6 Vitaminas importantes para a saúde da pele

As vitaminas para a pele saudável

Vídeo: Benefícios da Vitamina A para saúde e para Pele

Sabe que o que você come afeta a pele mais do que aquilo que você aplica topicamente sobre ele? Uma certa quantidade de nutrientes é essencial para a sua saúde geral da pele. Entre esses nutrientes, vitaminas desempenham um papel vital para manter sua pele jovem e florescente. Diferentes tipos de vitaminas têm os seus benefícios únicos para a pele. É muito imperativo saber qual a vitamina ajuda a sua pele de que maneira. Listamos várias vitaminas abaixo com seus benefícios para manter a saúde da pele.

Vídeo: VITAMINA DO COMPLEXO B PARA QUE SERVE

As vitaminas para a pele saudável

1. A vitamina A

A vitamina A é uma das vitaminas mais eficientes para a pele seca, como é a deficiência pode fazer sua pele escamosa. Esta vitamina é amplamente conhecido por retardar o processo de envelhecimento que repara os tecidos danificados e reduz as rugas. Aplicar loções ou cremes de noite que contêm um amplo vitamina A, para a sua pele. Além disso, você pode consumir alimentos ricos em vitamina A também, como a batata doce, o leite, o óleo de peixe, damascos secos, cenouras, vegetais de folhas verdes, etc.

complexo 2. Vitamina B

Vitaminas do complexo B são as melhores vitaminas para a pele, como eles se beneficiar de várias maneiras. A vitamina B3 melhora a hidratação, reduz a vermelhidão da pele e mantém irritantes na baía. Ele tende a minimizar manchas escuras e evita a pigmentação. A única coisa que faz com que seja mais benéfico é que ele reduz o risco de câncer de pele. Os alimentos, como farelo de arroz, levedura, fígado de cordeiro, atum são ricas fontes de B3. Você também pode usar cremes vitamina B e loções para aplicar em sua pele.

  • Vitamina B2 e B5 equilibra a secreção de glândulas de óleo, assim, considerados excelentes vitaminas para o pele oleosa. Além disso, a vitamina B2 é essencial para uma pele mais jovem. A vitamina B5 é embalado com hidratação, regeneração e as propriedades das células da pele de cura. Vitamina B5 alimentos ricos são - salmão, frango, carne, leite, iogurte magro, etc. dermatologistas sugerem que o uso tópico da vitamina B5 é melhor do que consumir qualquer um dos seus comprimidos de suplementos.
  • Vitamina B7 ou Biotina também é favorável para a saúde da pele. Você pode encontrá-lo em alimentos, como cevada, milho, leite, soja e farelo de trigo.
  • A vitamina B12 previne a hiper-pigmentação da pele. No entanto, o excesso de vitamina B12 e provoca acne espinhas. Carne, peixe, leite, produtos de aves são ricos nesta vitamina.

3. Vitamina C



A vitamina C tem inúmeros benefícios para a nossa pele. De rugas ao envelhecimento, ele resolve quase tudo o que a sua pele sofre. Ele desaparece manchas marrons e suaviza a pele também. A vitamina C também é útil no tratamento de linhas finas e descoloração da pele. Você deve aplicar a vitamina C antes de protetor solar, ao sair à luz do sol. Ele protege a pele dos raios UV prejudiciais. Alimentos, como frutas cítricas, vegetais de folhas verdes, couve-flor, pimentão, mamão, brócolis são muito ricos em vitamina C.

Vídeo: 10 Benefícios do Abacate para a Saúde

4. A vitamina D

A vitamina D é considerado para ser capaz de curar a psoríase. Ela também ajuda a reduzir a irritação e inflamação da pele causado pela psoríase. Aumentar a ingestão de salmão, gema de ovo, cereais, iogurte, etc., como eles são rica fonte de vitamina D. Você também pode aplicar um creme tópico para nutrir a pele com vitamina D.

5. A vitamina E

De forma mais eficiente, a vitamina E é útil no tratamento de pele danificada sol. Quando você aplicar a vitamina E topicamente na pele, absorve os raios UV e, portanto, minimiza os danos da pele. Além disso, ajuda a reduzir a inflamação da pele. A vitamina E é conhecida por ajudar a pele a reter sua umidade natural. Para obter uma pele mais saudável, você deve usar a vitamina E, antes e depois de expor a sua pele à luz solar directa. Para consumir a vitamina E em sua dieta, você deve comer amêndoas, espinafre, nabo vegetais verdes, abacate, azeitonas, etc.

6. A vitamina K

Vitamina K é benéfica principalmente em curar as olheiras e hematomas em sua pele. Ele também ajuda a desaparecer a descoloração e reduz rugas. Ele também pode curar estrias, Veias de aranha e cicatrizes. vegetais de folhas verdes, nabo, espinafre, etc, são rica fonte de vitamina K. Você também pode usar cremes que contenham vitamina K, juntamente com retinol- que é a vitamina A, para uma pele saudável e nutrida.

Artigos relacionados