26 Home remédios para alívio de olho-de-rosa

olho-de-rosa ou conjuntivite é uma infecção ocular bacteriana ou viral, a qual ocorre com a camada mais externa do olho. olho-de-rosa é altamente contagiosa e se espalha facilmente através de substâncias alérgicas, tais como o pólen. Isso leva a vermelhidão e coceira nos olhos. Embora, ele fica curado por si só, mas você pode tratá-lo com alguns remédios caseiros simples para obter alívio rápido.

Causas

  • alérgico substâncias, tais como o pólen
  • Certos vírus ou bactérias
  • sistema imunológico fraco
  • Exposição à pessoa, que sofre de olhos-de-rosa

Os sintomas

  • coceira
  • Vermelhidão
  • Olhos marejados
  • Inchaço nos olhos
  • produção de muco durante o sono
  • dor constante
  • Formação de crosta perto do olho infectado
  • Intolerância à luz brilhante
  • corrimento branco dos olhos (devido à alergia ou infecção viral)

Home remédios para Pink Eye

Se você está procurando os remédios naturais para o olho-de-rosa, você está no lugar certo! Aqui estão alguns remédios úteis que fornecem imenso alívio no olho-de-rosa.

1. mel

Misture 3 colheres de sopa de mel em 2 xícaras de água fervente. Deixe esfriar e, em seguida, coloque algumas gotas desta solução nos seus olhos cor de rosa. Você também pode lavar os olhos com ele, pelo menos 2-3 vezes por dia. Else, molhe um chumaço de algodão ou pano limpo e colocá-lo em seus olhos. O mel tem propriedades anti-bacterianas excelentes e ajuda na cura da infecção rapidamente.

Nota- Você também pode usar leite quente em vez de água fervente.

2. Potato

Batata funciona como um adstringente natural e funciona bem para curar o olho-de-rosa em casa. Corte fatias de batata crua e colocá-lo no olho infectado, pelo menos durante 20 minutos. Repita o processo para cerca de 3 dias para obter melhores resultados.

3. Cúrcuma

Misture 2 colheres de sopa de açafrão em pó em um copo de água fervida e aplicá-lo como uma compressa no olho-de-rosa. Açafrão é um bom antibiótico, e, portanto, reduz os sintomas de um olho-de-rosa.

4. As sementes de erva-doce

Ferva algumas sementes de funcho em água e usar essa água como colírio para curar o olho-de-rosa.

5. Aloe Vera

Mergulhe uma parte do lenço limpo no fresca aloe vera gel e coloque-o no olho infectado. Aloe vera é um dos melhores remédios para olho-de-rosa devido às suas propriedades medicinais.

6. Bicarbonato de Sódio

Misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água e usá-lo como colírio. É um dos melhores remédios caseiros para a olho-de-rosa em adultos como também dá um efeito calmante para os olhos.

7. Aplique quente ou fria Compress

Se você está sofrendo de um olho-de-rosa viral ou bacteriana, aplique uma compressa quente. Molhe um pano limpo com água morna e pressione suavemente sobre o olho infectado. compressa quente reduzir o inchaço, causada devido ao olho-de-rosa. Uma compressa fria é benéfico para uma infecção, causada devido a uma alergia.

Nota- Use um pano separado, se você está aplicando uma compressa quente para ambos os olhos como uma compressa quente aumenta o risco de propagação da infecção de um olho para o outro.

8. Marigold

Usar uma compressa de extrato de calêndula no olho-de-rosa para reduzir a inflamação e infecção no olho.

9. camomila

Ferva um copo de água e, em seguida, adicione 1 colher de chá de flor de camomila seca nele. Deixe esfriar e usá-lo como colírio após esforço. Este é um dos remédios mais eficazes para tratar rosa rápido dos olhos.

10. Barberry

Tire algum barberry em pó e fervê-lo em um copo de água. Usar esta solução como colírio. Bérberis é um bom agente anti-bacteriano, e, por conseguinte, ajuda na cura do olho-de-rosa.

Tea 11. sabugueiro Blossom

É um dos melhores remédios de ervas para matar a infecção do olho-de-rosa. Faça o chá de flor de sabugueiro e usá-lo como colírio.

12. Iogurte

Tome iogurte cultura viva e aplicá-lo como um cataplasma sobre o olho infectado para eliminar a inflamação e vermelhidão, causada devido a um olho-de-rosa.

13. Ácido Bórico

O ácido bórico funciona bem para rosa olho tratamento. Diluir uma colher de sopa de ácido bórico em ¼ xícara de água fervente e usá-lo como colírio para tratar a infecção. Você também pode aplicá-lo como uma compressa sobre o olho infectado. Este remédio deve ser repetido pelo menos três vezes por semana, a fim de obter os melhores resultados.

