29 Home remédios para branqueamento dentes

Todos os desejos dentes espumantes para manter uma personalidade jovem e inteligente. Na verdade, os dentes brilhantes são o segredo por trás de um sorriso bonito. Mas, o fato é que muito poucas pessoas colocam os esforços para manter a brancura natural de seus dentes. Os dentes amarelos são um problema muito comum. Há uma série de maneiras de se livrar de dentes amarelos. Clareamento dos dentes é o processo de restaurar a cor natural dos dentes. Ele também pode ser referido como o branqueamento dentário. Na indústria de cosméticos, clareamento dos dentes tornaram-se o procedimento mais solicitados, agora-a-dia. Existem várias maneiras para clareamento dos dentes, como escovação, caneta de branqueamento, branqueamento laser, e as tiras de branqueamento. No entanto, certos remédios caseiros também estão disponíveis para obter dentes mais brancos.

Causas da descoloração dos dentes

Nós sempre pensamos em visitar um dentista para remover manchas amarelas de dentes, mas será que alguma vez se perguntou como essas manchas amarelas aparecem em seus dentes? Bem, pode haver várias razões por trás dele, como:

  • Mascar tabaco e fumar
  • Beber chá, café, vinhos, e colas
  • escovação inadequada e uso do fio dental
  • O avanço da idade
  • Genética ou características naturais
  • Danos causados ​​por queda perturba o esmalte (trauma)
  • os níveis de excesso de flúor na água
  • Vários tratamentos, como pescoço e cabeça radioterapia, quimioterapia, etc.
  • A utilização de tetraciclina, anti-hipertensivos, anti-psicótico, anti-histamínicos e antibióticos
  • dente de enchimento

Os sintomas

Antes de usar qualquer remédio para clareamento dos dentes, é melhor para se familiarizar com os sintomas, que causam descoloração dos dentes. Os principais sintomas são:

  • Desgastado esmalte
  • listras brancas ou manchas marrons e matizes amarelas e poços nos dentes.
  • mau cheiro da boca

Home remédios para branqueamento dentes

Nós sempre tentamos buscar algum tratamento profissional para branqueamento os dentes. Um monte de dinheiro e tempo é desperdiçado nessas cirurgias e tratamentos médicos. Em vez de gastar dinheiro na compra de dentes branqueamento produtos, você pode ter um sorriso brilhante apenas dando algum tempo para usar esses remédios caseiros naturais, fáceis e rápidas para clareamento de seus dentes. Estes dentes naturais branqueamento receitas são não só bolso amigável, mas também eficaz.

1. Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é considerado como o melhor ingrediente utilizado para o tratamento de dentes descoloridos. Coloque duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água fria. Misture bem a solução. Agora usar a solução como uma solução de clareamento. Enxaguar a boca duas ou três vezes por dia com este bochechos caseiro. Isso irá reduzir as manchas com certeza.

Em vez de preparar um bochecho, você também pode usá-lo como pasta de dentes. Diluir um pouco de bicarbonato de sódio. Esfregar os dentes com soda diluída por alguns minutos. Siga este processo duas ou três vezes por semana para obter brilhando dentes.

Nota- O uso excessivo de bicarbonato de sódio pode danificar o esmalte.

2. Lemon

O limão é conhecido por suas propriedades de energia, antibacteriana, e curando-impulsionando imunes. Lemon é utilizada não só para doenças de pele, mas também usado para branqueamento dos dentes. Retire o suco de limão e misture com um pouco de água. Enxaguar a boca com esta água.

Else, esfregar os dentes diretamente com casca de limão para torná-los branco.

Outra maneira é a de adicionar um pouco de sal em algumas gotas de suco de limão. Aplique a mistura sobre dentes manchados. Agora, esfregue creme dental sobre os dentes e gengivas. Deixe-o por alguns minutos. Depois de algum tempo, lave a boca com água normal. Praticá-lo duas vezes por dia para evitar que os dentes das manchas amarelas.

3. Morangos

Morangos são ricos em vitamina C. Ele age como um limpador natural. Tome 2-3 morangos- esmagá-los para formar uma pasta. Esfregue a pasta em seus dentes, gentilmente. Para melhores resultados, praticá-lo duas vezes por dia durante algumas semanas.

