24 Home remédios para coceira no couro cabeludo

Coçar a nossa cabeça em público é certamente muito embaraçoso para qualquer um. Muitas pessoas referem-se a uma coceira no couro cabeludo com má higiene, mas isso não é verdade sempre. Embora as condições da pele, tais como psoríase, infecções fúngicas, eczema e dermatite seborreica são os mais comuns e as causas mais graves de um prurido couro cabeludo. Outros fatores como o clima, produtos de cabelo, stress, infestação por piolhos e caspa também pode levar a coceira do couro cabeludo. Os principais sintomas de qualquer das doenças da pele acima mencionados são a perda de cabelo e erupções vermelhas no couro cabeludo. Outros sintomas incluem o dimensionamento, vermelhidão, ardor do escalpe, rachaduras da pele e descoloração do couro cabeludo. Em muitos casos, você terá que visitar um dermatologista, se a coceira é aguda como muitas dessas condições não são tratáveis ​​com over-the-counter drogas. No entanto, existem muitos remédios caseiros, que podem ajudar a resolver o problema de uma coceira no couro cabeludo.

Home remédios para coceira no couro cabeludo

1. vinagre de maçã

Apple "vinagre de cidra tem propriedades anti-inflamatórias e é amplamente utilizada em remédios caseiros inumeráveis. Em uma tigela, misture ¼ xícaras de vinagre de maçã com uma quantidade igual de água. Umedeça uma bola de algodão na mistura e aplicar diretamente no couro cabeludo ou derramá-la em um frasco de spray e pulverizar uniformemente em toda a sua cabeça. Agora massagear suavemente sua cabeça por 10 minutos e em seguida, enrole o cabelo em uma toalha. Após 15 minutos, retire a toalha e lavar o cabelo.

2. Suco de limão

Este remédio é muito eficaz para aqueles que estão procurando uma solução para o seu problema da caspa. Corte um limão ao meio e esprema o suco. Aplicar directamente no couro cabeludo.

3. Iogurte / Fresca Curd

Pessoas com um couro cabeludo seco pode misturar 4 colheres de sopa de requeijão com o suco de 1 limão para fazer uma máscara. Aplicar uniformemente no couro cabeludo e cabelo. Deixe-o em 45 minutos e depois lave com água morna.

4. Maionese

Misture um pouco de azeite, maionese e purê de brócolis em uma tigela e aplicar diretamente no couro cabeludo. Massagear o couro cabeludo por alguns minutos e depois lave-a com água morna.

5. Bicarbonato de Sódio

Misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com uma colher de chá de água e mantê-lo de lado. Agora, aplique algumas gotas de azeite em seu couro cabeludo e massageie-lo por 10 minutos. Aplique a pasta de bicarbonato de sódio no couro cabeludo e deixe ficar por 15 minutos. Enxaguar com água morna.

Óleo de Semente 6. Sesame

Tome cerca de 1 colher de sopa de azeite em uma tigela de metal pequeno e aquecê-lo sobre o gás. Se ficar muito quente, deixe-o arrefecer. Usando seus dedos, aplique o óleo diretamente no couro cabeludo e massageie suavemente durante 15 minutos. Agora pegue uma toalha quente e envolvê-lo em torno de sua cabeça. Após 10 minutos, retire a toalha, mas não lavar o cabelo até a manhã seguinte. Continue fazendo isso pelo menos 2 a 3 vezes por semana até que a coceira desaparece.

7. Óleo de Jojoba

o óleo de jojoba ajuda a hidratar o couro cabeludo e ao mesmo tempo fazer brilhar o seu cabelo. Aplique um pouco de óleo de jojoba no couro cabeludo e massageie-o por 5 a 6 minutos. Mantê-lo durante a noite e, em seguida, lave-a com um xampu suave no dia seguinte. Faça isso uma vez por semana.

8. óleo da árvore do chá

Óleo da árvore do chá é um remédio três-em-um para o prurido couro cabeludo, uma vez que tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórios. Tome ½ xícara de xampu e adicione 20 gotas de óleo da árvore do chá para ele. Lavar o cabelo com esta mistura todos os dias até a coceira desaparece.

  • Alternativamente, você pode misturar 1 colher de sopa de óleo vegetal com 3 gotas de óleo da árvore do chá. Aplicá-lo sobre o couro cabeludo, usando suas mãos. Massagear o couro cabeludo durante 5 minutos e depois lave com shampoo.

9. Óleo de coco

Shampoo seu cabelo e deixe-os secar. Em seguida, massageie o couro cabeludo com óleo de côco. Deixe descansar por meia hora e, em seguida, lavar o cabelo com shampoo novamente. Certifique-se de usar um shampoo que é livre de fragrância. Repita esse processo três vezes em uma semana para obter alívio a partir de uma coceira no couro cabeludo.

10. Óleo de alecrim

Aplicar uma mistura de óleo de alecrim, óleo de jojoba, óleo de cenoura e óleo de sálvia em seu couro cabeludo. Mergulhe uma toalha em água quente, torça-o e enrole em torno de sua cabeça. Remover a toalha depois de 15 a 20 minutos. Deixe o óleo por toda a noite e lavar o cabelo no dia seguinte.

11. Peppermint Oil

Adicionar duas gotas de óleo de hortelã-pimenta para um copo de água e aplicar no couro cabeludo. Agora massageie suavemente o couro cabeludo por alguns minutos.