14. Óleo de rícino

Coloque uma gota de óleo de mamona no olho infectado, pelo menos, três vezes por dia, a fim de curar um olho-de-rosa.

Leite 15. mama

Pour 2-3 gotas de leite materno no olho infectado para obter um alívio eficaz da infecção rosa olho.



16. Pão Fria

Colocar o pão frio sobre o olho infectado efetivamente alivia a coceira e inflamação, causada como resultado de infecção rosa olho.

17. Carvão Poeira

Este é um remédio comprovado para curar um olho-de-rosa. Tome 1 colher de chá de pó de carvão, juntamente com ¼ colher de chá de sal marinho e misturá-lo em um copo de água. Ferva, e coar após resfriar o aparelho. Pour 4-5 gotas desta solução no olho infectado.

18. coentro

Ferva algumas folhas de coentro secas em água. Esfriá-la depois esticá-la e, em seguida, usá-lo como colírio ou uma compressa. Coentro ajuda a reduzir o inchaço ea dor, causada devido a conjuntivite.

Vídeo: Tratamento para Anemia

19. Vinagre de maçã

Adicione uma colher de sopa de apple "vinagre de cidra em um copo de água. Molhe um algodão nele e aplicá-la no olho infectado.

20. Calendula

Tome 2 colheres de sopa de flor de calêndula e fervê-lo em um copo de água. Lave o olho infectado com esta solução ou você também pode aplicá-lo como uma compressa quente.

21. groselha indiana ou Amla

Para obter alívio de olho-de-rosa, misture 2 colheres de chá de mel em um copo de suco de amla e beber, pelo menos, duas vezes por dia.

Suco 22. Lemon

Diluir um pouco de suco de limão em água e aplicá-lo com um cotonete limpo na pálpebra do olho infectado. Isto irá ajudar a combater a infecção que provoca olho-de-rosa.

23. Óleo de coco

Óleo de côco ajuda a aliviar a coceira no olho-de-rosa. Molhe um algodão em óleo de côco e aplicá-lo sobre a pálpebra do olho infectado.

24. Salt Water

Faça seus próprios colírios naturais através da mistura de uma colher de chá de sal de mesa em um copo de água. Pour 2-3 gotas desta solução no olho infectado para ajudar a limpar a infecção.

25. Alho

Peel dente de alho e fazer um corte sobre ele a fim de deixar seu suco sair. Agora, esfregue-o na pálpebra superior do olho infectado. Você pode sentir uma sensação de ardor, mas ele vai depois de algum tempo. Alho é um excelente antibiótico e funciona bem para matar infecções.

26. Sip em sumos de vegetais

Os sucos vegetais são uma boa cura para a infecção rosa olho. Adicionar 200 ml de espinafre suco em 300 ml de suco de cenoura e beber para curar rapidamente a infecção. Você também pode fazer uma mistura de 200 ml de suco de salsa crua em 300 ml de suco de cenoura.

Remédios homeopáticos para Pink Eye

Alguns dos tratamentos homeopáticos eficazes para a olho-de-rosa são:

1. Apis

Este remédio é útil quando a infecção faz com que as pálpebras para ficar juntos com uma sensação de ardor e olhos lacrimejantes.

2. Hepar sulphuris calcareum

Se houver uma descarga de muco amarelado, que adere as pálpebras, juntamente com uma sensação de ardor e dor aguda dos olhos, este remédio ajuda muito.

Vídeo: Como Eliminar a Candidíase- Tratamento Caseiro

3. Argentum nitricum

Quando o inchaço nos olhos é acompanhada de vermelhidão e a inflamação e uma descarga purulenta semelhante, este é o melhor remédio a ser feita.

4. solubilis Mercurius

Este remédio é recomendado quando uma descarga esverdeado é liberado a partir dos olhos que podem ser irritante para as pálpebras.

5. Natrum muriaticum

Quando os olhos são altamente machucado e inchado juntamente com uma liberação de muco espesso e lágrimas, este remédio deve ser tomado.

Além destes, outros remédios homeopáticos são Pulsatilla e enxofre.

Medidas preventivas para evitar o Pink Eye

  • Use um lenço de papel para limpar os olhos e evite tocá-los com as mãos.
  • Lavar as mãos com uma lavagem de mãos anti-séptico mais frequentemente para evitar a propagação da infecção.
  • Evite compartilhar as mesmas toalhas ou lenços, tendo a infecção.
  • Alterar o travesseiro-cobre mais vezes.
  • Não use lentes enquanto que sofrem de infecção.
  • Não use cosméticos de olho.
  • Evite compartilhar seus cosméticos de olho se você tem um olho-de-rosa.
Artigos relacionados