso pode parecer um pouco de confusão para você, no entanto ter fibra é igualmente importante quando você está tentando curar as veias da aranha. Fibra acalma bloqueio que pode colocar uma quantidade excessiva de pressão sobre suas veias. Esta pressão pode debilitar suas veias e causar inchaço e também o retorno do fluxo de sangue. Assim, tendo em alimentos fibrosos também diária, especialmente fibra insolúvel, que vai ajudar o seu corpo a relaxar suas fezes. Isso torna menos exigente para o seu corpo para evacuar resíduos sem colocar pressão indevida sobre a sua estrutura.

Alimentos ricos em fibras:

  • semente de linho
  • Feijões
  • Ervilhas
  • bagas
  • Cenouras
  • aveia

17) Óleos Essenciais Mistura se livrar de varizes

Os óleos essenciais, especialmente derivados de cenoura e espinafre trabalho muito bem para reduzir o aparecimento de vasinhos em seu rosto.

óleo essencial de cenoura tem desintoxicante, antioxidante, anticancerígeno, anti-séptico, desinfetante, carminative, depurativo, diurético, Emenagogo, estimulante, tônico e propriedades cytophylactic. Ele permite a circulação de sangue do seu corpo, bem como a sua capacidade metabólica. É um tónico e ao longo destas linhas, tonifica os tecidos e músculos para torná-los mais forte e produtiva. óleo de sementes de cenoura essencial do mesmo modo anima o desenvolvimento de novas células e tecidos que é um crédito útil para curar varizes. Este óleo irá aliviar muscular dói bem.

óleo essencial de espinafre excessivamente tem inúmeras propriedades lucrativas como antioxidante, diurético, laxante, adstringentes, propriedades demulcent e assim por diante. É equipado para acalmar os vasos sanguíneos, mantendo-se a circulação sanguínea adequada. No momento em que a tensão das artérias e vasos é diminuída, também não alivia o stress em seu quadro cardiovascular e aumenta a oxigenação durante todo o seu corpo. Esta é também bom para o trabalho legítimo de suas veias.

Como usar óleos essenciais para se livrar das varizes?

Você precisa disso:

  • Cenoura petróleo essencial 1 colher de chá
  • Espinafre petróleo essencial 1 colher de chá
  • Jojoba petróleo de 20 colheres de chá
  • Almofada de algodão
  • Recipiente ou jarro 1

Executar esta:

  • Tome um recipiente do jarro e colocar o óleo de jojoba nele. Agora misture óleo essencial de espinafre e óleo essencial de cenoura nele.
  • Agite bem para combinar adequadamente.
  • Pegue uma pequena quantidade desta mistura sobre uma almofada de algodão.
  • Manchar esta almofada de algodão sobre a área afectada com veias de aranha.
  • Deixe essa mistura de óleo em sua pele por cerca de 30 minutos.
  • Lavar com água fria.
  • Refazer isso duas vezes por dia.
  • A mistura vai ficar tudo bem por cerca de cada mês quando você armazená-lo em um lugar escuro fresco.

Diferentes Dicas para prevenir e curar as veias da aranha:

  • Além de ervas, remédios caseiros e alimentos e assim por diante, existem inúmeras forma de propensões de vida e horários que você precisa mudar ou receber na chance que você realmente precisa descartar as veias da aranha.
  • Beba bastante água para manter seu corpo hidratado. Isso ajuda a venenos de descarga do seu corpo e mantém o seu sistema digestivo no lugar. É também essencial para manter seu suppler tecidos conjuntivos.
  • Evite bebidas com muita vantagem, como pop, café e chás carregadas e assim por diante. Eles pedir secar-se ainda a paralisação, que é regularmente um elemento ajudando para a formação de varizes.
  • Evitar consumo excessivo de álcool. O álcool faz com que os vasos sanguíneos para ampliar. consumo excessivo de álcool ao longo de um estiramento prolongado de tempo pode fazer com que suas veias para alargar sempre levando as veias da aranha.
  • Você pode também considerar a utilização de leggings de embalagem, pois ajudam o fluxo de sangue apoio para o seu coração em vez de fazer reserva de sangue nas pernas. Este é realmente útil quando você precisa permaneceram em seus pés durante todo o tempo para o trabalho.
  • Pratique diariamente para ajudar a manter uma circulação sanguínea saudável. Esta é também essencial para a sua saúde geral.
  • Fazer alguma atividade tonificação perna para eliminar as veias da aranha. Passeando pode ainda ajudar a aumentar a circulação.
  • Não se sentar ou ficar por um longo tempo em um trecho. Movimente-se um pouco no meio ou manter a posição em evolução.
  • No ponto quando sentado por um longo tempo, manter as pernas levantadas. Não se sentar com as pernas cruzadas por mais tempo, uma vez que cortar fora de circulação levando as veias da aranha.
  • No caso em que você estiver com sobrepeso, obter mais apto. O excesso de peso coloca mais pressão sobre suas pernas trazendo nas veias de aranha.
  • Tentar descansar constantemente em suas costas com as pernas levantadas. Colocar uma almofada sob as pernas para aumentar a circulação sanguínea e aliviar a pressão sobre as pernas.
  • Limitar a sua utilização sal. excesso de sal solicita irritação e vasinhos.
  • Não fume. Ele a pede vasinhos solidificando as artérias e veias.
  • Evite usar saltos altos. Eles colocaram uma quantidade excessiva de estresse sobre as veias enquanto as pernas ficar em uma posição não natural contra a gravidade.
  • Todas essas dicas, juntamente com o lar natural e remédios de ervas acima examinados vai além de qualquer dúvida se livrar das veias da aranha!
Artigos relacionados