12 Óleos essenciais eficazes para a tosse

Vídeo: Óleos

A tosse é uma doença angustiante para percorrer. É geralmente causada por muco presos na parte posterior da garganta, que o seu corpo é naturalmente tentando expulsar através da tosse, a fim de que o fluido não entupir os tubos de vento e mantê-lo de respirar. Ele também pode ser causada por certas infecções dos pulmões ou das vias respiratórias superiores. Outra causa para o que poderia ser uma alergia, o que tende a dar-lhe uma tosse seca e um nariz escorrendo ou entupido, devido à sensação de coceira na garganta.

Algumas das doenças naturalmente associados com tosse são o resfriado comum, a gripe, a garupa, em crianças, asma ou bronquite crónica. aflições brônquicas profundas também pode levar a casos graves de tosse, especialmente os mais molhados, combinados com gotejamento nasal, garganta arranhado ou narizes congestionados.

Existem muitos tratamentos, comprimidos e xaropes que um pode tomar. Claro, sempre houve um debate acalorado sobre se pílulas realmente ajudar a aliviar a tosse ou se é apenas placebo. Um fato interessante é que a Academia Americana de Pediatria afirmou um tempo atrás que o uso de medicamentos para a tosse é apoiada por evidência muito pequena e desta forma, eles não recomendo a ser dado a crianças.

Mel tem sido sempre uma cura referido. Além disso, sabe-se que o nosso corpo tem a capacidade de combater a tosse por conta própria, sem qualquer auxílio. Tosse, assim como febre, vai ser curado em 10 dias, se não tratada.

Vídeo: TOSSE - Aromaterapia

Assim, tendo tudo isso em mente, bem como o fato de que é sempre melhor para transformar a natureza com tais dores superficiais e doenças, em vez de medicina e antibióticos, há uma série ou remédios e, principalmente, os óleos essenciais podemos usar em casa para acelerar o processo de cura quando se tosse.

Primeiro de tudo, é importante saber que, ao usar esses 12 óleos, eles devem ser divididos com base na idade do destinatário. Isto significa que o tratamento de uma criança deve ser diferente do que um adulto. Os óleos 12 são os seguintes: cipreste óleo, gengibre, limão, eucalipto, patchouli, ylang-ylang, sálvia, cereja, lavanda, rosa pétala, canela e coco. Vamos ver exatamente como usá-los.

Óleos essenciais para resfriados e tosse durante a gravidez

Tudo muda quando você está grávida. De repente, há uma série de restrições alimentares, álcool e consumo de cafeína é proibido e não há medicamentos são permitidos qualquer, por medo de danificar a nascer. Mas o que acontece se a mãe desenvolve uma tosse? Felizmente, a natureza tem uma resposta, através de algumas simples e confiáveis ​​remédios caseiros que você pode usar. Quase todas elas envolvem óleos essenciais, tais como: óleo de cipreste, agulha de abeto, gengibre e limão.

No entanto, você deve estar na sua guarda e cuidadosamente fazer sua lição de casa antes de usá-los, porque, mesmo se eles são seguros, eles vêm com algumas advertências. Por exemplo:

  • Tente evitar a ingestão, a fim de não prejudicar o bebê. Use os óleos em sua superfície de pele ou inalar os seus vapores. Caso você insistir em ingeri-los, fazê-lo com moderação e fortemente diluído em água ou chá.
  • Evite usá-los, se possível, no primeiro trimestre, enquanto o bebê está apenas se formando agora.
  • Executar o difusor por 10-15 minutos a uma hora. Lembre-se mulheres grávidas são muito sensíveis ao cheiro e eles vão vomitar.
  • Não usá-los diariamente.
  • Não adicione-os à piscina de parto se você está dando à luz na água. Eles não se misturam dentro, vendo como eles são os óleos e pode causar algumas queimaduras ao recém-nascido.

Vídeo: Óleos Essenciais Para Bebês e Crianças - gripe, dor de barriga, picadas de inseto, insônia..

Óleos essenciais para a tosse em crianças

Os bebês podem ser difíceis de lidar com quando eles estão doentes e têm uma dor de garganta. Eles ficam mal-humorado e não levar as coisas como dor, irritação, congestão ou tossir muito levemente. Eles também têm problemas para dormir e respirar, muitas vezes, o que irá mantê-lo na borda de seu assento e fora da cama enquanto a doença mais ou menos grave dura. Eles também são relutantes em tomar drogas, normalmente. E vendo como a maioria remédio para tosse é xarope de base, eles se recusam, porque o gosto é ruim. Além disso, a maioria dos médicos irá dizer-lhe para não dar o xarope para crianças com menos de seis anos de idade, então o que você faz com as crianças?



A resposta vem mais uma vez a partir de óleos tosse essenciais, que são, aliás, muito saborosa, bem, então você tem esse problema coberto. Você pode usar um pouco de óleo de limão, gengibre, que você pode adicionar a seus chás quentes, mel do trigo mourisco, o que não é o petróleo, mas faz maravilhas e é incrivelmente doce e saborosa, óleo de eucalipto, o que irá descongestionar o nariz e vias respiratórias. Veja abaixo algumas receitas simples para fazer remédios para a tosse caseiros à base de tais óleos.

