17 Home remédios para cisto sebáceo

17 remédios caseiros para cisto sebáceo

O que é um cisto sebáceo?

Um cisto sebáceo é um galo, que se desenvolve por debaixo da pele. Eles também são denominados como cisto de queratina ou cisto epidermóide. Eles desenvolvem e desaparecem por si mesmos. Os cistos sebáceos emergir devido ao bloqueio das glândulas sebáceas por uma proteína, queratina chamado. Às vezes, esses cistos sebáceos cheiro pungente como eles contêm líquido oleoso amarelo claro. Eles podem ocorrer em qualquer parte do nosso corpo, excepto solas de palma e pés. Os cistos sebáceos podem aparecer na cabeça, costas, peito, rosto, etc. Eles podem ser pequenos ou grandes em tamanho. Eles não são prejudiciais e não são cancerosos. Eles surgem como um resultado de um folículo de cabelo inchado.

Causas

Cistos são o cisto não canceroso na pele. Eles são causadas por várias anormalidades no corpo. As causas por trás cisto sebáceo são:

  • A obstrução das glândulas sebáceas petróleo ou
  • A produção excessiva de testosterona
  • folículos pilosos inchados
  • O aumento da produção de sebo na pele
  • trauma da pele
  • A exposição ao sol
  • Uma pessoa, que tem uma história de acne, podem sofrer com cisto sebáceo.
  • Enceramento e barbear

Os sintomas

Quando uma pessoa sofre com cisto sebáceo, ele / ela experimenta vários sintomas, que são os seguintes:

  • Vermelhidão da pele
  • Dor de pele
  • área infectada torna-se quente
  • material de queijo mau cheiro desenvolve em cistos
  • inchaço indolor surge sob a pele
  • Cisto se desenvolve em ¼ a cerca de 2 polegadas de diâmetro

Home remédios para cisto sebáceo

cisto sebáceo, quando surge na pele, parece muito feio. Eles escorrer para fora mau cheiro líquido de queijo. Em vez de popping ou apertar um cisto sebáceo, você pode tentar alguns remédios caseiros eficazes, como apertar um cisto sebáceo pode ser doloroso e aumentar as chances de infecção. Vamos verificar os remédios naturais simples para curar um cisto sebáceo não dolorosa.

1. Tea Tree Oil
óleo da árvore do chá é um dos óleos benéficos com propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas, que são úteis na cura de vários problemas de saúde, tais como acne, dor de cabeça, tosse, resfriado, unha fungo, verrugas, etc. É útil para sebácea cisto também. Para o tratamento de cisto sebáceo, aplicar um pouco de óleo da árvore do chá directamente sobre ele. Ele irá funcionar como uma camada de proteção para o cisto e vai lutar contra as bactérias que infectam. Ele também irá reduzir a recorrência de cisto sebáceo.

Você pode usar o óleo da árvore do chá diluído também. Para isso, misturar o óleo da árvore do chá e óleo veicular ou água em 1: 9. Aplicá-lo diretamente sobre o cisto, três vezes por dia.

2. Aloe Vera

Aloe vera é também um dos remédios naturais para cisto sebáceo. Possui dor de alívio e propriedades curativas. Você é obrigado a aplicar o gel de aloe vera diretamente sobre cisto sebáceo. A sensação de frio será experimentado quando o gel de aloe vera é aplicado sobre cisto irritante.

Para remover as impurezas do corpo, beber suco de aloe vera em uma base regular.

3. Óleo de rícino

óleo de rícino, quando utilizado para cistos sebáceos, mostra resultados eficazes. Ele não só cura o cisto inflamado, mas também reduz a coceira. Tudo o que você é obrigado a fazer é mergulhar um pedaço de pano limpo em óleo de rícino e colocá-lo diretamente sobre o cisto infectado. Agora, coloque um saco de água quente sobre o pano colocado em cisto e comprimir por meia hora. O calor de óleo de rícino água e vai ajudar na cura cisto facilmente encolhendo-lo. Quando cisto sebáceo aparece no rosto ou nas costas, você pode tentar este método.

