20 Remédios caseiros simples para reduzir problemas de sinusite

Seios não são nada, mas pequenas cavidades cheias de ar presentes no crânio, que produzem muco, mantendo assim as passagens nasais livre de qualquer tipo de poluentes ou alérgenos. Quando a abertura do seio fica bloqueado devido ao acúmulo de muco, que resulta em uma infecção bacteriana ou viral, chamado de sinusite. Principalmente, existem dois tipos de sinusite:

  • Aguda sinusitis- Ela dura até 4 semanas.
  • Crónica sinusitis- Ela pode durar até 12 semanas ou até mesmo por anos.

Existem certos remédios caseiros que podem ser utilizados para tratar uma infecção sinusal.

Causas

  • A ingestão excessiva de produtos lácteos
  • Tabaco e poluição
  • Alergias a comida
  • alergias ambientais
  • infecção fúngica na cavidade do seio
  • infecção dentária
  • Gripes e resfriados
  • Sistêmica Candida Albicans

Os sintomas

  • congestão nasal ou coriza
  • descarga descoloridos grossa de muco
  • dor facial e pressão
  • Febre
  • Dor atrás dos olhos
  • Dor de garganta
  • Desconforto e fraqueza

Home remédios para reduzir os problemas do seio

Home remédios para os problemas do seio

1. vinagre de maçã

Misture 1-2 colheres de sopa de vinagre de maçã em cerca de 6 onças de água, juntamente com uma colher de chá de mel, a fim de adoçar o seu sabor. Bebida esta solução três vezes por dia, continuamente durante 5 dias. Apple "vinagre de cidra é o melhor para aliviar a congestão nasal como ele solta o muco nas cavidades.

2. rábano

Rábano é uma das melhores ervas remédios para congestão nasal. Simplesmente ralar alguns rábano e colocar uma pitada da erva em sua boca. Deixá-lo permanecer na boca por alguns minutos e, em seguida, cuspi-la. É rapidamente se dissolve o muco, bloqueada no seio.

Extrato de semente 3. Grapefruit

Este é o melhor remédio para casa para limpar congestão nasal crônica. extrato de semente de uva tem excelentes propriedades anti-fúngicos, assim como ele age como um antibiótico natural. É prontamente disponível como um spray nasal no mercado.

4. Cayenne Pepper

Incluem pimenta caiena em sua dieta regular. Isso ajuda a abrir seios, e, portanto, um dos melhores remédios naturais para a drenagem do seio.

5. Neti Pot

Misture uma colher de chá de sal marinho em 2 xícaras de água morna e deixe dissolver-se. Encha um pote neti com esta solução. Agora, estar sobre uma pia e colocar a ponta do bico em uma narina. Incline ligeiramente a cabeça para o lado e deixar a água sair da outra narina. Repita este processo com a outra narina também.

6. umidificar o ar

Use um umidificador de ar no seu quarto. Isto lhe dará alívio da congestão de muco nos seios.

7. Cebola

Pique uma cebola e colocá-lo na água fervente. Ferva por cerca de 5 minutos. Agora, inalar o vapor de água presente durante algum tempo. As cebolas são um bom anti-bacteriana, e, portanto, é o melhor remédio para a drenagem do seio. Você pode até mesmo beber a mistura quando está quente, para obter melhores resultados.

8. Alho

Aplicando alho esmagado juntamente com mel também é muito eficaz no tratamento de uma infecção do seio, uma vez que desobstrui as cavidades nasais durante a remoção das bactérias. O alho é um excelente anti-bacteriana e ajuda na rápida cura a infecção.

9. Use uma compressa morna

Coloque uma compressa quente em seu rosto, cobrindo o nariz, bochechas e olhos. Isto lhe dará alívio da dor facial e pressão causada devido a infecção do sinus. Você também pode usar uma compressa quente sobre a orelha para aliviar a pressão do seio nos ouvidos ou para desobstruir o ouvido entupido.

10. cenoura suco de pepino

Beber uma combinação de cenoura e suco de pepino com regularidade, a fim de obter alívio da infecção do sinus.

11. Sândalo, pepino e Colar Neem

Aplique a pasta de pó de sândalo, pepino e folhas de nim para um calmante alívio do problema da infecção do sinus.

