9 Home remédios para se livrar da unha encravada + infográfico

Onicocriptose, ou aquilo que vulgarmente conhecido como unha encravada, é uma doença dolorosa unhas, no qual, a unha cresce corte um ou ambos os lados do leito da unha. Esta doença prego é geralmente encontrada em pessoas que usam sapatos, por muito tempo na base diária. Nesta condição, um prego afiado ou pontiagudo escava no interior do leito ungueal, causando dor e inflamação. O resultado da unha encravada é a descarga de líquido amarelo e crescimento de tecido extra no dedo do pé. A prevenção desta doença é indispensável, pois pode levar a sérias complicações, como infecção, abscessos e até mesmo o risco de perder um membro.

Causas de o Toenail Ingr

No início, é necessário saber que o que as razões por trás do crescimento da unha encravada é? As principais razões são:

  • Mal montagem sapatos ou saltos altos
  • A transpiração excessiva em pés
  • Lesão no dedo do pé
  • Diabetes
  • A falta de sensibilidade nos dedos do pé
  • Cortando as unhas demasiado curto
  • prego danificado ou mal aparada
  • problemas vasculares
  • Infecção por fungos
  • Infecção bacteriana
  • preparação imprópria dos pés
  • Anormalmente em forma de camas de prego
  • susceptibilidade genética
  • malformações unhas causadas por outras doenças

Os sintomas da unha encravada

Os sinais e sintomas com os quais, podemos identificar a ocorrência de unha encravada, são:

  • Dor ao longo das margens da unha
  • Dor ao usar calçado, que se agravam com o tempo
  • Vermelhidão e inchaço na unha
  • Descarga de líquido amarelo (pus)
  • Em alguns casos, uma febre incomum também ocorre
  • secreção aquosa com vestígios de sangue

O que fazer para uma unha encravada?

Há uma série de remédios caseiros, que podem ser aplicadas para curar e resolver o problema de uma unha encravada. Alguns remédios caseiros para curar unha encravada são as seguintes:

1. Sal de Epsom

sal de Epsom, ou cientificamente conhecido como sulfato de magnésio, tem uma variedade de utilizações diferentes. No entanto, há uma sensação de enjôo se o sal Epsom realmente funciona para uma unha encravada ou não. Mas, ele amolece a pele da área afectada, o que o torna fácil de extrair a unha a partir da pele. Pode-se ter um tratamento de sal Epsom, adicionando um grande montão de-o em água e imersão no pé por cerca de 18-20 minutos. Repeti-lo duas vezes por dia. Este é um remédio eficaz para curar uma unha encravada.

Peróxido de Hidrogênio 2.

Sendo um poderoso desinfetante, peróxido de hidrogênio ajuda a pele ao redor da unha encravada para obter macio. Faz a lesão menos doloroso e impede novas infecções. Misture meia xícara de peróxido de hidrogênio em água e mergulhe o pé nele por 15-20 minutos. Ele irá fornecer alívio em certa medida a partir da unha encravada.

Você também pode aplicar diretamente o peróxido de hidrogênio com uma bola de algodão para a unha, mas, alguns médicos acreditam que a aplicação direta de peróxido de hidrogênio não diluído pode romper os tecidos saudáveis ​​da pele.

3. vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um tratamento infalível de muitas doenças. Também é útil no problema de unha encravada. Algumas colheres misturadas em água por imersão pé ou aplicação directa da cidra de maçã vinegar- ambos são uma cura caseiros naturais para corrigir o problema de unha encravada. O doente também pode ingerir uma colher de sopa de vinagre de maçã por via oral como se mistura diretamente na corrente sanguínea. Ele pode ser engoliu com mel, uma vez que é um pouco forte no paladar.

4. Vicks VapoRub

Esta pomada à base de mentol também é acreditado para ser um excelente remédio para a cura de unhas encravadas. Vicks VapoRub pode ser diretamente aplicada à unha encravada. Dá alívio de dor crónica na unha encravada e também incentiva a sua cura rápida.

5. Óleo de flor branca

Este óleo de cura tradicional chinesa na verdade não obter de uma flor branca mas é feito de uma variedade de vários óleos de ervas, como eucalipto, lavanda e óleo de hortelã-pimenta. Aplicação de algumas gotas de óleo de flor branca na unha encravada ajuda a fazer a unha encravada ir embora.