Nota- Não deve ser consumido internamente.

4. Witch Hazel

As propriedades adstringentes de hamamélis ajuda na cura cisto sebáceo facilmente. As cascas e folhas de hamamélis são ricos em taninos, que removem os óleos extras da pele e ajudam a fechar os poros. Para o tratamento do cisto sebáceo, você tem que aplicar uma quantidade muito pequena de gel de hamamélis ou creme sobre o cisto infectante. Deixe de molho em sua pele. Dentro de alguns dias, o tamanho do cisto será reduzida.

5. Lugol

Lugol, comumente disponíveis em vários supermercados, foi provado ser uma cura eficaz para cisto sebáceo. Aplicar esta solução sobre a área infectada com a ajuda de um cotonete. Para melhores resultados, aplicar esta solução duas vezes ou três vezes por dia.

Nota- Mantenha as suas roupas longe de esta solução como eles podem facilmente ficar manchado.

6. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um remédio útil para o tratamento de cisto sebáceo infectado completamente em casa. Para remover pus do cisto inflamado, aplique um pouco de vinagre natural do cisto e cobri-lo com um pedaço de pano ou gaze. Após 3 ou 4 dias, remover o curativo. A camada dura irá desenvolver em cisto. Como você remover a camada dura, pus escorre para fora. Limpe o pus e aplicar um novo curativo nele. Depois de 2-3 dias, remover o curativo de experimentar uma nova pele.

7. Sangue Negro Root desenho Salve

Preto pomada raiz sangue é um produto natural de 100%, o que puxa toxinas para a superfície da pele. Não tem efeitos colaterais. Aplique um pouco de pomada de desenho sobre a região afetada e cobri-lo com um curativo limpo. Após dois dias, remover o curativo. O cisto vai se desaparecer completamente.

8. Hot Compress

Vídeo: Cisto sinovial no punho

compressa quente é útil para vários problemas de saúde, incluindo cisto sebáceo. Se você quer curar cisto sebáceo, praticamos o método compressa quente. compressão a quente facilita a drenagem de pus ou líquido espesso de cisto.

Nota- Certifique-se de que você aplique uma compressa quente médio de cisto. Muito calor irá gerar mais bactérias que infectam.



9. Iodeto de Potássio

Uma das maneiras mais simples de tratar cisto sebáceo é a utilização de iodeto de potássio sobre ele. É um remédio simples e livre de infecção. Aplique um pouco de iodeto de potássio em cisto sebáceo, 2-3 vezes ao dia. Ele vai gradualmente curar os cistos.

10. Dandelion e Viola

Dandelion e viola ajuda na luta contra as bactérias que causam cistos. Ele ajuda na eliminação de toxinas do corpo. Para o tratamento de cisto sebáceo, pegue um saco de dente de leão e ervas viola mistura. Fervê-lo em quatro copos de água. Após a fervura, deixe ferver por 45 minutos. Beber esta solução, várias vezes por dia. Para melhores resultados, beber a solução de ervas por 8-10 dias.

Você também pode lavar cisto infectado por esta solução à base de plantas.

11. argila Tablet

cisto sebáceo, acne, dores de estômago, etc, são alguns dos problemas que podem surgir devido à má digestão. Para limpar as impurezas do sistema digestivo, deve-se tomar tabuletas de argila. Você pode experimentar um resultado positivo depois de ter tabletes de argila. Depois de alguns dias, o cisto encolhe e desaparece facilmente, sem qualquer infecção.

12. pólen de abelha

Vídeo: Cisto pilonidal como tratar | EM CASA

O pólen de abelha age como um purificador do sangue natural e é eficaz contra problemas de pele, como acne, cistos sebáceos, etc. Para cistos de cura, você é obrigado a consumir o pólen de abelha, que consiste de própolis de abelha, pólen e geléia real.

Você também pode consumir comprimidos de pólen de abelha ou pílulas, que encolhem os cistos e curar-los facilmente.

