23 Home remédios para se livrar da caxumba

Home remédios para se livrar da Papeira

Papeira é um vírus altamente contagiosa que se espalha facilmente de uma pessoa para outra através do contato direto e secreção respiratória. É causada por um organismo conhecido como aparamyxovirus. Afeta principalmente as glândulas parótidas que estão ao redor do ângulo da nossa mandíbula na frente e abaixo de cada orelha.

Este vírus geralmente se espalha através de tosse ou espirros de uma pessoa infectada, o que resulta na transmissão de germes. As crianças com idade entre 5 e 10 anos são mais propensas a papeira. Depois de se infectar com o vírus da caxumba, seu corpo desenvolve imunidade contra a doença por muito tempo.

A caxumba pode ser reconhecida facilmente devido à mandíbula e bochechas incharam. Os sintomas da caxumba, geralmente, aparecem após 15-25 dias uma pessoa se infectar. Alguns outros sintomas da papeira incluir dor de cabeça, febre ligeira, dor muscular, boca seca, fadiga, dificuldade em engolir, perda de apetite, dor de ouvido. É difícil se livrar de caxumba facilmente. No entanto, é menos do que infecciosa catapora e sarampo.

Aqui estão alguns remédios caseiros eficazes para a papeira que podem lhe proporcionar alívio da dor severa, sem quaisquer efeitos adversos. Além disso, um paciente necessita de ajuda profissional para o tratamento de papeira, juntamente com os medicamentos adequados.

home-remédios-a-papeira se-livrar-of;

Home remédios para se livrar da caxumba

1. Ginger

O gengibre é bem fora com antiviral e anti-inflamatória propriedades que cria imunidade contra doenças infecciosas. Seque alguma raiz de gengibre fresco à luz do sol e mais tarde fazer um pó dele. Caso contrário, comprar gengibre em pó seco a partir do mercado. Misture 1 colher de sopa de gengibre em pó com água e fazer uma pasta grossa. Aplique-o nas bochechas, abaixo da linha da mandíbula. Limpe-o com um pano molhado depois de seca. Aplicar este colar 2-3 vezes por dia durante uma semana para obter alívio significativo da dor e inchaço.

  • Alternativamente, incluem gengibre ralado em suas refeições e sopas para acelerar o processo de cicatrização.
  • Além disso, aplicar gengibre ou pasta de alho sobre a parte afetada.

2. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio contém propriedades alcalinas que restringem o desenvolvimento desses vírus que provoca a papeira. Combine uma pitada de bicarbonato de sódio e um pouco de água para fazer uma pasta. Aplique-o nas bochechas. Deixe-o por 2 minutos e lave com água morna. Faça isso três vezes por dia.

3. Suco de Laranja

Extrair o suco de laranja e adicione água morna em igual proporção. Incluí-lo em sua dieta diária para acelerar o processo de cicatrização.

4. Cenoura e suco de abacaxi

O suco de cenoura quando misturado com uva e suco de abacaxi faz maravilhas no tratamento da caxumba. Beber este suco com moderação para se livrar da papeira.

5. Alho

O alho é bem fora com propriedades terapêuticas que ajudam a cura várias doenças. Descasque alguns dentes de alho e esmagá-los. Aplicá-los diretamente sobre a área afetada para obter alívio rápido da dor.

  • Além disso, tem o alho-sopa de cebola polvilhadas com uma pitada de pimenta. Todos os três ingredientes são embalados com propriedades anti-inflamatórias, que ajuda a aliviar a inflamação.

6. Água Quente

Ferva alguns copos de água e bebê-los gradualmente. É o mais simples, bem como um remédio eficaz para a papeira.

7. Batatas e pimenta

As batatas são ricos em hidratos de carbono e proteínas, enquanto pimenta contém propriedades anti-inflamatórias que acalmam a inflamação. Ferva um-dois batatas e amasse-as com a ajuda de um garfo. Agora, polvilhe um pouco de pimenta em pó e consumi-lo. As propriedades anti-oxidantes melhorar o sistema imunológico, e propriedades analgésicas reduzir a dor.

