34 Remédios eficazes para o tratamento de varizes

Home remédios para varizes

Varizes é a condição em que as veias das pernas e panturrilhas obter alargada e torcida devido ao bloqueio ou pressão prolongada. As veias inchadas aparece perto da superfície da pele. Os fatores que podem agravar esta condição incluem obesidade, de pé ou sentado por longas horas, menopausa, Prisão de ventre, utilização de pílulas de controlo de natalidade, tumores abdominais, cirurgia prévia virilha, doenças do fígado, etc. Os sintomas da doença são cãibras nas pernas, coceira, feridas nas pernas, agitação, inchaço, sensação de peso nas pernas, formigamento, latejante ou ardor, fadiga e dor. Optando por tratamentos médicos ou cirúrgicos podem tomar um pedágio em seu bolso. Aqui estão alguns remédios caseiros baratos para varizes que você pode tentar para reduzir o desconforto.

Home remédios para varizes

home-remédios-à-obter-livrar-of-varicosas-veias

1. vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um dos melhores tratamentos para varizes. Além disso, melhora o fluxo de sangue em nosso corpo e também limpa-lo. Tome um curativo ou um medidor e mergulhá-lo no vinagre de maçã. Aplicá-lo à área afectada.

  • Ou então, aplicar ACV em sua perna e massagear suavemente-lo em sentido ascendente.
  • Em alternativa, tomar um copo de água e adicione 2 colheres de sopa de vinagre de maçã para ele. Você também pode adicionar mel a ele. Beba este duas vezes por dia durante pelo menos um mês para obter melhores resultados.

Vídeo: Varizes: Receita Caseira Para Acabar Com Varizes Nas pernas, Remedio Caseiro Para Varizes NATURAL

2. Cayenne Pepper

Para aliviar a dor, use pimenta caiena. É rico em bioflavonóides e vitamina C, que ajuda na melhor fluxo de sangue. Adicione 1 colher de chá de pó de pimenta caiena para um copo de água morna. Tenha isso diariamente, 3 vezes por dia durante alguns meses.

3. Azeite

O azeite de oliva é muito essencial para reparar vasos sanguíneos danificados. Massageando com este óleo melhora a circulação do sangue. Basta ter um pouco de óleo e aquecê-lo. Massagem este óleo quente com cuidado para as pernas ou a área afetada em movimento para cima. Faça isso duas vezes, todos os dias. Você também pode misturar óleo de vitamina E com azeite para resultados eficazes.

4. Alho

Este é um dos melhores remédios caseiros para varizes. Alho reduz a inflamação e mantém a circulação de sangue adequada no corpo. Adicionar o máximo de alho em sua dieta como você pode.

  • Você pode aplicar diretamente a pasta preparada misturando alguns dentes de alho na perna para reduzir a dor e inchaço.
  • Em alternativa, tomar 6-7 dentes de alho e cortá-los. Coloque-as em um recipiente limpo. Para isso, adicione o suco de 2-3 laranjas e 2-3 colheres de sopa de azeite de oliva. Deixe descansar por um dia. No dia seguinte, pegue o recipiente e agite bem. Pegue uma pequena quantidade de solução e esfregue-o sobre a área afetada e massagear suavemente. Envolvê-la com um pano ou um medidor depois. Repita este processo diariamente por alguns meses a notar mudanças.

5. Frutas cítricas

Comer frutas cítricas, como laranjas, limão, etc, que contêm diosmina e hesperidina. Estes compostos proporcionam força para os capilares e apoiar o fluxo linfático nas veias, dando-lhe alívio.

6. Repolho

O repolho é bem-off em vitamina A, B, C, E, K, potássio, enxofre, magnésio, e muito mais. O teor de enxofre neste vegetariana destrói fermento no sangue. Tudo que você precisa fazer é tomar um repolho e colocá-lo em um liquidificador. Adicionar água suficiente para fazer um colar. Aplique a pasta resultante em suas veias e cobrir a área com um pano ou gaze. Depois de 1 ou 2 horas, remover o curativo ou um pano e lave.

7. folhas de louro e azeite

O azeite é um lubrificante natural e folhas de louro contêm grande quantidade de antioxidantes, minerais e vitaminas que são essenciais para o tratamento de dor, inchaço e bolhas causadas por varizes. Tudo que você precisa fazer é misturar deixa 3-4 baía com 4-5 colheres de sopa de azeite de oliva. Aquece-se a mistura durante algum tempo, para que as propriedades de folhas de louro se infundida no óleo. Deixe esfriar e coe depois. Aplicar esta na área afectada duas vezes por dia, regularmente.

