50 Remédios naturais para o tratamento de aftas

Home remédios para tratamento de aftas

Afta ou úlcera aftosa é um tipo de úlcera que aparece dentro de sua boca, língua, lábios ou bochechas. Isso pode ocorrer várias vezes por ano e para pessoas de qualquer faixa etária. Geralmente as mulheres e os adolescentes são mais propensos a este tipo de úlcera. Ao contrário de afta isso não se espalhou para outras pessoas. A causa é desconhecida afta mas presume-se que ele pode ser causada devido a lesão de tecidos, infecção bacteriana, alergias alimentares ou trauma para a boca. afta complexo também pode ser causada devido a desequilíbrios do sistema imunológico, falta de ferro, problemas nutricionais ou doenças gastrointestinais. Não existem tais sintomas evidentes da doença, mas você pode observar sensação de coceira ou ardor na boca ou na cratera de vermelho e amarelo. Você pode se livrar dessas feridas de forma eficaz com alguns remédios caseiros e eles não necessitam de medicamentos. Aqui nós preparamos uma lista de vários remédios naturais simples que podem ajudá-lo com a ferida. Vê-los.

Home remédios para tratar a afta

1. Clove

Clove é conhecido por tratar a dor para as idades, especialmente dor na boca. O eugenol composto é responsável pela sua propriedades de aliviar a dor. Você pode usar cravo em várias formas:

  • Coloque um pedaço de dente em sua boca para obter alívio da dor causada pela afta.
  • Você pode misturar óleo de cravo com outros óleos essenciais como o óleo de coco, azeite de oliva ou óleo de amêndoas em cerca de 1 a 20 partes de proporção e aplicá-lo sobre a afta com um cotonete ou bolas de algodão depois de bochechar a boca com água morna. Faça isso duas ou três vezes por dia.
  • Aplique um pouco de pasta de dente sobre a área afetada duas vezes ao dia. Para fazer isso, misture cravo em pó com azeite em quantidade suficiente para cobrir a ferida.
  • Alternativamente, você pode fazer um chá e adicionar alguns dentes nele para beber uma vez por dia.

Nota: O melhor óleo para usar com óleo de cravo é o óleo de coco como ele tem alguns efeitos contra a função bacteriana.

2. mel

Mel proporciona alívio da coceira e sensação de queimadura causada devido a afta. É anti-fúngicos, anti-inflamatórios, e anti-bacteriano na natureza. Tudo que você precisa fazer é:

  • Aplique uma colher de sopa. de mel cru sobre a área infectada duas ou três vezes por dia para se livrar do jejum afta.
  • Combine ¼ colher de chá de açafrão em pó a uma colher de chá de mel e fazer uma pasta fina. Aplicar este colar sobre a afta e esperar por algum tempo. Gargarejo com água morna e repeti-lo duas vezes por dia.
  • Ou, você pode misturar um pouco de mel com a pasta de gengibre para se livrar das feridas de forma eficaz.
  • Adicionar 2 colheres de sopa de mel e 1/4 xícara de leite de coco e usando um pedaço de algodão, esfregue essa mistura suavemente sobre a ferida duas ou três vezes por dia.

3. Cayenne Pepper

Não se deve consumir comida picante quando eles estão sofrendo de afta, mas, esta pimenta ao contrário de outros é útil no tratamento da infecção. A capsaicina composto neste pimenta é responsável por suas propriedades medicinais. Alguns métodos para consumi-lo para tratar as feridas são:

  • Faça uma pasta, adicionando um pouco de água para a pimenta fresca e misturando-o. Aplique uma camada de este colar sobre as úlceras e deixá-lo descansar. Isso pode causar algum desconforto por algum tempo, mas é bom. Re-aplicar esta 2-3 vezes em um dia.
  • Você pode comer alguns doces que usam pimenta caiena como um dos seus principais ingredientes.
  • Você também pode adicionar uma colher de chá de cada de mirra em pó, pimenta de caiena, e pó de goldenseal em um copo de água e enxaguar a boca com ele.

Nota: Pode ser prejudicial para as crianças menores de 2 anos de idade e doses elevadas de maior duração pode ser prejudicial.

4. Iogurte

O iogurte é agente de resfriamento natural e ajuda a equilibrar as bactérias na boca que faz com que afta. Ela é feita por fermentação bacteriana ou seja, usando leveduras ou bactérias para converter carboidratos em ácidos orgânicos. Incluem iogurte natural com culturas vivas (confirmar que ele contém culturas vivas antes de comprar e certifique-se de comprar uma planície um, não aromatizados) em sua dieta, tanto quanto possível.

