19 Home remédios para curar a varicela

A varicela é uma doença virai, a qual é causada por um vírus, chamado Varicela Zoster, e que afecta todos, pelo menos uma vez na vida. Dois dias depois de contrair a infecção, pequenas, vermelhas e coceira aparecem bolhas por todo o corpo. A varicela é uma infecção contagiosa que rapidamente se espalha de uma pessoa para outra. Hoje em dia, a maioria das pessoas começa a vacinação contra chickenpox- mas ainda assim, é muito comum em recém-nascidos e mulheres grávidas. Às vezes, ele ataca os adultos também. Normalmente, leva quase duas semanas para que os sintomas desaparecem depois de contrair a infecção, mas há certos remédios caseiros que podem curá-lo rapidamente.

Causas

A principal causa da varicela é o vírus, chamado Varicela Zoster. Outras causas mais proeminentes são:

Vídeo: Saiba mais sobre a catapora

  • Entrar em contato com a pessoa infectada
  • A inalação de gotículas
  • sistema imunológico fraco

Os sintomas

  • Vermelho e bolhas que coçam
  • bolhas cheias de líquido antes de as bolhas normais sair
  • Crust-like cobrindo sobre as bolhas quebradas
  • Febre
  • Perda de apetite
  • Fadiga
  • Dor de cabeça

Home remédios para varicela

1. Bicarbonato de sódio: Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água. Agora, mergulhe uma esponja nesta solução e aplicá-la em todo o corpo. Bicarbonato de sódio é um dos melhores remédios para eliminar a coceira e irritação, causada devido às erupções de varicela.

2. Aveia: Um dos mais seguros remédios caseiros para tratar a catapora é farinha de aveia. Tome 2 xícaras de farinha de aveia e esmagá-lo em um pó fino. Agora, colocar este pó em 2 litros de água e deixá-lo permanecer por cerca de 15 minutos. Pegue um saco de pano e coloque esta mistura para ele. Coloque o saco em uma banheira, com água morna e agitá-lo adequadamente até que a água se transforma leitosa. Mergulhe nesta água para obter um alívio imediato da coceira devido a varicela.

3. loção de calamina: loção de calamina Dab sobre as erupções cutâneas. Isso vai livrá-lo de coceira, causada devido a varicela.

4. indiana Lilac (Neem) : Lilás indiano ou neem tem grandes propriedades anti-virais. Tomar algumas folhas de nim e esmagá-los em uma pasta. Aplicar este colar sobre as bolhas, a fim de obter alívio da coceira. Ele também irá secar as erupções cutâneas.

5. mel : Aplique mel sobre a área afetada pelo menos duas ou três vezes por dia. Mel vai curar rapidamente as bolhas, bem como também dar alívio da coceira, causada devido a infecção por varicela.

6. Marigold & Witch Hazel: Misture 2 colheres de sopa de flores de calêndula, juntamente com uma colher de chá de hamamélis em um copo de água. Deixá-lo durante a noite. Aplique esta mistura, na manhã seguinte. Isso vai muito aliviar da comichão, causada devido a varicela.

7. cenoura & Coentros sopa: Pegue 100 gramas de cenouras e pique-os bem. Também cortar 60 gramas de folhas de coentro e ferva com cenouras picadas em água durante algum tempo. Agora, tensão e esfriá-la. Beber esta sopa uma vez por dia. Isto efetivamente curar a catapora.

Vídeo: 7 remedios caseros para curar la varicela

Oil 8. Sandalwood: óleo de sândalo é um excelente calmante tratamento para a varicela. Molhe um algodão em óleo de sândalo e aplicá-lo sobre as bolhas. Isso irá curar mais rapidamente as erupções, reduzindo os sintomas da varicela.

9. Brown Vinagre: Adicione ½ xícara de vinagre marrom de uma banheira, cheia de água quente. Mergulhar nele, a fim de se livrar da irritação e ajuda em uma rápida cicatrização de varicela enquanto também reduz as cicatrizes.

10. Green Peas: Ferva 200 gramas de ervilhas verdes em um pouco de água. Após a drenagem da água, esmagá-lo em uma pasta. Aplique isto sobre as lesões da varicela e deixá-lo permanecer por uma hora.

