38 Home remédios para a fixação acne rápido

Procurando por soluções de casa para corrigir acne rápido antes de sair?

O que é Acne?

A acne é um problema de pele em que, espinhas vermelhas começam a crescer no rosto. Em termos médicos, é chamado como acne vulgar. Como é acne formado? folículos pilosos são unidas com glândulas secretoras de óleo, conhecidos como glândulas sebáceas. A substância oleosa secretada por estas glândulas é chamado sebo, que ajuda a lubrificar a pele e cabelo. excesso de secreção de sebo e células mortas da pele em conjunto bloquear os folículos, resultando em acne. Acne pode aparecer na face, pescoço, nádegas, ombros, peito e costas.

Causas

A principal razão por trás da formação da acne é o entupimento dos folículos pilosos. Existem várias outras causas relacionadas com a acne, o que, por vezes, ignoram em nossa vida diária. Algumas das causas são mencionadas a seguir:

  • A produção excessiva de óleo
  • fissuração irregular de células mortas
  • Formação de bactérias nos poros
  • Oleosa ou gordurosa make-up
  • período de menstruação desequilibrada
  • Medicamentos contendo lítio, andrógenos ou corticosteróides
  • As mudanças hormonais durante a gravidez
  • Hereditariedade

Os sintomas

Existem várias formas de acne, como espinhas, nódulos, cravos, pápulas, cistos e pústulas. As pessoas sofrem com os seguintes sintomas:

  • Depressão
  • manchas escuras na pele
  • Baixa autoestima
  • cicatrizes
  • Pigmentação
Manter a pele propensa a acne em uma forma saudável com estas dicas

Manter a pele propensa a acne em uma forma saudável com estas dicas

Home remédios para Acne

Nós todos queremos rosto claro, sem qualquer manchas, mas alguns ou de outra forma, nossa pele fica infectada por bactérias e outros riscos, resultando em acne. No entanto, o acne pode ser tratado com alguns ingredientes de origem. Aqui estão alguns remédios caseiros naturais e simples para o tratamento da acne.

1. Tomatoes

Tomates são conhecidos por suas propriedades antioxidantes e são ricos em vitamina C, A e K. Todas estas propriedades ajudar na secagem da acne. Para a acne cura, tomar um tomate e cortá-lo. Coloque uma fatia diretamente sobre a área problemática.

Você também pode fazer um colar por moagem de um tomate. Você é obrigado a aplicar o colar como uma máscara facial. Para melhores resultados, repita o processo tantas vezes quanto possível.

2. Potato

Potato possui propriedades de branqueamento e é um remédio natural para a acne no rosto. Tudo que você precisa fazer é usar uma batata cozida sobre a área infectada. Isto não só irá remover a hiper-pigmentação, mas também prevenir rugas e tornar o mais brilhante pele.

Você pode usar uma batata crua também. Fatiar uma batata e coloque uma fatia sobre a acne. Deixá-lo por 10 minutos. A batata irá actuar como um agente anti-bacteriano e derrotar a bactéria infectante.

Uma das outras maneiras de usar batata cozida é mash-lo e adicionar 2 colheres de chá de leite em pó a ele. Misturá-lo com firmeza para formar uma pasta. Aplique-o no rosto. Após 15 minutos, limpar o rosto com água.

Para remover as cicatrizes de acne, massagear alguns batata ralada no rosto.

3. canela e mel

O mel é conhecido como o agente anti-bacteriano e anti-inflamatória e é um dos melhores remédios caseiros para acne. Ele mata as bactérias que infectam e evita acne. Para obter resultados eficazes, usá-lo com canela. Tire algum canela pó e adicione mel a ele para fazer um colar. Aplique-o no rosto como uma máscara, cobrindo a área infectada. Deixá-lo durante a noite. Na manhã seguinte, lave-a com água. Ele vai ajudar a se livrar das espinhas de suas raízes.

