10 Home remédios para alívio da pressão sinus

pontos-chave do seio de alívio de pressão de desenho

dor sinusal e pressão é uma doença comum quase todo mundo tem sofrido com pelo menos uma vez na vida. Para colocá-lo em números, 37 milhões de americanos têm problemas de sinusite a cada ano. E estes são apenas os que vão ao médico ou o farmacêutico para obter ajuda. Há milhões mais que decidem tratar-se, em casa, usando seios naturais remédios de alívio de pressão ou simplesmente `dormir fora ", como os médicos colocá-lo.

Não importa em qual categoria você cair, você deve saber que problemas de sinusite são bastante sério e não deve ser tomada de ânimo leve. Mesmo assim, não há necessidade de correr directamente aos antibióticos ao primeiro sinal de problemas. Há um monte de coisas que você pode fazer em seu próprio país, razão pela qual temos juntos este guia, para orientá-lo através dos melhores remédios caseiros para 10 de alívio de pressão do seio.

A compreensão da biologia dos seios

Antes de podermos falar sobre tratamentos e remédios, precisamos aprofundar o que seios são, onde estão localizados e como eles funcionam. Além disso, é imperativo para você tentar e determinar o que é a verdadeira causa do seu problema de sinusite. A razão é que a cura depende dele. A sinusite pode ser causada por alergias, febre do feno ou infecções graves, apenas para citar as principais categorias. Curá-la significará abordagens diferentes, que vão desde tomar um vapor a um tratamento com antibióticos full-blown. Portanto, aqui estão as coisas básicas que você precisa saber sobre seios e como eles funcionam.

Simplificando, seios são 8 cavidades ocas localizados no crânio. Eles são normalmente emparelhados dois a dois. O maior deles medem aproximadamente 1 polegada de diâmetro, enquanto os outros são um pouco menor. Os pares incluem:

  • A par da maxila - os maiores, localizados nas maçãs do rosto, perto de seus dentes.
  • O par frontal - localizado na testa, baixo centro.
  • O par etmoidal - localizado na ponte nasal, bem entre os olhos.
  • O par sphenoid - localizado em ossos que se encontram atrás da cavidade nasal.

Seios são geralmente forrado com tecido, macio e na cor rosa, que é chamado de mucosa. Quando o corpo está funcionando normalmente e é saudável, seios estão vazios, excepto para uma camada fina de muco que tem a finalidade de lubrificar a mucosa. Quando o corpo fica doente, os seios começam a produzir muco abundante, que vaza para o nariz através de um canal chamado o meato médio.

Uma coisa curiosa sobre seios é que os cientistas e biólogos não são claras o que seu propósito é realmente. Existem muitas teorias, é claro. Acredita-se que seios ajudar a umidificar o ar que tomamos em quando respiramos ou que melhorar as nossas vozes. Vendo como eles são ocos, eles agem como cavidades que reverberam o eco nossas vozes faz. Outras teorias estado eles são simplesmente um órgão vestigial, como o apêndice, que não usamos mais e que desaparecerá organicamente como o tempo passa e o corpo humano evolui.

No entanto, até então, ainda temos que lutar contra a batalha sem fim, que parece ser a infecção do sinus. Aqui estão as principais condições que você pode sofrer de tão longe como seios ir.

  • sinusite aguda - esta é uma infecção dos seios causadas por um vírus ou uma bactéria. A cavidade do seio inflama e que provoca a secreção de muco grave, dores de cabeça, mal-estar na testa e à volta dos olhos, e a congestão nasal.
  • Chronis sinusite - este é basicamente a sinusite aguda acima indicado que simplesmente não vai embora. Em outras palavras, é a sinusite aguda persistente para o qual você precisa ver um médico ou até mesmo mudar o ambiente em que vive.
  • A rinite alérgica - é causada por pólen, pêlos de animais, ácaros geral e, particularmente, por qualquer coisa que perturba seus seios. Os sintomas que o diferenciam de sinusite são coceira e espirros constantes.
  • desvio de septo - o septo é que pouco cartilagem que separa as narinas. Se não é diretamente para baixo da linha do nariz e se desvia para um lado ou de outro, o fluxo de ar fica obstruído. Pode geralmente ser esticado com cirurgia.
  • hipertrofia de cornetos - isso acontece quando cumes do septo são ampliados, que por sua vez, bloqueia o fluxo de ar.
  • Os pólipos - Estas são pequenas crescimento que, por vezes, ocorrer no nariz, como uma resposta a uma inflamação específica, tais como a asma, infecções, e rinite.

localização dos seios dentro do crânio para aliviar a pressão do sinus

remédios caseiros para alívio de pressão do seio

Depois de ter estabelecido o que exatamente o aflige e que causou isso, você pode tentar vários remédios naturais antes de chegar para o antibiótico. Fácil de fazer e de obter, remédios caseiros pode ser a solução que você está procurando. Uma das principais razões para as pessoas se voltam para essas soluções, em vez de medicação simples é que a sinusite é um problema recorrente. Isto significa pílulas só vai resolvê-lo por um período, após o que o ciclo começa novamente. Tomar a medicação a cada vez, especialmente antibiótico pode ter efeitos secundários prejudiciais.

