35 Comprovada remédios para se livrar da enxaqueca

Home remédios para se livrar da enxaqueca

ataques de enxaqueca são debilitantes, como se um martelo está sendo aproveitado em sua cabeça constantemente. Ter que lidar com uma cabeça batendo pode ser muito difícil, especialmente se a dor é insuportável e frequente. As pessoas geralmente tendem a se tornar rabugento e irritável quando têm uma dor de cabeça pequena ou mesmo uma enxaqueca. Há várias coisas que podem desencadear a doença e tornam intoleráveis, tais como alterações hormonais nas mulheres, morrendo de fome, álcool, odores ou perfumes, tabagismo, estresse, ruídos altos ou luzes brilhantes estresse, falta de sono e comer alimentos muito processados. A dor é normalmente uma face e os sintomas varia de pessoa para pessoa. Uma perturbação da visão é o sinal de alerta de um ataque de enxaqueca. Outros sinais incluem náusea, bocejos, dor nos olhos, etc. Enquanto você pode tomar medicamentos como o ibuprofeno ou panadol para aliviar a dor, mas no longo prazo, consumindo muitos analgésicos pode danificar os rins. Portanto, seria melhor evitá-los. Você está querendo saber como se livrar de uma dor de cabeça da enxaqueca sem o uso de medicação? Bem, listadas abaixo estão alguns remédios caseiros eficazes que podem prevenir a enxaqueca.

home-remédios-to-get-livrar-of-enxaqueca

Home remédios para enxaqueca

1. Vinagre de maçã Compress

Vídeo: Que tal se livrar das Dores de Cabeça e Enxaqueca de forma 100% natural?

Despeje um pouco de ACV em uma tigela e molhe um pano nele. Coloque-o no frigorífico durante 20 minutos. Em seguida, aplique a compressa sobre a sua cabeça e pescoço. Faça isso algumas vezes.

  • Alternativamente, para acelerar o processo de cura, inalar o vinagre. Tome partes iguais de água e ACV e fervê-los. Agora, respirar o vapor subindo.

2. Café

Uma xícara de café pode lhe dar alívio imediato da enxaqueca. Desde então, ele contém cafeína, que restringe os vasos sanguíneos e, por conseguinte, diminui a dor.

Nota: Consumo excessivo de cafeína é prejudicial.

3. Buckwheat

Quando se trata de casa enxaqueca remédios, você tem de se tentar trigo mourisco, pois tem flavonóides conhecidos como rutina. Estes flavonóides têm ricas propriedades antioxidantes que impedem qualquer dano para as células do seu corpo e também reduzir o inchaço que pode ser uma causa da dor de cabeça.

4. creme de capsaicina

O creme de capsaicina é feito de pimenta caiena que é extremamente forte e é ideal para a prevenção da enxaqueca. Basta aplicar um pouco de creme nas laterais de sua narina.

5. Acupressure

A acupressão é um antigo método chinês de aplicar uma leve pressão em determinados pontos do corpo que estão diretamente ligados ao músculo onde se está sentindo dor. É melhor para obter uma massagem de acupressão profissional.

6. magnésio

O magnésio é um mineral que acalmar seus nervos. A pesquisa mostra que as pessoas que sofrem de enxaqueca têm um baixo nível de magnésio em seu corpo. Portanto, deve-se aumentar a ingestão de alimentos que contém ampla de magnésio, como espinafre, leite de soja, brócolis e feijão.

7. Hidroterapia

A água tem o potencial de curar muitas doenças, incluindo a enxaqueca. Em água quente e fria hidroterapia são utilizados para reduzir a dor associada com a doença. Tome banho com água quente (tão quente como seu corpo pode tolerar) durante 3 minutos e, em seguida, tomar uma ducha fria (novamente tão frio quanto seu corpo pode suportar) durante 3 minutos e repetir novamente. Continue fazendo isso por vinte minutos. Este é um dos melhores remédios caseiros para enxaqueca, e, certamente, uma excelente opção para aqueles que têm ataques de enxaqueca freqüentes.

8. Lemon

Adicionar uma fatia de limão no seu chá verde ou fazer uma pasta a partir da casca de limão e aplicá-lo na testa, sempre que você sentir dor. o anti-inflamatória Propriedades de casca de limão realmente curar sua dor.