Oatmeal 8. Líquido

Torna-se difícil para mastigar os alimentos sólidos devido à dor e inchaço na mandíbula. Uma vez que, farinha de aveia é rica em proteínas, torna-se a melhor opção. Ele também contém fibras solúveis que retardam o processo de digestão, assim, saciar seu apetite por mais tempo.

9. quente / frio comprime

Este é um fácil de usar remédio. Basta aplicar um bloco de gelo ou uma almofada de aquecimento nas glândulas inchadas várias vezes por dia para tratar a inflamação e inchaço associado com caxumba. Cada sessão requer 15-20 minutos.

10. Arroz água

Tome uma xícara de arroz e ferva-as em 2 xícaras de água. Agora filtrar esta solução e dá-lo ao paciente. Desde que a água é cheio de amido, que fornece a nutrição necessária para a pessoa afectada da caxumba. Além disso, uma pitada de sal e uma colher de manteiga clarificada também podem ser adicionados para melhor sabor.

Herbal remédios para Caxumba

11. indiana Lilac



As folhas de lilás indiano tem propriedades antivirais que combatam eficazmente a inflamação associada com caxumba. Esmagar um punhado de folhas de lilás indianos e, em seguida, formar uma pasta com água. Agora, adicione uma e meia colher de chá de açafrão em pó. Aplicar este colar sobre a área inchada. Deixá-lo por 30 minutos. Mais tarde, lave com água morna ou limpar com um pano quente. Faça isso uma vez por dia durante uma semana.

12. Espargos

Espargos é embalado com nutrientes vitais e minerais que defendem o organismo contra o vírus da caxumba. Principalmente, sementes de espargos são utilizados para o seu tratamento. Tome 3 colheres de chá de cada um de pó de sementes de feno-grego e pó de sementes de aspargos. Combinar e adicionar um pouco de água para formar uma pasta. Use esta pasta sobre a área inchada. Deixe secar por conta própria. Mais tarde, limpe-o com uma toalha molhada. Faça isso duas vezes por dia durante 10 dias.

13. Aloe Vera

Aloe Vera tem propriedades anti-inflamatórias, antibióticos e antivirais que ajudam a reduzir a dor e inflamação. tome um babosa leaf- descolar sua pele para extrair gel. Agora misture uma pitada de açafrão com ele e massageá-lo sobre a área inchada da garganta. Deixá-lo por 30 minutos e limpe-a com um pano quente. Faça isso três vezes por dia durante pelo menos uma semana.

  • Alternativamente, beber 2 onças de suco de aloe vera diariamente para melhorar o sistema imunológico e para acelerar o processo de cicatrização.

14. Chebulic Myrobalan

erva myrobalan Chebulic é popularmente conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e antibióticas. Tome 2 frutos myrobalan chebulic e colocá-los sob a luz solar durante 5 a 6 horas. Então, triturá-los em um misturador depois que ele seque completamente. Agora, faça uma pasta adicionando um pouco de água para ele. Aplicar a pasta sobre as áreas da garganta e do pescoço. Faça isso duas - três vezes por dia durante pelo menos uma semana, a fim de tratar os sintomas.

15. Sacred Fig  (Ficus religiosa)

As propriedades antivirais de figueira sagrada deixa destruir o vírus que provoca a papeira. Além disso, o atributo anti-inflamatória desta erva reduz o inchaço e a inflamação. Tome 2 grandes folhas sagradas figo e limpá-los corretamente. Agora, propagação manteiga clarificada ou óleo sobre eles. Aquecer estas folhas e colocá-los na área dolorosa. Corrigi-los com tape- ele vai funcionar como uma bandagem de ervas. Removê-lo após 30 minutos. Para melhores resultados, use-o duas vezes por dia durante pelo menos uma semana.

sementes de feno-grego 16.

sementes de feno-grego contêm fortes propriedades anti-inflamatórias e antivirais que ajudam a tratar a caxumba. Moer 1 colher de chá de sementes de feno-grego para fazer um pó fino e adicione um pouco de água morna para fazer uma pasta. Aplicá-lo sobre a área inchada. Limpe-o com um pano após 30 minutos. Repita isso duas vezes por dia durante uma semana.