11. Ginger: Ginger também é eficaz na cura as erupções cutâneas, causada devido a varicela. Você também pode adicionar gengibre para sua água de banho para obter alívio da coceira.

12. Tente Chás: chás de ervas também são benéficos na cura dos sintomas da varicela. Você pode tentar ervas, como camomila, manjericão sagrado e erva-cidreira e levá-los sob a forma de chá. Você simplesmente precisa de ferver uma dessas ervas em água, e, em seguida, adicione um pouco de canela em pó, mel e algumas gotas de suco de limão. Beba este chá pelo menos 2-3 vezes por dia para obter melhores resultados.



13. Folhas Coltsfoot e Queen of the Meadow: Tome 2 colheres de sopa de rainha do prado, 1 colher de chá de folhas de coltsfoot, e 2 colher de chá de flores de calêndula. Íngreme estes em 2 xícaras de água fervente por pelo menos 20 minutos. Tome uma xícara de este chá todos os dias. Este remédio herbal rapidamente aliviar os sintomas da catapora.

14. Echinacea: Echinacea é uma outra erva, que pode ser tentado para a cura de varicela. Outras ervas, como goldenseal, raiz de bardana, erva de São João e pau d`arco casca também são úteis.

15. Vitamina E óleo: Aplicar óleo de vitamina E sobre as bolhas da catapora, a fim de curá-los rapidamente.

Vídeo: Remedios caseros para la varicela - Como tratar y aliviar los picores de la varicela - Sintomas

16. Tea Tree Oil: Você também pode aplicar o óleo da árvore do chá, diluído com qualquer transportadora de petróleo, com as erupções de varicela. Tea "árvore petróleo é um excelente anti-bacteriana, e, portanto, ele vai ajudar muito na cura da infecção. Óleo de lavanda pode também ser aplicado para as erupções para um efeito calmante.

17. Aloe Vera: Aplique o gel de aloe vera fresca sobre as erupções de obter um calmante alívio dos sintomas da varicela. Aloe vera é um dos melhores medicamentos naturais para a cura de infecções da pele.

18. Calendula: Aplicar um creme, base com a erva calêndula, para um alívio eficaz das erupções cutâneas.

19. Over-the-counter Medicamentos: Tome over-the-counter medicamentos, como paracetamol, ibuprofeno e paracetamol para tratar a febre e dor, causada devido a varicela.

Se as bolhas da catapora estão causando muita coceira, então é melhor tomar um anti-histamínico over-the-counter para obter um alívio imediato da mesma.

Remédios homeopáticos para Varicela

1. Antimonium tartaricum: Este remédio é mais adequado quando as lesões da varicela irromper lentamente, e há uma sensação de náusea, especialmente entre as crianças. Além disso, se a pessoa sofre de congestão no peito, é benéfico.

2. Rhus toxicodendron: Se as bolhas causar muita coceira, o que só é aliviada de banhos quentes ou qualquer coisa quente e também é acompanhada por dor muscular e inflamação nos olhos, este remédio deve ser tomado.

3. Belladonna: Quando a criança se sente febril, juntamente com dor de cabeça e sonolência, este remédio é útil no tratamento da doença.

Vídeo: Varicela en niños – Remedios caseros para la varicela - Varicela en bebes

4. Apis: Quando as erupções de varicela causar dor pungente e coceira, juntamente com vermelhidão e inchaço ao redor deles, este remédio é recomendado.

5. solubilis Mercurius: Quando as lesões são muito grandes, ea criança baba, e transpira, juntamente com uma respiração ofensiva durante o sono, este remédio pode ser dada.

6. Bryonia: Se a varicela é acompanhado com febre prolongada, juntamente com uma tosse seca e irritante, este remédio é o mais eficaz para tomar.

Além destes, outros remédios homeopáticos, que são bastante eficazes na cura dos sintomas da catapora, são Pulsatilla, Antimonium crudum e Enxofre.

Medidas preventivas para a varicela

  • Não se deixe dehydrated- beber muita água.
  • Cortar as unhas do seu filho se ele / ela tenta arranhar as bolhas.
  • Vacine seu filho.
  • Evitar estar em contato físico com a pessoa infectada, especialmente quando as bolhas se rompem fora.
  • Faça seu sistema imunológico forte por ter dieta saudável e equilibrada.
  • Tome lotes de descanso e não sair.
Artigos relacionados