9. Óleo de peixe

O óleo de peixe contém ácidos graxos ômega-3, que são benéficos para o coração. Isso ajuda a reduzir a inflamação, a formação de coágulos de sangue e pressão sanguínea. Pode-se consumir cápsulas de óleo de peixe ou óleo de peixe líquido, adicionando uma colher de sopa-lo em suco de laranja.

10. A Apple

Vídeo: Incrível ! Acabe com a dor de cabeça em menos de um minuto

Uma maçã pode reduzir a gravidade de um ataque de enxaqueca. Embora come a maçã é benéfico, mas cheirando ele também irá funcionar bem.

11. Batata Crua

Cortar algumas fatias de batata crua com a pele e enrole algumas peças em um pano fino. Agora esfregue o pano em sua testa e templo para se livrar da enxaqueca.

Herbal remédios para enxaqueca

12. Cayenne pimenta e chá do Peppermint 

Tome uma polegada de pedaço de gengibre fresco, uma pitada de pimenta caiena e uma colher de chá de hortelã-pimenta seca. Misture todos os três ingredientes em duas xícaras de água fervida. Íngreme a decocção durante 15 minutos. Coe a solução e adicionar mel para adoçar o paladar. Bebida esta infusão, a fim de reduzir os sintomas associados com a enxaqueca.

  • Alternativamente, chá de menta também dá resultados eficazes. Coloque algumas folhas de hortelã em um copo e despeje a água quente sobre eles. Deixe a mistura íngreme por 10 minutos e depois coar. Adicione o mel para adoçar-lo.

13. A linhaça

Às vezes, dor de cabeça pode ser causada devido a alguns ferimentos leves na cabeça. Em tal caso, linhaça é uma escolha excelente, uma vez que reduz a inflamação. Preparar um chá, adicionando uma colher de chá de linhaça em um copo de água fervente. Íngreme-los por um tempo. Coe o líquido e beber, pelo menos, duas vezes por dia. Alternativamente, você pode massagear os músculos com este.

Vídeo: Como Combater a Enxaqueca Com Remédios Naturais Caseiros

14. Lavender

A propriedade analgésica de lavanda acalma os nervos abalados e reduz a inflamação nos vasos sanguíneos. Íngreme uma colher de chá de flores secas durante 15 minutos em um copo de água fervida. Filtrar a solução mais tarde e beber durante todo o dia. Adicione o mel, se desejado.

  • Alternativamente, você pode usar óleo de lavanda. Aplique o óleo topicamente ou adicionar 2-4 gotas de óleo 3 xícaras de água fervente e inalar o vapor.

Nota: Nunca tome óleo de lavanda por via oral.

15. Peppermint Oil

Um número de pessoas sofrem de enxaquecas principalmente quando têm frio. Desde então, os blocos de muco da via de passagem e torna a respiração mais difícil. Hortelã-pimenta é um natural alívio da enxaqueca erva que controla o fluxo de sangue no corpo devido às suas propriedades vaso-dilatadoras e vaso-constritores. Adicione algumas gotas de óleo de um pouco de água quente e inale o vapor ou derramar algumas gotas em uma toalha e colocá-se perto de seu nariz quando você vai dormir.

chá de folhas 16. framboesa vermelha

Este é magnífico tratamento da enxaqueca especialmente para as mulheres quando têm o seu período mensal. Beber uma xícara de chá de folhas de framboesa vermelha não só irá reduzir a intensidade de um ataque de enxaqueca, mas também reduz outros sintomas.

17. Basil

Basil tem um cheiro muito forte que cura eficaz a dor de cabeça associada à enxaqueca. Há um certo número de maneiras em que podem ser utilizados manjericão para o tratamento da enxaqueca. O óleo de manjericão funciona como um relaxante muscular, e, por conseguinte, a cura da dor no corpo. Aplique algumas gotas de óleo de manjericão em suas têmporas e na testa e massagear suavemente.

  • Alternativamente, mastigar algumas folhas de manjericão fresco sempre que você sentir dor.
  • Além disso, tente fazer uma xícara de chá de manjericão por fervura algumas folhas de manjericão em água por 10 minutos. Coe o líquido e beber.
  • Além disso, uma compressa com manjericão e hamamélis também vai trabalhar muito. Ferva 3 xícaras de água e adicione 2 colheres de chá de manjericão seco terreno para ele. Permitir que ele íngreme até que a água esfrie. Mais tarde, adicione 2 colheres de sopa de hamamélis para o chá. Agora molhe um pano na solução, esprema o excesso de água e coloque o pano sobre sua testa.