4. Suco de limão

Limão é uma solução maravilha para o tratamento da acne. O ácido cítrico presente no limão é um limpador natural que ajuda a abrir os poros bloqueados e calmante da pele. Pegue um limão e esprema-o em uma tigela. Agora, pegue uma bola de algodão e mergulhá-lo no suco de limão. Colocá-lo diretamente sobre a acne.
Em alternativa, tomar uma fatia de limão e esfregue-o suavemente no rosto. Deixe-o por alguns minutos e, em seguida, lave-lo.
Você também pode usar suco de limão com óleo de amendoim. Adicione algumas gotas de suco de limão em alguém colheres de sopa de óleo de amendoim. Aplicá-lo sobre os pretos.

5. vinagre de maçã

O vinagre de maçã é uma solução muito boa para o tratamento da acne. Isso ajuda a equilibrar o pH da pele. O vinagre de maçã é rica em ácidos málico e láctico. Ele atua como um esfoliante e amaciante para a pele. Adicionar vinagre em água na proporção de 1: 3. Com a ajuda de uma bola de algodão, aplicar a solução sobre a área infectada. Deixá-lo por dez minutos. Lavar o rosto completamente. Para melhores resultados, o método para praticar a várias vezes ao dia.

6. Azeite

Pode azeite ser um bom remédio caseiro para acne? Sim, o azeite é um remédio eficaz para acne cura. O azeite de oliva é reconhecido por seu anti-bacteriano, antioxidante e propriedades anti-inflamatórias. O azeite é usado com suco de limão para remover acne. Tudo que você precisa fazer é adicionar 1/8 colher de chá de suco de limão em colher de chá de ¼ de azeite. Aplicar a mistura directamente sobre a face.

Você também pode adicionar uma pitada de sal em um pouco de azeite. Aplique-o no rosto e lave-a com água morna.

7. pepino

Pepino é conhecido para hidratação e remoção de óleo extra da pele. Ele também ajuda a remover as células mortas da pele. Pepinos pode ser usado como uma lavagem de cara. Esmagar um pepino e adicione um pouco de água para ele. Misture bem e aplicá-lo diretamente no rosto.
sumo de pepino, misturado com sumo de cenoura, pode também ser usado para remover a acne. A ingestão regular desses sucos também ajuda a aliviar o problema.

8. Alho

Alho consiste em zinco, enxofre, alicina, e de cálcio, devido à qual, actua como um anti-fúngicos e antibióticos para a limpeza da pele. Para curar a acne rápido, esmagar alguns alho cru dentes e fazer um colar. Aplicar este colar diretamente na acne para ver os resultados.

Alho também pode ser usado como uma máscara facial. Adicione um pouco de gema de ovo no suco de alho. Mexa bem e aplicá-lo no rosto, cobrindo a área infectada. Deixe-o por vinte minutos. Lave-a com água limpa e seque o rosto com uma toalha limpa.

9. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio atua como um esfoliante natural para a pele. Sabe-se para remover as células mortas e manter o equilíbrio do pH da pele. Com as suas propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticos, é um dos melhores remédios para a cura da acne. Tome 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Adicione 1 colher de chá de canela em pó e algumas gotas de suco de limão. Em seguida, adicione 5 colheres de chá de mel. Mexa bem a mistura. Aplicar a mistura directamente sobre a face. Lave-lo depois de cinco minutos.

O bicarbonato de sódio também pode ser usado com água para tratar a acne. Adicione um pouco de água para bicarbonato de sódio e aplicá-lo sobre a área infectada. Deixe-o por cinco minutos e, em seguida, lave-a. Para ver a diferença, praticar este método duas vezes por semana.

10. Terra de Fuller

Terra de Fuller, vulgarmente conhecido como mitti multani, é conhecido por absorver o óleo extra da pele. É um remédio natural para o tratamento de acne. Para iniciar o processo, misture terra, pó de sândalo da mais completa e água de rosas em igual quantidade. Misture bem a pasta e aplicar o pacote no rosto. Depois que ele fica seco, lave-a com água limpa.
Você também pode usar suco de laranja mitti multani para curar acne.

11. Oatmeal

É farinha de aveia um bom remédio caseiro para a acne? Bem, sim! Aveia é um tratamento eficaz da acne em casa. Ele ajuda na limpeza dos poros da pele e absorção de óleo extra. Cozinhe um pouco de aveia e levá-lo em uma tigela. Adicione uma colher de chá de mel e suco de meio limão para ele. Agita-se bem a mistura e aplicar suavemente sobre o rosto. Deixá-lo por meia hora. Depois que ele fica seco, lave-a com água morna.

