35 Home remédios para se livrar de telhas

Home remédios para telhas

As telhas são causadas pela varicela zoster que permanece dormente no sistema nervoso durante anos e se torna ativo quando o sistema imunológico fica mais fraco. Isso leva a coceira e dor aguda. Ela provoca erupções dolorosas sobre o corpo, que também são denominados como "Herpes zoster ``. O risco de telhas aumenta com a idade. O primeiro sintoma de telhas é sensação de formigamento na pele ou dor. Depois de algum tempo, manchas vermelhas aparecem no corpo que são seguidos pelas bolhas dolorosas. HIV e pacientes com câncer e as pessoas que recentemente teve um transplante de órgão são mais propensas a desenvolver telhas. Tem a duração de três a cinco semanas. Os médicos prescrevem um medicamento antiviral para o tratamento de herpes zoster. Ele pode ajudar a encurtar a duração de telhas e dá alívio dos sintomas. Existem também alguns remédios caseiros para se livrar de telhas, que você pode experimentar sem se preocupar com os efeitos colaterais.

Home remédios para telhas

1. vinagre de maçã

ACV é um adstringente natural e embalado com propriedades antimicrobianas que ajudam a eliminar a blisters.Soak um pano em vinagre de maçã e cobrir a lesão com ele. Você certamente vai obter alívio imediato. Repeti-lo duas vezes por dia até ficar completamente curado.

  • Como alternativa, adicione 2 colheres de sopa de ACV em um copo de suco fresco ou água. Tê-lo diariamente para acelerar o processo de cicatrização.

2. prata coloidal

A prata coloidal ajuda telhas tratar devido à sua natureza antibiótico. Tome um copo de água filtrada e adicionar uma colher de chá de prata coloidal para ele. Tê-lo 6-7 vezes por dia durante três meses. Em seguida, levá-la três vezes para os próximos três meses. Juntamente com isso, ele pode ser usado topicamente.

3. Cayenne Pepper

composto de capsaicina encontrada em blocos de pimenta caiena os sinais de dor dos nervos, localizados sob a pele, e alivia a dor. Você pode fazer uma pasta misturando pimenta caiena com qualquer creme hidratante ou iogurte. Em seguida, aplicá-lo sobre a pele afetada após cada 4-5 horas.

Vídeo: Black Seed The King Of All Herbs The Remedy For Everything But Death

  • Ou então, espremer duas colheres de sopa de gel de aloe fresca e adicione meia colher de chá de pimenta caiena a ele. Aplicá-lo para a pele afetada.

Peróxido de Hidrogênio 4.

É um dos melhores remédios caseiros para telhas. peróxido de hidrogênio pode reduzir a inflamação e infecção das telhas. Ele suprime as bolhas, dando-lhe algum alívio.

5. Epsom sal e bicarbonato de sódio

Adicione 1 ½ xícaras de sal Epsom e uma xícara de bicarbonato de sódio pó na banheira e encha-o com água morna. Deixe dissolver-se completamente. Mergulhe nesta solução por 15 minutos. Isto irá reduzir a inflamação, comichão e a dor, associada com herpes zoster.

Nota: Não secar o corpo com uma toalha, uma vez que pode irritar as erupções cutâneas e bolhas.

6. Repolho Poultice

folhas de couve são eficazes na cura da dor e inflamação. Tomar algumas folhas de repolho verde e ematoma -los usando um rolo. Em seguida, Microondas à temperatura de 200 graus durante dois minutos. Agora aplicá-lo sobre a área afetada e envolvê-la com plástico. Ela ajuda a absorver as toxinas que, por sua vez, acelerar o processo de cicatrização.

7. Iogurte

Pode-se aplicar a mistura de iogurte e óxido de zinco. Se você usar este remédio antes da explosão, ele vai ajudar a controlar a erupção de bolhas.

  • Ou então, consumir iogurte, já que contém probióticos que ajudam a eliminar as toxinas do corpo.

8. Turmeric

Cúrcuma tem um anti-inflamatória substância chamada "curcumina", que ajuda a aliviar a dor, e suas propriedades anti-sépticas evitar novas infecções. Prepare pasta de cúrcuma e aplicá-lo para a parte afetada.

9. Pear

Pear contém ácido caféico antiviral, o que ajuda a luta contra o vírus e trata telhas de forma eficaz. Você pode comer uma pêra ou beber seu suco.

10. Mel Orgânico

As propriedades curativas de ajuda mel tratar a pele danificada e alimentá-la profundamente. Aplique mel sobre a pele inflamada várias vezes ao dia, para se livrar de telhas.

  • Ou então, tomar uma bandagem e derramar mel sobre ela. Agora, aplicá-lo para as bolhas.