5. Salt Water

Gargarejo com água salgada ajuda a reduzir o inchaço e a inflamação das células da membrana mucosa na parte de trás da garganta causada pelo afta. Por isso, tomar ¼ xícara de água quente e a ele, adicione ½ colher de sopa de sal. Agite a boca com isso pelo menos três vezes por dia para obter alívio da dor e inchaço. Este método irá também ajudar a se livrar da afta na língua.

6. A cera de abelha

Este método não irá curar afta, mas vai evitar a sua propagação e também proporcionar alívio. Se a sua úlcera é na posição onde ele continua a fricção com os dentes ou cintas em seguida, preparar uma mistura com cera de abelha e óleo de coco. Basta derreter 1 colher de sopa de cera de abelha com 2 colheres de sopa de óleo de coco. Aplicar esta suavemente sobre a área infectada depois de ser arrefecido. Você também pode aplicar este sobre as chaves para que ele não toque e prejudicar a sua úlcera.

Nota: Faça uma pasta grossa se você estiver usando-o para chaves. Para isso adicione mais cera de abelha à mistura.

7. Raisins

Passas são não apenas saborosa, mas muito saudável. Tudo que você precisa fazer é embeber um punhado de passas em um copo de água durante a noite. Na manhã seguinte, aplicar essas passas sobre a área afetada ou você pode comê-los por drenar a água e, em alguns casos, você pode beber a água também. Faça isso regularmente para curar aftas.

8. Bicarbonato de Sódio

Vídeo: Como Tratar Sifilis Com Remédios Naturais Caseiros

bicarbonato de sódio ou bicarbonato de sódio neutraliza a acidez na boca e também equilibra o nível de pH da boca. Ela alivia a dor causada por aftas. Ele também possui propriedades anti-fúngicas, anti-bacterianas, propriedades anti-inflamatórias, que matam as bactérias que faz com que esse úlcera. Para curar a úlcera, o bicarbonato de sódio podem ser utilizados das seguintes formas:

  • Faça uma pasta por adição de água ao bicarbonato de sódio e aplicá-lo diretamente sobre a área afetada de sua boca usando um cotonete ou o dedo. Deixe descansar por algum tempo e lave bem mais tarde. Faça isso pelo menos uma vez por dia.
  • Você pode aplicar diretamente o pó para a área afetada e lavar depois de 5 minutos.
  • Else, para preparar uma lavagem de boca, basta misturar 1 colher de chá de bicarbonato de sódio para um copo de água morna e enxaguar a boca com isso. Isto pode ser feito uma vez por dia.
  • O bicarbonato de sódio também pode ser utilizado com sal. Por isso, ter a mesma quantidade de sal, peróxido de hidrogênio e bicarbonato de sódio. Lave sua boca com esta solução 5 vezes por dia.
  • Você pode limpar a boca com o suco de aloe e aplicar bicarbonato de sódio depois. Repeti-la 2 vezes ao dia.

Peróxido de Hidrogênio 9.

O peróxido de hidrogênio equilibra o nível de boas bactérias na boca e também evita futuras aftas. É um desinfectante e um anti-séptico por isso reduz o inchaço e inflamação causada pela úlcera. Como é antibacteriana por isso também cura aftas. Ele pode ser usado de várias maneiras:

  • Aqui quantidade desejada de peróxido de hidrogénio e dilui-lo com uma quantidade igual de água. Você também pode usar leite de magnésia, se desejar. Use uma bola de algodão ou um cotonete e aplicar esta mistura sobre as áreas infectadas de sua boca.
  • Para preparar um anti-séptico bucal, adicione 1 colher de sopa de peróxido de hidrogênio a um copo de água ou você também pode usá-lo diretamente. Enxaguar a boca com a solução preparada. Abanada por 2 minutos e cuspir mais tarde. Você pode fazer isso duas ou três vezes por dia.
  • Ou, misturar peróxido de hidrogénio e água na proporção de 1: 1. Para isso, adicione 1 ou 2 pastilhas de zinco e mexa até dissolver. Use a mistura 2-3 vezes por dia para gargarejo.

Nota: Se você estiver enxaguando a boca sem diluir o líquido, certifique-se de que você não engoli-lo.

10. A vitamina E

Para manter os tecidos na boca oleada e para aliviar a sensação de queimação causada pela afta, você pode aplicar óleo de vitamina E. Para isso basta cortar uma cápsula de vitamina E e esprema seu líquido. Aplicá-lo sobre as áreas afetadas. Ele vai criar uma camada protetora sobre a infecção e evitar a sua propagação e, portanto, ajudar a curar rapidamente.