18. Feverfew

Feverfew é usado principalmente na tratamento de constipações e gripe, mas efetivamente cura enxaquecas também. Usando feverfew com casca de salgueiro branco pode reduzir a frequência e intensidade de um ataque de enxaqueca. Mastigar algumas folhas frescas, mas tome cuidado para não mastigar muitos como ele pode afetar o seu paladar.

  • Alternativamente, coloque algumas ervas matricária em uma panela e adicione um pouco de água quente para ele. Íngreme-los por alguns minutos. Depois disso, coe o líquido e adicionar mel para torná-lo melhor sabor.

Nota:

  • Esperando mães devem evitar o uso de feverfew. Há uma série de efeitos colaterais desta erva como aftas, apagando e até vômitos. Depois de parar de usar isso, você pode sentir dor nas articulações e dificuldade em dormir.


19. A casca do salgueiro

A casca do salgueiro contém salicina que é utilizado para o desenvolvimento de aspirina, e, portanto, é um ideal apaziguador enxaqueca erva. Adicione algumas cascas de salgueiro para uma panela de água e ferva. Reduza o fogo e deixe a mistura ferver por 5 a 10 minutos. Agora retire a panela do fogão e íngreme por cerca de 30 minutos. Beber 3 a 4 xícaras por dia.

Nota:

  • As pessoas que são alérgicas à aspirina devem evitar tomar casca de salgueiro, pois pode causar coceira, erupção cutânea e pode também perturbar o seu estômago.
  • Não recomendado para menores de 16 anos.

20. Carrapicho

As propriedades anti-inflamatórias e anti-espasmódico de butterbur cortar-se a severidade da enxaqueca, uma vez que equilibra a circulação do sangue no cérebro. Além disso, controla a pressão arterial e espasmo inibe em capilares. Ele está disponível em muitas lojas de ervas em uma variedade de formas, tais como cápsulas, pó e líquido.

Nota: Evite tomar cápsulas Carrapicho que contêm alcalóides pirrolizidínicos (PA) pois pode causar câncer e danificar os rins e fígado. Não esfregue produtos Carrapicho com PA na pele quebrada.

21. Ginko Biloba

Ginko Biloba é uma erva excelente para alívio da enxaqueca. Aumenta o fluxo de oxigénio e de sangue para o cérebro, e portanto, reduz a dor de cabeça. A folha desta erva está disponível em forma de extrato. Além disso, cápsula e comprimidos também são acessíveis.

22. Rosemary

Óleo de alecrim combinado com outros óleos essenciais podem impedir ataques de enxaqueca uma vez que normaliza a circulação sanguínea. Você pode adicionar folhas de alecrim fresco para uma xícara de chá e saborear nele.

  • Como alternativa, adicione uma gota de óleo de alecrim em um pano e inalar.
  • Além disso, massagem sua testa com óleo de alecrim.

23. Valerian

Valerian ajuda a curar muitas doenças, tais como dor no peito, ansiedade, indigestão e insônia. Apesar de não curar a enxaqueca, mas faz relaxar o corpo e age como um sedativo. Tal como várias outras ervas, é também usada como chá.

24. camomila

As propriedades antiespasmódicos e anti-inflamatórias da camomila dar um efeito calmante sobre o corpo e aliviar os problemas de enxaqueca. Tome 2-3 colher de chá de flores secas de camomila e íngreme-los em um copo de água quente. Mais tarde, coe a solução, adicionar limão e mel. Beba este chá de ervas três vezes por dia.

25. Ginger

Gengibre ajuda a prevenir a enxaqueca, uma vez que inibe a síntese das prostaglandinas que estimula as contracções musculares. Adicione o gengibre para sua comida ou bebida de chá fervendo o gengibre em 2 xícaras de água. Íngreme da solução durante 30 minutos. Coe a decocção antes de beber.

26. Sementes de coentro

Ferva um pouco de água em uma chaleira. Agora coloque punhado de sementes de coentro em um recipiente e despeje a água fervente sobre eles. Inalar o vapor. Alternativamente, você também pode mastigar-los crus ou adicionar sua forma em pó para a sua comida.

