5 Benefícios de saúde principais de salsa

Vídeo: Benefícios da Salsa para saúde e Contraindicações HD

benefícios para a saúde de salsa em folhas verdes frescas

O que vem à mente quando você pensa sobre esta especiaria? Não os benefícios de saúde de salsa, que é de certeza. No entanto, esta erva muito é tão embalado com inúmeras vantagens para a saúde que você não vai acreditar. A maioria das pessoas usá-lo para decorar e adicionar um toque de cor para seus pratos e empurrá-lo de lado antes de começar a comer. Isso é um grande erro. Você quer saber por que? Aqui estão os principais benefícios de saúde de salsa.

As noções básicas sobre Salsa

salsa Garden atende pelo nome latino de Petroselinum crispum e é parte da família Apiaceae. É uma erva, nativa da região mediterrânea, especialmente sua parte central, ou seja, Tunísia, Itália e Argélia, mas ele se espalhou e agora é cultivada em todo o globo. É uma planta bienal e é tão fácil de crescer, que foi naturalizado em todos os lugares. O que isso significa para o consumidor médio? Que você pode encontrá-lo, literalmente, em qualquer lugar, durante todo o ano, e, mais importante, você pode crescer-lo sozinho para desfrutar de muitos benefícios de saúde de salsa.

Salsa, como uma planta, é usado principalmente na culinária Americana de Leste, Europa e Oriente, em uma escala muito grande. Ele também pode ser usado como um lanche simples, colocado em sopas, guisados, e adicionado aos pratos de carne como um enfeite ou uma forma de embelezar-los. É uma erva verde brilhante, uma condição que você deve estar atento em direção ao comprar. Se as folhas são de cor amarelada ou se suas bordas aparecem como se tivessem sido "queimado", é um sinal de que o salsa foi colhida há muito tempo e que tem murchas. Não vai ser prejudicial para consumo humano ou animal, mas não terá o mesmo gosto ou de saúde benefícios da salsa que normalmente tem.

Por falar nisso, vamos ver o que esses benefícios para a saúde são.

Quais são os benefícios para a saúde de salsa?

# 1. Cancer Salsa Previne

cancro da pele, em particular, é um tipo de doença a salsa é mais benéfico com. A erva é rica em miricetina que é um ramo individual de flavonóis, caso contrário, chamados flavonóides. Alguns outros alimentos que são muito elevadas neste flavonóis são groselhas, arandos, e batata doce. Provou-se por alguns estudos que este composto químico natural previne o cancro da pele, em certa medida.

Além de miricetina, salsa, bem como outras ervas verdes, tem grandes quantidades de clorofila. Este é o composto em que permite que as plantas verdes para engatar na fotossíntese. É o processo pelo qual eles absorvem o dióxido de carbono encontrado na atmosfera circundante e transformá-lo em oxigênio que precisamos tanto. No entanto, parece que a clorofila faz muito mais do que isso. Também bloqueia os efeitos cancerígenos aminas heterocíclicas ter. Simplificando, aminas heterocíclicas são liberados quando nós alimentos Grill em temperaturas muito altas. O processo liberta estas toxinas que a clorofila em salsa combatem eficazmente.

Esta é uma das razões por que os médicos e nutricionistas sempre aconselhar-nos a par alimentos altamente grelhado com verduras e ervas. Salada está na mistura também, como ele tem o mesmo efeito, embora não tão elevados como os benefícios de saúde de salsa a este respeito.

Continuando a lista de compostos altamente anti-cancerígenos salsa tem, precisamos parar e dar uma olhada em apigenina. Além de salsa, você também pode obtê-lo de aipo. Um estudo recente realizado na Universidade de Missouri mostrou como apigenina verdadeiramente diminuiu tamanhos dos tumores em doentes que sofrem de cancro da mama. Os pesquisadores que participaram do estudo têm-se mostrado muito otimista e disse que, por causa deste composto que pode muito bem estar a olhar para a salsa como um tratamento natural para o câncer no futuro. E pensar que usamos para enfeitar as nossas saladas e jogou-o de lado sem um segundo olhar!

benefícios para a saúde de salsa em folhas frescas

# 2. Salsa também impede Diabetes

Estamos de volta ao miricetina para um presente, porque o composto químico parte dos benefícios para a saúde de salsa não só ajuda a prevenir o câncer, mas diabetes também. Pode tratar-lo também, como mostrado pelos cientistas. Eles realizaram estudos in vitro e em animais, e ambos demonstraram como a miricetina reduziu os níveis de açúcar no sangue. Eles também diminuiu a resistência do organismo à insulina, um problema muito prejudicial, quando se trata de diabetes.