# 1. Beba muitos líquidos como você pode

Líquidos incluem água, caldo de carne, e chá quente. Fique longe de bebidas açucaradas, café e álcool, uma vez que estes desidratar seu sistema e fará com que o muco para engrossar. A idéia é beber muitos líquidos como você pode, de modo a diluir o muco da melhor forma possível.

Quando diluído, tem uma excelente chance de correr em seu nariz, e você pode expulsá-lo. Se permanecer grosso, ele vai entupir dentro dos seios, e você terá que tomar algumas medidas extremas para eliminá-la. Estes incluem uma visita ao seu médico que irá fazer jorrar água salgada lá dentro, de modo a liberar tudo. Portanto, é melhor que você beber tanta água como você pode.

# 2. Coma alimentos picantes

Outra ótima maneira de diluir o muco preso em suas cavidades nasais é por comer alimentos picantes. Você já pode ter notado como você começa um nariz escorrendo toda vez que você comer um taco ou picante comida indiana. Este é um excelente remédio, e você pode chegar em direção pimenta caiena, jalapeno, rábano e wasabi.

pimenta caiena pode ser misturado com vinagre de maçã e um pouco de suco de limão para criar uma solução garantida para dissolver qualquer muco endurecido. A bebida também estimula o sistema imunológico e ups seus níveis de energia. Ele irá ajudá-lo a curar mais rapidamente, reduzir tonturas, sensação de "nebulosidade" na sua cabeça, bem como o zumbido nos ouvidos. Uma palavra de cautela - não cheirar essa mistura.

# 3. Experimente uma massagem facial

Ativando seus pontos de pressão faciais vai permitir a facilidade instantânea em sua respiração. É um procedimento muito fácil e, quando feito corretamente, surpreendentemente alivia a dor. Ele tem cinco etapas, e leva cerca de dois minutos para executar. No entanto, você deve observar que esta é apenas uma solução temporária para os seus problemas de congestão, feito para ser usado em tempos, quando nada mais está disponível. Não é uma idéia muito boa para usar antes de ir para a cama à noite, porque os seus efeitos irão desaparecer em breve.

# 4. Tome um vapor

A inalação de vapor é uma das melhores maneiras de limpar a sua seios e tê-los funcionando novamente. Ele dissolve todos os muco espesso nas cavidades nasais e executá-los em seu nariz, de onde você pode rapidamente eliminá-los.

Tome um passo adiante e derramar uma ou duas gotas de hortelã-pimenta ou óleo de eucalipto em uma panela de água fervente. Coloque uma toalha sobre a cabeça, de modo a abranger tanto você como o pote de água e inalar o vapor durante alguns minutos. Não adicione o óleo essencial muito, pois ele vai queimar seus olhos e passagens nasais. Você também pode derramar um pouco em seu umidificador, você deve possuir um. Existem alguns aparelhos que ainda têm um pequeno tanque embutidos destinado especialmente para isso.

# 5. Lavar tudo com água salgada

Para este tratamento no alívio da pressão do sinus, você vai precisar de um pote neti. É um dispositivo de cerâmica que normalmente é vendido por cerca de US $ 10 e que foi especialmente concebido para a limpeza de seus seios. Você pode comprar uma solução salina ao balcão da farmácia, ou você pode fazer isso sozinho, em casa. No entanto, se você decidir para o último, certifique-se de usar água higienizado, vendo como o da sua torneira não é limpa o suficiente para derramar em seu nariz.

Vídeo: Sinus Congestion Relief in 10 Seconds | Natural Remedies



Misture a água quente com algumas colheres de chá de sal, despeje a mistura na panela Neti e, usando seu bico alongado, derramá-la em uma de suas narinas. Incline a cabeça para o lado um pouco, de modo a permitir que a água flua através do seu nariz e sair pela outra narina. Assoar o nariz duro depois que você terminar e ter cuidado para não inalar pelo nariz enquanto você faz isso. alívio de pressão Sinus é garantida.