Você também pode adicionar meia colher de chá de bicarbonato de sódio na pasta de morango. Espalhe-o em seus dentes e deixá-lo por alguns minutos. Depois de enxaguar a boca completamente, escovar os dentes com creme dental para remover os restos.

4. Holy Basil (Tulsi)

Santo manjericão é também um remédio natural para clareamento dos dentes. Não só pode clarear os dentes, mas também proporcionar alívio de vários problemas de gengiva, como sangramento nas gengivas. Coloque algumas folhas de manjericão no sol direto. Quando fica seca, esmagar-los para formar um pó. Use-o para a escovação regular.

Alternativamente, levará algum tulsi das folhas da esmagá-los e misturar com óleo de mostarda. Aplique a pasta sobre os dentes. pó de casca de laranja pode também ser usado em lugar do óleo de mostarda.

5. Maçãs

Maçã ajuda a aumentar a produção de saliva. Ela também ajuda na manutenção de um hálito fresco e limpo. Coma uma maçã por dia para remover as manchas dos dentes. Deve ser mantido em mente que maçã devem ser mastigados adequadamente, a fim de extrair o ácido málico. As fibras ajudam na remoção das manchas.

6. Sal

O sal é o ingrediente facilmente disponíveis em casa. Considera-se ser o melhor agente de limpeza dental para clareamento dos dentes. Ele ajuda a recarregar os minerais perdidos de dentes e recuperar a brancura. O sal pode ser utilizado como um pó para os dentes para limpar teeth.Salt também pode ser usado com carvão para branquear teeth.You também pode adicionar algum sal com bicarbonato de sódio e esfregá-la cuidadosamente sobre os dentes para reduzir as manchas amarelas.

Nota- O sal é prejudicial para a gengiva e esmalte. Não usá-lo mais ou menos.

7. carvão

O carvão activado é utilizado para remover impurezas da água. cristais poderosos de carvão são usados ​​para clareamento dos dentes. Misture um pouco de pó de carvão vegetal com creme dental regular. Pincele com ele cuidadosamente duas vezes por dia.

Em vez de carvão, cinzas de alecrim queimado e pão pode ser também utilizado.

8. Margosa (Neem)

galhos Margosa pode ser utilizado sob a forma de escova de dentes. Chew ramos de margosa para a remoção de manchas amarelas e evitar problemas de dentes. Ela ajuda a manter a boa saúde dos dentes. É conhecida por propriedades anti-sépticas e adstringentes, que ajudam na cura da cárie dentária e mau hálito.

Misture um pouco de óleo de margosa com creme dental regular. Gentilmente usá-lo para escovar os dentes.

9. Orange Peel

casca de laranja possui cálcio e vitamina C, que luta contra micro-organismos presentes na boca. Também é eficaz para o branqueamento dos dentes. Esfregar laranja cascas diretamente sobre os dentes, todas as noites.

Secou-se cascas de laranja em pó também pode ser utilizada em lugar de casca de laranja fresco.

Peróxido de Hidrogênio 10.

Para se livrar de dentes amarelos, peróxido de hidrogênio pode ser usado como um remédio eficaz. Usar um colutório, que contém o peróxido de hidrogénio, a fim de remover as manchas amarelas de dentes.

Tome alguns bicarbonato de sódio e misture com pouca água oxigenada para fazer uma pasta. Use esta pasta para escovar os dentes.

Nota- Não engula o peróxido de hidrogénio enquanto gargarejo. Você também precisa usá-lo com cuidado para proteger os dentes de ficar sensível.

Vídeo: Remédio caseiro para remover Tártaro nos dentes - Remédios Naturais

11. Banana Peel

A banana é rica em nutrientes. De fato, banana cascas também possui minerais, como o magnésio, o manganês, e potássio. Estes minerais são úteis para penetrar dentes e branquear. Esfregue a casca de banana sobre os dentes durante 2 minutos. Deixá-lo por 15 minutos. Depois disso, escovar os dentes com creme dental normal. Repita esse processo para duas ou três vezes por semana.

