42 Comprovados remédios caseiros para se livrar de eczema

Home remédios para Eczema

Eczema, também conhecido como dermatite atópica, é uma doença de pele que aparece como resultado do estresse, pele seca, alergia alimentar, nadar em piscinas cloradas, intolerância alimentar, a gravidez, mudanças de temperatura, moldes, alterações hormonais, poluição, consumo de álcool, tabagismo, baixa imunidade e metabolismo da gordura, perfumes, detergentes, etc. Alguns dos sintomas comuns de eczema incluem engrossado, rachada ou pele escamosa, manchas vermelhas-acastanhadas colorido, intenso prurido, inflamação da pele, secreção auricular ou sangramento, intolerância a certos alimentos, coceira intensa, especialmente à noite, febre dos fenos, e pequenas bolhas cheias de líquido, etc. Dê uma olhada em alguns dos remédios que ajudarão você a se livrar de eczema rápido.

home-remédios-à-obter-livrar-of-eczema-Pinterest

Casa Remédios para Eczema

1. mel

Lavar a pele atingida cuidadosamente e aplicar o mel diretamente sobre ela diariamente. Alternativamente, você também pode preparar uma esfoliação com açúcar cristalizado e mel. Esfregar a pele com esta mistura suavemente durante um par de minutos e lavá-lo. Realizar este procedimento pelo menos uma vez por semana.

2. Bicarbonato de Sódio

Prepare uma pasta misturando 1 colher de sopa de água e 2 colheres de sopa bicarbonato de sódio. Aplicá-lo para a área infectada. Depois de alguns minutos, lava-se com água morna.

3. Azeite

Esfregue a pele infectada com azeite extra-virgem. Leve uma toalha quente e coloque-o sobre a área. Deixe-o em até que o pano começa a arrefecer. Agora, remover o óleo restante com água morna. Realizar este processo uma ou duas vezes por dia até que a cicatriz eczema desaparece completamente.

4. Suco de limão

Outro tratamento natural para o eczema é o suco de limão. Aplicar suco de limão fresco sobre a área afetada 2-3 vezes ao dia e deixe repousar durante 10 a 15 minutos.

  • Alternativamente, você também pode aplicar uma mistura de suco de açúcar e limão em igual proporção. Faça isso antes de dormir.

5. vinagre de maçã

Tome um copo de água e misture 2 colheres de chá de cada de mel cru e cru, não filtrada vinagre de maçã. Beba esta solução preparada para se livrar de eczema. Ou então, você também pode misturar quantidades iguais de água e vinagre e aplicá-lo diretamente sobre a área afetada para diminuir a secura e coceira.

6. Óleo de peixe

Óleo de peixe é um dos melhores remédios para eczema nas pálpebras. Para se livrar de cicatrizes, tomar 1.200 mg de suplementos de óleo de peixe diariamente. Ou então, incluem peixes gordos, como salmão, atum e cavala em sua dieta diária.

7. Manteiga de Cacau

Aplicar loções que contenham manteiga de cacau diretamente sobre as cicatrizes. Para melhores e instantâneas resultados, usar manteiga de cacau puro. Você também pode usar manteiga de karité em vez de manteiga de cacau para remover as cicatrizes.

8. Oatmeal

Moer 1 a 2 xícaras de farinha de aveia em um moedor. Adicione esta aveia moído à água do banho quente e mergulhar seu corpo nele. Depois de 20-30 minutos, use uma toalha macia para secar a sua pele. Repetir o mesmo procedimento 3 vezes por dia.

9. Cabbage

Esmagar algumas folhas de couve para formar cataplasma. Aplicar-lo para a área da pele afectada, segurando-o com a ajuda de uma ligadura.

Leite 10. gelada

Tome um pouco de leite gelada em uma tigela e mergulhe um pano limpo para ele. Coloque-o sobre a área afetada para reduzir a coceira.

11. Ice

Leve uma toalha macia e enrole alguns cubos de gelo nele. Aplicá-lo sobre a pele eczema-propenso para aliviar a inflamação.

12. Cenouras

Retire 2 a 3 cenouras e corte-os em pedaços pequenos. Ferva as peças até que fiquem macias. Agora, amasse estas cenouras cozidas e preparar uma pasta fina. Aplique a pasta em sua pele e deixe repousar por 15 minutos seguintes. Limpe a pele com água fria. Usar este remédio para se livrar do eczema na face.