  • Em vez disso, adicione uma colher de sopa de sementes de feno-grego em um copo de água morna. Beber duas vezes por dia.

17. Verbasco

As propriedades calmantes e efeitos de resfriamento de mullein acelerar o processo de cicatrização. Por outro lado, o efeito anti-inflamatório e anti-viral dos extratos de verbasco reduz a dor e irritação. Tome 1 colher de chá de folhas de verbasco secas e colocá-los em um copo de água fervente. Deixá-los íngreme por 10 minutos. Agora, molhe um pano limpo no chá verbasco e comprimi-lo sobre a área inchada durante alguns minutos. Repita esse processo com freqüência para obter algum alívio.

  • Alternativamente, beber 2 xícaras de chá de verbasco.

18. Folhas da árvore de Banyan

A figueira foi usado para curar várias doenças. Simplesmente tome uma grande folha de figueira e limpá-lo adequadamente. Dab um pouco de manteiga clarificada nele. Aquecê-lo e aplicar sobre a área inchada. Deixá-lo durante a noite e corrigi-lo com fita adesiva. Repeti-lo duas vezes por dia durante um par de dias.

19. Pimenta preta

Moer um pouco de pimenta preta para fazer um pó fino. Adicione um pouco de água para fazer uma pasta. Aplicá-lo sobre as partes inchadas. Este remédio certamente irá reduzir a inflamação e curar papeira no tempo mais curto.

20. chá de camomila

Camomila contém anti-oxidante e anti-inflamatórias que ajudam a curar a dor e para aliviar a inflamação. Ela destrói o vírus e verifica o seu crescimento. Para acelerar o processo de recuperação, tomar chá de camomila 2-3 vezes ao dia.

Vídeo: Caxumba provoca inchaço doloroso das glândulas salivares

Nota: Não é recomendado para crianças.

21. Santo Basil 

É uma das melhores ervas curas para tratamento de dor de garganta associado com caxumba. deixa íngreme um pouco de manjericão fresco em um copo de água durante 10-15 minutos e beber este decocção para acalmar sua dor de garganta.

22. Cleavers

Cutelos é uma rica fonte de flavonóides e taninos que dá efeitos anti-inflamatórios. Na verdade, é uma erva medicinal que é usada para curar diversas doenças. Ele trata a infecção microbiana e inflamação das glândulas. Você pode beber sua infusão para obter alívio da papeira. Tome uma colher de chá cheia de esta erva seca, mergulhe-o em água durante a noite e beber três vezes por dia.

23. Black Cohosh

Tome um copo de água morna e acrescente 30 gotas de tintura Echinacea e 20 gotas de tintura cohosh preto nele. Mexa bem e beba três vezes ao dia.

de fazer

  • Comer lotes de frutas e vegetais frescos.
  • Ter uma dieta equilibrada.
  • Beba muita água.
  • Incluir lotes de fluidos e sucos em sua dieta.
  • Obter bom descanso.
  • Isolar-se para evitar a sua propagação.
  • Você pode colocar em um suporte atlético.
  • Cubra seu pescoço com um lenço.
  • Lave as mãos com frequência.

Vídeo: Dicas e chás para tratar catapora

Não é

  • O paciente deve evitar o consumo de alimentos ácidos e sólidos.
  • Evite alimentos que precisam de mais de mascar.
  • Não compartilhe seus utensílios e bebidas com os outros.
Artigos relacionados