11. A vitamina B-12

A afta pode ser causada devido à deficiência de vitamina B-12 também. Esta deficiência é geralmente predominante em crianças, mas podem ser encontrados em adultos.

  • Assim como a vitamina E, o teor de vitamina B-12 da cápsula pode ser aplicada directamente sobre as áreas infectadas da sua boca.
  • Alternativamente, você pode tomar vitamina B-12 cápsulas diariamente.

Cuidado: Consumir cápsulas somente após consultar um médico somente quando a deficiência desta vitamina é a razão por trás de seu dolorido.

12. Preto Saco de chá

O chá preto contém taninos, que é adstringente na natureza e, portanto, reduz a inflamação causada pela afta. Ele também catalisa o processo de cicatrização.

  • Tudo que você precisa fazer é apenas colocar um saco de chá em água quente por algum tempo e, em seguida, levá-lo para colocá-lo sobre a afta por 15 a 20 minutos. Faça isto 2-3 vezes por dia para a cura mais rápida.
  • Você também pode preparar o chá preto por cerveja 1 colher de chá de chá preto em um copo de água morna por algum tempo. Beba este chá de 2 a 3 vezes por dia.

13. O leite de magnésia

O leite de magnésia é útil porque tem antiácido que contrabalança com o ambiente ácido que reduz o funcionamento das bactérias causadoras de ferida.

  • Você pode aplicar o leite diretamente sobre a afta. Faça isso duas ou três vezes por dia.
  • Alternativamente, Adicionar igual quantidade de leite de magnésia e Benadryl líquido alergia. Enxaguar a boca com isso. Abanada por pelo menos um minuto ou dois e cuspir. Isto irá acelerar o processo de cicatrização e vai formar uma camada protetora que impede a irritação causada devido a comida quente, frio ou picante.

Nota: Certifique-se de que você não engolir o líquido.

14. coentro

Para se livrar da afta você também pode usar o coentro. É anti-inflamatório, anti-séptico e anti-fúngicos na natureza que pode efetivamente tratar e aliviar as aftas.

  • Para fazer um colar, você vai precisar de 1/4 colher de chá de coentro em pó 1 colher de chá de mel (opcional, mas recomendado) e 1 colher de chá de leite. Aplicar esta mistura em suas úlceras após lavá-las cuidadosamente com água morna. Deixe-o lá por 5 a 10 minutos e lave novamente com água morna depois disso.
  • Você também pode ferver algumas folhas de coentro ou sementes em um pouco de água e bochechar a boca com ele 3-4 vezes ao dia.
  • Outro método é tomar suco de coentro por via oral sorvendo-lo e mantê-lo em sua boca por alguns momentos para que ele possa mostrar a sua magia sobre as úlceras de uma maneira melhor.

15. Onion

Este é outro ingrediente maravilhoso que ajuda a curar a ferida de cancro. As cebolas contêm enxofre e propriedades anti-bacterianas, que é a principal razão por trás suas propriedades curativas.

  • Você pode aplicar uma fatia de cebola nas partes afetadas da sua boca durante 15-20 minutos. Repita isso duas a três vezes por dia.
  • Alternativamente, rale a cebola e apertá-lo para extrair o suco. Aplicar este suco sobre as áreas infectadas da boca.
  • Adicionar crua cebolas em sua dieta e deixá-lo por algum tempo na boca para curar as úlceras internamente.

16. Alum

Este é um dos remédios eficazes para a afta. Basta levar um pedaço de alum e esfregue-o suavemente sobre as áreas afetadas com afta.

  • Tome um alum tamanho de uma ervilha e mantê-lo em sua boca por cerca de um minuto e não engolir a saliva. Após um minuto cuspir a saliva e alum. Não enxaguar a boca com água. Dentro de 24 horas, a dor vai desaparecer.
  • Você também pode fazer uma pasta, adicionando uma gota de água para 1/8 colher de chá de alume em pó em um copo. Aplicá-lo diretamente sobre a afta. Enxágüe bem depois de um minuto ou dois.

17. Óleo de coco Puxando

O óleo de coco é anti-inflamatório e antimicrobiano e, portanto, benéfico para aliviar a dor de aftas. método puxando óleo não só cura do cancro, mas também impede úlceras e remove todas as toxinas e bactérias a partir da boca.

