10 Os primeiros sintomas da infecção pelo hiv

De acordo com o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), existem mais de 1,2 milhões de pessoas que estão actualmente infectadas pelo HIV em os EUA, e cerca de 12,8% (1 em cada 8 pessoas) não têm conhecimento da sua infecção.

Como você sabe, o HIV representa um vírus, chamado vírus da imunodeficiência humana que pode destruir as células CD4, também conhecidas como células T, de seu sistema imunológico.

Se o HIV não é medicamente tratada, ela coloca a ameaça de levar a AIDS (síndrome da imunodeficiência adquirida). AIDS pode ser considerada uma doença mortal que enfraquece o sistema imunológico severamente, tornando-o incapaz de combater cânceres e infecções fatais.

HIV é mais comumente transferidos através de sangue, sêmen, secreção pré-seminal e anal, e corrimento vaginal.

As formas mais comuns deste vírus podem entrar no corpo são a exposição através de infusão ou injecção e através de comportamento sexual de risco.

Uma vez que você está infectado com HIV, não é possível tratá-lo.

No entanto, graças à identificação precoce de sinais comuns, tratamento médico adequado, juntamente com um estilo de vida saudável, é possível para uma pessoa HIV para viver uma vida produtiva e longo prazo.

Os sintomas da infecção por HIV pode começar apresentando-se 2 - 6 semanas após ele está contratado. Neste artigo, VKool irá mostrar-lhe o topo 10 sintomas iniciais da infecção pelo HIV. Este artigo listou os sinais de alerta que você deve observar para diagnosticar esta infecção. No entanto, não se destina a dar conselhos médicos e é exclusivamente para fins informativos. Continue lendo este artigo para entender mais.

Top 10 Os primeiros sintomas da infecção por HIV

1. suores nocturnos

sintomas do HIV - suores nocturnos

Se você é incapaz de cair no sono, porque você não pode parar de suar, e você recentemente envolvido em comportamentos sexuais de alto risco, pode ser uma causa desta infecção.

suores noturnos induzida por HIV ocorrem frequentemente persistentemente e sem esforço. Eles podem banhar seus lençóis e roupas e não pode quase dormir.

Uma pessoa que se envolveram em intercurso anal sem proteção com várias pessoas e é diagnosticado com VIH precoce relataram que suores nocturnos são um sintoma comum, de acordo com um estudo publicado em 2015 no "Clinical Infectious Diseases".

Na verdade, suores nocturnos muitas vezes acompanham uma febre comum em pacientes com HIV. Clique Para Tweet

Saber mais: O livro de milagre suor

2. Febre

sintomas do HIV - febre

Um outro sintoma comum da infecção por VIH pode ser um febre.

Uma febre comum durante a primeira fase do HIV pode ser recorrente e persistir durante duas a quatro semanas de uma só vez. suores noturnos costumam acompanhar febres associadas a uma infecção.

De acordo com um estudo publicado em 2005 na Praxis, 77% dos 62 pacientes com infecção primária HIV são afetados pela febre, que estabelece como o principal sintoma desta condição.

Porque febres são a resposta do sistema imunitário a infecções virais, obtendo febres nas primeiras fases de HIV é um outro sinal comum. Isso prova o sistema imunológico ainda não enfraqueceu.

Ver mais: maneiras simples para tratar uma febre em adultos naturalmente

3. Inchaço gânglios linfáticos

sintomas do HIV - gânglios linfáticos inchados

As células do seu sistema imunológico estão espalhados por todo o seu corpo. Um dos principais locais para a distribuição é certamente os gânglios linfáticos que são encontrados em seu pescoço, na região da virilha, e em suas axilas.

Porque a principal tarefa das células do HIV está a enfraquecer o sistema imunológico, eles vão identificar as principais peças de aumentar a imunidade do seu corpo e, em seguida, atacá-los. Isto incluirá os gânglios linfáticos.

Os gânglios linfáticos inchados são a forma do seu corpo dizendo que o sistema imunológico está a trabalhar arduamente para reduzir os danos causados ​​por uma infecção por HIV.