11. Virgin Óleo de coco

O antiviral e propriedades anti-inflamatórias do óleo de coco combater as telhas causando vírus. Esfregá-lo diretamente sobre a pele afetada três vezes por dia, a fim de reduzir o inchaço e dor.

  • Ou então, mergulho gaze no óleo de coco virgem e coloque-o sobre a pele afetada. Substituí-lo depois de algumas horas.
  • Alternativamente, combinar duas colheres de sopa de óleo de coco e uma colher de sopa de óleo de eucalipto. Use esta mistura para tratar herpes zoster.

12. Removedor de Esmalte

Você pode usar removedor de unha polonês para tratar herpes zoster. Dab simplesmente uma bola de algodão na unha polonês removedor à base de acetona e aplicam-se sobre a pele. Lave-lo após 15 minutos.

13. Alho

Uma vez que o alho é anti-inflamatório e anti-bacteriano na Natureza que podem tratar a infecção por herpes. Esmagar 10-15 dentes de alho (descascado) e aplicá-lo diretamente sobre a pele afetada. Lavar depois de 45 minutos com água fria. Faça isso três vezes por dia durante 15 dias.

Nota:  Não misture água nos dentes de alho esmagados.

Herbal remédios para telhas

14. Óleo de Rosa Mosqueta

Este óleo essencial hidrata a pele profundamente e previne a secura. Misture o óleo de rosa mosqueta e azeite de oliva em igual proporção e esfregue suavemente sobre a área afetada, duas vezes por dia.

15. Tea Tree Oil

As propriedades antibacterianas e antivirais de árvore do chá ajuda de óleo infecção telhas tratar. Desde os óleos essenciais são forte- você precisa misturá-los com qualquer transportadora de petróleo. Por exemplo, mistura 7 ml de azeite em 3 ml de óleo da árvore do chá. Aplique-o suavemente quatro vezes por dia, por cerca de 15 dias.

16. indiana Lilac

As propriedades antivirais de lilás indiano repelir o vírus zoster e eliminar a dor. Ferver a água em um recipiente grande e adicione um punhado de lilás indiano deixa a ele. Cozinhe por 15 minutos. Permitir que a solução para esfriar e coe. Agora, molhe um pano nele e colocá-lo sobre a área afetada. Fazê-lo de quatro a cinco vezes por dia.

17. Calendula

As propriedades anestésicas desta erva ajuda dar alívio da dor. Você pode usar uma loção à base de calêndula sobre a pele afetada, três vezes por dia. É também cura e bolhas impede comichão.

18. Plantain

Moer banana no liquidificador e adicione água morna para fazer uma pasta. Aplique isto sobre a pele inflamada para reduzir a dor e sensação de formigamento. Você também pode adicionar algumas folhas de hortelã ao fazer este colar.



19. Chá Verde

Beba este chá de ervas de quatro a cinco vezes por dia, para ganhar seus benefícios. Suas propriedades antivirais ajudar a desintegrar-se o vírus e evitar o seu crescimento. Além disso, mantém-lo relaxado e livre de estresse.

20. Mirra

Aplicar a tintura desta erva, três vezes por dia. Além disso, consumir mirra tintura (um conta-gotas) quatro vezes ao dia, para acelerar o processo de cicatrização. Siga este remédio até que você recuperar completamente.

Extrato de folha de oliveira 21.

Oleuropeína, uma substância presente no extrato de folha de oliveira, suprime o efeito de telhas causando vírus. Leve sua forma de pó e adicione azeite de oliva ou óleo de orégano a ele. Esfregue-o sobre a área afetada para obter alívio. Você também pode usar sua tintura.

22. Aloe Vera

Aloe vera gel pode ajudar a reduzir as bolhas da pele. Você pode tirar a polpa fresca de suas folhas ou então, comprar uma garrafa de gel de aloe em uma loja de saúde.

Nota: Não tente consumir gel de aloe para o tratamento de telhas, pois não seria eficaz se tomadas internamente.

23. Dogwood jamaicano

A presença de ingredientes ativos (isoflavonóides) em dogwood jamaicano mostra-se útil no tratamento da dor neuropática. A pessoa afectada pode utilizar a sua tintura. No entanto, esta erva deve ser consumido depois de consultar um praticante de ervas qualificado.

Nota:

  • É estritamente proibido para as mães-de-ser e crianças.
  • Evite o consumo excessivo, pois pode levar à paralisia respiratória.

24. palha de aveia

Palha de aveia é comumente usado para tratar herpes zoster. Reforça o sistema nervoso, o que, assim, reduz a severidade da doença. Você pode preparar seu chá ou usá-lo em forma de líquido extrato, tintura, ou em pó.

