Demência: sintomas, causas, sinais e tratamento

Demência não é uma doença única, mas um termo genérico para várias doenças que afetam gravemente o funcionamento mental dos indivíduos. Às vezes demência fica tão grave que afecta gravemente a capacidade do indivíduo para realizar seus / suas atividades diárias. Das várias formas de demência, doença de Alzheimer é a forma mais comum.

A outra forma de demência vascular é a que geralmente se desenvolve após um indivíduo teve um acidente vascular cerebral. Dos vários casos, cerca de 40% dos casos, é responsável para o tipo vascular.

A perda de memória é um dos sinais primários de demência. No entanto, a simples existência de perda de memória não significa que se tenha desenvolvido essa condição doença. A demência é caracterizado por uma alteração de pelo menos duas funções cerebrais importantes, tais como perda de memória e problemas de linguagem. Indivíduos com dificuldades de demência enfrentam na realização de algumas das funções diárias, como dirigir, pagar contas, reconhecendo as pessoas e rostos familiares. Confusão e alterações na personalidade são alguns dos atributos mais comuns desta desordem cognitiva. Os indivíduos também apresentam algumas alterações graves no seu comportamento social.

Exige também mencionar que, alguns dos sinais e sintomas de demência são reversíveis e tratável. O tratamento deve ser focado em tratar a causa que percorrer um longo caminho para uma gestão eficaz dos sintomas.

Demência é basicamente causada devido a doenças como a doença de Alzheimer, o que, a longo prazo afeta um indivíduo, tanto que ele / ela contrata o seu condição de doença. Os sintomas que regulam esta condição de doença dependem da parte do cérebro afectada e da gravidade da doença, bem. demência doença é gradual e os sintomas podem piorar gradualmente com o tempo.

Os sintomas de demência Tratamento Causas Sinais

Os sintomas de demência e sinais:

Os sintomas de demência dependem da causa e gravidade do estado. Os sinais e sintomas incluem o seguinte:

  • A perda de memória - tanto a curto e longo prazo
  • Alterações na personalidade
  • comportamento irracional inexplicável
  • Dificuldade na comunicação
  • alucinações
  • Obsession ou medo com a pessoa ou situações
  • Desorientaçao
  • Enfrentando dificuldades no planejamento e organização das tarefas
  • Problema em coordenação
  • Dificuldade em funções motoras
  • Incapacidade de raciocinar coisas
  • Problema no julgamento de distância- por exemplo, ao subir escadas pode-se perder uma etapa devido ao problema com a julgar a distância entre cada etapa
  • Dificuldade em ver 3 - objetos tridimensionais

Além de sintomas cognitivos, os indivíduos com demência muitas vezes apresentar sintomas, explicando alterações de humor, tais como:

  • Ficar agitado com facilidade e sem motivo conhecido
  • Ansiedade
  • Irritabilidade
  • Estar triste ou chateado por razão desconhecida
  • comportamento incomum


Indivíduos com demência muitas vezes também experimentar sintomas físicos, tais como perda de peso, fraqueza muscular, alterações do apetite e padrão de sono perturbado. Estes sintomas aparecem efeito quando os indivíduos atingiram o terceiro estágio da doença sem tratamento.

Os sintomas de demência variar de indivíduo para indivíduo. Além disso, o apoio e carinho recebido de cuidadores e familiares afetar significativamente a qualidade de vida desses indivíduos. Por exemplo, ele tem sido visto que os indivíduos que recebem o apoio adequado dos membros da sua família, viver uma vida de qualidade bem gerido e bem, em comparação com aqueles que recebem pouco ou nenhum apoio. Prestação de cuidados e apoio a pessoas que sofrem de demência que percorrer um longo caminho no tratamento e inverter a condição.

Aconselha-se a acompanhante e até mesmo os indivíduos com demência que estão experimentando os sinais primários de perda de memória e problemas de linguagem para consultar o seu médico com a maior brevidade. Conforme a doença progride para as fases posteriores, ele realmente fica difícil de tratar e reverter as condições. Na fase inicial da doença pode ser tratada com medicamentos e certas modificações nos fatores de estilo de vida. Em muitos casos, pode acontecer que os sintomas da demência podem ser devidas a certas outras condições associadas. É, portanto, necessário para relatar os sintomas ao médico com a maior brevidade para encontrar a causa real da doença.

Causas de demência:

A demência se desenvolve quando as células do cérebro ficam danificados. Existem vários tipos de demência, dependendo do grau e a parte das células cerebrais danificadas. Os danos para as células cerebrais afecta gravemente o funcionamento do cérebro, o que por sua vez afecta a capacidade do indivíduo para pensar e comunicar de forma eficaz.

O cérebro é dividido em muitas regiões, cada qual tem suas próprias funções distintas. Dano a qualquer uma dessas regiões afecta negativamente o funcionamento do cérebro, que também afecta gradualmente a capacidade de um indivíduo para desempenhar as suas funções e actividades diárias. Por exemplo, uma região do cérebro conhecida como hipocampo é responsável pela memória e aprendizagem e qualquer dano a esta área irá afectar consecutivamente a capacidade de memória e aprendizagem do indivíduo. Na doença de Alzheimer, o excesso de proteína na região do hipocampo do cérebro não permitem uma comunicação eficaz entre as células do cérebro e também os torna pouco saudável. Portanto, a perda de memória é um dos principais sinais da doença de Alzheimer.

Testes e tratamento da demência:

Existem vários testes para diagnosticar demência. Esses incluem:

  • Cérebro varre para examinar a ocorrência do acidente vascular cerebral ou um tumor
  • Os exames de sangue para o funcionamento da glândula tiróide e vitamina B12 níveis
  • O exame neurológico para avaliar o movimento, equilíbrio, sentidos e reflexos do indivíduo
  • avaliação psiquiátrica para afastar a depressão como a causa subjacente.

Ele precisa ser muito bem entendido que existem certos tipos de demência que não podem ser curadas. Os sintomas podem, contudo, ser controlada com tratamento. Vários medicamentos que são prescritos para o tratamento de demência são como se segue:

Vídeo: Esclerose Múltipla – Causas, Sintomas e Tratamento

  • Os inibidores da colinesterase, tais como donepezil, rivastigmina e galantamina
  • memantina
  • Outra classe de medicamentos para assumir o controle sobre outros sintomas secundários

Vídeo: Aneurisma Cerebral - Sintomas, causas e tratamentos

Além desses medicamentos, os indivíduos também são colocados em certas terapias, como a terapia ocupacional. A terapia deste tipo ensina os "comportamentos de enfrentamento" individuais que iria ajudá-los a se adaptar às situações de mudança. Em muitos casos, a fase preliminar de demência da doença é muitas vezes tratada utilizando o abordagem não - droga. Neste, o indivíduo é ensinado várias terapias que de certa forma iria ajudá-los a viver uma vida de qualidade com sintomas bem geridas.

Artigos relacionados