13. prata coloidal Bath

Comprar um pacote de prata coloidal do mercado. Adicione algumas gotas de que na sua banheira. Banhar-se para obter alívio da irritação e coceira.

14. Petróleo e Amido de Milho

Faça uma pasta fina através da mistura de azeite e amido de milho. Não torná-lo muito grossa ou muito fina. Coloque-o sobre a área da pele infectada e deixe-a por cerca de 20 minutos. Lavar e aplicar um pouco de hidratante.

15. Noz-moscada

Prepare uma pasta, adicionando um pouco de água em pó noz-moscada. Aplicá-lo sobre a pele eczema afetados.

Terra 16. mudpack / Fuller

Aplicar mudpack sobre a área infectada. É um dos excelentes remédios naturais para reduzir os efeitos do eczema na pele.

Sementes 17. Papaya

Mash algumas sementes de mamão para preparar uma pasta fina. Aplicar este colar sobre o eczema para impedir a sensação de coceira.

18. Óleo de gergelim

Este remédio é utilizado especialmente para o tratamento de eczema em crianças. Adicione um pouco de pó de farinha de aveia ou açafrão ao óleo e aplique a pasta sobre a pele. Depois de uma hora, lave-a.

Vídeo: Como tratar o Melasma do rosto, colo e braços

19. cânfora e sândalo

Prepare uma pasta fina por adição de água ao pó de sândalo e comprimidos de cânfora. Aplicá-lo diretamente sobre a pele. Isto irá fornecer alívio imediato da inflamação ou sensação de queimadura causada devido ao eczema.

20. Sunbath

Outra maneira eficaz de tratar o eczema é tomar banhos de sol, que ajuda a matar as bactérias nocivas. Banho de sol ou roam no sol por alguns minutos para curar eczema.

21. Sea sal de banho



Este é um dos mais poderosos remédio caseiro como banho de sal marinho cura a pele danificada e elimina a pele morta. Basta adicionar um pouco de sal não refinado no balde de água morna e tomar banho.

22. Umidificador

Adicionar a humidade do ar perto de si, de modo a reduzir a severidade do eczema. Use um umidificador para aumentar a umidade. Certifique-se de limpá-lo com frequência para parar o crescimento de mofo.

23. A vitamina E

Tomar suplementos de vitamina E ou aplicar óleo de vitamina E diretamente sobre a área afetada.

Nota - Não tome acetato de vitamina E ou vitamina E sintética à medida que aumentam os problemas de eczema.

24. Glicerina

Tomar uma quantidade igual de glicerina e água. Adicionar os dois em um frasco de spray e agitar bem. Pulverizá-lo sobre a área infectada sempre que se sentir irritada.

25. Óleo de coco

Para manter a área afetada hidratada, aplique um pouco de óleo de coco. Ele não só irá diminuir os sintomas de eczema, mas também vai aliviar a sua pele.

26. pepino

Corte 1 ou 2 pepinos em fatias finas. Molho em água por cerca de 10 minutos. Retire as fatias e mergulhe um pano limpo na água. Coloque este pano sobre a área afetada.

  • Alternativamente, comer um pepino cru por dia.
  • Outra opção é preparar um creme de pele ou em pasta. Retire o suco de pepino com a ajuda de um liquidificador. Adicionar um pouco de leite e misture bem. Aplique e deixe-a por alguns minutos. Lavar a pele com água normal.

27. Iogurte

Para o tratamento de eczema em bebês, dar-lhes 2 copos de iogurte. Ou então, aplicá-lo diretamente sobre a área infectada. Ele vai manter seu corpo legal e prevenir eczema.

28. Cúrcuma

Cúrcuma é a melhor cura para quase todas as infecções de pele. Prepare uma pasta de cúrcuma pela adição de oliva / coco ou óleo de amêndoa. Aplique a pasta e deixe descansar por cerca de meia hora.

Remédios de ervas para curar Eczema

Extrato de semente de uva 29.

Ser rico em antioxidantes e carregado com anti-bacteriana e anti-inflamatória propriedades, sementes de uva pode reduzir a coceira causada por eczema. Aplique um pouco de extrato diretamente sobre a pele para obter alívio.

30. folhas de amêndoa

Esmagar algumas folhas de amêndoa na água e fazer uma pasta fina. Agora, aplicar este colar preparado para acalmar a pele e se livrar de eczema.