8. Tomates

Vídeo: Remédio Caseiro para Varizes que funciona

É possível utilizar tanto os tomates verdes e vermelhas para o tratamento de veias varicosas. Vai precisar de 1 ou 2 tomates (dependendo do tamanho da área afectada) e atadura. Corte os tomates em rodelas finas. Coloque-o sobre as veias dolorosas. Amarrar uma bandagem sobre ele e deixá-lo lá por 4-5 horas. Faça isso todos os dias durante algumas semanas para curar a dor naturalmente.

9. Epsom sal de banho

Tome um pouco de sal Epsom e misturá-lo na água do banho quente. Banhar-se com esta água ou mergulhar os pés por algum tempo na água. Isso ajuda a melhorar a circulação do sangue no corpo e, consequentemente, reduz a dor e a inflamação.

Pacote de 10. Fuller Terra

Este remédio não tratar varizes, mas proporciona alívio em inchaço e inflamação. Para fazer um pacote, basta tomar 2-3 colheres de sopa (ou mais, de acordo com o tamanho da área afetada) de pó de terra mais cheia e adicione água suficiente para fazer um colar. Aplique uma camada espessa dele sobre a parte afetada. Deixe-o secar. Uma vez seca, lave-a.

11. Dieta equilibrada

Comer uma dieta saudável é essencial para o fortalecimento do sistema vascular. Uma dieta que inclui proteínas e vitaminas (especialmente C e K) ajuda no fluxo adequado de sangue oxigenado. Além disso, adicionar uma grande variedade de legumes, cereais integrais e frutas em sua dieta diária.

12. Bloco de gelo

Para reduzir o inchaço e aliviar a inflamação, basta aplicar gelo sobre a área afetada. Enrole alguns pedaços de gelo em uma toalha ou um pano e esfregue-o suavemente sobre a parte inchada durante algum tempo. Repita este duas ou três vezes por dia, diariamente.

13. Hot and Cold Compress

Aplicar compressa quente e fria alternativo em suas pernas para obter alívio de inchaço. Para isso, você pode usar sacos de compressão. Se eles não estiverem disponíveis, é só usar garrafas de plástico de idade.

  • Em alternativa, tomar dois baldes e enchê-los com água fria e quente, respectivamente. Mergulhe os pés em cada um deles por 20-30 minutos. Você também pode adicionar sal para ele, para reduzir a dor.

Mudanças de estilo de vida

14. Pés Exercícios

Exercícios são sempre bons para a saúde. Há muitos exercícios que você pode tentar em casa para manter o fluxo sanguíneo adequado nas veias. Gire os pés no sentido horário e sentido anti-horário direções por alguns minutos. Faça isso com ambas as pernas alternadamente.

  • Ou então, mover sua perna para cima e para baixo enquanto está sentado em uma cadeira. A contração vai aliviar a dor e proporcionar alívio.
  • Tire alguns travesseiros e colocá-los em sua perna. Sono nesta posição para reduzir o inchaço e ajudar o fluxo de sangue adequado.
  • Exercícios como ciclismo, corrida e natação também pode ajudar.

15. posição de assento

Imprópria postura sentada também é responsável por varizes. A fim de obter alívio a partir desta condição, escolha a cadeira correta que se encaixa o seu corpo e não comprimir vasos sanguíneos.

  • Não se sente na posição de pernas cruzadas por muito tempo.
  • Não se sentar em um determinado lugar e na mesma posição por um longo período. Se você não pode evitar isso, fazer alongamento no meio para manter o fluxo de sangue.

16. Roupas

roupas apertadas restringir o fluxo de sangue para seu coração aumentando as chances de acúmulo de sangue oxigenado em suas partes do corpo. Então, usar roupas soltas.

17. Sapatos

Não use sapatos de salto alto como eles cobrar mais estresse nas pernas. Em vez disso, usar sapatos com saltos baixos que ajudam a uma melhor circulação. Você também pode usar sapatos que podem ser facilmente abertas ou soltos sempre que necessário.

18. Compressão Stockings

Existem meias de compressão especiais disponíveis para o tratamento de varizes. Você pode obter estas de médico ou qualquer loja médica. Estas meias são projetados de tal forma que eles ajudam a melhorar a circulação sanguínea, aplicando mais pressão sobre a perna menor do que nas coxas. Você pode optar entre as diferentes variedades de meias, como abaixo do joelho, o meio da coxa, cintura alta, etc.