Vídeo: COMO CURAR A CANDIDÍASE OU CORRIMENTO VAGINAL|COCEIRA VAGINAL

25. Folhas Mullein

Ferva algumas folhas de verbasco em um copo de água durante 15 minutos. Uma compressa quente desta decocção pode ser aplicada para as erupções cutâneas, usando uma bola de algodão. Ele funciona tremendamente para curar telhas.

26. chá de camomila

As propriedades antibacterianas e antivirais de camomila ajuda a reduzir a gravidade da infecção. Você pode tomar banho de chá de camomila para reduzir a sensação de ardor e prurido.

27. Erva-cidreira

Esta erva não-tóxico é embalado com propriedades antivirais que são úteis para matar as telhas causando vírus. Preparar um chá de ervas, adicionando algumas folhas de erva-cidreira na água de ebulição. Íngreme-lo por um par de minutos e tensão posteriores. Saborear esta infusão lentamente.

28. folhas de hortelã

Pegue um punhado de folhas de hortelã. Esmagá-los e adicionar água para fazer uma pasta. Aplicá-lo sobre as bolhas. As propriedades do líquido de arrefecimento do trabalho de hortelã como um analgésico e reduzir a sensação de queimação.

29. Flor da paixão

A flor da paixão ajuda a restaurar os nervos danificados e acelerar o processo de cura. Os flavonóides presentes nele são antiviral e anti-inflamatória na natureza. Além disso, ele ajuda a mantê-lo relaxado e livre de estresse. Basta preparar uma decocção por maceração das flores da paixão em água fervente por 10 minutos. Ou então, comer 4-8 gramas de flores da paixão secas, três vezes por dia.

Nota: Não é recomendado para mulheres grávidas e crianças.

30. Baikal Skullcap

É um anti-inflamatório erva. baicalensis scutellaria ou calota craniana Baikal é aplicado externamente sobre as bolhas. Prepare uma pasta misturando suas raízes esmagadas com água. Deve ser aplicado três vezes por dia, para obter alívio da dor.

Nota:  As mulheres grávidas e lactantes não devem usar esta erva.

Wort 31. São João

As propriedades e tranquilizante para aliviar a dor desta erva acalmar os nervos. Pode ser tomado internamente na forma de chá, cápsula, ou tintura. Além disso, pode-se utilizar a sua loção ou óleo.

Nota: Evitar a exposição solar ao usar esta erva.

32. Echinacea

Ele luta contra as bactérias e vírus que, por sua vez, estimula o sistema imunológico. Você pode fazer um pó de suas folhas secas, e pulverizá-lo sobre as lesões. Ele também pode ser consumido sob a forma de chá, três vezes por dia.

33. Dong Quai

Ferva seco Dong Quai na água por 5-10 minutos. Beber esta infusão de ervas diariamente para aliviar a dor e irritação, associado com telhas.

34. Raízes de valeriana

Vídeo: After Ever After 2 - DISNEY PARODY

Valerian é útil para reduzir o stress e nervosismo. Você pode preparar um chá de ervas fervendo suas raízes na água.

Nota: Beber este chá na hora de dormir é mais benéfico.

35. Liquorice

Alcaçuz é eficaz no alívio da dor e inflamação causada por herpes zoster. Mergulhe 1-2 colheres de chá de alcaçuz seco esmagado em um copo de água fervida durante 10-15 minutos. Aplicar a pasta preparada na área afectada.

de fazer

  • Tome a abundância do descanso.
  • Lavar as mãos corretamente.
  • Tome um banho-legal que irá ajudar a aliviar a dor. Mas, certifique-se de que a água não é muito frio.
  • Use loção de calamina para obter alívio da dor e irritação.
  • Ter uma dieta rica em antioxidantes, minerais e vitaminas, para fortalecer seu sistema imunológico.
  • Consumir frutas cítricas e alimentos ricos em lisina como leite, ovos, maçã, pêra, damasco, abacaxi, carne, peixe e iogurte.
  • Você pode ir para uma caminhada rápida ou fazer ioga, ciclismo, natação para manter o stress na baía.
  • Roupas e outros itens que entram em contacto com uma pessoa infectada devem ser lavados com a água quente.
  • Pessoas com 60 anos ou acima deve ser vacinado contra telhas depois de consultar um profissional de saúde.

Não é

  • Não risque as bolhas, pois será mais doloroso. Eles vão cair naturalmente.
  • Não use uma toalha dura para limpar seu corpo.
  • Evite alimentos que são ricos em arginina como caju, tomates, uvas, sementes de abóbora, chocolate, açúcares, amoras, mirtilos, amendoim, etc.
  • Fique longe de áreas úmidas.
  • Diga não aos produtos lácteos, alimentos processados, carnes, comida lixo, e farinha refinada.
  • Evitar alimentos condimentados e frito.
Artigos relacionados