12. Creme dental

Este é um facto que excelente pasta de dentes é também útil no tratamento da acne. Ele é um dos melhores e mais simples remédios caseiros para acne. Basta aplicar um pouco de pasta de dente sobre a acne e deixá-lo durante a noite. O creme dental vai efetivamente reduzir o inchaço da acne. Ele também irá secar a acne. Para os seus resultados eficazes, praticar o método por dia e ver a diferença de dois ou três dias.

13. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá "é benéfico para o tratamento de vários problemas de pele, incluindo acne. Suas propriedades anti-bacterianas ajudar na limpeza entupida poros da pele e ajuda na prevenção de futuros surtos. Misture o óleo da árvore do chá e água em 1: 9. Pegue uma bola de algodão e mergulhá-lo na solução. Coloque a bola de algodão sobre a área problemática.
Você também pode colocar directamente uma gota de óleo da árvore do chá sobre a acne.

Nota- óleo da árvore do chá não deve ser ingerido.

Suco 14. Aloe Vera

Aloe vera ajuda na redução de cicatrizes de acne e actua como um inibidor da dor e um agente coagulante. Pegue uma folha de aloe vera e cortá-la em duas metades. Extrair o suco fresco a partir dele, apertando a polpa gelatinosa e aplicá-lo suavemente sobre a acne. Você também pode adicionar algumas gotas de limão no suco para resultados eficazes.
Você também pode usar suco de aloe vera embalados, que está disponível no mercado.

15. Orange Peel

Para o tratamento da acne rosto, casca de laranja pode ser um remédio eficaz. Coloque um pouco laranja cascas no sol para secar. Moer estas cascas secas em pó. Adicionar água no pó para fazer uma pasta. Aplique a pasta delicadamente sobre a acne. Deixá-lo por quinze minutos e lave-a com água morna. A vitamina C presente na laranja ajuda no tratamento da acne no rosto. Ele também ajuda a se livrar da pigmentação, cravos, rugas e manchas escuras.

16. indiana Lilac (Neem)

lilás indiano ou neem é conhecida por suas propriedades medicinais. É um antifúngico, antibacteriano, anti-inflamatória, anti-séptico e erva. Você é obrigado a fazer uma pasta de poucas folhas de nim, adicionando um pouco quantidade de água. Ponha um pouco de açafrão em pó na massa e misture bem. Gentilmente aplicar a pasta sobre a área infectada. Depois que ele fica seco, lave-o com água morna.

17. O feno-grego (Methi)

Um dos melhores remédios caseiros para acne grave é feno-grego. Ambas as folhas e sementes de feno-grego são eficazes para o tratamento da acne. Pegue algumas folhas de feno-grego e triturá-los. Adicione um pouco de água para formar uma pasta. Aplicá-lo diretamente sobre a área afetada. Após 10-15 minutos, lave-o com água limpa. Para melhores resultados, tente o método três vezes por semana.

Você também pode usar sementes de feno-grego. Tome duas colheres de sopa de sementes de feno-grego. Lave-o bem e mergulhe-o durante a noite em uma tigela de vidro. Agora, esmagar as sementes de modo a formar uma pasta espessa. Adicione um pouco de gel de aloe vera na pasta. Mexa bem e aplicá-lo sobre a acne. Lave-o com água morna. Aplique um pouco de hidratante após a conclusão do processo.

18. Mint

Um dos melhores remédios caseiros para limpar a acne grave é hortelã. Mint é eficaz em qualquer tipo de acne por causa das suas propriedades medicinais. Tomar algumas folhas de hortelã fresca e esmagá-los. Com a ajuda de uma bola de algodão, aplicar este colar sobre a acne. Deixá-lo por 20 minutos. Em seguida, lave o rosto com água fria. Repetir o processo após a cada dois dias.
Você também pode aplicar suco de hortelã com a ajuda de bola de algodão sobre a acne.

19. Cúrcuma

Cúrcuma é eficaz para vários problemas de pele. Ele realmente absorve o óleo extra da pele e luta contra as bactérias que infectam. Tire algum açafrão em pó e adicioná-lo com folhas de nim esmagado. Aplique a pasta sobre a acne por 30 minutos. Quando se fica seco, lave-o com água.

