Alimentos ricos em vitamina b12 (rica fonte de vitamina b12)

Neste artigo, você terá uma lista de alimentos ricos em vitamina B12. A vitamina B-12 é a mais complexa e maior vitamina. Uma ligeira deficiência de vitamina B-12 pode levar a mania, fadiga, anemia e depressão enquanto um longo prazo de deficiência pode causar danos permanentes para o sistema nervoso central e do cérebro. A vitamina B12 pode ser fabricado por bactérias e pode ser encontrado naturalmente em produtos de origem animal. A vitamina B12 é um nutriente importante que contribui em lotes de processamento importantes no corpo. O alimento é a principal fonte deste nutriente e suplementos é a segunda fonte deste nutriente. A vitamina B12 é uma vitamina solúvel em água que mantém suas células vermelhas do sangue e nervos saudáveis.

Alimentos ricos em vitamina B12

Benefícios da vitamina B12:

  • A vitamina B12 ajuda a manter os níveis de energia
  • Estimula o humor e ajuda o sistema nervoso a funcionar corretamente.
  • A vitamina B12 é bom para o cabelo e pele saudável.
  • A vitamina B12 desempenha um papel fundamental na manutenção da saúde do coração.
  • Ela impede a perda de memória e reduz o risco de doença neurodegenerativa.
  • Ela ajuda a prevenir o câncer.
  • Isso ajuda a produzir glóbulos vermelhos e prevenir a anemia.
  • É necessário para uma gravidez saudável.

Os sintomas de deficiência de vitamina B12:

  • dor nas articulações
  • Constantemente sentindo cansado
  • Fraqueza ou dores musculares
  • Dificuldade em respirar
  • memória fraca
  • Sentindo zonzo
  • Depressão ou a ansiedade
  • A falta de apetite
  • problemas digestivos como diarréia, náuseas ou cólicas.

Melhores alimentos ricos em vitamina B12:

1) Alta queijo em vitamina B12

O queijo é um dos melhores alimentos ricos em vitamina B12. Também é rica em vitamina A e vitamina D. Inclua mussarela, parmesão, queijo feta e queijo swizz em sua dieta. Adicionando uma pequena quantidade de queijo mussarela em sua refeição irá ajudá-lo a obter nutrientes como ferro, cálcio, fósforo, proteínas, vitamina A, D, E e B12. Você pode fazer um sanduíche com uma fatia de queijo vai ajudá-lo a aumentar os níveis de nutrientes em seu corpo.

2) Os ovos ricos em vitamina B12

ovos cozidos e fritos são o alto alimentos densa mais nutrientes em vitamina B12. Os ovos contêm vários minerais e vitaminas como proteínas, cálcio, ácido fólico, riboflavina, vitamina D e vitamina A. Os ovos são naturalmente rico em vitamina B12. A gema de ovo em particular, possui uma elevada concentração de vitamina B12. 1 ovo grande fornece 0,56 microgramas de vitamina B12. ovas de peixe são conhecidos como caviar, que fornece dez vezes mais do que a vitamina B12 ovos de galinha. Este alimento é rico em vitamina A, C, E e B12. Também é carregado com minerais como o ferro, zinco, cálcio e fósforo.

3) Leite

O valor nutritivo do leite não se limita apenas à vitamina D e cálcio. É também uma fonte incrível de vitamina B12. Um copo de leite inteiro contém mais do que um micrograma de vitamina B12. Comer cereais enriquecidos com leite vai ajudar você a obter uma dose adequada de vitamina B12. Não só o leite integral, você também pode incluir iogurte, que fornece vitamina B12. Leite de soja é também uma alternativa saudável ao leite integral. leite de soja enriquecido vai ajudar você a ter uma boa quantidade de vitamina B12. É pobre em calorias e rica em vitaminas A e D.