12. folhas de manjericão doce Folhas de chá

Faça um colar de folhas de chá e folhas de manjericão doce e aplicá-lo regularmente, a fim de curar a infecção do sinus.



13. Água Quente

Adicionar meia colher de chá de sal em um copo de água morna e gargarejar com esta solução. Este é um dos remédios mais eficazes para curar uma dor de garganta, causada devido a drenagem do seio.

14. Mantenha a cabeça elevada durante o sono

Se você está sofrendo de uma infecção do sinus, sempre manter a cabeça em uma posição elevada durante o sono. Isso vai tirar todo o muco, dando-lhe alívio de congestionamento.

15. O feno-grego

Tome uma colher de chá de sementes de feno-grego e ferva-as em um copo de água. Agora, coe e beba quente. O feno-grego é um remédio eficaz para se livrar da infecção do sinus.

16. Óleo de Eucalipto

Adicione algumas gotas de óleo de eucalipto em seu banho de água quente. Isto irá limpar o congestionamento, causado devido a infecção do sinus.

17. Folhas Tulsi

Faça um colar de folhas de tulsi e, em seguida, misture um pouco de mel nele. Esta é uma boa cura para a infecção do sinus.

18. sementes de cominho

Tome uma colher de sementes de cominho e amarrá-los em um pano de algodão fino. Mergulhe este pano em uma panela, contendo água. Além disso, adicione algumas gotas de óleo de eucalipto na água. Agora, aquecer a panela e inalar o vapor. Ele lhe dará alívio da congestão nasal.

19. Aromaterapia

Este também é um bom método para aliviar a congestão nasal. Você pode tomar óleo essencial de lavanda, óleo essencial de eucalipto ou óleo essencial de hortelã-pimenta. Adicionar algumas gotas de qualquer um desses óleos em uma bacia de água quente e inale o vapor.

20. vinagre

Você também pode adicionar uma colher de sopa de vinagre na água fervente e inalar o vapor. Isso vai ajudar a limpar o muco bloqueados nas cavidades nasais.

Remédios homeopáticos para Sinus

1. Arsenicum

Este remédio é mais adequado para uma pessoa, que sofre de sinusite com sintomas tais como dor em queimação nos seios, uma sensação de náusea e vômitos. A pessoa também pode sentir sede, com frequência, mas, não é capaz de beber muita água.

2. enxofre Hepar

Este remédio deve ser tomado quando a pessoa espirra no início de uma infecção juntamente com uma descarga de muco espesso e amarelado do nariz, bem como narinas doloridos. A pessoa também pode ter dores de cabeça frequentes.

3. Belladonna

Este remédio é necessário para as pessoas, que sofrem de sintomas de sinusite, como tonturas, sensação de peso na cabeça, juntamente com uma dor crônica. Outros sintomas são a face corada e sensibilidade dos olhos para a luz.

4. Pulsatilla

Quando há uma dor de cabeça crónica principalmente em um lado, juntamente com uma descarga nasal espesso esverdeado ou amarelo, esta solução é altamente recomendável. A pessoa pode também sofrer de problemas digestivos.

5. Kali bichromicum

Quando a pessoa passa um corrimento nasal espesso e sofre de dor ruim na raiz do nariz, juntamente com tonturas e náuseas, este remédio pode ser tomado. A dor pode piorar na parte da manhã ou pelo frio, a pé, ou mesmo ruído.

Além destes, outros remédios homeopáticos para curar uma infecção do sinus são Mercurius e Spigella.

Medidas preventivas para Sinus

  • Bebida abundantemente com água e outros líquidos, a fim de evitar que a congestão muco.
  • Ficar dentro de casa, se você está sofrendo de sinusite, e evitar entrar em uma área poluída.
  • Evite entrar em contato próximo com uma pessoa, que tem resfriado ou gripe.
  • Tome lotes de descanso.
  • Tome vitamina C, vitamina A e suplementos de zinco, uma vez que torna o sistema imunológico forte e ao mesmo tempo luta com sintomas de resfriado.
  • Consumir alimentos picantes, pois ajuda na limpeza do congestionamento muco das cavidades do sinus.
  • Parar de fumar.
  • Usar o mel como adoçante em vez de açúcar.
  • alergias controle.
Artigos relacionados