23 Remédios eficazes para tratar a febre dos fenos

Home remédios para febre do feno

rinite alérgica, também conhecida como febre do feno, ocorre quando o corpo reage a alérgenos, como mofo, pólen, ou poeira. Ambrósia e grama também resultar em febre do feno. Os sintomas associados a esta doença são congestão, urticária, coceira, sensação irritativa no nariz, tosse, espirros, coriza, coceira e olhos vermelhos, urticária, coceira na garganta, etc. febre do feno Embora não é uma doença- graves no entanto, pode causar mal-estar e desconforto. Lactentes e crianças jovens se facilmente propenso a febre do feno. Existem vários remédios caseiros para se livrar da febre do feno. Além de curas naturais, mudanças no estilo de vida e dieta também irá ajudá-lo muito no início da recuperação.

Home remédios para se livrar da febre do feno

1. mel

O mel tem pólen de abelha natural nele que contribuam para reduzir os efeitos do pólen transmitidas pelo ar sobre o corpo. Um aumento da ingestão de mel diária melhora significativamente a saúde.

Nota- Para obter os melhores resultados, use o mel local.

2. Vitamina C

A vitamina C alivia os sintomas da febre do feno. Laranjas, toranjas e limões consistem em vitamina C e bioflavonóides, que ajuda na descongestionamento e dar efeitos anti-alérgicos. Adicionando estes frutos para a sua dieta pode melhorar a condição mais rápido.

Alternativamente, ferver a polpa de grapefruit e limão em um copo de água durante pelo menos 15 minutos. Quando a mistura fica esfriar, adicione mel cru para ele.

3. Vinagre de maçã (ACV)

Certifique-se de usar vinagre de maçã para tratar a febre do feno, uma vez que funciona maravilha. Diluir 1/8 xícara de ACV com 16 ml de água. Mantenha esta mistura em sua cozinha ready-to-use, e manter a beber agora e depois.

4. Pimentos

pimentão vermelho e pimentão contêm um componente, ou seja, a capsaicina. Capsaicina reduz o congestionamento e abre a passagem nasal. pimentas pode ser adicionada a saladas ou pode ser usado durante o cozimento de alimentos.

5. Omega-3 Fatty Acids

O consumo de uma dieta rica em ômega-3 ácidos graxos (como couve-flor, broto de Bruxelas, soja, salmão, nozes, sementes de linhaça, etc) é dito para reduzir os sintomas da febre do feno. Omega-3 ácidos gordos diminuir a quantidade de produtos químicos inflamatórios produzidos no corpo.

6. Garagarejar

Comominério de garganta (um sintoma da febre dos fenos) pode ser facilmente tratada com a ajuda de água salgada. Gargarejo com a mistura de água salgada, todas as manhãs. Preparar a solução pela adição de cerca de 2 colheres de chá de sal em 8 onças de água.

7. Os carotenóides

alimentos ricos em carotenóides reduz os sintomas da febre dos fenos e melhora significativamente o sistema imunológico. Carotenóide é encontrada na cenoura, damascos, abóbora, batata doce, e espinafre.

8. A acupuntura

Vídeo: Tosse: orientações importantes e tratamento. Médico especialista em otorrinolaringologia

Muitas pesquisas têm demonstrado que a terapia acupuntura chinesa ajuda a reduzir os sintomas da febre do feno a uma extensão muito grande. A finalidade de acupuntura é identificar as áreas específicas do corpo para aliviar a doença.

9. vaselina

Aplicação de vaselina nas narinas ajuda a combater os sintomas da febre do feno. Aplicar uma camada fina de que ele pare de pólenes de entrar no nariz.

10. Onion

Onion é um dos remédios mais fáceis e eficazes de todos. Cebola compreende de quercetina (um forte anti-histamina natural e produto anti-inflamatório). A fim de se livrar da febre do feno, adicione mais cebola à sua dieta diária.

11. Vapor

Vapor tem sido utilizado há muitos anos para quebrar o congestionamento. Ferva um pouco de água e adicionar algumas gotas de óleo de eucalipto a ele. Inalar o vapor durante 5 minutos, 2-3 vezes por dia.



Nota - Se você está tomando o tratamento homeopático, então evite usar este remédio, pois pode causar efeitos adversos.

12. Alho

O alho é um benefício total para as pessoas que sofrem de febre do feno. Alho tem propriedades anti-inflamatórias e anti-histamínicos. Comer alho cru regularmente, ou incluí-lo em sua dieta antes da temporada de feno começa, melhora o sistema imunológico e descongestiona os pulmões.