Nota: Não ingerir e mantê-lo longe dos olhos, boca e nariz, como este óleo é tóxico na natureza. De acordo com os especialistas, o óleo deve ser aplicada sobre a área nas proximidades da ferida, e não directamente sobre a ferida.

6. Tea Tree Óleo Essencial / Óleo Essencial de Lavanda



Estes antibióticos naturais também podem ser aplicados sobre a unha encravada para obter alívio imediato do problema da unha encravada.

7. Oregano Óleo Essencial

óleo de Orégão é considerado para ser um agente antibacteriano, anti-séptico e paliativos, que proporciona um alívio rápido da dor. Orégão óleo misturado com algum transportador, como o azeite, pode ser aplicado três vezes por dia, directamente sobre a unha encravada. Os adultos também podem ser ingeridos-lo adicionando algumas gotas em água ou suco ou simplesmente colocando uma ou duas gotas debaixo da língua.

Notas:

  • Não use óleo de orégano durante a gravidez.
  • Não deve ser dada às crianças com idade inferior a cinco.
  • Este óleo pode diminuir a absorção de ferro. Portanto, é aconselhável utilizar o óleo antes ou depois de duas horas de consumir qualquer suplemento de ferro.
  • Não use este remédio, se você é alérgico a manjerona, sálvia, tomilho, hortelã, manjericão e hissopo.
  • Se você estiver tomando-lo internamente, pode causar vômitos, irritação da pele ou erupções cutâneas. Então, ser cauteloso ao tomá-lo.

8. sabão antibacteriano

Mergulhe o pé afetado em água morna com um esguicho de sabão antibacteriano. Depois de secar o pé adequadamente, coloque um pedaço de algodão sob a unha encravada. Em seguida, aplique uma camada fina de pomada antibacteriana e envolvê-la com uma bandagem. Este é também um remédio eficaz para superar uma unha encravada.

9. Lemon

Tome uma fatia fina de limão. Com a ajuda de uma gaze ou ligadura, tie-lo no dedo do pé. Deixe-o por toda a noite. A acidez do limão vai ajudar na cura da infecção.

Vídeo: Procedimentos em unha encravada

Como cortar uma unha encravada?

Não é aconselhável para cortar a unha encravada por si mesmo, e você deve evitá-lo na medida, você pode. No entanto, o método de cortar uma unha encravada contém instruções passo a passo, que devem ser seguidas se você quiser cortá-los para si mesmo.

Vídeo: REMOVA SUA UNHA ENCRAVADA

Passo 1- Mergulhe os pés em água morna misturada com qualquer sal Epsom ou sabão antibacteriano, por cerca de 20 minutos para ajudar a suavizar a unha e pele, e reduzir o inchaço.

Passo 2- Use os dedos para empurrar para trás a pele inchada com cautela, esta etapa provoca dor. Então, se abstenha-se de empurrá-lo mais do que a pele inchada permite.

Etapa 3- Corte as unhas em linha reta, mas não muito. Comece com os bordos da unha, protegendo a área inchada. Lembre-se de cortar as unhas dos lados e não a partir do meio, pois pode piorar a situação.

passo 4- Coloque um pequeno pedaço de algodão entre a unha encravada e da pele para evitar a unha encravada de voltar.

passo 5- Aplicar a pomada à prevenção da infecção para a área afetada e enfaixa-lo corretamente. Neosporin é um excelente remédio para isso.

passo 6- Lembre-se de não usar meias e sapatos, enquanto em casa. Deixe o dedo do pé um pouco de ar. Ele ajuda na rápida cicatrização da unha encravada.

passo 7 Para a prevenção da infecção, alterar o algodão em dias alternados.

Nota: Não tente cortar unha encravada no seu próprio se você tem diabetes ou qualquer outro problema que causa dor a seus pés.

Prevenir encravadas Toenails

Você precisa tomar uma série de medidas para manter os pés firmes e fortes e prevenir esses problemas ocorra no futuro.

  • Cortar as unhas do pé em frente.
  • Manter bons padrões de higiene dos pés.
  • Lave seus pés regularmente e completamente. Secá-las corretamente.
  • Usar calçado confortável e bem ajustada.
  • Usar um arquivo de pé ou uma pedra-pomes, numa base diária, para evitar a formação de pele dura.
  • Use meias limpas todos os dias.
">
Artigos relacionados