24 Home remédios para se livrar da dormência nas mãos e pés

Home remédios para Dormência

Dormência, aka Hipoestesia, indica uma falta de sensibilidade em alguma área particular de seu corpo. Todo mundo, em algum momento, passa por essa dormência por um tempo. Este é um fenômeno muito comum que causa formigamento ou dor aguda na área afetada. Dormência pode ser causada devido a muitas razões, como a compressão do nervo, lesões nos nervos, pressão constante sobre as mãos e os pés, letargia, fadiga, consumo excessivo de álcool, tabagismo, exposição a compressa fria, falta de vitamina B12, magnésio e deficiência nutricional. condições médicas, como diabetes, enxaqueca, tiróide, síndrome do túnel carpal e a esclerose múltipla podem também aumentar o risco de hipoestesia. Esta condição geralmente não é um grande motivo de preocupação, mas se for repetitivo, doloroso e continua por períodos mais longos, em seguida, ajuda clínico é necessário. Felizmente, alguns remédios caseiros provaria como um tratamento natural para a dormência nas mãos e pernas. Vamos passar por este artigo para ver como curar dormência logo desde o conforto da sua casa.

home-remédios-to-get-livrar-of-dormência-de-mãos-e-pés

Home remédios para a dormência nas mãos e pés

1. Hot Compress

Molhe um pano em água quente e coloque-o sobre a área afetada por 5-10 minutos. Repita até dormência desaparece.

  • Alternativamente, você também pode tomar um banho de água quente.

2. Sal de Epsom

Misture uma colher de sopa de sal Epsom em uma banheira cheia de água quente. Mergulhe a mão e os pés nele por dez minutos. Repeti-lo todos os dias.

Nota: Pacientes sofrem de diabetes e problemas renais não devem usar este remédio.

3. Massagem

Tome qualquer creme e massagem para a área lenta e suavemente, até que ele se aquece um pouco. Ela regula a circulação sanguínea e impede dormência.

4. Exercício

Fazer exercício físico regular que envolve movimentos da mão e do pé. Exercícios como aeróbica, treino de cardio, etc., ajudar muito. Tente natação e corrida para uma circulação sanguínea melhorada.

Nota: Evitar exercícios de alto impacto se eles causar dormência em seus dedos e pés.

5. Cúrcuma

Adicione uma colher de açafrão e mel em um copo de leite, e beber diariamente. Ou então, combinar açafrão e água para fazer uma pasta e aplicá-lo sobre a área afetada. Massageie-o por alguns minutos. A presença de um composto, chamado curcumina, melhora o fluxo de sangue.

6. canela

Misture uma colher de sopa de canela em pó em um copo de leite quente e beber diariamente para evitar a dormência.

  • Alternativamente, misturar mel com uma colher de sopa de canela em pó. Consumi-lo diariamente, de manhã, para um par de semanas.

7. Eleve a Área

A fim de evitar dormência nas mãos e pés durante a noite, coloque-os sobre um travesseiro ou elevar conforme sua conveniência, para aumentar o fluxo de sangue nessa área em particular.

8. Yoga

Vídeo: Solução para Sindrome do Tunel Carpiano

Faz pranayama durante vinte minutos cada manhã, com o estômago vazio. Isto irá mantê-lo saudável e melhorar a circulação sanguínea, o que, por sua vez, irá evitar dormência. É um tratamento muito eficaz para a dormência em pé, resultou devido a diabetes.

9. óleo de mostarda

Este remédio é uma resposta para como curar dormência nas hands.Just aquecer um pouco de óleo de mostarda e massagem as mãos com ele, durante vinte minutos. Fazê-lo três vezes por dia.

10. groselha indiana

Misture uma colher de sopa de pó de groselha indiana em um copo de leite e consumi-lo diariamente, de manhã. Você pode misturá-lo com água e beber a solução ou engolir o pó seguido de um copo de água.