Vídeo: Benefícios da salsa para a saúde e beleza

Excitante o suficiente, os benefícios para a saúde de salsa não param por aí. A pequena erva também tem propriedades anti-inflamatórias e efeitos anti-hiperlipidemia. Este último significa salsa e toda a bondade que reside na mesma luta contra a níveis elevados de lípidos no sangue. Quando estes níveis são elevados, que podem levar à diabetes, doença cardíaca, aterosclerose, e pancreatite aguda.

# 3. Utilizando os benefícios de saúde de Salsa para melhorar a saúde óssea

fratura óssea tem sido associada a muito baixa ingestão de vitamina K. Quando você não introduzir mais vitamina K em seu corpo como você deve, toda a matriz de proteínas ósseas turnos. Esta alteração resulta do seu sistema não ser capaz de absorver o cálcio como deveria. Ele também se traduz em seu sistema eliminando a maior parte do referido cálcio através da urina.

Os benefícios de saúde de salsa afastar esse perigo e, desta forma, melhorar a sua saúde óssea. Uma palavra de cautela aqui. Você só vai começar a desfrutar desses benefícios se você consumir salsa e outras ervas saudáveis ​​em toda a sua forma. Isto significa que têm de ser frescos, orgânicos e comidos crus. Não deve ser muito difícil, embora, como a salsa é naturalmente delicioso. Sua grande gosto significa que você pode comer como um lanche, combiná-lo com saladas, adicioná-lo a smoothies, ou até mesmo fazer chá com ela. Um efeito imediato de chá de salsa você vai notar é que ele vai reduzir substancialmente os níveis de água em seu corpo, ajudando a reduzir o chamado "peso da água. `

# 4. Salsa é uma boa fonte de antioxidantes



Lembre-se os flavonóides falávamos acima? Eles, também, fazer mais do que apenas prevenir o câncer. Um deles, chamado luteolina, é um antioxidante muito poderoso. Quando combinado com os radicais de oxigénio, que são, na verdade, moléculas com um teor muito altamente reactiva de oxigénio, que luta contra danos para as células provenientes da sua exposição ao oxigénio. Isto foi provado por estudos realizados em animais. Eles confirmaram que os benefícios para a saúde de salsa aumento dos recursos antioxidantes do sangue.

Além de todos esses flavonóides úteis e óleos voláteis, salsa é repleto de vitamina C. No caso de você ainda não sabe como surpreendentemente boa vitamina C é para o seu sistema, aqui estão alguns detalhes.

  • Esta vitamina é o principal antioxidante do organismo solúvel em água. Esta característica significa que irá transformar inofensivo todos os outros radicais livres encontrados em partes perigosas solúveis em água do corpo. Se estes radicais livres perigosos foram autorizados a se os seus níveis, que levaria a uma infinidade sombria de doenças, tais como doenças cardíacas, diabetes, câncer de cólon, asma e aterosclerose.
  • A vitamina C é um dos agentes anti-inf lamatórios conhecidos mais potentes para o homem. Esta é a razão pela qual é tão importante no tratamento de doenças como a artrite reumatóide e osteoartrite.
  • A utilização mais comum de vitamina C e que a maioria das pessoas estão cientes de é o fato de que ele ajuda a prevenir resfriados recorrentes e infecções de ouvido. É também a principal arma contra a doença escorbuto.
  • Vitamina C faz maravilhas para a sua pele. Esta é a principal razão pela qual muitos dos cremes faciais, toners, removedores de maquiagem e máscaras no mercado são elevados na mesma. Ele dá à pele um brilho saudável, para não mencionar os seus poderes de reconstrução eo fato de que ele luta contra a acne e, mais tarde, rugas. Portanto, se você não estivesse convencido por todos os benefícios de saúde de salsa e seu alto teor de vitamina C, pelo menos, consumi-lo para a sua aparência.

benefícios de saúde de aumento salsa quando combinado com a vitamina C nas laranjas

Salsa é rica em mais um antioxidante, chamada beta-caroteno. Este, ao contrário da vitamina C, é solúvel em gordura. Isso significa que ele está localizado em áreas de gordura do seu corpo. Os pesquisadores descobriram que as pessoas que se submetem a uma dieta rica em beta-carotenos têm um risco reduzido de desenvolver as mesmas doenças prejudiciais - condições de diabetes, aterosclerose, asma, câncer e doenças cardíacas.