  • Para o óleo puxando, abanada um pouco de óleo de coco em sua boca durante 15-20 minutos (inicialmente por 2-3 minutos) e depois cuspi-la em uma lata de lixo. Faça isso de petróleo puxando duas vezes ao dia, diariamente para obter melhores resultados.
  • Alternativamente, se você está desconfortável com o método puxando, basta aplicar um pouco de óleo em uma bola de algodão e coloque-o sobre a afta. Faça isso duas ou três vezes por dia para curá-lo de forma eficaz.

18. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã ou ACV é outro remédio eficaz para afta na gengiva e boca. A natureza ácida do vinagre é responsável por matar bactérias que causam essa ferida. Isso pode ser pouco dura sobre o pedido, mas é correção rápida para a ferida.

  • Basta aplicar vinagre de maçã para o seu afta na boca, língua, lábios e onde quer que você tem as úlceras. Faça isso até três ou quatro vezes por dia. Repita diariamente até que você notar mudanças.
  • Ou, misture 2 colheres de sopa de suco de aloe vera e 1 colher de sopa de ACV. Enxágüe com esta mistura por swishing em torno de sua boca por um par de minutos. Use água fria após este para limpar a boca completamente e remover o sabor desagradável da mistura.
  • Alternativamente, você pode misturar partes iguais de ACV e fabricado, arrefecido chá preto em um recipiente e agite bem. Agite a mistura em sua boca por cerca de 1-2 minutos e depois cuspi-la. Você pode tentar este remédio antes e depois de manhã e à noite refeições e poderia refrigerar a mistura por até 48 horas.

19. Papaya

Papaia contém papaína e é uma rica fonte de beta-caroteno. Portanto, não só reduz a inflamação, mas trata a ferida de forma eficaz. Tudo que você precisa fazer é adicionar mamão fresco para as suas refeições. Coma pelo menos uma bacia cheia de papaya diária. Alternativamente, você pode mastigar, de alguma papaia deixa também.

Cuidado: mulheres grávidas não devem consumir mamão.

20. Cúrcuma

Cúrcuma tem sido utilizada desde idades para o tratamento de inúmeras doenças e enfermidades. Tem lotes de anti-inflamatórios, anti-séptico, propriedades antibacterianas. É também eficaz no tratamento de afta e seus sintomas.

  • Para este remédio, os ingredientes que você vai precisar inclui: suco de limão, açafrão e água de rosas. Em primeiro lugar, deixe de molho algumas peças de açafrão em suco de limão por um dia. No dia seguinte, pegue um pedaço de fora e misturá-lo com água de rosas até formar uma pasta. Aplicar este colar sobre as áreas infectadas de sua boca, língua e lábios. Deixe-o ficar lá por algum tempo e lave-a mais tarde.

Suco 21. Plum

Para o tratamento de afta da boca e língua, você pode usar suco de ameixa. Ele irá reduzir o inchaço, dor e vermelhidão das feridas.

  • Tome 1-2 colheres de sopa de suco e enxaguar a boca com este por swishing por pelo menos 2 minutos por dia.
  • Alternativamente, molhe um cotonete ou bola de algodão no suco, aplicá-lo diretamente para a área afetada por 5 minutos, após lavar a área com água morna.

22. Grapefruit

Este é um dos melhores remédios caseiros para se livrar do cancro rápido sore. Grapefruit contém bioflavonóides essencial e propriedades anti-bacterianas que podem curar a afta rápido real.

  • Para este remédio para o trabalho, você vai precisar de sumo de toranja e água. Mistura 5-6 gotas de sumo de toranja com um pouco de água e gargarejo com esta mistura, pelo menos uma vez ou duas vezes por dia.
  • Ou, você pode misturar 1 colher de sopa de extrato de semente de uva em um copo de água para enxaguar a boca.
  • Alternativamente, você pode misturar 1 colher de sopa de extrato de semente de uva em um copo de água. Use esta água para enxaguar a boca 3 vezes por dia.

23. Bloco de gelo

Esta é a maneira mais simples e mais fácil de curar a ferida. Tudo que você precisa fazer é colocar um pedaço de gelo sobre a ferida e esfregue suavemente. Isto não só irá reduzir a inflamação, mas irá reduzir a dor também. Repita isso várias vezes ao dia, diariamente até ver resultados visíveis.

24. groselha indiana

Úlceras na boca pode ser um resultado de deficiência de certas vitaminas e minerais do organismo. Abaixo estão alguns remédios para superar o problema utilizando este ingrediente:

  • Para obter alívio de dor, preparar uma pasta esmagando algumas groselhas e aplique a pasta diretamente sobre as áreas afetadas. Repeti-lo duas vezes por dia para obter melhores resultados.
  • Ou, você pode usar seco groselha pó 1-2 colheres de chá e adicione 1 colher de chá de mel a ele para fazer uma pasta fina. Aplicar esta pasta, do mesmo modo como mencionado acima.
  • Além de remédios acima, você também pode beber suco de groselha para melhorar a imunidade e, assim, tratar a afta.

