21 Home remédios para tratar a tosse do canil em cães

É o seu cão tosse como se estivesse limpando a garganta, a fim de se livrar dos pêlos frustrante que pode ser irritante ele? Se ele constantemente tosse, não ignorar, pois isso pode ser o sinal inicial de infecção respiratória superior miudinho que é popularmente chamado de tosse do canil. Esta é uma infecção transmissível. No entanto, a prevenção eo tratamento oportuno pode manter a saúde do seu animal de estimação. Numa fase inicial, a doença pode durar até por 10-20 dias, mas pode retornar, mas se o stress é colocado sobre o sistema imunológico do cão.

A infecção no tracto respiratório superior, é a principal causa de tosse do canil. Ela é causada por uma combinação da Bordetella bronchiseptica bacteria- e o vírus da parainfluenza canina. A infecção tem um efeito sobre o revestimento exterior da passagem de ar e da garganta que resulta em tosse e irritação. Os cães também podem encontrar dificuldade em comer sua comida.

Em particular, os sintomas de tosse do canil incluem tosse intermitente que aumenta à noite, olhos lacrimejantes e nariz, tosse desencadeada pelo exercício, corrimento nasal, vómitos muco no final de um espasmo de tosse, espirros, corrimento ocular, clara ou secreção nasal amarelada, tosse seca e insensível, febre e aparecimento letárgico.

Você pode experimentar os seguintes remédios caseiros para curar seu cão de forma mais rápida.

1. Raw mel e limão

Limão contém vitamina C, o que é necessário para melhorar o sistema imune dos cães. Misture duas colheres de sopa de mel, uma colher de chá de suco de limão, e metade (1/2) copo de água. Dê esta mistura duas vezes por dia para o seu cão. Alternativamente, você também pode dar uma colher de chá ou duas de mel para a recuperação rápida.

2. vitaminas

Vitaminas acelerar o processo de recuperação em seu cão. A vitamina C é considerada útil não só para os seres humanos, mas também pode ser um remédio benéfico para cães, para tratar infecções por vírus e bactérias relacionadas. O nível de dosagem depende do peso do animal, mas em geral, um comprimido de 500 mg é dada duas a três vezes por dia.

3. Chicken Soup

Este remédio pode soar estranho, mas é muito eficaz. A sopa de galinha acalma a garganta e estimula o sistema imunológico do cão.

4. pílulas de alho

Dê seu animal de estimação um alho comprimido de 500 mg a cada dia com sua refeição diária. Isto irá recuperar o seu sistema imunitário rapidamente. Além disso, você também pode adicionar uma cápsula de Echinacea para uma rápida recuperação.

5. Mantenha o ar úmido

Para a cura rápida, manter o ar úmido quando seu cão está sofrendo de problemas de garganta. Um vaporizador ou umidificador pode manter a garganta de seu cão de viragem muito seco. Você pode colocá-lo perto da cama do animal de estimação ou onde quer que ele dorme. Você também pode usar aparelhos de ar condicionado que têm "modo umidificador" embutido neles.

6. Óleo de coco

Ele tem propriedades antivirais que a tosse do canil combate. Dê 2 colheres de chá de óleo de côco para seu animal de estimação até que a tosse é curada. Você também pode derramar algumas gotas na sua tigela de comida ou deixá-lo lamber diretamente da colher.

7. canela

Polvilhe metade de uma colher de chá de canela sobre o alimento do seu animal de estimação. Isto irá fornecer-lhe alívio do resfriado comum canina.

8. Robitussin

Se o seu cão é de 2 anos de idade ou mais, você pode dar-lhe Robitussin. Geralmente, a dosagem recomendada é de 4 vezes por dia, que pode ser continuado a 5-7 dias. Se você não ver todos os resultados dentro de uma semana, consulte um veterinário.

Nota- Robitussin deve ser usado apenas para tosses improdutivas, persistentes e secos. Não deve ser usada para a tosse ou húmidas produtivas.

9. Over-the-Counter Cough Syrup

Dê seu animal de estimação descongestionante xarope para a tosse, como Umcka Cuidado Frio (sabor cereja), que é facilmente disponível em quase todas as redes de farmácias. Com uma seringa, colher de chá e medir uma pulverizar este xarope para baixo a sua garganta com a seringa, pelo menos, 3 vezes por dia. Depois disso, fechar suas mandíbulas e massageie a garganta gentilmente.

10. vapor ou água quente do banho



Vapor é o mais fácil e poderoso remédio tosse do canil, pois abre os brônquios dos cães e auxilia-los catarro extra-claro de sua garganta. Basta ligar o chuveiro quente no banheiro e permitir que o espaço para preencher com vapor. Agora, deixe seu animal de estimação inala-lo por cerca de 15 a 25 minutos. Ele vai facilitar a respiração.