Else, colocar quatro colheres de sopa de açafrão pó numa bacia. Adicione quatro colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de leite. Agita-se bem a mistura e aplicá-la sobre a acne em um movimento circular. Esfregue-o suavemente durante 10 minutos. Deixe durante a noite e lave pela manhã.

Você também pode fazer um pacote de meia colher de chá de açafrão em pó e 2 colheres de chá de iogurte. Adicionar uma quantidade muito pequena de mel e mexa bem até formar uma pasta lisa. Aplicar o pacote no rosto. Após 30 minutos, enxaguar com água.

20. Noz-moscada (Jaiphal)



Noz-moscada possui anti-fúngicos e propriedades anti-bacterianas. É um remédio herbal para curar acne. Dê uma noz-moscada e transformá-lo em pó. Adicione o leite cru ou água para formar uma pasta. Agora, aplicá-lo sobre a acne e deixá-lo por vinte minutos. Lave-lo quando se completamente fica seco.
Para remover as cicatrizes da acne, noz-moscada em pó também pode ser utilizada com mel. Ele irá reduzir o inchaço da acne.

21. Rose Água e sândalo

O pacote de sândalo e água de rosas é considerado muito calmante para o rosto. As propriedades anti-microbianas de sândalo ajuda na limpeza do rosto e manter seu brilho impecável. Coloque 2 colheres de sopa de pó de sândalo em uma tigela. Adicionar água de rosas pura para fazer um pacote. Misturá-lo com cuidado para não empelotar. Agora, lave o rosto com água limpa e aplicar o pacote, gentilmente. Deixe secar por 20 minutos. Limpar seu rosto com água fria e pat com uma toalha. Você também pode derramar algumas gotas de glicerina para impulsionar o processo de cura.

22. Ice

Esfregar cubos de gelo no rosto irá diminuir o tamanho da acne e ajuda na cura da dor acne. Você é obrigado a tomar alguns cubos de gelo e envolvê-los em um pano limpo. Agora, esfregue-o suavemente no rosto, especialmente cobrindo a área infectada até que a área torna-se insensível. Se você tem um monte de acne, você pode segurar o gelo por cinco minutos sobre a área infectada. Isto irá minimizar a vermelhidão e a inflamação da acne.

23. Chá de Ervas

Uma xícara de chá não é apenas significou para aliviar do stress, mas também auxilia no tratamento de acne. chá de ervas ou chá verde tem sido provado ser o melhor remédio para vários problemas de saúde. Beber duas xícaras de chá Chasteberry por dia quando a acne aparece antes do período de menstruação.

Em alternativa, tomar algumas folhas de chá orgânico e colocá-los em uma tigela. Agora, adicione água fervente nela e deixar as folhas em infusão por algum tempo. Depois de cinco minutos, quando a solução arrefece até à temperatura ambiente, mergulha uma bola de algodão na solução. Colocá-lo diretamente sobre a acne.

Vídeo: The Groucho Marx Show: American Television Quiz Show - Hand / Head / House Episodes

24. A aspirina

Triturar 2-3 comprimidos de aspirina. Adicione um pouco de água na aspirina esmagado para fazer uma pasta. Agora, aplique a pasta sobre a acne. Depois que ele fica seco, lave o rosto com água limpa. O ácido salicílico na aspirina ajuda a matar as bactérias que causam acne. Você pode adicionar mel ou hamamélis para tornar a pasta mais nutritivo.

Nota- Não deve ser aplicado com freqüência em rosto- mais, ele vai secar e irritar a pele.

25. Alum

Alúmen é um agente anti-séptico, o qual actua como um adstringente e desodorizante natural. Pegue um pedaço de alum e esfregue-o suavemente sobre acne. Isto efetivamente acelerar o processo de cicatrização. Alum é benéfico para a pele oleosa. Alum é um dos remédios naturais, que é eficaz para acne volta.

26. Iogurte

O iogurte é útil para acne cura, naturalmente. Aplique um pouco de iogurte sobre a área afetada. Deixá-lo por 10-15 minutos. Iogurte contém ácido láctico, o qual actua como um esfoliante e rejuvenesce a pele de uma maneira natural. Este remédio vai reduzir as fugas da acne irritantes.

