20 Benefícios surpreendentes saúde e beleza de kombucha

Benefícios do Kombucha

Kombucha é uma bebida com inúmeros benefícios à saúde. É popularmente chamado de "Saúde Elixir Immortal" pelos chineses. Originou-se cerca de 2.000 anos atrás, no Extremo Oriente. É uma bebida feita a partir da fermentação de açúcar e o chá preto e depois utilizada como alimento funcional. O açúcar pode ser usado a partir de fontes como o mel, frutas e cana de açúcar. Esta solução tem uma colónia de levedura e bactérias que iniciam o processo de fermentação, logo que misturado com o açúcar. Após o processo de fermentação, ele torna-se carbonatada e contém vitaminas do complexo B, probióticos, enzimas, vinagre e ácidos que são extremamente benéfico para a saúde.

Vídeo: Você Bonita - Kefir (31/03/14)

Ele também pode ser feito usando o chá verde também. É comercialmente disponíveis no mercado, embora as pessoas não prepará-lo em casa também. Como por pesquisas, os probióticos que formam este elixir saúde são Gluconacetobacter, Acetobacter, Lactobacillus, Zygosaccharomyces. Leia mais para explorar os benefícios de saúde surpreendentes de kombucha.

Benefícios de saúde do Kombucha

Kombucha-saúde-e-beleza-benefícios

1. Desintoxicação e limpeza

Kombuchá tem o potencial de contrariar a toxicidade da célula do fígado. Por desintoxicar seu corpo, ele desabafa pâncreas, bem como fígado. Kombucha chá é tão eficaz como o chá verde, em termos de desintoxicação. Então, se você não gosta de chá verde, por algum motivo, então tente ter isso.

2. bom para a digestão

Os antioxidantes presentes neste antigos contadores de chá os radicais livres que são responsáveis ​​por distúrbios relacionados estômago. AIDS Kombucha em digestão, devido à presença de ácidos, enzimas e probióticos na mesma. Kombuchá também ajuda a evitar a formação de úlceras no estômago, e mantém um controlo sobre azia e RGE. kombucha também trata candida levedura e restaura a salubridade do sistema digestivo.

3. energiza

O teor de ferro neste chá elimina a fadiga e rejuvenesce. Ele também tem pouca quantidade de cafeína. Além disso, as vitaminas do complexo B presentes nesta bebida energizar o corpo. O ferro liberado durante o processo de fermentação ajuda a aumentar a hemoglobina no sangue, melhorando assim a oferta de oxigênio para os tecidos, o que estimula a energia no nível celular. Portanto, beber este chá em uma base regular para ficar energizado.

4. sistema imunológico saudável

Este chá ajuda o trabalho do sistema imunológico corretamente, controlando os radicais livres. Esta bebida é clinicamente comprovada para diminuir o stress oxidativo e imunossupressão. A presença de DSL e vitamina C em kombucha são o que mantém as células de danos, tumores, doenças inflamatórias, etc. Além disso, os probióticos em kombucha suportar o sistema imunológico imensamente.

5. Trata Conjunta / arthritis Ache

Tem esta bebida em uma base diária, se você está sofrendo de problemas comuns relacionados. Ele pode curar, bem como prevenir lesões articulares eficazmente. Vem embalado com glucosamina, o que aumenta a produção de ácido hialurónico. Este colágeno salvaguardas e evita a dor da artrite.

6. Prevenção do Cancro

Se você quiser reduzir o risco de desenvolver Câncer, então você deve consumir esta bebida. Ele também pode revelar-se útil na recuperação de câncer. De acordo com um estudo, a ingestão de ácido glucárico, que é encontrado em kombucha, diminui o risco de cancro em seres humanos.

7. Perda de peso

Este chá mágico melhora o metabolismo e restringe a acumulação de gordura. É por isso que se pode controlar o peso, devido à alta quantidade de ácido acético e polifenóis na mesma. Então, você tem uma outra razão para ter este chá.

Vídeo: Óleo de Coco x Gastrite, Azia e Refluxo

8. Os antioxidantes abundantes

Esta bebida milagrosa compreende numerosos antioxidantes como as vitaminas E, C, polifenóis, carotenóides beta-caroteno, e outros compostos. Uma vez que é fermentado, ele funciona ainda melhor do que o chá regular. A atividade antioxidante deste chá provou ser cem vezes maior do que a vitamina C e vinte e cinco vezes maior do que a vitamina E. Por isso, beber kombucha tradicional, a fim de se livrar de qualquer tipo de doenças crónicas, que são causadas por estresse oxidativo.