25. Alimentos ricos em vitamina C e ferro

O consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda com o problema da afta. Esta vitamina reparos mucosas e ajuda a reconstruir a pele ao redor da úlcera. Incorpore legumes e frutas que têm alto teor de vitamina presente, como laranjas, tomates, kiwis, morangos, limão, etc., em sua dieta para curar rapidamente.

26. Buttermilk

Buttermilk é ligeiramente ácida na natureza que é por isso que é útil para afta. Esta propriedade ácida ajuda a reduzir a dor causada devido à ferida.

  • Aplicar leitelho simples (não aromatizado) sobre a área afetada duas ou três vezes por dia para curar a ferida.
  • Preparar uma solução através da mistura de uma quantidade igual de manteiga e pasta de erva Harir. Gargarejo com esta solução para obter alívio rapidamente.

27. pepino

Pepino é conhecido para proporcionar um efeito calmante e calmante sobre diversas infecções da pele e doenças devido ao seu elevado teor de água. Além de alto teor de água, os compostos essenciais de pepino ajuda a curar a ferida mais rápido. É extremamente benéfico para feridas da língua. Apenas esmagar alguns pepino adequadamente para coe o suco fora dele e aplicá-lo sobre a parte afetada. Repita isso várias vezes ao dia para obter resultados eficazes.

28. Cardamomo

Cardamomo ajuda a reduzir o inchaço e elimina a dor causada devido a afta. Para obter alívio, misture bem 1 colher de chá de extrato de cardamomo com 1/2 colher de chá de mel. Massageie suavemente com esta solução usando um chumaço de algodão e deixá-lo por um par de minutos. Lave-lo depois de algum tempo com água regular. Repita esse processo duas ou três vezes por dia para obter resultados satisfatórios.

Herbal remédios para afta



29. Slippery Elm

olmo consiste de mucilagem que forma um gel como a consistência, quando misturado com água. É eficaz no tratamento da afta, uma vez que proporciona alívio da inflamação e dor.

  • Tudo que você precisa fazer é tomar uma colher de chá de pó escorregadio elm casca e adicionar água suficiente para formar uma pasta. Mexa bem e aplicar esta para a área afetada.
  • Ou, você pode chupar algumas pastilhas de olmo para se livrar dessas feridas mais rápidos.
  • Alternativamente, você também pode lavar a boca com chá preparado com este pó. Basta adicionar uma colher de chá deste pó com um copo de água e bochechar ou você pode beber-lo também.

Nota: As mulheres grávidas devem obrigatoriamente evitar isso, pois pode causar um aborto espontâneo ou induzido.

Suco 30. Cactus

Suco de Cactus trata afta por desidratação e, eventualmente, diminuir a úlcera. Ela exerce um efeito de secagem sobre a úlcera. Tudo que você precisa fazer é deixar o suco em sua boca por pelo menos 20 segundos. Repetir o processo duas vezes por dia durante pelo menos 3 dias para se livrar das úlceras completamente.

31. Aloe Vera

Aloe Vera é um outro remédio eficaz para sore lábio e boca cancro. É maravilhoso ingrediente cura e não só cura a ferida, mas também alivia a dor causada devido a isso.

  • Basta dar uma folha fresca aloe e tomar o gel de fora. Aplicá-lo diretamente sobre a área afetada. Repita isso várias vezes por dia para obter alívio.
  • Como alternativa, lave a boca com o suco de aloe 2 ou 3 vezes por dia.

32. folhas de manjericão

folhas de manjericão tem muitas propriedades medicinais que são úteis em várias feridas na boca.

  • Para o tratamento das aftas, mastigam folhas 3-4 manjericão de cada vez, pelo menos três vezes e até 6 vezes por dia.
  • Em alternativa, preparar um anti-séptico bucal para matar os germes, adicionando algumas das folhas de manjericão em um copo de água e ferver. Use esta solução para enxaguar a boca após esforço.

33. Licorice

Licorice é a raiz de glabra glychyrrhiza que possui propriedades anti-inflamatórias. Devido a esta propriedade, ele alivia a dor e acalma a inflamação.