Só para se ter uma idéia do quão importante beta-caroteno é, você pode estar interessado em saber que nossos corpos converter em vitamina A. E o quão importante é a vitamina A? É o pilar central de um sistema imunológico saudável. Na verdade, é tão importante para ele que ele foi apelidado de "a vitamina anti-infecciosa.

# 5. Os benefícios de saúde de Salsa Estender para um coração saudável

Como mencionado acima, a salsa é muito rico em toda a família de vitaminas B. Como você pode muito bem estar cientes de, vitamina B e todos os seus irmãos e irmãs desempenham um papel vital na totalidade dos nossos sistemas. No entanto, o papel que desempenham primário é em relação ao coração.

Vídeo: Benefício do Chá de Salsa ára a saúde - - Compartilhem para WhatsApp

Veja como vitamina B faz o seu trabalho. É um elemento crucial para o processo pelo qual o corpo humano transforma homocisteína em moléculas inteiramente benignos. Homocysteines são moléculas bem, mas o tipo ruim. Eles são perigosos e, em níveis elevados, pode danificar os vasos sanguíneos de um modo muito directa. Os níveis elevados de homocisteína a molécula têm sido associados a ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais em pacientes que sofrem de aterosclerose e doenças do coração diabético.

Um dos benefícios para a saúde de salsa é que é muito rico em ácido fólico. Como você deve ter adivinhado, este composto é fundamental para prevenir todas as doenças e aflições mencionadas acima. A maneira na qual o ácido fólico funciona é que ajuda a divisão celular normal e correcto. Isto significa que é imperativo na prevenção do cancro em duas partes do corpo que possuem células que se dividem muito rapidamente - o colo do útero, na medida em que as mulheres estão em causa e do cólon.

Como introduzir mais salsa em sua dieta

Agora que temos tido um olhar bom e detalhado sobre os benefícios de saúde surpreendentes de salsa, é hora de ver algumas dicas e truques, bem como receitas, para ajudar você introduzir mais de esta deliciosa erva em sua dieta.

Salsa, quando recém-colhidos e rapidamente picado, tem um pouco de um sabor picante, um pouco picante. Ele pares muito bem com saladas, batatas, receitas de aves, frutos do mar e pratos à base de ovos.

benefícios para a saúde de salsa apreciado quando adicionado a sopas

Além de tudo isso, que você já deve conhecer e usar em uma base diária, aqui estão algumas dicas rápidas e truques para aumentar ainda mais a salsa à sua dieta diária.

  • A primeira coisa que você precisa fazer é parar de raspá-lo fora de sua comida quando você usá-lo como um enfeite. A maioria das pessoas adicioná-lo picado no topo de batatas cozidas ou colocar algumas folhas toda em seus ovos cozidos. Em seguida, eles passam a tirá-lo direito antes de comer. Pare de fazer isso, pois é uma excelente maneira de comê-lo, mesmo sem perceber que ele está lá.
  • Ao fazer o seu ponto mais suco verde favorito ou smoothie, adicionar alguns ramos de salsa no liquidificador. Você honestamente não vai sentir qualquer gosto, como a erva não é forte o suficiente, mas você ainda vai ter todos os benefícios de saúde de salsa em um copo.
  • Sempre que você faz omeletes, quiches, frittatas ou bruschetta, jogar em um punhado de salsa orgânica fresco picado.
  • Faça o seu próprio molho de salada em casa e usar o máximo de salsa fresca que puder nela. Ele irá atualizar toda a sua salada e dar-lhe um sabor incrível, summery.
  • Como mencionado acima, os pares salsa incrivelmente bem com frutos do mar. Portanto, quando você servir a lagosta, adicionar a abundância de salsa na manteiga que vai com ele. O sabor será fantástico. Além disso, você pode fazer uma salada de camarão grelhado e atirar em um lote inteiro da erva verde.
  • Coloque a coisa saudável sobre pizza. Embora isto possa parecer uma escolha estranha, não é verdade, especialmente se você ir para o tipo saudável de pizza, não o pepperoni. Adicione o frango, queijo brie, milho, couve-flor, e não se esqueça de um punhado de esta erva Mediterrâneo. Todos os benefícios de saúde de salsa em pizzas nem menos!

É incrível como algo tão pequeno e comum como esta erva verde pode ter tantas qualidades, mas os benefícios para a saúde de salsa são mais do que transparente. Vamos utilizá-lo como um enfeite, mas salsa, nas palavras de pesquisadores, pode muito bem ser a cura natural para o câncer do futuro. Nós colocamos a nossa fé em comprimidos e todos os tipos de paliativos quando o melhor tratamento foi bem no nosso armário ou quintal o tempo todo!

Artigos relacionados