Alternativamente, tente suplementos de alho para o tratamento de febre do feno.

13. Ginger

O gengibre é um bom anti-histamina e alimentos anti-inflamatórios, mas, além disso, ele também ajuda remover o congestionamento no peito. Sip chá de gengibre na base diária para alcançar os resultados desejados mais rapidamente.

Herbal remédios para tratar a febre do feno

14. chá de camomila

O chá de camomila é uma boa antioxidante e anti-inflamatório agente. O chá de camomila também contém flavonóides que reduzem a reação alérgica mais rápido. Tudo que você tem a fazer é tomar uma xícara de chá de camomila diariamente, de manhã, logo após acordar.

15. Calendula

Lavar os olhos com água de calêndula diluída torná-los menos coceira e até mesmo reduz a inflamação. Use calêndula não-alcoólica e dilui-lo com água e lavar os olhos com ele regularmente.

16. Chá Verde

Um dos benefícios de saúde do chá verde é, torna o sistema imunológico mais forte. Uma xícara de chá verde inibe diariamente a produção de histamina no corpo, mantendo assim a febre do feno na baía.

17. Carrapicho

Os pesquisadores descobriram que butterbur ajuda a remover o congestionamento, dor de cabeça, coceira nos olhos, e espirros. Ele ainda suporta o sistema imunológico, bloqueia a histamina e leucotrienos.

Nota- Pessoas alérgicas a ambrósia crisântemo e deve evitar a ingestão de butterbur.

Tea 18. Lagundi

Lagundi é uma erva que cresce no Sudeste Asiático, especificamente nas Filipinas. Lagundi inibe a produção de histamina e leucotrienos, assim como produtos químicos cura asma, gripes e resfriados. Para obter o seu benefício, ferver cerca de meia xícara de Lagundi frescas ou secas em 2 copos de água por 15 minutos. Beber metade de um copo deste chá durante três dias.

19. Mangosteen

Mangostão é uma fruta geralmente encontrados no Sudeste Asiático e é comumente conhecido como "rainha das frutas". Esta fruta tem propriedades anti-inflamatórias e anti-histamínico que dão alívio na febre do feno.

20. Urtiga chá 

Um chá preparado a partir de folhas de urtiga pode fornecer alívio de inflamação e congestão. Para preparar o chá, adicione folhas secas ou frescas em um copo de água e ferva-os. Beba cerca de 3-4 vezes ao dia.

21. Aromaterapia Óleos

óleos de aromaterapia são a melhor cura a febre do feno. Use lavanda, ou óleo de eucalipto, mentol no vaporizador a diminuir os sintomas da febre do feno.

Vídeo: Aparelho para tratamento de Rinite Bionase

22. cudweed Tea

Cudweed prova ser um bom tratamento da febre dos fenos por causa das suas propriedades anti-inflamatórias. Prepare um chá de cudweed e beber na base regular até que os sintomas da febre dos fenos persistem. Saborear cerca de 2-3 vezes ao dia.

23. Peppermint Tea 

Chá de hortelã acalma muitas alergias e é um dos melhores remédios naturais para a febre do feno. Possui propriedades anti-inflamatórias que nasal aliviar e congestão nasal.

de fazer

  • Comer uma dieta saudável cheia de nutrientes.
  • Beber sopas quentes e caldos.
  • Tente manter portas e janelas fechadas durante a temporada de pólen.
  • Use ar condicionado em sua casa e carros.
  • Tente ficar dentro de casa em dias secos, ventoso, e empoeirados.
  • Use uma máscara quando limpar o pó ou limpar a casa.
  • Se possível, tomar banho seus animais de estimação duas vezes por semana.
  • Mantenha seus animais de estimação fora da cama e outros móveis.
  • Aplicação de inseticidas para matar os ácaros.
  • Bloquear todas as rachaduras ou outras aberturas na casa.
  • Mantenha o lixo diariamente e remover quaisquer migalhas de pão ou outros alimentos do chão.

Não é

  • Não fume quando sofrem de febre do feno, pois pode piorar a situação.
  • Não pendurar suas roupas fora no aberto como pólenes pode ficar com eles.
  • Não sair na parte da manhã, como o número de pólenes fora na parte da manhã é o mais alto.
  • Evite jardinagem por um tempo até que você não está perfeitamente livre da alergia.
Artigos relacionados