27. Dong Quai

Dong Quai é uma raiz e pertence à família das outras raízes comestíveis, como salsa, cenouras e aipo. Basta usar creme que contém dong quai e aplicá-la na testa. Este certamente irá reduzir a dor associada com enxaqueca.

  • Alternativamente, Adicionar dong quai, juntamente com 2 copos de água para uma panela de barro. Tampe a panela e colocá-lo no fogão em fogo médio por 15 minutos ou até que se trata de ponto de ebulição. Reduzir o aquecimento e deixar a mistura a ferver, durante 20 minutos ou até que reduz para metade da sua quantidade. Despeje uma xícara de chá para si e adicionar um pouco de mel a ele.

Nota:

  • mães a amamentar e mulheres grávidas não devem usar esta erva.
  • Também não usá-lo durante o ciclo menstrual.
  • Lave a erva com água antes de usá-lo.

28. Linden

Adicione algumas folhas do linden a uma panela de água fervente e deixe ferver por alguns minutos. Coe o líquido e beber o chá quando você experimenta a dor associada com enxaqueca.

29. Horseradish

Rábano é utilizado para o tratamento de infecções renais, artrite, infecções da bexiga, tensão muscular e infecções respiratórias. Tem a capacidade para reduzir os vasos sanguíneos, que, por sua vez, ajuda a reduzir a dor relacionada com enxaqueca.

30. Honeysuckle

A dor de alívio natural e propriedades anti-inflamatórias de madressilva reduzir a dor de cabeça e aliviar a várias infecções intestinais.

31. Verbasco

As propriedades sedativas inatas de Verbasco efetivamente tratar enxaquecas. O chá preparado a partir de licença mullein acalma os espasmos musculares e atua como um analgésico. Tome uma colher de sopa de folhas de verbasco secas e adicioná-los a um copo de água fervente. Íngreme-los por 10 minutos. Adicione o mel, se necessário.

32. Yarrow

Vídeo: Como Combater a Gonorréia Com Remédios Naturais Caseiros

A pesquisa mostra que Yarrow tem antimicrobiana, anti-ansiedade e propriedades analgésicas que reduzem a dor. Você pode tomar as suas cápsulas, extratos ou tinturas. Mas, consultar o seu médico antes de usá-lo. Além disso, o chá preparado a partir de Yarrow seca pode dar resultados eficazes.

Nota: Não para esperar mães.

33. Betony

Betony é usado principalmente em forma de chá e considerado um substituto do chá preto. Ele tem propriedades sedativas que prova ser eficaz no tratamento - enxaquecas, dor facial, cólicas menstruais, estresse e ansiedade. É também alivia os sintomas de sinusite. Use folhas e flores secas para preparar um chá betony.

34. Hops comuns

lúpulo comuns ou Humulus lupulus são utilizados devido às suas propriedades sedativas, mas é obscura como efetivamente lúpulo comuns aliviar enxaquecas. Ele pode, no entanto, fornecer-lhe um sono profundo. Você pode tomar seu tintura ou uma infusão.

Nota: É aconselhável consultar um profissional de saúde antes de usar saltos.

35. Evodia

A pesquisa mostra que certas substâncias químicas no evodia revelar-se eficaz para o corpo. Ela impede dores de cabeça freqüentes.

Nota: As mulheres grávidas devem evitar usar esta erva.

Antes de utilizar qualquer um dos remédios à base de plantas, é aconselhável consultar o seu médico.

de fazer

  • Praticar yoga e meditação, a fim de relaxar.
  • Têm três refeições equilíbrio no dia desde que fome pode causar dor de cabeça.
  • Comer alimentos ricos em vitamina B6 e niacina, como leite, frango e peixe.
  • Incluem triptofano em sua dieta por comer carne vermelha, de peru, legumes ou tomar a sua forma de suplemento.
  • Beba muita água, a fim de evitar a desidratação.
  • Obter uma massagem no couro cabeludo.
  • Exercite-se regularmente.

Não é

  • Não trabalhe no computador quando você experimenta um ataque de enxaqueca.
  • Evite alimentos que contêm MSG.
  • Ficar longe do álcool, chocolate, açúcar refinado, bebidas com cafeína, grãos que contêm glúten, queijos maturados, alimentos geneticamente modificados, refrigerantes, picles, frutas cítricas, vinagre, bananas, comida e amendoim processado.
Artigos relacionados