12. Cenouras crocantes

cenouras cruas são um limpador natural. Mastigando cenouras cruas e crocantes ajudar na limpeza da placa dos dentes. Cenoura ajuda na manutenção do equilíbrio ácido-alcalino na boca, que mata as bactérias. Da mesma forma, pepino, aipo, e brócolis também ajudar no clareamento dos dentes.

13. passas



Passas ajudar no aumento da produção de saliva. Passas deve ser consumida diariamente, pois ajuda na demolição off placa. Isso também evita a formação de placa.

14. Cheese

É muito estranho que o queijo pode também ser utilizado como elemento de dentes de branqueamento. De acordo com várias fontes pesquisadas, consumindo um pedaço de queijo após a refeição ajuda a promover dentes re-mineralização e impedir que os dentes decadência.

15. leite e iogurte

leite e iogurte são ricos em fósforo e cálcio. Estes minerais ajudam na promoção da re-mineralização do esmalte dentário. Eles ajudam a manter os dentes livres de cáries e espumantes.

Gum 16. Açúcar-livre

gomas sem açúcar, feitos com xilitol, também são usados ​​para clareamento dos dentes. De acordo com uma investigação, xilitol é um adoçante natural, que luta contra a placa bacteriana e ajuda a reduzir as bactérias na boca. Além disso, aumenta a produção de saliva e neutraliza os níveis de pH na boca.

17. Oil Puxando

Óleo de puxar é basicamente usado para melhorar a saúde bucal. Tome uma colher de sopa de óleo (de gergelim, coco, girassol ou azeite). Esfregá-lo suavemente sobre os dentes durante 20 minutos. Depois de esfregar, enxaguar a boca. Você também pode bochechar com óleo para cobrir todos os cantos de sua boca. Depois disso, cuspir o óleo e lavar a boca com água limpa.

18. Raízes Banyan

Raízes da figueira também são usados ​​para clareamento dos dentes. As raízes aéreas do ato figueira como uma escova de dentes descartável. Você é obrigado a mastigar as raízes da figueira. Estas raízes possuem propriedades adstringentes, que são úteis para branquear os dentes.

19. Frutas cítricas

As frutas cítricas ajudar na geração de saliva, o que ajuda no clareamento dos dentes de uma forma natural. Limão, abacaxi e laranjas são algumas das frutas comuns cítricas.

Vídeo: Clareamento caseiro - Aprenda como clarear os dentes!

Nota: Sobre o consumo de frutas cítricas pode danificar o esmalte do dente.

Escova 20. e Floss

escovação regular eo uso do fio dental de dentes é importante para uma boa higiene oral. Uso do fio dental ajuda a manter a gengiva saudável. Os dentistas recomendam uso do fio dental para ser uma atividade significativa para proteger os dentes de coloração. Você é obrigado a usar o fio dental duas vezes por dia para evitar a descoloração dos dentes.

21. folhas de louro

Tomar algumas folhas de louro secas. Esmagá-los e misturar com uma quantidade igual de cascas secas em pó laranja. Adicione um pouco de água para fazer uma pasta. Esfregar a pasta directamente sobre os dentes. Você também pode usar essa mistura na forma seca.

22. Vinagre de maçã

Para iluminar o seu sorriso, você pode usar o vinagre de maçã. Apple "vinagre de cidra não é usado apenas como um branqueador, mas também para matar germes, que afecta os dentes. Para clarear os dentes, comece gargarejo com vinagre de maçã.

Nota: Não usá-lo frequently- caso contrário, pode danificar o esmalte.

23. Chocolates escuros

Aqui está um fato interessante para chocolate amantes. chocolates escuros são eficazes para clareamento de seus dentes. Estes são ricos em teobromina, uma substância que ajuda a endurecer e branquear a superfície dos dentes.

24. tiras de clareamento

Um dos métodos mais fáceis e convenientes para prevenir descoloração dos dentes é usar dentes branqueamento tiras. Estas tiras são muito finos e revestida com gel de peróxido. Eles estão facilmente disponíveis no mercado. Você é obrigado a usá-lo por alguns minutos em um dia. Se for utilizado continuamente durante alguns dias, os resultados eficazes são visíveis.