13. prata coloidal

A prata coloidal é, na verdade, 99% de prata pura. A prata coloidal é uma erva antibiótico, o que reduz a inflamação. Ele ajuda a estimular a circulação linfática e infecção stop. A prata coloidal também é conhecido por melhorar o sistema imunológico e é eficaz para curar cisto sebáceo.

14. Anti-fúngicos Cremes

cremes anti-fúngicos também funcionam muito bem em cistos graves e dolorosas. Para curar cistos sebáceos, aplique um pouco de creme anti-fúngicos diretamente sobre a área infectada e cobri-lo com um pedaço de pano limpo ou curativo, se necessário. Ele ajuda na redução da inflamação e coceira.

15. Cúrcuma

Cúrcuma é um bom remédio herbal para curar cistos. É um método alternativo para o tratamento de cistos. Para melhorar a digestão e purificação do sangue, que são obrigados a meia colher de chá ingestão de açafrão em pó em um copo de leite morno. Para melhores resultados, consumir açafrão leite adicionado durante 10 dias.

16. Sal de Epsom

Para tirar a infecção, sal Epsom é um remédio muito eficaz. Para curar cistos sebáceos, você tem que adicionar um pouco de sal Epsom em águas balneares. Agora, tome um banho com esta água. Ele vai lutar contra as bactérias que infectam, tratando assim cisto sebáceo.

17. mel

Mel é uma cômoda ferida tópica. Para o tratamento do cisto sebáceo, você precisa preparar um cataplasma. Coloque wheatgrass ou banana em um liquidificador e misturá-la. Adicione um pouco de mel na pasta e misture bem. Agora, aplicá-lo diretamente sobre o cisto e cobri-lo com um pano limpo. Deixá-lo durante a noite. Você certamente vai notar resultados positivos.

Vídeo: 02/11/2008 - Cisto no seio

Remédios homeopáticos para cisto sebáceo

Os remédios homeopáticos são tão eficazes quanto remédios caseiros naturais. A melhor parte de medicamentos homeopáticos é que eles não têm quaisquer efeitos colaterais. Algumas das importantes remédios homeopáticos para cisto sebáceo são:

  • Baryta carbonica
  • Calcarea carbonica
  • Grafites
  • silicea
  • Agaricus muscarius
  • Ácido nítrico
  • carbonicum amónio
  • Bromium
  • Conium
  • Hepar sulphuris
  • Kali Bromium
  • Sabina
  • Kali carbonicum
  • Mezereum
  • tosta spongia
  • Enxofre
  • Thuja occidentalis

medidas preventivas

Como evitar cisto sebáceo? Embora cistos sebáceas são inofensivos e não cancerosos, mas ela pode ser prevenida. Ninguém nunca quer ver um cisto sebáceo em sua / seu corpo. A fim de evitar cisto sebáceo de ficar grave, passar por estes passos simples:

  • Usar um creme tópico para diminuir o risco de infecção e inflamação.
  • Tente algumas ervas antibióticos, que estimulam o fluxo linfático e estimular o sistema imunológico.
  • Para purificar o sangue, consumir ervas naturais, como o trevo vermelho, barberry, dente de leão, amarelo doca, e alho.
  • Ter uma dieta nutritiva, que é rica em vitaminas.
  • Beba muita água para drenar o desperdício do corpo.
  • Deixe o cisto escorrer para fora naturalmente. Não arranhe, fure ou apertá-lo.
  • Lavar e limpar a área circundante com um sabonete anti-bacteriano.
  • Quando um cisto torna-se doloroso, visitar um médico.
  • Quando um cisto sebáceo ocorre no peito, consumir mais fibras. Se se tornar grande, consulte um médico imediatamente.
  • Consumir frutas cítricas, grãos integrais, legumes e frutas ricos em antioxidantes e vegetais de folhas escuras para remover as toxinas do corpo e fortalecer o sistema imunológico.

Você pode começar a usar essas dicas bem longe de casa para obter alívio de cistos sebáceos. Se você quiser ver os resultados a longo prazo para que você nunca tem que lidar com cistos traquinas ou espinhas de novo, aqui está um recurso onde você pode aprender como curar a acne naturalmente em casa.

Vídeo: Cisto no rins

">
Artigos relacionados