19. perder o peso

Como mencionado anteriormente, a obesidade também pode contribuir para varizes. O corpo de pessoas obesas não pode bombear eficazmente o sangue de volta ao coração para a oxigenação. A pressão sobre os vasos sanguíneos de tais pessoa também é maior do que a pessoa com o peso adequado. Assim, é essencial para perder peso, a fim de tratar e curar a doença.

Remédios à base de plantas para o tratamento de varizes

20. Rosemary

Massagem com óleo de alecrim pode ajudar a aliviar o desconforto de varizes. É também vai melhorar a circulação do sangue no corpo. Tome um pouco de óleo em seus dedos e massageie suavemente com movimentos circulares para cima. Faça isso todos os dias durante algumas semanas.

  • Você também pode adicionar óleo de alecrim para a sua comida.

21. Gotu Kola

Esta erva é rica em um composto chamado triterpenes, que é a melhor cura para as varizes. Ela estimula o desenvolvimento dos tecidos conjuntivos que consistem em colagénio. Para consumir isso, você pode preparar uma infusão pela adição de 1 colher de sopa de seca gotu kola deixa a 1 xícara de água quente. Deixe fermentar durante 10 minutos. Coe depois e beber este 2 a 3 vezes ao dia.

Nota: Consulte um médico antes de consumir esta infusão, se você está sofrendo de qualquer doença do fígado.

22. Salsa

Esta erva é rica em vitamina C, que é necessário para a formação de colagénio e para a reparação de vasos sanguíneos danificados. Salsa também é rica em um elemento chamado rutina, que fortalece os capilares. Pegue um punhado de folhas de salsa e aproximadamente pique-os. Colocá-los em um copo de água e ferva por 5-8 minutos. Deixe-o esfriar e coe a solução. Adicione óleo essencial de rosa a ela. Mergulhe um cotonete nela e aplicar na área afetada. Faça isso duas vezes por dia durante vários meses para obter melhores resultados.

  • Você também pode beber esta infusão, uma vez por dia.

23. Aloe Vera

Este é outro ingrediente que ajuda a aliviar a condição de varizes. Basta aplicar o gel de aloe vera diretamente sobre sua perna e massagem por algum tempo. Faça isso diariamente durante vários dias para resultado positivo.

  • Você também pode misturar vinagre de maçã para ele e massagem da mesma forma.

24. Marigold

Esta flor é rica em vitamina C e flavonóides. Ele também melhora a circulação sanguínea, ajudando assim na veia varicosa. Você pode comer diretamente as pétalas depois de lavá-las ou preparar uma decocção fervendo as pétalas em um copo de água. Deixe esfriar e, em seguida, molhe um pano nele. Espremer o excesso de água e aplicar o pano para a área afectada. Isto irá proporcionar alívio da dor e reduzir o inchaço. Faça isso todos os dias por 4-5 semanas.

25. Castanha da Índia Semente

Esta semente possui propriedades anti-inflamatórias e adstringentes. Ele ajuda a aliviar a dor e inchaço causado devido ao fluxo sanguíneo inadequado. Tem um composto chamado aescin que é essencial para melhorar a resistência das veias. É possível aplicar o gel sobre a área afectada, uma vez ou duas vezes por dia, regularmente.

  • Alternativamente, ferver 50 g de cavalo da castanha casca em 1 litro de água. Após 10 minutos, desligue o fogo e coe. Quando se trata baixo para a temperatura ambiente, saborear lentamente.
  • Ou então, você pode tomar suplementos após consultar um médico.

Nota:

  • Se você está sofrendo de algum distúrbio renal, náusea, problema gastrointestinal ou se estiver grávida, então não consumir sementes de castanha de cavalo.
  • Ela não deve ser consumido em forma bruta, não transformados e chá não pode ser preparado, uma vez que contém um tipo de veneno que pode ser prejudicial.

26. Uvas

As uvas podem ser utilizados em diferentes formas para o tratamento desta doença.

  • sementes de uva, sendo rico em vitamina E, flavonóides, ácido linoleico, etc., ajudar a aliviar as varizes naturalmente. Um dos compostos mais importante na semente de uva é OPCs (complexos de proantocianidinas oligoméricas), que aumenta a elasticidade das paredes dos capilares. Você pode mastigar as sementes ou pode fazer um pó fino e adicioná-lo à sua comida.
  • óleo de semente de uva de massagem sobre a área afetada. Isto irá fornecer a força para os capilares e aumentar a circulação sanguínea.
  • As folhas desta fruta são também benéfico para uma pessoa que sofre de veias varicosas. Pegue um punhado de folhas de uva e ferva-as em 5-6 copos de água (suficiente para mergulhar os pés). Deixe ferver por algum tempo. Quando se trata de temperatura ambiente, mergulhar os pés nela por 10-15 minutos. Faça isso todos os dias durante um mês ou dois.