# 6. Use grapefruit extrato de semente

Este é um antibiótico natural produzido por moagem de sementes de toranja em pó muito fino. Ela pode ser administrada em um formato de pulverização nasal, a fim de remover o muco e ajuda no processo de alívio de pressão do seio. Além disso, ele também pode livrar você de micróbios e bactérias que podem se adaptar à inflamação da membrana e causar mucosa.

spray nasal enriquecido com extrato de semente de uva está disponível para compra em aproximadamente US $ 5. Você também pode comprar concentrado líquido que você pode então misturar com água para criar o seu próprio tratamento.

extrato de semente de uva para o alívio da pressão da cavidade

Vídeo: 3 Simple & Powerful Home Remedies To TREAT SINUSITIS

# 7. Use açafrão ou gengibre como soluções de descongestionamento naturais

Cúrcuma é uma especiaria muito aromático normalmente você pode encontrar na cozinha indiana e do Oriente Médio. Possui propriedades anti-inflamatórias, graças a toda a curcumina que contém e é também um anti-oxidante. Se você misturá-lo com gengibre e fazer um chá quente para fora deles, ele vai soltar todos os muco entupidos em suas cavidades nasais ou da passagem nasal e torná-lo mais fácil de eliminar. Ele também irá reduzir a pressão do seio você normalmente sente em seu crânio e fazer você se sentir melhor no geral.

Ginger é um elemento valor acrescentado aqui, uma vez que acalma os estômagos virados. Este é um efeito secundário muito frequente se seus seios drenar excessivamente durante a noite.

# 8. vinagre de cidra da maçã uso

No entanto, outro grande remédio natural para alívio da pressão sinus é vinagre de maçã. Quando misturado com água quente e bebeu três vezes por dia, ele vai liquefazer todos os excesso de muco e aliviar o congestionamento. Se você achar que você não pode beber-lo como ele é, você sempre pode misturá-lo com um pouco de açúcar, mel ou Stevia.

# 9. Impulsionar seu sistema imunitário

Outra coisa que você precisa se concentrar em aparte realmente a fixação de seu problema de sinusite é o seu sistema imunológico. O velho ditado de que é sempre melhor prevenir do que tratar é muito verdadeiro neste caso. Aqui estão algumas maneiras em que você pode fazer isso.

  • Tomar vitamina C regularmente

Esta vitamina essencial está disponível em várias formas e tamanhos, a partir de xaropes de comprimidos a fontes naturais, como frutas e legumes. Vai melhorar sua saúde geral e estimular o sistema imunológico. Para uma perfeita absorção em seu corpo, emparelhá-lo com um suplemento que contém Acerola.

  • Tomar óleo de fígado de bacalhau fermentado

Esta pepita particular de saúde é rico em ácidos graxos ômega 3 e vitaminas A e D. Além de ajudar com os seus seios, mas também irá tratar qualquer doença de pele que você pode ter, equilibrar seus hormônios e endireitar algumas doenças auto-imunes.

  • Tome óleo de orégano

No entanto, outro óleo que faz maravilhas no corpo humano. Você precisa adicionar algumas gotas a um copo de líquido, seja água, suco ou chá e beber. As suas propriedades são antibióticos, anti-fúngicos e anti-viral. Se você optar por ingeri-lo, mas também irá curar suas feridas, qualquer fungo que você pode ter em suas unhas e sua condição de caspa.

Você também pode inalar através de vapor. Se você está pensando em escolher esta solução, você precisa estar ciente de que não tem cheiro tão agradável como outros óleos essenciais, e você pode não ser capaz de tolerar. No entanto, ele faz maravilhas para o alívio da pressão do sinus.

# 10. Eliminar as causas

Impulsionar o seu sistema imunológico está em aliança com eliminação das causas quando se trata de problemas do seio. Se você eliminar todas as razões porque você desenvolve estes problemas, em primeiro lugar, sua vida será muito mais fácil.

  • Cuidar de todos os alérgenos 

Estes incluem os ácaros, pêlos, poeira e pet e pêlos humano. Tudo que você precisa fazer é se certificar que sua casa é muito limpo em todos os momentos por aspiração regularmente. Você também pode substituir o filtro de ar mais frequentemente do que você normalmente faz. Se você puder, deixe seus animais de estimação fora, de modo que não há chance de você inala o seu resíduo.

  • Proteja-se contra alérgenos ao ar livre

alérgenos ao ar livre pode significar pólen, fumaça de exaustão do carro, e da poluição atmosférica. Se você está ciente de que você é sensível a esses irritantes, usar uma máscara enquanto estiver fora.

  • Comece uma dieta mais limpa

irritantes alimentares podem causar problemas de sinusite também. Açúcar, laticínios e glúten são conhecidos para inflamar suas cavidades nasais, por exemplo. A solução mais simples é para removê-los de sua dieta completamente se você notar que eles dar-lhe problemas.

Quando se trata de remédios caseiros para alívio de pressão do seio, a melhor maneira de abordá-lo é tentar cada um descrevemos acima e ver qual delas funciona melhor para você. Quando você encontrar a solução certa ou a combinação de soluções, toda a congestão, dores de cabeça e desconforto desaparecerá. Dizer adeus a todos estes problemas sem a ajuda de medicação é um pensamento reconfortante, de fato.

Artigos relacionados