  • Você pode chupar um pedaço de raiz de alcaçuz regularmente para obter alívio de aftas.
  • Tire algum extrato de raiz de alcaçuz e aplicá-lo diretamente sobre a úlcera e deixe descansar por algum tempo. Lavá-lo depois. Faça isso duas ou três vezes por dia e irá reduzir o tamanho da úlcera e promover a cura rápida.
  • Alternativamente, você também pode preparar uma lavagem de boca. Para este molho 1 colher de sopa de raiz de alcaçuz em 2 copos de água por pelo menos 3 horas. Coe e enxaguar abundantemente com balançando por 1-2 minutos. Faça isso duas vezes por dia para obter alívio na afta.
  • Além disso, beber pelo menos uma xícara de chá de alcaçuz diária. Para isso colocar um saco de chá de chá de alcaçuz em um copo de água fervente e deixe-o ser coberto por 10 minutos, em seguida, beber.

Nota: Overdose é prejudicial e grávidas ou mães que amamentam devem evitar usá-lo.

34. indiana Lilac

Esta planta tem sido usada durante séculos para tratar várias infecções e doenças. É uma planta maravilhosa antibacterianas e anti-fúngicos e é eficaz no tratamento de afta. Ele pode ser usado de várias maneiras.

  • Tome punhado de folhas de lilás e ferva-os em água. Quando cozidos, coe a água e deixe esfriar. Gargarejo com essa água após cada refeição.
  • Alternativamente, você pode comer algumas folhas desta planta uma vez por dia para matar bactérias na boca.

Nota: Como o sabor das folhas são extremamente amargo, usar um bochechos para enxaguar a boca depois.

35. O feno-grego

O feno-grego é outro ingrediente eficaz que ajuda a cura da úlcera. Para o remédio:

  • Mergulhe algumas sementes de feno-grego em água durante a noite. Misturá-la em uma pasta lisa no dia seguinte com mel puro. Aplicar este colar sobre a afta dos lábios, língua e boca para reduzir as infecções e curar mais rápido.
  • Alternativamente, você pode ferver algumas sementes de feno-grego e bochechar a boca com a água fervida durante 5 minutos. Você também pode beber a água, se desejar.
  • Você também pode incluir feno-grego em sua dieta, adicionando-o a seus vegetais.
  • Ou, se as folhas de feno-grego frescos estão disponíveis, em seguida, preparar um extrato por fervura um punhado de folhas de feno-grego em um copo de água. Utilize este extrato, pelo menos, duas vezes por dia para gargarejo.

Nota: mulheres grávidas não deve exceder o consumo de mais do que está presente nos alimentos.

36. Sábio

É uma erva maravilhosa que mata as bactérias e vírus que são responsáveis ​​pelas doenças e sintomas relacionados a ela. A propriedade calmante da erva cura a dor e inflamação, em grande medida.

  • Pegue um punhado de folhas de sálvia fresca ou se não estiver disponível, tomar 3 colheres de chá de folhas de sálvia secas. Adicionar a 2 copos de água. Ferva por 10-15 minutos e deixe esfriar. Swish sua boca com isso por 2 minutos, pelo menos. Faça isso 3-4 vezes ao dia.
  • Ou então, aplicar o pó sábio diretamente sobre a ferida ou você pode fazer um colar fora dele, misturando-o com água. Aplique a pasta diretamente no seu úlcera na língua, boca ou lábio. Repita isso várias vezes por dia para obter resultados eficazes.

Nota: Alta dosagem pode ser prejudicial.

37. Goldenseal

Este é um outro remédio eficaz para afta na gengiva, língua e boca. Goldenseal é anti-inflamatório e, portanto, reduz o inchaço e dor na úlcera. Besidesits analgésico efeito, esta erva também mata as bactérias que são responsáveis ​​por afta, pois é anti-séptico e tem propriedades adstringentes também.

Vídeo: Como Tratar Estomatite Com Remédios Naturais Caseiros

  • Basta aplicar o pó diretamente sobre a parte afetada ou aplique a mistura de pó de goldenseal e água com uma bola de algodão e deixá-lo lá por um tempo, lave-a mais tarde. Repita-2 vezes ao dia.
  • Alternativamente, você também pode beber um chá feito de raiz goldenseal para aliviar a dor das aftas.
  • Você também pode adicionar 1/4 colher de chá de pó de goldenseal, 1 colher de chá de mirra em pó, 2 ramos de salsa (picada) e 3 dentes em 2 xícaras de água quente e deixe em infusão por 10 minutos. Mais tarde, enxaguar a boca com este chá para resultados eficazes.
  • Ou então, aplicar saquinhos de chá molhados de goldenseal sobre as áreas afetadas.
  • Prepare um bochecho, adicionando 1/2 colher de chá de pó de goldenseal, 1/4 colher de chá de sal para um copo de água morna. Use a solução preparada para enxaguar a boca eo processo de cicatrização velocidade-up.

