28 Remédios caseiros para se livrar das pulgas

remédios caseiros pulgas

"Até um amou um animal, uma parte de sua alma permanece adormecida."  - Anatole France

Vídeo: Remedio Caseiro para Pulgas e Carrapatos (Frontiline)

Possuir um animal de estimação é a experiência mais agradável e enriquecedora da vida. O vínculo que você compartilha com seu cão, gato ou qualquer outro animal de estimação é realmente uma fonte inesgotável de felicidade e alegria. Em troca de seu amor e lealdade, estes animais de estimação só quer um pouco de atenção de você. Alimentá-los adequada e levá-los para uma caminhada não é suficiente. Você também deve cuidar de sua higiene. As pulgas são pequenas criaturas não têm asas e mal incidem sobre a saúde do seu cão. Eles crescem em ambiente úmido e úmido. Pulgas causar reações alérgicas, irritação da pele e grave coceira em cães. Devido ao risco contínuo de picadas de pulgas, o animal pode desenvolver feridas abertas. Pulgas sugam o sangue do corpo do cão, que por sua vez causa anemia, especialmente em pequenos filhotes. Então, como se livrar das pulgas de revestimento do seu cão? Confira os seguintes remédios caseiros. Mas, antes de tentar qualquer casa remédio, recomenda-se consultar um veterinário.

Home-Remédios-para-Pulgas-on-Cães

Home remédios para fazer seu cão Flea-Free

1. Óleo de coco

O óleo de coco tem antivirais, antibacterianos, antifúngicos e propriedades. No seu estado natural, óleo de coco contém ácido láurico a ácido um repelente de pulgas natural. Portanto, esfregar não processado, óleo de coco orgânico puro no revestimento do cão. Junto com a remoção de pulgas, ele aumenta o brilho da pelagem e reduz o odor de corpo. Quando tomadas internamente, óleo de coco mata ou expulsa os parasitas no intestino do animal de estimação.

2. Alho e levedura de cerveja

levedura de alho e cerveja é uma grande combinação, quando se trata de se livrar das pulgas de cães. Adicione 1 colher de sopa de alho naturais ou levedura e alho em pó de cerveja, ou alguns para a comida do animal de estimação. Ajustar a quantidade de acordo com o tamanho do cão.

Nota- Demasiada quantidade de alho na comida do cão pode causar anemia.

3. cânfora e Cloves spray

Dissolve-se 3 cristais de cânfora em 1 litro (33 onças) de álcool puro. Adicione 1 xícara de vinagre de maçã e 3 dentes seco para ele. Encha uma garrafa spray com esta solução e esguichar nas peles do animal de estimação. Enxaguar com água após 2 horas.

Nota- Enquanto a pulverização da solução, manter a boca e os olhos do animal protegido.

4. Sabão orgânico Peppermint

sabão hortelã orgânica contém óleo essencial de hortelã-pimenta, que é fatal para carrapatos e pulgas. Além disso, deixa o corpo do cão com cheiro agradável.

5. óleos essenciais, água destilada, e spray de álcool

Prepare um spray através da mistura de 60 gotas de óleo essencial de lavanda, 30 gotas de cada óleo de eucalipto essencial essencial de árvore de petróleo e de limão, 200 ml (6,6 oz) de água destilada e 100 ml (3,3 oz) de álcool puro ou etanol. Esguichar na pele do cão. Esfregar suavemente e deixe-a.

Soap 6. Orgânica Rose Bar

Banhe seu cão com sabão rosa para se livrar das pulgas de uma forma natural. Este remédio também vai fazer o cabelo de seu cão super macio. Normalmente, aumentou sabonetes em barra são facilmente disponíveis e não custam muito.

7. toranja, limão e laranja Paste

Descolar grapefruit, limão e laranja. Misture as cascas em um liquidificador para obter um pó. Adicione um pouco de água para este pó para fazer uma pasta. Esfregue-o sobre a pele do cão. Ele funciona como um repelente de pulgas excelente e também faz com que o corpo do seu cão cheiro maravilhoso.

8. vinagre de maçã

Misture 240 ml (8 oz) ACV com 120 ml (4 oz) de água quente. Adicionar ½ colher, cada um dos bicarbonato de sódio e sal, a ele. Polvilhe-lo sobre a pele do seu cão. Deixe secar naturalmente.