27. Pine Bark

casca de pinheiro contém antioxidantes que proporcionam força para capilares e também melhorar a circulação do sangue nas veias. Também é embalado com propriedades anti-inflamatórias, que reduzem a sensação de queimação e inchaço. Para fazer seu extrato, levará algum doce de casca de pinheiro, água e gaze. Em primeiro lugar, ferva pelo menos 8 copos de água. Enquanto isso, lava-se a casca. Quando a água começar a ferver, adicione casca de pinheiro, e deixe ferver até que a água é reduzida para metade. Use gaze para tensão. Guardar a solução em um frasco. Consumir 50-100mg deste extrato, três vezes por dia.

Nota: Você deve consultar um médico antes de consumir o extrato de casca de pinheiro.

28. Compress Óleo Essencial

Para tratar qualquer tipo de dor utilizando compressa de óleo, é importante que os óleos direito são misturados e em uma proporção correta. Para fazer uma compressa de óleo essencial para varizes, você precisa misturar 3 gotas de cada um de óleo de camomila, óleo de semente de cenoura e óleo de lavanda. Para isso, adicione um copo de água. Molhe um pedaço de pano na mistura. Esprema e coloque-o sobre a área afetada por algum tempo. Ele vai ajudar a reduzir a coceira e inflamação. Para melhores resultados, use este remédio diariamente.

29. Helichrysum Óleo Essencial

Este é um dos melhores remédios naturais para varizes. O óleo é obtido a partir de suas flores. O óleo é anticoagulante e possui propriedades anestésicas e anti-espasmódicos. Basta levar 2-3 gotas do óleo em suas pontas dos dedos e massageie-o para a área afetada em um sentido ascendente. Isto irá assegurar que o fluxo sanguíneo adequado nas pernas e, assim, proporcionar alívio da condição.

30. Witch Hazel

Hamamélis fortalece os vasos sanguíneos. Ele possui propriedades adstringentes e é rica em ácido gálico, que reduz o inchaço causado por varizes. Pegue um pedaço de pano ou de calibre, e mergulhá-lo na hamamélis. Esprema o excesso e coloque-o sobre a área afetada por alguns minutos. Repita esse processo de duas a três vezes por dia, todos os dias até que você observe os resultados.

Wort 31. São João

Erva de São João pode ser usado externamente, bem como internamente. Você pode ter sua infusão ou pode aplicá-lo topicamente na forma de pomadas, óleos, etc. Esta erva reduz a dor e desconforto causado por varizes.

Nota: Deve ser utilizada na forma fresca como as propriedades medicinais são perdidos se for seco ao ar.

32. Prickly Ash

A casca dessa planta é rica em taninos, alcalóides, etc., que melhora a circulação sanguínea e proporciona alívio da dor. Misture a tintura de cinza espinhosa em qualquer pomada e aplicá-la sobre a área afectada.

Nota:

  • Não consumir-lo internamente, se você tem problemas gastrointestinais ou se você estiver em uma medicação.
  • Você também pode consumir o chá depois de consultar um médico.

33. talho vassoura

Este é outro remédio natural que cura varizes eficaz. É rica em vitamina C, B, cálcio, magnésio, zinco, etc. O composto mais importante no chamado uscogenin esta erva é essencial para reduzir a inflamação das veias. Ele também possui propriedades anti-elastase que auxiliam na constrição das veias. Esta erva pode ser consumido sob a forma de suplemento, 100 mg, 3 vezes por dia.

Nota: Esta erva não deve ser consumido sem a aprovação prévia de um médico se você está sofrendo de hiperplasia da próstata ou pressão arterial elevada.

34. Boldo Extrato

extrato de mirtilo é uma outra erva maravilhosa para varizes. Este extracto é rica em antocianósidos, que é essencial para proporcionar força às paredes capilares e manter o colagénio. Para curar varizes, adicione um pouco deste extrato em seu chá e tê-lo diariamente. Você pode consumir 20-30mg deste extrato por dia ou como prescrito pelo médico.

  • Alternativamente, consumir as bagas frescas.

Nota: Se você está consumindo casca de pinheiro ou de tomar qualquer medicamento de afinamento do sangue, evitar o consumo de mirtilo.

de fazer

  • Manter um controlo sobre o seu peso.
  • Coma dieta que é rica em fibras.

Não é

  • Não tenho banho quente excessiva.
  • Não ficar por longos períodos de tempo.
  • Evite açúcar, sorvetes, queijo, etc.
  • Não arranhe a coceira na pele.
Artigos relacionados