38. Sorrel Herb

Esta erva é adstringente e antibacteriano e é rica em vitamina C. Se você quiser se livrar da dor da ferida imediatamente seguida, pegue um pedaço de erva azeda e colocá-lo sobre a ferida. Deixe-o lá por um minuto ou assim e cuspir a saliva. Repita esse processo várias vezes ao dia, com uma pausa de um minuto entre eles.

Nota: Grande quantidade de azeda pode aumentar o risco de pedras nos rins.

39. Tea Tree Oil

Este é mais um remédio natural fácil e eficaz para o tratamento da afta. óleo da árvore do chá vai imediatamente atenuar a dor e pode ser utilizado nas seguintes maneiras:

  • Diluir 2 gotas de óleo da árvore do chá em 1/2 colher de sopa de água. Pegue um pedaço de algodão e mergulhá-lo nesta água. Coloque-o sobre a ferida e mantê-lo lá por algum tempo. Repita novamente. Faça isso duas vezes por dia para curar a dor e curar a ferida completamente.
  • Alternativamente, você pode misturar 5-10 gotas de óleo da árvore do chá em um copo de água e usá-lo como uma lavagem de boca para utilizar 3 vezes ao dia. Repeti-lo por alguns dias e ver a diferença.
  • Se suas úlceras são graves, você pode aplicar diretamente este óleo sobre eles duas ou três vezes por dia.

40. Spray de Óleo Essencial

Principalmente todos os óleos essenciais possuem qualidades anti-inflamatórias e anti-microbiana são também mas, óleo de hortelã-pimenta e óleo de eucalipto são os melhores para o tratamento de úlceras. Para fazer com que o spray, você vai precisar de 8 gotas de óleo de eucalipto, 10 gotas de óleo de hortelã-pimenta e 2 colheres de sopa de azeite ou de semente de uva. Misture todos eles em uma pequena garrafa spray para agitá-lo bem. Pulverizar a mistura sobre as áreas afetadas. Agite bem antes de cada utilização. Usá-lo duas ou três vezes por dia.

41. Kale e cenoura

Comida desempenha um papel importante em qualquer doença ou doenças. É essencial para ter uma dieta que é equilibrada e contém minerais e proteínas necessárias. Vitaminas do complexo B é um dos compostos que ajuda a curar as feridas. Cenouras são ricas em beta-caroteno, que ajuda a que o tratamento das aftas de forma mais eficiente. Para incluir esta em sua dieta, prepare um suco com algumas cenouras, cinco folhas de couve e alguns salsa ou espinafre. Adicione isto a um espremedor para extrair o suco e beber duas vezes por dia, pelo menos.

42. O óleo do Oregano

Orégano não é apenas uma erva que faz com que suas pizzas e massas mais saborosa, mas possuem muitas propriedades medicinais também. É antibacteriana, antiviral e um antioxidante. Estas propriedades medicinais ajudar a curar muitos tipos de dor na boca, incluindo cancro.

  • Pegue um pedaço de algodão e colocar 1-2 gotas de óleo de orégano selvagem nele. Aplique o óleo através do algodão sobre a ferida durante 10 minutos ou mais (sem comer ou beber qualquer coisa). Isso pode causar alguma irritação ou ardor durante alguns minutos, mas, ele vai embora depois de algum tempo.
  • Alternativamente, você pode preparar um anti-séptico bucal através da mistura de orégano selvagem com azeite de oliva. Adicionar 6 gotas de óleo de orégano para 1 gota de óleo de orégano selvagem e enxaguar a boca com ele para um mínimo de 2 minutos (mais se você pode).

Nota: Não use pura, óleo essencial de orégano selvagem, pois não deve ser colocado diretamente sobre a pele. Use uma versão diluída do que disponíveis no mercado (mais comumente, é misturado com azeite já).

43. Echinacea

Echinacea é uma outra erva que pode tratar feridas na boca e úlceras, incluindo cancro. Ela estimula o sistema imunológico e é preenchido com propriedades antivirais e cura. Swishing com Echinacea líquido por 2-3 minutos, três vezes por dia vai curar a úlcera de forma eficaz.