Como alternativa, adicione pouco ACV à água do seu animal ou alimentos. Além de controlar pulgas, este remédio também ajuda na digestão saudável e manter o pH correto.

Dosagem: Misture 1 colher de chá de ACV na comida do cão, 2 vezes por dia durante 23 kg (~ 50 lb) do cão. Você pode aumentá-la até 1 colher de sopa, 2 vezes ao dia.

9. Ácido Bórico

Polvilhe ácido bórico seco sobre piso de madeira, móveis, tapetes e todos os lugares onde seu cão está assentada. O ácido bórico é abrasivo na exoesqueletos das pulgas, e afecta também o seu metabolismo.

Nota- Embora, ácido bórico em pó não é tóxico, é sugerido para cobrir o nariz ea boca, pois ele pode secar a mucosa.

10. Spray de Aromaterapia para Pulgas

Tome óleo de amêndoas doces em um frasco spray. Misture algumas gotas, cada um dos óleo de cedro, óleo de limão eucalipto, óleo de louro, óleo de mirra comum, óleo de gerânio e óleo de lavanda comum, na mesma. Agite bem. Polvilhe-lo sobre a pele do animal de estimação. Este remédio, junto com repelir as pulgas, também acalma a pele e pêlo do cão.

11. Head and Shoulders Shampoo

Banhe seu cão com cabeça e ombros shampoo. As pulgas vai ser morto, mas pode permanecer preso na pele do animal. Portanto, pentear o cão com um pente fino depois de dar-lhe um banho. Repita conforme a exigência. Não se esqueça de limpar sua casa.

12. Flea Comb

Use um pente para pulgas para remover pulgas em animais de estimação. Depois de deslizar, despejar as pulgas em uma tigela, enchido com água e sabão.

13. Flea Bath- Wash

Misture 1 ½ xícaras de água, ½ xícara de suco de limão, e ¼ de xícara de sabão pet-friendly suave ou shampoo. Preenchê-lo em uma garrafa. Banhe seu cão com esta solução, pelo menos uma vez por semana para ajudar seu animal de estimação se livrar das pulgas.

Vídeo: Veneno Caseiro para matar carrapato e Pulgas FRONTLINE



14. terra diatomácea (DE)

A terra de diatomáceas é uma rocha sedimentar siliciosos encontrados na natureza, que é esmagado em um pó fino e age como um excelente inseticida. Este pó desidrata as pulgas através da absorção de lípidos dos seus exoesqueletos. Polvilhe o pó DE no revestimento do cão.

Nota- Embora, este pó não é tóxico, é recomendado para cobrir o nariz ea boca, pois ele pode secar a mucosa.

Collar 15. Flea

Mix 2-3 gotas de lavanda ou óleo de cedro em 1-3 colheres de sopa de água. Pour 5-10 gotas da mistura sobre o lenço com a ajuda de um conta-gotas. Esfregue os lados do bandana juntos e amarrá-lo ao redor do pescoço do cão. Junto com isso, diluir 1-2 gotas de lavanda ou óleo de cedro com 1 TPSB de azeite, e esfregue-o na base da cauda do animal de estimação. É um dos melhores remédios para afastar pulgas.

16. Oatmeal

Mergulhe alguns aveia cozidos em água durante algumas horas. Esfregue-o no revestimento do seu animal de estimação. Lave-lo após 10 minutos com água morna. Ele irá eliminar pulgas de corpo do seu cão.

17. Laranja

As pulgas odeiam o aroma cítrico, e eles não podem tolerá-lo por um longo. Você só precisa cortar uma laranja no meio e esfregue-o sobre a pele do cão. Este remédio vai certamente fazer maravilhas para o seu animal de estimação.

Nota- Não empregar este remédio em gatinhos e cachorros.

18. Peels Toranja

Retire as cascas de grapefruit e mergulhe-os em água. Banhar seu animal de estimação com esta água. Ele vai matar as pulgas presentes no revestimento do cão.

19. Lemon

Ferva um pouco de água em uma panela. Adicione algumas fatias de limão para ele e tampe a panela. Deixe as fatias de limão embebido em água para toda a noite. Usar esta solução como um spray de pulgas repelente na pele do cão. Alternativamente, mergulhar um pente de pulgas nesta solução e executá-lo através do cabelo do animal de estimação. Ele também pode ser pulverizado sobre carpetes ou outro pulgas intrudiu áreas da casa.