Vídeo: VITAMINAS B (B1 B2 B3 B5 B6 B7 B9 B12) PRINCIPAIS ALIMENTOS CARNES, CEREAIS, FRUTAS, etc

4) Beef

A carne bovina é a melhor fonte de vitamina B12. Escolha uma carne magra por um rico suprimento de vitamina B12, que contém 103% da ingestão diária de vitamina B12. É também uma boa fonte de zinco, de ferro, de proteína e de fósforo. É sempre bom para incluir a vitamina B12 alimentos ricos e todos os nutrientes essenciais para se manter saudável e forte.

5) Cereais



Incluindo cereais em seu pequeno-almoço são uma maneira saudável de começar o dia. Sempre incluir cereais integrais. Você pode obter todos os tipos de nutrientes dos cereais como vitaminas, minerais, carboidratos e fibras. Coma oatmeals, flocos de milho e mingaus com leite ou água no café da manhã. Cereais ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue, previne o cancro, constipação, e desordens do cólon.

6) Peixe

Peixes e frutos do mar são uma das mais saudáveis ​​adições à sua dieta. Eles são uma grande fonte de muitos nutrientes, incluindo a vitamina B12. Peixes ricos em vitamina B12 são o atum, salmão, arenque, sardinha e cavala. Assim como outros peixes, o salmão é também uma grande fonte de ácidos coração saudável omega-3 gordos, cálcio e vitamina D. Tuna também é carregado com nutrientes saudáveis.

Vídeo: Os Alimentos Mais Ricos em Vitamina B

7) Tofu Fortificado

tofu fortificada é uma ótima maneira de incluir sua dieta com vários nutrientes essenciais. É uma grande fonte de cálcio, vitamina D, proteína e fósforo. Um quarto de tofu fortificada fornece 1,86 gramas de vitamina B12. Ele oferece muitos benefícios à saúde, como previne o câncer e doenças cardiovasculares.

8) Soy Burger and Chocolate

Quando você quer comer um hambúrguer suculento, escolha sem carne hambúrguer de soja. hambúrguer de soja é rica em vitamina B12. 75 gramas de hambúrguer de soja contém 1,8 microgramas de vitamina B12. Portanto, não é necessário sempre incluir produtos de carne para a vitamina B12, você também pode incluir hambúrguer de soja vegan e chocolate. Nada bate chocolate, você pode ter leite de amêndoa de seda que é enriquecido com vitamina B12.

Vídeo: 20. Vitamina B12 - está presente no alimento orgânico?

9) O leite de coco

O leite de coco é um dos produtos frescos que são ricos em vitamina B12. 1 xícara de leite de coco contém 80 calorias e metade de sua ingestão diária recomendada de vitamina B12, que é de 1,3 microgramas. É altamente nutritivo e tem muitos benefícios de saúde.

10) Iogurte

O iogurte é a melhor fonte de vitamina B12 para vegans. Você pode tê-lo com frutas, lisos ou com um pouco de açúcar. O iogurte é saudável e é bom para problemas digestivos. 1 copo de iogurte contém 1,38 microgramas de vitamina B12. A boa qualidade do iogurte não-vegan é uma boa fonte de ácidos aminados que é benéfico para o crescimento do cabelo.

11) soro em pó

pó de soro de leite é um dos melhores alimentos ricos em vitamina B12. soro em pó é um suplemento de saúde e é para aqueles que treino para aumentar a sua aptidão. soro em pó é o grande complemento para seus smoothies de pequeno-almoço e cereais. 100 gramas de pó de soro de leite contém 2,5 microgramas de vitamina B12. Por isso, oferece-lhe 42% da ingestão diária de vitamina B12. Você também pode adicioná-lo para assados ​​e queijo processado.

12) Poultry

Aves também é um dos melhores alimentos ricos em vitamina B12. Aves como frango e peru são alternativas saudáveis ​​para a carne vermelha. Ambos frango e peru são excelentes fontes de muitas vitaminas e minerais essenciais e estão livres de calorias e gordura. 100 gramas de carne de frango fornecer 7% da ingestão diária de vitamina B12. Aves é uma boa fonte de selênio, proteínas e vitamina B3.

Vídeo: 19. Vitamina B12 - Fontes Alimentares Não Seguras

Artigos relacionados