25. Colutório sem álcool

Sem dúvida, bochechos ajuda na limpeza da boca, mas, a maior parte dos anti-sépticos bucais disponíveis no mercado têm excessivo de álcool. O álcool pode secar os tecidos na boca e atrai bactérias. Segundo alguns estudos, o álcool pode aumentar o risco de câncer oral. Portanto, tenha cuidado ao selecionar um anti-séptico bucal! Sempre escolher um anti-séptico bucal sem álcool.

26. Peelu Fibras Vegetais

Pó de fibras vegetais Peelu pode ser utilizado sob a forma de pasta de dentes. Este pó não-abrasiva ajuda no branqueamento de dentes naturais.

27. Aloe Vera

Aloe vera também é considerado para ser dentes eficazes solução de branqueamento. Ele luta contra as bactérias que infectam e age como um material de limpeza. É eficaz contra as cáries e canais radiculares. Para seu uso, você tem que misturar aloe vera com glicerina vegetal para formar uma pasta. Adicione um pouco de bicarbonato de sódio para ele. Utilizar a pasta para a limpeza dos dentes.

28. Cúrcuma

Açafrão também é utilizado como agente de branqueamento dos dentes. Tire algum açafrão e assar. Esmagá-lo em pó e adicione um pouco de sal e suco de limão para ele. Esta mistura pode ser usada para branqueamento dos dentes. Além disso, mantém a gengiva saudável.

29. Lavar o Boca

É um dos dentes em casa mais ignorados branqueamento remédios. A lavagem adequada da boca ajuda na limpeza da boca de forma eficaz. Enxaguamento ajuda na prevenção de dentes de descoloração devido a bebidas cafeinadas e refrigerantes de açúcar. Um deve bochechar imediatamente ou boca abanada com água para remover a comida residual.

outros remédios

Para além destas simples e rápidas remédios caseiros para clareamento dos dentes, alguns outros tratamentos e ferramentas e kits prontos para uso estão disponíveis no mercado para clarear os dentes. Dê uma olhada:

1. Limpeza ultra-sônica : Neste método, vibrações ultra-sónicas são usadas para remover as manchas de dentes. No entanto, isso não vai mudar a cor dos seus dentes, mas reduz a coloração dos dentes, resultou de construir-up do cálculo.

2. Odontologia Laminados : Estes são revestimentos wafer-like para os dentes. Eles são feitos de porcelana e são cimentadas sobre os dentes. Eles são eficazes contra descoloração dentes, bem como dentes tortos ou quebrados.

3. Laser Whitening Dentes: Neste método, um gel de peróxido é usada para iluminar os dentes. Um gel é aplicado sobre os dentes. Com a ajuda de um laser, agentes de clareamento dos dentes são feitas ativado, o que restaura o brilho de seus dentes.

4. Dentes branqueamento Canetas : Estas canetas consistem de um gel de branqueamento. Você apenas exigir a aplicação dessa pena em seus dentes, depois de escovar corretamente. Deixe-o por dois ou três minutos. Em seguida, lave a boca com água. Para obter os melhores resultados, use-o continuamente por 2 semanas.

5. Borrachas mágicas : Borrachas mágicos são usados ​​para limpar e branquear os dentes. Mas, eles são realmente eficazes? Bem, algumas pessoas não preferem porque ele danifica o esmalte.

Medidas preventivas

A descoloração dos dentes pode ser evitada em grande medida, seguindo as medidas abaixo dadas.

  • Use um canudo para consumir bebidas. Ele irá reduzir a exposição dos dentes às bebidas manchas, como café, sucos de frutas, etc. Ele vai passar diretamente a bebida para sua garganta, em vez afetando os dentes.
  • Beber uma xícara de chá todos os dias, pois é rica em fluoretos, que luta contra as bactérias nocivas e pára a produção de um tipo de açúcar que resulta em cáries. Mas, evitar beber muito chá.
  • Escovar os dentes suavemente. Não aplique força para remover a placa.
  • evitar fumar, vinhos tintos, chá preto, etc.
  • Substitua sua escova de dentes em uma base regular.
  • Use fio de água para impedir que os dentes decadência.
  • Inclua alimentos fibrosos na sua dieta.
Artigos relacionados