9. distúrbios gástricos

drogas anti-inflamatórias não esteróides (NSAIDs) são tóxicos na natureza para o abdómen. Eles podem provocar úlceras gástricas. Alguns NSAIDs têm o potencial de perturbar a circulação de sangue no interior da membrana mucosa do estômago. Além disso, ele também diminui a secreção de ácido gástrico que podem danificar a membrana mucosa. Mas, esta bebida trata eficazmente ulceração gástrica. De acordo com alguns pesquisadores, as garantias de chá fermentado o conteúdo de mucina presentes no abdômen.



10. Protege Diabéticos

Segundo alguns pesquisadores, o chá de kombucha pode diminuir os níveis de açúcar no sangue. Em alguns estudos que foram realizados em ratos diabéticos, verificou-se que o consumo deste chá reduz consideravelmente os níveis de açúcar no sangue em ratos também.

Vídeo: Receitas Alimentação + Saudável

Função 11. endotelial

O stress oxidativo podem causar danos para o revestimento dos vasos sanguíneos, que é um precursor para a aterosclerose, e um sinal de doenças cardíacas. O grande número de antioxidantes em kombucha promove a regeneração das paredes celulares nos vasos sanguíneos.

12. Para quem sofre de aterosclerose

Em ensaios clínicos envolvendo 52 pacientes ateroscleróticas com colesterol alto, kombucha ajudou a níveis inferiores ao normal. Em estudos envolvendo patos, kombucha reduziu significativamente os níveis de colesterol LDL e, simultaneamente, o aumento dos níveis de HDL após 10 dias. Outros estudos em animais mostram kombucha pode diminuir o colesterol total, tanto quanto 45-52%.

13. Alivia Hipertensão

Esta bebida impressionante é comumente usado em caso de grave ou dores de cabeça leve, e gaudiness resultou devido à hipertensão. É sugerido para baixando a pressão arterial elevada também.

14. Fornece Ferro para anêmicos 

Os ácidos orgânicos presentes no kombucha transformar compostos de ferro trivalentes obtidos a partir de fontes de plantas em iões ferro divalentes. Isto é como o ferro de origem vegetal se torna disponível para os seres humanos. Além disso, a absorção de ferro através desta bebida torna-se mais fácil devido à vitamina C na mesma. Sugere-se principalmente para vegetarianos e pessoas com idade como eles geralmente não têm ferro em seu corpo.

15. Sistema Nervoso Saudável

Kombucha também é bom para o funcionamento normal do sistema nervoso. Ele ajuda a lidar com a epilepsia, acidente vascular cerebral, dor de cabeça, depressão e ansiedade devido à presença de várias vitaminas como C, B e B9 juntamente com metilxantina, alcalóides, e aminoácidos.

Vídeo: 5 Dicas para uma manhã mais saudável e produtiva!

16. Lida com a asma

Este chá milagroso é considerado ser muito úteis para doentes com asma. Para saber a dosagem exata, consulte o seu médico. Tem uma grande quantidade de broncodilatador teofilina.

17. Anti-microbiana

Os ácidos acéticos e orgânicos, proteínas, enzimas e bacteriocinas encontrados em kombucha acelerar a actividade anti-microbiana que afasta as bactérias patogénicas tais como Salmonella e E. coli. Os efeitos anti-microbianos de kombucha aumentar quando é feito com chá verde em vez de chá preto.

18. reduzir a ansiedade pelo açúcar

Tem sido notado que aqueles que tiveram este chá em uma base regular experiente que seu desejo por açúcar reduzida automaticamente. Além disso, ele também funciona como um impulsionador da energia natural, e que o qualifica para ser um antídoto útil sempre que tais desejos chutar. É também um ótimo substituto para aqueles que gostam de refrigerantes.

Benefícios de beleza de Kombucha

19. Anti-Envelhecimento

Beba este chá regularmente para manter a pele hidratada e manter a elasticidade adequada. Ele também melhora a tonalidade da pele, textura e justiça. isto diminui de forma eficaz as rugas ou linhas finas em seu rosto, se houver. Considera-se ser útil no caso de psoríase, erupções cutâneas, eczema, furúnculos, acne, verrugas e outras infecções fúngicas.

20. O crescimento do cabelo e unhas

Ele acelera o crescimento de cabelo, bem como pregos. Faz seu cabelo volumoso juntamente com reduzindo os cabelos grisalhos e careca significativamente.

Artigos relacionados