20 Home remédios para hipotireoidismo

O hipotireoidismo é um dos problemas mais comuns da tireóide. hipoatividade da tireóide produz quantidade insuficiente de hormônios da tireóide que resulta em hipotireoidismo. Esta é uma condição médica muito comum, especialmente em mulheres mais velhas, e também pode ocorrer mais frequentemente durante a gravidez.

A outra causa de hipotireoidismo são a doença de Hashimoto, glândula tireóide inflamação, como consequência do tratamento da tireóide, a terapia de radiação para a área do pescoço, deficiência de iodo, pituitária / doença hipotalâmica, cirurgia da tireóide (remoção de toda ou grande parte da sua tireóide pode reduzir hormona produção), e medicações (por exemplo, lítio, que é muitas vezes usado para perturbações psiquiátricas).

Os sintomas de hipotiroidismo não são facilmente distinguível de outras condições, assim, um diagnóstico adequado é muito importante. Alguns sintomas que indicam a atividade sob das glândulas da tiróide são alergias (por exemplo, comichão nos olhos, erupções cutâneas, urticária) - cardíacos estômago palpitations- problemas inchaço / digestão ou Obstipação sore breasts- baixo sexo nausea- drive-problemas de pele pele- coceira (por exemplo, idade pontos & rugas) - dor muscular & dores nas articulações (por exemplo, dores nas costas & pernas doloridas) - movimento sickness- cabelos secos e tangly ou cabelo perda-pobres exaustão concentração- & Fadiga ganho de peso depression- ou dificuldade em perder peso inchaço nails- frágil e dividido & inchaço nos olhos, face, braços e problemas menstruais pernas- (por exemplo, pesados ​​e / ou fluxo pouco frequente).

Se você também são afetados por hipotireoidismo, tente alguns remédios caseiros dados abaixo:

1. Óleo de coco

Óleo de côco tem ácidos graxos de cadeia média que aumentam o funcionamento da tireóide. É também estimula o metabolismo, assim, aumentar os níveis de energia. Você pode adicionar óleo de coco durante o cozimento. Certifique-se de usar o óleo de coco cozinhar orgânica extra-virgem. Além disso, você também pode adicionar 2 colheres de sopa para leite e beber a mistura preparada todas as manhãs com o seu pequeno-almoço diário. Alternativamente, você pode até mesmo acrescente aos seus smoothies.

2. Kelp

Alga marinha é de algas castanhas, que é enriquecido com iodo e variado número de outros minerais. É principalmente úteis para o tratamento de hipotiroidismo que é causada por deficiência de iodo. Você pode fazer uso de suplementos de algas. Em caso de deficiência de iodo, você pode tomar suplementos de iodo para ajudar a função da glândula tireóide normalmente.

Nota: Se você está sofrendo de problemas de tiróide auto-imunes, então você não deve usar este remédio.

3. vinagre de maçã

O vinagre de maçã é outro remédio útil para lidar com esse distúrbio da tiróide. Acredita-se que restaura o equilíbrio ácido alcalino, ajuda detoxification- ajuda a regular hormônios e facilita a perda de peso e melhora o metabolismo energético. Adicione 2 colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico para um copo cheio de água morna e misture uma pequena quantidade de mel. Beber esta mistura numa base diária.

4. óleos de peixe

Este é considerado como um dos remédios úteis para manter a função da tireóide saudável e aumentar a produção de hormônio da tireóide. Você pode tomar suplementos de óleo de peixe.

Nota: Se estiver a tomar diluentes de sangue, em seguida, fazer consultar o seu médico antes de tomar os suplementos.

5. vitaminas

Deficiência de vitamina D sempre esteve ligada com inúmeras doenças auto-imunes, que também incluem doenças da tireóide. A maneira mais simples para fornecer vitamina D no seu corpo é para tomar sol de manhã cedo diariamente, por pelo menos 15 minutos.

Você também deve ingestão de vitamina A, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B6, vitamina C e vitamina B12.

6. Heavy Metal Detox 

Prepare uma mistura de açafrão, cardo de leite, coentro e chlorella, e usá-lo para se livrar desses metais nocivos de seus órgãos e células.

7. suplementos de aminoácidos

Tome L-tirosina em um estômago vazio na parte da manhã e à noite (duas vezes por dia). É um aminoácido que é importante para a produção de hormonas tiroideias no nosso corpo.

8. Nutritivos dieta

Vídeo: Top 7 Home Remedies to Improve Eyesight Naturally | Avoid Eye Glasses

  • Uma matriz de nutrientes é exigido pela glândula tiróide, a fim de funcionar optimamente. Incluir ômega-3 fatty acids- peixes de água fria, por exemplo, bacalhau, salmão, e chlorella petróleo peixes walnuts-, algas e algas em sua dieta diária.
  • selênio alimentos enriquecidos de admissão como o salmão, castanha do Brasil, carne, sementes de girassol, cebolas e cogumelos.
  • gorduras saudáveis ​​de admissão que irão ajudar a equilibrar hormônios, como o leite de coco, carne grass-fed, abacate, chia, e sementes de cânhamo.

9. Cromoterapia



Esta é a técnica de meditação avisual que ajuda a aliviar e curar determinadas partes do corpo. Tudo que você precisa fazer é simplesmente fechar os olhos e visualizar uma luz azul entrando em sua tireóide, enquanto você inala dentro e para fora.

Herbal remédios para curar hipotireoidismo

10. Erva-cidreira

Esta erva é benéfica para aqueles que sofrem de hipotireoidismo. É, basicamente, ajuda a normalizar a glândula da tireóide, aumentando assim a produção de hormonas da tiróide.