44. Urtiga e chicória Tea

A urtiga é uma boa fonte de ferro. Esta planta é comestível mesquinho quando cozido. Chicória também tem muitos usos medicinais. Para preparar uma mistura à base de plantas, montar sábio, chicória e provocação na proporção de 1: 3: 3 em água. Manter a mistura de lado por 24 horas após a adição de água fria para ele. Depois de começar a ferver deixe em infusão por 5 minutos. Beba isso três vezes por dia depois de esticar a mistura.

45. Mirra Herb

Esta erva é composto por ácido tânico e tem muitas propriedades anti-bacterianas e anti-virais. Ele pode ser usado para o tratamento de afta.

  • Basta tomar uma cápsula e perfurá-la para obter o pó. Aplicar este pó diretamente sobre as áreas afetadas de sua boca duas vezes por dia.
  • Você também pode lavar a boca com o extrato de ervas. Por isso, tomar 200mg do extrato e misturá-lo com água morna. Abanada por 1-2 minutos com esta água. Repita diariamente.

46. ​​chá de camomila

O chá de camomila é muito eficaz para o tratamento de afta no lábio e boca. É anti-inflamatória, anti-séptico e anti-bacteriano na natureza e, por conseguinte, reduz a inflamação e alivia o desconforto. Ele contém bisabolol, um componente que é altamente eficaz no tratamento de feridas.

Camomila pode ser usado de várias maneiras:

  • Aplicar saquinho de chá molhado sobre a ferida durante algum tempo. Faça isso duas ou três vezes por dia.
  • Mergulhe o saco de chá de camomila em um copo de água quente durante algum tempo e beber este chá, pelo menos, duas vezes por dia para curar a ferida. Se você não tem saquinhos de chá, você pode usar 3-4 flores secas e preparar um chá, adicionando-os à água fervida.

47. Óleo de lavanda

Óleo de lavanda é outra cura maravilhosa para úlceras da boca. Ele reduz o inchaço e ajuda a matar as bactérias e germes desenvolvidos em torno da ferida. Para usar isso, tomar uma certa quantidade de óleo em um cotonete e massageie suavemente com ele sobre a área afetada. Ou, você pode misturá-lo com mel manteiga ou qualquer outro óleo. Repita isso duas vezes por dia, pelo menos para resultados visíveis.

48. Melaleuca Oil

óleo de Melaleuca é um que repara as células mortas da pele hidratante natural e anti-oxidantes maravilhosas. Para usar esse óleo para a afta, fazer uma pasta grossa misturando 1 colher de chá de óleo, um pouco de mel e gema de ovo. Aplicar este colar sobre as áreas afetadas e deixe descansar por 15 minutos. Lave-a com água normal mais tarde. Repita este diariamente até você notar melhora na condição.

49. Canker Root

raiz cancro ou Coptis groenlandica, também é conhecido como raiz amarela ou raiz boca. O composto anti-inflamatória chamada berberina é responsável por seu efeito positivo no tratamento de aftas na boca.

  • Para obter alívio da dor e inchaço na ferida, mastigar pequena quantidade de erva fresca diariamente.
  • Alternativamente, beber uma xícara de chá preparado por fermentando essa raiz em água durante algum tempo.

50. Geranium Herb

Geranium Maculatum tem sido usada há décadas para se livrar de aftas. É conhecido o tratamento de cortes, feridas e arranhões na América nativa por ano. É um adstringente e, portanto, provoca a contracção dos tecidos da afta. Ele ajuda a parar de sangrar também. Você pode aplicar pomada ou tintura de esta erva diretamente sobre a ferida para curar a boca rapidamente. Você também pode diluir o extrato da erva na água e usá-lo como um anti-séptico bucal que irá aliviar a dor.

Nota geral: As mulheres grávidas, crianças pequenas e mães que amamentam devem evitar e consultar um médico antes da ingestão de remédios de ervas.

de fazer

1. Coma alimentos que podem ser engolidos facilmente como sopas, batidos, etc.

2. Coma cereais integrais, frutas e legumes que são ricos em ferro e outros minerais.

3. Se necessário, use uma palha para que ele não faz mal a ferida.

4. Incluir iogurte, queijo e banana em seu plano de dieta.

5. Use vaselina ou extrato de limão batom para hidratar a área e curá-lo mais rápido.

6. Lave sempre as mãos se você tocar a ferida.

7. Mude sua escova de dentes antes e depois de sua lesão está curada, pois pode espalhar vírus.

Não é

1. Não ter muitas bebidas quentes.

2. Não se estresse.

3. Não consumir alimentos picantes e ácidos.

4. Não compartilhar seus batons e outros cosméticos com os outros.

Artigos relacionados