Óleos essenciais para a tosse em crianças mais velhas

As crianças mais velhas podem ser permitidas algumas coisas mais do que crianças, mas isso não significa que eles não se comportam da mesma maneira quando estão doentes. Portanto, os mesmos saborosos cura trata trabalhar para eles, bem como: o limão clássico e gengibre, mas você também pode adicionar outros, que são sedativos leves, bem como, como lavanda ou camomila. Você também pode tentar patchouli e ylang-ylang, tanto bom para esta finalidade, mas tenha cuidado com a dosagem. Eles têm cheiros muito fortes e eles são difíceis de tomar, mesmo para os adultos.

Você também pode tentar eliminar temporariamente laticínios de sua dieta, porque todos os alimentos à base de leite aumentar a produção e secreção de muco na região da garganta. Catarro será um problema menor se você fizer isso. Adicionar ao invés abundância de chás de ervas, misturados com os mesmos óleos essenciais que temos vindo a apresentar para a tosse. Adicionar ao óleo lista sábio, cereja caules e óleo de cereja ou cereja selvagem casca. Você pode adquirir todos estes em sua farmácia local ou mercado.

Óleos essenciais para a tosse em adultos

Tudo o que nós mencionado até agora trabalha para adultos, bem como, porque os princípios são os mesmos. No entanto, você pode pensar dos óleos essenciais para o uso da tosse como uma pirâmide, com os não-nascidos no topo, que são os mais frágeis e os adultos na parte inferior, que podem ter quase qualquer tipo de óleos. Portanto, no topo de tudo o que temos dito até agora, podemos acrescentar o azeite esfregou diretamente sobre a pele na região da garganta. Se você aquecê-lo um pouco, apenas o suficiente, não muito quente, ele irá operar milagres em suas cordas vocais e liberar um pouco do muco realizada na parte traseira de sua garganta.

Banhos quentes enchidos com óleos essenciais são recomendados para adultos também. Basta lembrar a brevidade é seu amigo aqui, porque a água quente e óleos fortes podem provocar tonturas e náuseas. Tente adicionar alguns eucaliptos na água do banho, óleo de rosa pétala, lavanda, pêra ou canela, para desobstruir suas vias respiratórias e curar a tosse. Respirar os vapores e relaxar na água morna.

Óleos essenciais para a tosse em cães

É chamado de tosse do canil e sim, seu amigo peludo pode obtê-lo também. É geralmente uma tosse muito seca, como o animal tem algo conectado em sua garganta, completo com convulsa persistente e pieira. É uma das doenças caninas mais difundidas no mundo, é altamente contagiosa, mas não é fatal, assim como em seres humanos. O tratamento assemelha-se a um ser humano, bem como. A maioria dos veterinários escolher agir como médicos fazem e simplesmente deixar a doença seguir seu curso natural até que esteja curado. Caso contrário, você pode tentar dar o seu cão um pouco de mel ou algum óleo de coco. A maioria dos cães realmente amam seu sabor doce e perfumado, por isso vai ser fácil para você alimentá-lo para eles fora de uma colher.

No entanto, você deve ter cuidado com plantas e flores com base óleos essenciais. Lembre-se que a maioria das plantas e flores são tóxicos para os cães, mesmo se eles são bons para nós, seres humanos. Então, ou você faz uma pesquisa minuciosa de modo a não arriscar a envenenar o seu cão ou você se abstenha de dar a eles por completo e ficar com mel e óleo essencial de coco como um remédio.

receitas caseiras

gotas de mel para tosse feitos em casa estão a deliciosa e cura

Aqui estão alguns receitas para tratamentos tosse caseiros, que você pode whisk afastado em sua própria cozinha em nenhum momento.

  1. Para alimentar um pouco de limão e extrato de gengibre para o seu bebê, tente adicioná-lo a um pouco de água quente simples ou um chá adoçado.
  2. O óleo de eucalipto deve ser esfregada sobre a pele, especialmente durante a noite, para crianças e adultos, em vez de ingerido. Então, tente misturar algumas gotas com qualquer operadora base de óleo simples, como o azeite ou manteiga até mesmo chicoteado e massagear o peito.
  3. Você pode adicionar algumas gotas de óleos de laranja, hortelã, limão ou gengibre para uma colher de sopa de mel e comê-lo algumas vezes por dia. Ele vai curar a tosse em nenhum momento.
  4. A fim de tornar esfregue vapor, misture ¼ xícara de óleo de coco, ¼ xícara de manteiga de karité, 20 gotas de óleo essencial peppermint, 15 gotas de óleo de lavanda, 10 gotas de óleo de limão e 25 gotas de óleo essencial de eucalipto. Certifique-se de que eles são combinados muito bem e armazená-los em um copo limpo ou jarro de cerâmica, em algum lugar fresco e escuro.
  5. Se você for corajoso, você também pode tentar fazer o seu próprio pastilhas para a tosse em casa, usando óleos essenciais, como segue: misture 2 xícaras de açúcar, ½ xícara de água, ½ xícara de mel e ¼ xícaras de manteiga. Coloque-os em uma panela e ferva-los juntos até chegarem a um melaço como consistência. Se um pouco de ebulição da mistura se transforma em doces frágil quando mergulhada em água fria, você está lá. Adicionar gotas de qualquer um dos óleos essenciais para a tosse que você sinta. Tirá-lo do fogão, deixar arrefecer e, em seguida, formar o doce nas formas desejadas.

Há muitas receitas lá fora, para a utilização de óleos essenciais como uma cura para a tosse ou quando tendo resfriados. A prática tem demonstrado que eles realmente funcionam melhor do que a loja comprou medicina, eles são mais baratos e, claro, muito mais natural. Portanto, não há nenhuma razão que você não deve dar-lhes uma tentativa!

Artigos relacionados