11. Ginseng siberiano

É uma erva maravilhosa para aqueles que sofrem de hipotireoidismo e hipertireoidismo. Ela regula os níveis de hormonas no corpo e ajuda o funcionamento normal do timo e glândulas supra-renais. Tome 100-200 mg de ginseng siberiano extrair duas vezes por dia (antes do almoço e antes do almoço).

12. somnifera (Ashwagandha)

Ashwagandha tem propriedades antioxidantes que produzem a quantidade certa de hormônios da tireóide necessárias para o bom funcionamento da glândula tireóide.

13. Nettle

Esta erva é enriquecido em iodo. O chá preparado por provocação pode ser consumido 2-3 vezes por dia. Você também pode usar o óleo de urtiga para massagear a área do pescoço.

14. Flaxseeds

Sementes de linhaça são ricos em ácidos graxos, particularmente os ácidos graxos ômega-3, que são considerados ótimos para a saúde da tiróide. linhaça consumindo aumentar a produção de hormônios da tireóide no corpo. Assim, os indivíduos tornam-se menos suscetíveis ao hipotireoidismo.

15. Black Walnut

No entanto, uma outra erva incrível enriquecido em iodo é nogueira preta que optimiza a saúde e um melhor funcionamento da glândula tireóide no corpo.

16. bexiga Wrack

Bexiga wrack é um remédio essencial para um número de condições de saúde, incluindo hipotiroidismo, uma vez que é enriquecido em iodo. Ela contém substâncias necessárias que auxiliam na redução do tamanho do bócio tiróide e no restabelecimento do funcionamento normal da glândula tiróide. Tome 200 mg de suplementos Wrack da bexiga para voltar a sua glândula tiróide na pista.

17. Licorice

A produção de cortisol (um hormônio que combate o estresse) diminui no corpo de pessoas que sofrem de hipotireoidismo. chá de alcaçuz pode ajudar a melhorar a condição. raízes de alcaçuz íngremes em água fervente por alguns minutos. Coe e depois beber.

18. Guggul

Guggul é obtido a partir da resina de goma de uma árvore indígena, chamado Commiphora Mukul. Os compostos activos conhecidos, como guggulsterones, são úteis no tratamento de hipotiroidismo, estimulando o funcionamento normal da tiróide. Além disso, também tem propriedades anti-obesidade, anti-inflamatória, e propriedades de redução do colesterol. Pode ser tomado em forma de suplemento também.

Nota- Se estiver a tomar beta-bloqueadores, pílulas anticoncepcionais e outros medicamentos, consulte o seu médico antes de usar guggul.

19. Óleo de Prímula

Este óleo ajudas eliminando os problemas associados com hipotiroidismo, bem como desencadeia o funcionamento saudável da glândula tiróide. Se você tem hipotireoidismo, tome 1 colher de sopa de óleo de prímula em uma base diária. Para maiores benefícios, você pode tomar uma colher de sopa de cada um, tanto o óleo de prímula e óleo de linhaça por dia.

20. Vitex Agnus Castus e Black Cohosh

Ervas como Vitex Agnus Castus e Black Cohosh manter os níveis de estrogênio no corpo e animar a função da tireóide. Mas antes de tomar qualquer destes, verificar os níveis de estrogênio em seu corpo, para garantir que a causa real para o hipotireoidismo é o estrogênio. Alternativamente, você também pode consumir suplementos de estrogênio naturais, a fim de aliviar os sintomas.

de fazer

  • Praticar exercícios regulares para melhorar o fluxo sanguíneo. Você também pode incluir yoga, bem como Pranayam em sua rotina diária. Além disso, prática de exercícios de relaxamento para baixar o seu stress.
  • Comer uma dieta bem equilibrada e saudável.
  • Manter um controlo regular em seus níveis hormonais.
  • Realizar uma auto-massagem tireóide diária. Suavemente esfregue cima e para baixo os lados da traqueia ou traqueia, para massagear a glândula tireóide.
  • Siga sem glúten ou sem grão dieta. Consuma apenas os produtos lácteos provenientes de leite de cabra, vaca A2, ou leite de ovelha.
  • Aumentar a ingestão de certos alimentos como frutos do mar (como algas, dulce, arame, e nori), zinco alimentos ricos (carne, frango, nozes, espinafre e atum), baixo teor de gordura queijo, molho de soja, leite de vaca, ovos, baixo iogurte desnatado, baixo teor de gordura sorvete, algas, peixes de água salgada, e marisco.
  • Sempre que você receber um raio-X no dentista, para pedir o protetor de tireóide.

Vídeo: �� 20 Foods That Will Clean Your Arteries Naturally And Protect You From Heart Attacks

Não é

  • Evite alimentos que realmente desacelerar a função da tireóide. Estes incluem alimentos refinados, gorduras saturadas, açúcar, farinha branca, amêndoas, repolho, couve-flor (qualquer vegetal que cai na família brócolis não deve ser comido por mais de duas vezes por semana), milho, peras, nabos, couves de Bruxelas, milho, mostarda, pinhões, pêssegos, couve, soja, óleo de canola, amendoim, espinafre, mostarda, e feijão.
  • Abster-se de alimentos excessivamente processados ​​e limitar a ingestão de álcool, açúcar, laticínios, cafeína e adoçantes artificiais.
  • Não usar garrafas de plástico, pois ele contém bisfenol A (BPA), que pode afetar sua tireóide e perturbar o sistema endócrino. Sempre usar um copo para beber água (aço inoxidável ou livre de BPA garrafas de plástico).
  • Abster-se de todas as fontes de flúor, tais como refrigerantes e água de nascente. Ambos café e chá contêm fluoride- você pode usar iodo para compensar, se estas bebidas são inevitáveis. Use um filtro de chuveiro e creme dental sem flúor.
  • Não use panelas antiaderentes para cozinhar seus alimentos.
Artigos relacionados