55,5% de 54 pacientes (30 pacientes) diagnosticados com VIH sofrem de inchaço dos gânglios linfáticos, de acordo com um estudo em 2002.

Os gânglios linfáticos são muito sensíveis ao toque e dolorosa. Eles podem aparecer e desaparecer com frequência. É uma causa deste problema se o inchaço persistir por mais de duas a quatro semanas.

Consulte Mais informação: tratamentos caseiros fáceis para inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço, orelha, e mais

4. dor de garganta

sintomas do HIV - dor de garganta

Outro sintoma precoce da infecção pelo HIV é uma dor de garganta. É provável para acompanhar febres em pacientes HIV-positivos.

Na verdade, uma dor de garganta pode ocorrer antes de começar uma febre como um sintoma indicativo em muitos pacientes.

De acordo com um estudo na revista Clinical Infectious Diseases, em 2002, uma dor de garganta também foi identificada como sintoma grave de uma infecção por HIV em setenta e quatro prostitutas infectadas.

Você pode sentir dor para engolir sua própria saliva, bem como água e comida.

Sua dor de garganta pode durar até duas semanas e pode ser acompanhada por uma úlcera na boca.

Saber mais: tratamentos caseiros naturais para uma dor de garganta

5. dor nas articulações (artralgias) e dores musculares (mialgia)

sintomas do HIV - dor nas articulações (artralgia) e dores musculares (mialgia)

Vídeo: QUAIS OS SINTOMAS DO HIV?

Embora estes sinais estão presentes durante a trajetória dessa infecção, eles também são os principais sintomas para identificar se você pode ter contraído HIV ou não.

distúrbios músculo-esqueléticos (aquelas que afetam os ossos e músculos) são muitas vezes os primeiros sintomas de infecção pelo HIV, de acordo com um estudo realizado em 2002.

A dor articular e muscular pode se manifestar na forma moderada a dor severa em 2 ou mais articulações que vai durar de 2 a 24 horas.



Em um estudo realizado em 2013, os sinais musculoesqueléticos de 300 pacientes com infecção primária HIV foram avaliados por 1 ano.

Vídeo: Aids: sintomas e diagnóstico

Constatou-se que cerca de 63,3% dos pacientes relataram distúrbios músculo-esqueléticos. Além disso, 46,7% dos pacientes relataram dores no corpo, 26,7% relataram dor nas articulações, 6,7% relataram osteoporose, e 8,3% relataram dor lombar.

Estes sinais intensificar quando a doença progride.

Ver mais: dicas simples para reduzir a dor da artrite naturalmente em casa

6. Dermatite seborréica e erupções cutâneas

sintomas do HIV - dermatite seborréica e erupções cutâneas

A dermatite seborréica no rosto, tórax e couro cabeludo é um dos primeiros sintomas da infecção por HIV, de acordo com um estudo na Acta Dermatovenerol Croácia em 2008.

O estudo observa ainda que a dermatite seborréica varia de 30 a 83% em doentes com infecção VIH precoce.

As glândulas sebáceas estão localizados principalmente na cabeça, face, tórax, virilha e parte superior das costas. Um sinal precoce da infecção pelo HIV é a aparência da pele inflamada, coceira, escamosa e vermelha em torno destas regiões, que pode durar de duas a três semanas ou mais.

De acordo com um estudo na revista Annals of Family Medicine, em 2005, foram seleccionados alguns estudos de casos de HIV primários de muitas pesquisas médicas.

A idade média dos pacientes foi de cerca de 17 a 54 anos e todos eles exibiram todos os primeiros sintomas de infecção pelo HIV. Além disso, uma erupção era também o segundo sinal comumente relatada por todos os pacientes.