31. Folha Blueberry

Aplicar loções e cremes que são feitos a partir de extratos de folhas de mirtilo na pele para obter alívio de coçar e coceira e para prevenir infecções secundárias.

32. indiana Lilac

Outro tratamento de eczema eficaz casa é lilás indiano. Esmagar algumas folhas de lilás indianos e adicione 1 colher de sopa de cada um de açafrão e óleo de gergelim. Aplicar esta mistura directamente sobre a área afectada. Deixe descansar por um período mínimo de 30 minutos e depois lave-a. Repita o mesmo processo todos os dias.

33. Aloe Vera

Misture o óleo de vitamina E e gel de aloe vera puro em partes iguais e preparar uma pasta fina. Aplicá-lo sobre as cicatrizes eczema e deixe-a por toda a noite. Na manhã seguinte, limpe-o com água morna.

  • Ou então, aplicar um pouco de gel de aloe vera diretamente sobre a pele infectada. Faça isso um par de vezes todos os dias até que todas as cicatrizes desaparecer. Para curar eczema nas mãos, massagear o gel sobre as mãos suavemente.

34. Witch Hazel

Este poderoso adstringente é particularmente usado para tratar eczema em torno dos olhos. Basta aplicar este óleo sobre a área infectada em torno dos olhos. Certifique-se de que ele não entrar em seus olhos.

35. Juniper

Em um copo de água fervente, misture 1 colher de sopa de cada um sábio, bagas de zimbro chão e tomilho. Cubra a mistura durante 5 a 10 minutos e beber após a refeição.

36. Calendula Flores

Prepare um chá com flores de calêndula, a adição de 5 gotas de óleo essencial de lavanda. Aplicar esta mistura sobre a área da pele afetada por eczema. Repetir o processo duas vezes por dia.

37. Genciana Tintura

Admissão 10 gotas de tintura de genciana antes de tomar a sua refeição. Consumi-lo todos os dias até que você obter alívio da irritação completamente.

38. Cavalinha

Adicionar 50 mg de solo cavalinha erva em 1 litro de água. Permitir que a mistura ferva. Após 10 minutos, retire-o do forno e deixe esfriar por alguns minutos. Coloque o líquido em sua banheira e tomar banho por 10 minutos.

39. Azardirachta Indica

Prepare uma pasta misturando açafrão e um pouco de água. Moer algumas folhas indica Azardirachta e adicioná-los à pasta previamente preparada. Aplicá-lo sobre a pele propensa eczema para o alívio imediato da doença.

Vídeo: Mascara

40. Óleo de linhaça

Aplicar óleo de linhaça diretamente sobre a pele. Ou então, tomar meia colher de chá de óleo de linhaça ou 1 colher de chá 4 / de linhaça todos os dias.

41. Óleo de Jojoba

Massagear a pele suavemente com óleo de jojoba três vezes ao dia ou sempre que necessário.

42. camomila

Tire algum camomila, colocá-lo em gaze e dê um nó. Coloque este saco na banheira e mergulhar seu corpo por 10 a 15 minutos. Pat seco e hidratar a pele mais tarde.

de fazer

  • Exercício diário.
  • Adicionar alimentos mais nutritivos em sua dieta diária.
  • Beba muita água para manter seu corpo hidratado.
  • Reduzir o nível de estresse através da realização de técnicas de respiração profunda, ioga, meditação, etc.
  • Manter a higiene. Se você suar muito, tem chuveiro várias vezes.
  • Use roupas de algodão.
  • Comer alimentos que são ricos em vitamina A, B, D & E, zinco.
  • Lavar as mãos a cada hora ou antes de comer qualquer coisa.
  • Mantenha esfregando a pele com vaselina para que ele não fique seco.
  • Para evitar eczema, evitar o consumo de gorduras saturadas, trigo, queijo fermentado, álcool, produtos lácteos, nozes, frutos do mar, morangos, proteína animal, picante & alimentos gordurosos, bebidas como chá e café, carboidratos refinados & açúcares.

Não é

  • Evitar a ingestão de açúcar, adoçantes artificiais, alimentos de lixo e vegetais quimicamente pulverizadas.
  • Não comer qualquer fruta sem lavar.
  • Evite desgastar, roupas, arranhado ásperas apertadas feitas de tecidos sintéticos.
  • Evite coçar a pele. Quanto mais você coça, mais bactérias irão se espalhar e piorar o problema.
  • Não use sabões e detergentes que podem causar irritação.
Artigos relacionados