Nota- Não use este remédio em gatinhos ou cachorros.

Herbal remédios para remover as pulgas

20. seco Pennyroyal

Coloque poejo seco na casa de cão ou no local onde reside cão em sua casa. Ele age como um repelente natural de insetos e mantém as pulgas longe da pele do animal de estimação.

Nota - Se você estiver usando-o sob a forma de óleo essencial, ser muito cauteloso ao aplicá-lo. Desde este óleo essencial é altamente tóxico, não permita que o seu cão para ingeri-lo internamente. Se ingerido, pode levar ao coma, convulsões e até a morte em animais de estimação. Então, preferem usar poejo seco.

21. Witch Hazel

Misture todos estes ingredientes - 8 oz hamamélis, suco de limão 16 oz, ½ galão de água e vinagre 1 galão. Despeje esta solução num frasco de spray e polvilhe-o sobre a pelagem do cão. Você também pode usá-lo para aspirar o tapete.

22. Mint spray

Levar 10 folhas de hortelã e mergulhe-os em água durante a noite quente. Em seguida, coe a água, e adicione o suco de 2 limões e 10 colheres de chá de vinagre de maçã para ele. Preenchê-lo em um frasco spray. Squirt na pele do cão para remover as pulgas de uma forma natural.

23. Lavender

Adicione algumas folhas de lavanda na água fervente. Depois de manter durante a noite, coe a água. Despeje essa água em um frasco spray. Pulverizá-lo sobre a pele do animal de estimação e pentear gentilmente. Além de matar as pulgas, este remédio irá processar um aroma agradável no corpo do cão. Escove todas as pulgas mortas.

  • Alternativamente, enrole casca de 1 limão, botões de lavanda secas (1-2 colheres de chá) e um punhado de chips de cedro em um pano. Quer costurar ou amarrar o pano na parte superior com uma fita. Coloque-o perto ou debaixo da cama do cão. Mudar a mistura do pano de cada mês.

24. indiana Lilac (Margosa) Oil

Tome 2,5 ml de óleo de lilás indiano em uma tigela grande. Acrescente 2 xícaras de água morna e 1-2 ml de sabão ou detergente suave para ele. Misture bem e preenchê-lo em um frasco spray. Esguichar sobre a pele do cão. Este remédio herbal para pulgas vão desaparecer o desconforto do seu animal de estimação.

Nota- Desde que o óleo lilás indiano é extremamente instável (seu efeito permanece apenas para 8 horas), recomenda-se a preparar solução fresca cada vez.

25. Cedarwood

Mix 1-2 gotas de cedro ou óleo essencial de lavanda em água de 500 ml. Despeje essa mistura em um frasco de spray. Polvilhe-lo no corpo do cão, deixando os olhos. Ou então, preencher aparas de cedro em um travesseiro velho e coloque-o sobre a cama do animal de estimação. Você também pode colocar alguns chips de cedro perto da cama.

26. Tea Tree Oil

Diluir o óleo da árvore do chá (2 onças) com água e encha-o em um frasco spray. Polvilhe-lo em seu gramado, quintal e casa. Você também pode usá-lo no revestimento do seu cão.

27. Rosemary Infusion

Leve 1 litro de água a ferver. Acrescente 2 xícaras de folhas de alecrim fresco para ele. Deixe-a descansar por pelo menos ½ hora. Pulverize esta infusão no cabelo de cão. Esfregue-o suavemente, e deixe secar naturalmente.

28. folhas de louro

folhas moídas ou para a baía de esmagamento. Esfregá-los no cabelo de cão. Repita isso até pulgas deixar completamente a pele do animal de estimação.

Medidas preventivas para eliminar as pulgas

  • Mantenha os arredores de cão limpo.
  • lavar frequentemente cama do cão para remover as larvas das pulgas e ovo.
  • Regularmente tomar banho e pentear o pêlo do cão.
  • Alimente seu cão com alimentos imuno-fortalecimento.
  • Clipe os arbustos e grama do seu jardim ou quintal de vez em quando. Não polvilhe muita água nas áreas onde seu cão passa a maior parte de seu tempo.
  • Crescem arbustos repelente de pulgas e ervas (como o tomilho, erva-cidreira, alecrim, etc) em seu jardim.
Artigos relacionados