Outro remédio é adicionar um pouco de leite e algumas gotas de mel em iogurte. Agita-se a mistura finamente. Massageie suavemente a mistura no rosto por 20 minutos. Depois de algum tempo, limpar o rosto com água e seque com uma toalha.

27. Papaya

O mamão é um remédio natural para os problemas de acne. É um ingrediente essencial em vários produtos de beleza. papaya cru, quando usado no rosto, remove as células mortas e óleo extra da pele. A enzima papaína na papaia ajuda na prevenção da formação de pus. Mash alguns polpa de mamão e aplicá-lo no rosto. Deixá-lo por 15-20 minutos. Lavar o rosto com água limpa e seque. Este é um bom remédio acne que trabalham.

28. Ovo Branco

ovos brancos são um remédio natural para reduzir o excesso de óleo da pele e tirar as impurezas dos poros. Lave o rosto com água morna. Quebrar um ovo e gema separada da sua parte branca. Retire a parte branca em uma tigela e misture-a com firmeza até que as bolhas são formadas. Aplique-o no rosto e cobri-lo com papéis de seda. Deixe secar por 20 minutos. Em seguida, remova todos os papéis de seda. Lave o rosto com água.

29. Morangos

Morangos são depuradores naturais, que têm uma elevada quantidade de ácidos salicílico. Estes ácidos ajudam a abrir os poros bloqueados e remover as impurezas. Tudo que você precisa fazer é esmagar 2-3 morangos e adicione algumas gotas de mel nele. Misture bem e aplicá-lo diretamente no rosto. Deixe-o por vinte minutos. Lavar o rosto com água. Fazer esse processo por duas vezes por semana.

30. Banana Peel

É muito interessante saber que casca de banana é eficaz para curar acne. A luteína, presente em banana casca, actua como um antioxidante, que aumenta o crescimento das células. Descascar uma banana e usar a sua casca directamente sobre a face. Massagem seu rosto com a casca em um movimento circular. Após 30 minutos, quando fica seca, enxaguar o rosto com água limpa.

31. Vapor

Vapor também pode ser um remédio caseiro para acne ruim. Fumegante ajuda a abrir os poros e elimina as impurezas a partir deles. Ele também irá fazer sua pele brilhar. Ferve água num recipiente. Agora, coloque o seu rosto sobre o vaso cheio de água. Cubra a cabeça com uma toalha para prender o vapor. Permita que o seu rosto para receber vapor por 10-15 minutos.

32. Sugar Scrub

O açúcar é um esfoliante natural, que facilmente abre os poros entupidos. Tome 1 ½ xícara de açúcar branco e 1 ½ xícara de açúcar mascavo. Adicione 2-3 colheres de sopa de sal grosso. Além disso, adicione meia xícara de azeite de oliva. Adicione uma fava de baunilha inteiro e dez colheres de sopa de extrato de baunilha. Misture bem todos os ingredientes e armazená-lo em um frasco. Agora, use uma colher diária como um esfoliante.

33. Mel e Abacate

A pasta de mel e abacate é eficaz para tratar a acne. Raspe abacate de dentro. Esmagá-lo e adicionar um pouco de mel a ele. Mexa bem e aplicá-lo sobre a pele. Após 20 minutos, lave o rosto com água morna.

34. Chilli Peppers

Pode parecer muito estranho, mas é verdade que chilli peppers ajuda a reduzir o inchaço acne. Esmagar alguns pimentões em pó e adicione água nela. Com um cotonete, aplique água chilli sobre a acne.

Nota- Evite usá-lo em áreas ao redor dos olhos.

35. Água Fria

Lave o rosto com água gelada, várias vezes ao dia. Este método vai certamente dar-lhe alívio de acne.

36. Cabeça ombros Shampoo

Isso é algo estranho, como shampoos são destinadas para o cabelo, acne, mas também pode ser tratada com xampu. Ele tem sido experimentado por vários usuários que a cabeça e os ombros shampoo é eficaz em acne. Usá-lo como uma lavagem facial. A substância médica zinco Pyrithione no shampoo ajuda na luta contra a bactéria infectante.