11. vapor vaporizador

Fazer uso de um vaporizador de vapor quente que está amplamente disponível em todas as farmácias. Em uma caixa, coberto por um lençol ou em uma pequena casa de banho, dirigir os vapores na direção da cabeça do seu cão. Permitir que seu cão para respirar esses vapores, durante cerca de 15-20 minutos. Repetir este processo 2-3 vezes por dia, durante um mínimo de 2 a 3 dias.

Nota - Certifique-se de colocar o vaporizador para longe, para garantir a segurança de seu cão.

Herbal remédios para curar a tosse do canil

12. Anise Hyssop

Vídeo: Diarreia, O que fazer com meu cão? HD

Esta erva popular é amplamente utilizado para aliviar acumulações mucosas, garganta irritada, e vários outros problemas respiratórios. É facilmente disponíveis em qualquer loja de saúde.

13. Drosera

Se o seu animal de estimação está sofrendo de tosse seca, você pode usar esta erva. Você também pode usá-lo, se seu cão está experimentando tosse do canil contratado.

14. Dulcamara

Vídeo: COMO SABER SE SEU CAO ESTÁ COM FEBRE 26 03 14

Você pode usar esta erva, se seu cão parece que tem catarro extrema em sua garganta ou no peito, mas não é capaz de se livrar de fora. Você pode tentar bater firmemente pulmões do seu animal de estimação no momento em que está tossindo, para ajudar a tirar o catarro para fora.

15. Plantago lanceolata

Esta é uma erva muito comum que é conhecido como Inglês banana. É eficiente acalma o tracto respiratório superior e a garganta inflamada.

16. Echinacea

É muito essencial para manter a força do sistema imunológico do seu cão, especialmente, se ele está sofrendo de tosse do canil. auxiliares de Echinacea lutar contra os vírus e bactérias. Prolongar o uso desta erva até que seu cão recupera completamente.

Tea 17. Raiz de alcaçuz

Vídeo: DOENÇA DO CARRAPATO SINTOMAS

chá de ervas preparado a partir de raiz de alcaçuz é, diz-se que, um excelente remédio para cães que sofrem de canil ou tosse canina. Misture 1 colher de sopa de raiz de alcaçuz seca e 2 xícaras de água fria. Ferva a mistura, e depois deixá-lo até que ele atinja a temperatura ambiente. Adicione uma colher de chá de mel para cada colher de chá de alcaçuz. Dar 2 colheres de chá preparado para seu cão antes de refeições.

  • Como alternativa, você também pode misturar uma pequena quantidade do chá preparado na comida do seu cão. Você pode armazenar o chá, na geladeira, por 5 dias.
  • Você também pode preparar chás de ervas da flor de velho, folhas de amora, tomilho e folhas de sálvia.

18. Óleos Essenciais

Os óleos essenciais ajudar um filhote de cachorro com tosse do canil para respirar de uma forma fácil. Óleos de lavanda, eucalipto, e da árvore do chá pode ser usado. Camomila tem um efeito calmante. Você também pode usar o óleo de orégano, já que tem antifúngica, antibacteriana e propriedades antivirais.

  • Você também pode preparar uma mistura em seu próprio país através da combinação de óleos essenciais, tais como eucalipto, Ravensare, e lavanda spike. Diluir a mistura e pulverizá-lo para vaporizar o ar em torno de seu animal de estimação. Será imediatamente pára de tosse e será também capaz de respirar com facilidade.

19. Astragalus

Esta é uma erva chinesa que fortalece o sistema imunológico. Ele também estimula a regeneração das células dos brônquios e suporta a função pulmonar.

20. Slippery Elm

Vídeo: Como salvar seu cachorro da morte

Esta erva alivia a dor e irritação na garganta do seu animal de estimação.

21. Outras Ervas

Você também pode tentar outras ervas saúde respiratórias que incluem casca de cereja selvagem, semente preta, mostarda, rosehips, coltsfoot, elecampane, raiz de marshmallow, alga marinha (alga marinha), Yarrow, mullein, e absinto.

de fazer

  • Mantenha seus filhos longe de seus animais de estimação, quando eles estão sofrendo de tosse do canil.
  • Mantenha as condições ambientais saudáveis. Certifique-se de sua casa está livre de poeira.
  • Mantenha seu cão longe de pisos úmidos e úmidos.
  • Limpe regularmente a sua comida, bem como tigelas de água.
  • Mantenha o seu animal de estimação quente, calma e livre de brisa.
  • Incentivar o seu animal de estimação para beber muita água fresca.
  • Fornecer alimentos molhado, se no caso, a garganta de seu cão está irritada e inflamada.
  • Retire a coleira de seu cão para impedi-lo tosse estimulante.
  • Configurar um purificador de ar em sua casa.
  • Permitir que seu cão para jogar apenas com os companheiros que estão up-to-date em suas vacinas e saudável.
  • Obtenha seu animal de estimação regularmente verificado pelo veterinário.

Não é

  • Evite fumar em casa.
  • Não utilize produtos de limpeza tóxicos.
Artigos relacionados