Consulte Mais informação: dicas fáceis de curar dermatite seborréica naturalmente em casa

7. Dores de cabeça

sintomas do HIV - dores de cabeça

Dores de cabeça são a forma persistente e comum de dor que é experimentado por pacientes com HIV. Este sintoma se deteriora gravemente a qualidade de vida de pacientes HIV e dificulta suas atividades diárias.

dores de cabeça primárias (dor de cabeça tensional, dores de cabeça e enxaquecas que persiste por semanas e que ocorrem em um lado) são dores de cabeça recorrentes não relacionadas com qualquer doença subjacente. Eles podem significar que a infecção por HIV está na sua primeira fase.

dores de cabeça secundárias (dores de cabeça de meningite ou seios dores de cabeça) estão relacionadas a outras doenças que ocorrem frequentemente na fase posterior da infecção pelo HIV quando o sistema imunológico fica mais fraco, permitindo que as infecções oportunistas para prosperar.

As dores de cabeça do tipo tensional, muitas vezes exacerbar e combinam com as dores de cabeça secundárias por causa dessas doenças secundárias.

Vídeo: Como saber se estou infectado pelo HIV?

De acordo com um estudo publicado na dor, em 2000, 45,8% dos 131 pacientes com HIV primária relataram dores de cabeça relacionadas com a tensão, 16% relataram dores de cabeça, e 6,1% relataram outros tipos de dores de cabeça.

Saber mais: tratamentos caseiros naturais para dores de cabeça

8. cansaço ou fadiga

sintomas do HIV - cansaço ou fadiga

A fadiga de pacientes de HIV pode ser descrita como a sensação de exaustão e falta de energia que não é tratada com um bom sono à noite. Ele pode ser constante e muitas vezes ocorrer sem esforço físico.

De acordo com um estudo no Journal Clinical Nursing em 2006, 15 pacientes com HIV recentemente identificada a fadiga como um obstáculo indefectível no seu dia-a-dia.

O estudo também constata que a fadiga ou cansaço era um sinal amplamente ignorado de infecção pelo HIV, e tanto os profissionais de saúde envolvidos e a família ou amigos dos doentes com VIH não reconheceu este sinal.

Fadiga significativamente afectada à capacidade dos pacientes para fazer as tarefas, trabalho, caminhada, exercício, e se envolver em outras atividades.

Além disso, ele também afetou a clareza mental, concentração e paciência de acordo com um estudo publicado na revista da Associação de Enfermeiros Journal em AIDS Care em 2008.

A fadiga também pode induzir a ansiedade e depressão.

Vídeo: Sífilis - Saiba como acontece a doença sexualmente transmissível

Ver mais: dicas úteis para curar a fadiga naturalmente e recuperar energias

9. náuseas e vómitos

sintomas do HIV - náuseas e vómitos

Os primeiros sintomas da infecção do HIV são náuseas e vómitos, de acordo com um estudo realizado em STD & AIDS (International Journal), em 2008.

Uma vez que a infecção por HIV pode comprometer o sistema imunológico, o corpo pode contrair infecções bacterianas, virais, fúngicas e mesmo nas primeiras etapas.

Náusea é a maneira do seu corpo para fazer você saber que o sistema é atacado por essas infecções.

Além disso, se você recentemente envolvido em comportamentos sexuais de alto risco e foram náuseas regularmente, ele pode ser indicativo de uma infecção por HIV.

Consulte Mais informação: tratamentos caseiros naturais para náuseas

10. Diarréia

sintomas do HIV - diarreia

como náuseas & vómitos, diarreia é conhecido como um distúrbio do seu trato gastrointestinal causada por infecções fúngicas, virais e bacterianas atacar quando seu sistema imunológico fica fraco ou sofrendo com um HIV.

Um sintoma comum de infecção pelo HIV, a diarréia pode danificar seriamente a qualidade de vida dos pacientes e interferir com suas atividades diárias.

artigo recomendado:

tratamentos caseiros naturais para dor de sinusite em adultos e crianças

Para obter mais informações relacionadas a problemas de saúde, favor visite a página Saúde página. Depois de estudar a escrita de 10 principais sintomas iniciais da infecção pelo HIV, espero que este artigo irá ajudá-lo a aprender mais alguns sinais de alerta para determinar essa condição. Se você tem alguma pergunta ou comentário, por favor, deixe-os abaixo, vou responder o mais breve possível. Além disso, você pode compartilhar suas experiências com a gente, se você sabe outros sintomas de infecção pelo HIV.

Artigos relacionados