37. Almond Pó

amêndoa em pó é um remédio natural para curar acne e cravos. Tome um pouco de pó de amêndoas em uma tigela. Adicionar água de rosas nele para fazer um colar. Aplicar este colar em áreas problemáticas. Lavá-lo com água limpa após 15 minutos.

38. coentro

Esmagar algumas folhas de coentro e misture com água. Adicione um pouco de açafrão em pó nele. Misturá-lo para fazer uma pasta. Aplicar a mistura com a ajuda da ponta dos dedos sobre a área afectada.

Dicas para evitar a acne em outras partes do corpo

Costas

Acne na parte de trás é realmente muito irritante. Aqui estão soluções de casa fáceis para acne volta.

  • Lavar suas costas com sabão neutro.
  • Evite usar escovas ou loofahs ásperas volta esfregando.
  • Esquerda sobre condicionadores ou shampoo de cabelo molhado pode levar a acne. Então, puxe para cima suas vertentes.
  • Prefere banho de chuveiro quente.
  • Alterar a sua folha de cama, com frequência.
  • Não use roupas apertadas montagem.
  • Não use roupas de tecidos sintéticos ou ásperas.
  • Submergir em água salgada.

ombros

Acne nos ombros é muito decepcionante como não se pode usar vestidos sem mangas. Acne nos ombros é por vezes muito graves, que não podem ser tratados por nossa própria. Ainda assim, você pode seguir estas dicas:

  • Tome um banho após o exercício ou trabalhar fora.
  • Use limpador do corpo para limpar acne.
  • Use uma lavagem do corpo leve ao tomar um chuveiro.
  • Não esfregue a acne duramente.
  • Ir produtos lácteos.

Acne cística

Cística acne é a forma mais grave de acne vulgar, que é muito doloroso e irritante. Este tipo de acne é macio e cheio de pus. Cística acne pode ocorrer em qualquer parte do corpo, seja ele de volta, cara, ou ombros. Passar por estas dicas para se livrar da acne cística.

  • Esfregue suavemente aloe vera sobre a área afetada.
  • Evite estourá-lo.
  • Aplicar pasta de manga para obter o brilho natural.
  • Evitar o uso de cosméticos oleosos.
  • Mel misturado com canela em pó também é um bom remédio para acne cística.
  • Remover o make-up antes de ir para a cama.
  • Lavar o rosto após a remoção de make-up.
  • Aplicar o óleo de coco, o qual actua como um bom agente de hidratação para a pele.

Remédios homeopáticos para Acne

O que é bom para a acne? Nós já discutimos os remédios caseiros, que são bons para acne. Mas, alguns remédios homeopáticos também estão disponíveis para o tratamento da acne.

1. Antimonium tartaricum : Ele é usado para grandes pústulas.

2. Hepar sulphuris calcareum: Ele é usado quando o mau cheiro pus começa a formar nas espinhas.

3. Calcarea carbonica : É usado quando espinhas fuga frequentemente.

4. Pulsatilla : É usado quando a acne explode durante o período de menstruação.

5. Sulphur : Ele é usado para erupções pruriginosas.

6. Silicea : É usado para tratar a acne profunda.

medidas preventivas

Além de toda a casa e remédios homeopáticos, pode-se seguir medidas preventivas para evitar a acne doloroso.

  • Ir para a natação como o cloro presente na água ajuda a secar a acne. Tenha em mente que o excesso de água da piscina pode danificar a pele natural.
  •  Nunca tente pop ou picar suas espinhas.
  • Evitar a exposição da sua pele para climas extremos.
  • Lave o rosto com sabonete acne e água limpa para duas vezes por dia.
  • De acordo com seu tipo de pele, usar um hidratante para hidratar a pele.
  • Use protetor solar ou protetor solar para evitar a pele dos raios nocivos do sol.
  • Dormir pelo menos 8 horas por dia.
  • prefere um dieta balanceada. Consumir vitamina A, zinco e ferro alimentos ricos.
  • Reduzir o estresse e tensão.
  • Exercício diário.
  • Não tocar ou esfregar a acne novamente e novamente.
  • Lave sua fronha, uma vez por semana.
  • Mantenha seu cabelo longe do rosto.
  • Evite usar maquiagem pesada.
  • Beba bastante água todos os dias.
Artigos relacionados