7 Vitaminas potente para cabelos finos

Vitaminas para cabelos finos

A mane forte e grossa acrescenta beleza a sua cara. O problema da queda de cabelo não está associado com qualquer idade ou sexo, como qualquer pessoa pode sofrer com este problema em qualquer ponto do tempo em suas vidas. Ele é acionado devido a várias razões, como estresse, estilo de vida pouco saudável, as flutuações hormonais, doença prolongada ou qualquer outro problema de saúde. Assim como outras partes do corpo, o nosso cabelo também precisa de uma dieta saudável e nutritiva. As vitaminas são uma parte essencial da dieta nutritiva para o cabelo saudável. A vitamina A, B3, E, K são essas vitaminas que promovem o crescimento do cabelo e fortalecer suas vertentes. Aqui está uma lista de vitaminas e suas fontes que você pode incluir em sua dieta para evitar a queda de cabelo e torná-los mais fortes e saudáveis.

essenciais-vitaminas-para-fino-cabelo

1. A vitamina A

Vídeo: SUPER HIDRATAÇÃO CASEIRA PARA CABELOS RESSECADOS - CRESPOS E CACHEADOS | GILL VIANNA

A deficiência de vitamina A pode levar a uma queda de cabelo severa e, portanto, resulta em finos fios de cabelo. Esta vitamina é geralmente conhecido para promover a saúde dos olhos. Além disso, a vitamina A é essencial para as secções saudáveis, uma vez que luta contra os radicais livres que causam a queda do cabelo. Ela promove a secreção de sebo que é necessária para lubrificar o couro cabeludo. As ricas fontes de vitamina A são espinafre, cenoura, pêssegos, manga, damasco, ovos, óleo de fígado de bacalhau, fígado de vitela, pimentão e pimenta caiena, brócolis, etc. também podem ser tomadas Os suplementos para superar a deficiência de vitamina A no corpo.

Cuidado: Tomar suplementos somente após consultar um médico o consumo excessivo de vitamina A pode levar a uma maior queda de cabelo e outros efeitos colaterais.

2. B- vitaminas

A vitamina B-complexo inclui alguns dos melhores vitaminas para prevenir o enfraquecimento do cabelo. Eles são explicados abaixo

  • Biotina ou vitamina B7 é altamente eficaz para tratamento de queda de cabelo. Isso ajuda a quebrar a proteína consumidos o que é necessário para formar queratina. Além disso, ele adiciona volume e brilho ao seu cabelo fino e danificado. As fontes naturais de vitamina presente incluem cevada, órgão carnes, gema de ovo, leite, farelo de trigo, espinafre, brócolis, couve, mostarda, soja, etc. Você pode consumir esses alimentos, tanto quanto possível. Você também pode tomar suplementos para equilibrar o nível de vitamina em seu corpo. A dose recomendada para um adulto é de 30 mg, diariamente.
  • A vitamina B3 ou niacina é outra vitamina útil para o cabelo. Além disso, melhora a saúde do couro cabeludo, reparos cabelos danificados e, portanto, promove o crescimento do cabelo. Fá-lo através da melhoria da circulação sanguínea no couro cabeludo e bloqueio de umidade nos folículos. Isso irá, em sua vez, impedir a caspa e cabelos secos. As fontes naturais de vitamina presente incluem amendoim, levedura de cerveja, peixe, atum, sementes de girassol, etc. Os suplementos estão disponíveis em comprimidos e cápsulas. As dosagens dependem da idade da pessoa. Para um homem adulto (acima de 18 anos), é 16 mg por dia, enquanto que, para uma mulher adulta, é 14 mg por dia. Também varia de uma mulher grávida e uma mulher amamentando, 18 mg e 19 mg, respectivamente.
  • A vitamina B5 ou ácido pantotênico é outra vitamina que reduz a queda de cabelo, remove a pele morta e dá volume ao cabelo. Assim, nutre os folículos pilosos e ajuda a reduzir os danos causados ​​devido ao envelhecimento. Para aumentar a ingestão de vitamina B5, incluem ovo, batata-doce, sementes de girassol, abacate, legumes, couve em sua dieta diária. Além disso, você também pode tomar uma dose diária de 25- 50 mg de suplementos de vitamina B5.
  • Ao contrário de vitamina B5, vitamina B12 previne a perda de cabelo prematura. Isso ajuda a formação de células vermelhas do sangue que é muito essencial para o crescimento do cabelo. É muito essencial para ter um nível equilibrado desta vitamina no corpo como deficiência de vitamina B12 faz com que seus fios maçante e desnutridos. Por outro lado, um nível mais elevado de vitamina B12 irá inibir o crescimento do cabelo. Para manter a quantidade adequada de vitamina presente em seu corpo, você pode consumir carne, ovos, laticínios, aves, etc. Os suplementos também pode ser tomada depois de consultar um médico.

Cuidado: Evite consumir mais elevada dose de vitamina B3 sem consultar um médico. Além disso, não use ainda mais os seus suplementos, se o problema persistir.



4. A vitamina C

Esta é uma vitamina solúvel em água que impede o enfraquecimento dos cabelos. Esta vitamina é responsável pela produção de um composto chamado de colagénio que não é apenas importante para a pele mas também para o cabelo. Ele combate os radicais livres que faz com que o cabelo fraco, sem brilho e seco. Além disso, melhora a circulação do sangue no couro cabeludo, também e, portanto, ajuda a fornecer nutrientes e minerais essenciais a ele. A deficiência desta vitamina também faz folículos quebradiços. Bell-pimenta, couve-flor, morangos, limão, tomate, abobrinha, frutas aipo, brócolis, frutas cítricas, etc, são ricas fontes de vitamina C. Suplementos também estão disponíveis que podem ser tiradas com uma prescrição adequada.

5. A vitamina E

A vitamina E (ou alfa-tocoferol) ajuda a manter o couro cabeludo saudável. Quando combinado com outras vitaminas, incentiva o crescimento de novos cabelos. Além disso, a vitamina E regulariza o nível de circulação de sangue e aumenta o fornecimento de oxigénio no corpo. Azeitonas, tomates, brócolis, amêndoas, abacate, folhas verdes escuras, etc., são uma boa fonte desta vitamina. Além disso, você também pode usar seus suplementos para aumentar o volume do seu cabelo. A melhor maneira de usar cápsulas de vitamina E é para cortá-los e aplicar o gel diretamente sobre o couro cabeludo. Isto irá resolver efetivamente o problema da queda de cabelo e envelhecimento prematuro.

6. A vitamina K

A vitamina K fortalece o cabelo e, portanto, ajuda a reduzir a queda do cabelo e dar-lhe uma juba mais completa. As fontes naturais que são ricos em vitamina presente incluem aveia, alface, repolho, trigo, iogurte, espinafre, brócolis, couve, mostarda, etc.

Nota: Use suplementos de vitamina K somente após consultar um médico.

7. A vitamina D

Como o estresse é uma das principais razões para a perda de cabelo e vitamina D reduz o nível de estresse, é, portanto, útil no tratamento de lesões dos folículos pilosos. Esta vitamina não ajudar a crescer o cabelo novo, mas, evita danos de folículos existentes por despertar os adormecidos. A melhor e natural fonte de vitamina D é a luz solar. Os alimentos que podem ser consumidos para manter os níveis de vitamina D incluem manteiga, ovo, queijo, peixes gordos como o atum, cogumelos, grãos, etc.

Vídeo: HIDRATAÇÃO CASEIRA MARAVILHOSA P/ CABELOS DANIFICADOS, SECOS, QUEBRADIÇOS! por Julia Doorman

Artigos relacionados