12. Bananas e abacate



Bananas ajudar a remover os flocos de caspa da cabeça e nutrir o couro cabeludo. Mash duas bananas maduras com um abacate maduro e aplicar a máscara para o couro cabeludo e cabelo. Deixe-a permanecer por pelo menos meia hora e depois enxaguar abundantemente. Faça isso em intervalos regulares para rejuvenescer o seu cabelo.

13. Banana e Mel Máscara

O mel é um hidratante natural e agente antibiótico. Para fazer uma máscara, amasse uma banana e adicionar 1 colher de chá de mel e algumas gotas de suco de cebola. Misture bem e, em seguida, aplicá-lo em seu couro cabeludo. Após 20 minutos, lave-lo e shampoo seu cabelo.

Máscara 14. Morango

Morangos contêm vitamina C, que ajuda a equilibrar o pH do seu couro cabeludo. Para fazer uma máscara, se misturam alguns morangos, 1 colher de sopa de óleo de coco e 1 colher de sopa de mel. Aplicar sobre o couro cabeludo e mantê-lo por 15 minutos. Em seguida, lave-lo.

Máscara 15. Oatmeal

Em uma tigela, misture 1 colher de sopa de aveia, 1 colher de sopa de leite fresco e 1 colher de sopa de óleo de amêndoa ou azeite. Remova todos os nós de seu cabelo e, em seguida, aplicar a máscara em todo o couro cabeludo e cabelo. Shampoo seu cabelo depois de 20 a 30 minutos.

16. Juniper Berry

Ferva dois copos de água e adicione ½ um copo de bagas de zimbro esmagadas para ele. Quando a mistura estiver fria o suficiente, aplique no couro cabeludo. Deixe-o em 10 minutos e depois lave-lo.

17. chá de camomila

Faça um pouco de chá de camomila e deixe esfriar. Umedeça uma bola de algodão no chá e aplicar no couro cabeludo. Depois de mantê-lo por algum tempo, enxaguar.

18. cânfora

Misture 20 gramas de óleo de coco e 5 gramas de cânfora. Uma vez que a cânfora se dissolva, aplicar o óleo no couro cabeludo. Aguarde 30 minutos e depois lave-a.

Vídeo: COCEIRA no couro cabeludo - Shampoo Cetoconazol

Herbal remédios para se livrar da coceira no couro cabeludo

19. folhas de louro

Ferva 2 xícaras de água e adicione 1 ½ colher de chá de louro esmagado deixa a ele. Deixe a mistura íngreme para meia hora. Coe o líquido e massageie a mistura no couro cabeludo. Deixe-o em meia hora e depois lave-lo. Certifique-se de lavar o cabelo antes de tentar este remédio.

Sementes de feno-grego 20.

Mergulhe uma colher de sopa de sementes de feno-grego em um pouco de água quente, durante a noite. Na parte da manhã, fazer um colar combinando as sementes com um pouco de suco de limão. Aplique a pasta no couro cabeludo e deixe-a descansar por uma hora.

21. Witch Hazel

Hamamélis reduz a inflamação do couro cabeludo. Você pode facilmente comprar óleo de avelã de sua loja de ervas local ou químico. Misture uma colher de sopa de óleo com duas colheres de sopa de água. Aplique esta mistura em seu couro cabeludo com as mãos. Agora o óleo de massagem no couro cabeludo durante 10 minutos. Lave-lo após 10 minutos.

22. Aloe Vera Gel

Vídeo: causas de coceira na cabeça

Aloe vera ajuda a combater as bactérias que causam a coceira do couro cabeludo. Ele tem propriedades que ajudam a controlar a sensação de queimação que você sente no couro cabeludo devido a coçar arrefecimento. gel de aloe vera está disponível em muitas lojas de ervas. Alternativamente, você pode cortar uma folha de aloe e extrair a sua gel. Aplicá-lo diretamente no couro cabeludo, massageando suavemente.

23. Margosa Oil

Massagear o couro cabeludo com óleo de margosa. Suas propriedades antibacterianas curar e aliviar a coceira no couro cabeludo.

24. Ylang-Ylang

Ylang-ylang luta fora caspa, contribuindo assim para você se livrar de coceira no couro cabeludo.

de fazer

  • Lavar e condicionar o cabelo pelo menos duas vezes por semana.
  • Mude o seu shampoo após cada 2 semanas.
  • Deixe seu cabelo secar naturalmente após cada lavagem.
  • Pentear o cabelo duas vezes por dia para distribuir os óleos naturais de maneira uniforme.
  • Sempre use condicionador após cada lavagem.
  • Beber 8 copos de água por dia.
  • Tomar suplementos de vitamina E ajuda a manter a pele hidratada.
  • Olhe para os piolhos e piolhos ovos em seu cabelo.
  • Coma alimentos que são ricos em vitamina A, B e C, bem como os ácidos gordos e de zinco.
  • Lave suas capa e cama folhas de almofadas, uma vez por semana.
  • Oil seu cabelo muito frequentemente.

Não é

  • Não use água quente para lavar o cabelo.
  • Evite usar produtos de cabelo à base de álcool à medida que secam o couro cabeludo.
  • Não coçar a cabeça, não importa o quanto forte a coceira-vontade é.
  • Não pintar o cabelo ou tentar qualquer tratamento de cabelo, se você tem uma coceira no couro cabeludo.
  • Não amarrar o cabelo molhado.
  • Não use shampoos que contêm lauril sulfato de sódio.
Artigos relacionados