11. Óleo de coco

O óleo de coco é composta por todos os nutrientes úteis que ajudam a fortalecer os músculos. Basta massagear a área dormente com óleo de coco durante vinte minutos, três vezes por dia. Para obter os melhores resultados, aqueça o óleo um pouco antes massageando.

12. abacate

Abacates são ricos em magnésio, que é um mineral essencial para melhorar o fluxo de sangue em nosso corpo. Assim, consumir abacate em base diária, para se livrar da dormência.



Nota: Pacientes que sofrem de diabetes e problemas renais devem consultar um médico primeiro, antes de consumir abacate.

13. A soja

Soja aumentar a resistência óssea e muscular. Consumi-los na base diária para os resultados desejados.

Nota: Os pacientes diabéticos e pessoas que sofrem de problemas renais devem consultar um médico antes.

14. Azeite

Massageie a área afetada com um pouco de azeite por 15-20 minutos. Faça isso duas vezes por dia, para aliviar a dormência.

15. Cayenne

Ferva um pouco de água e adicionar pimenta de caiena, gengibre e alho a ele, para fazer um caldo. Consumir este caldo de, pelo menos, três vezes por semana, para obter alívio rápido.

Herbal remédios para dormência nas mãos e pés

16. Rosemary

Aplicar óleo de alecrim para a área afetada como e quando a dormência ocorre. Misture qualquer transportadora de petróleo antes de usar este óleo de ervas.

  • Ou então, preparar o chá de alecrim e saborear lentamente.

17. Óleo de lavanda

Massageie a área afetada com óleo de lavanda por 15-20 minutos. Faça isso duas vezes por dia para se livrar da dormência. Lavanda também deixa a sua pele cheirando grande e torna mais suave.

18. Primrose Oil

Aplicar óleo de prímula sobre a área afetada e massagem suavemente durante vinte minutos, 2-3 vezes por dia. Você verá resultados rápidos com este remédio.

19. Tomilho

Incluem tomilho em sua refeição. Ele não só faz maravilhas para dormência lado, mas também adicionar um sabor único aos alimentos.

20. Sábio

Sage é uma erva muito importante para melhorar a circulação do sangue em nosso corpo. Assim, aumentar a ingestão desta erva em sua dieta.

21. Gingko Biloba

Gingko biloba também é eficaz na melhoria da circulação sanguínea. As folhas da erva são utilizados para evitar dormência.

22. camomila

Preparar seu chá de ervas ou aplicar um creme feito de flores de camomila sobre a área afetada. Além de evitar dormência, camomila também cura feridas na boca, indigestão e doenças de pele.

23. Bryony

planta Bryony é embalado com propriedades medicinais. Ela regula o fluxo de sangue e ativa os nervos. Assim, reduz dormência.

Vídeo: Home remédio distúrbios da próstata cuidado de Dicas hiperplasia prostática Parte 2 (Endosterol)

Nota: Faça consultar um profissional de saúde para o seu uso.

Wort 24. São João

Tome 300 mg desta erva três vezes por dia, para evitar o problema de dormência. Não só melhora a circulação do sangue, mas também trata insônia, depressão, e outras condições médicas.

Nota: Evitar o excesso de dosagem desta erva.

de fazer

  • Seja ativo e envolver em algumas atividades físicas leves.
  • Coma frutas frescas e vegetais de folhas.
  • Bebe muita água.
  • Usar calçado adequado equipado.
  • Mantenha as mãos e os pés quentes em condições de frio.
  • Aumentar a ingestão de alimentos ricos em magnésio.
  • Mantenha o seu peso sob controle.
  • Diga não ao tabagismo.

Não é

  • Evitar o excesso de consumo de álcool e cafeína.
  • Não comer um monte de alimentos processados ​​e refinados.
  • Não se sentar por períodos muito prolongados.
  • Não negligencie o problema se isso acontece com muita freqüência.
Artigos relacionados