29 Remédios caseiros testados para cabelos grisalhos

Provavelmente, o maior pesadelo dos seres humanos, especialmente mulheres, é o surgimento de cabelos grisalhos. Bem, é um fato que até o tempo e com a idade de crescimento, o cabelo fica cinza. Mas hoje, podemos ver mesmo os jovens abaixo de 30 não são intocada do problema de fios cinzentos.

Cabelo torna-se cinzenta quando a produção do pigmento (responsável pela cor preta de fios) pára. Normalmente, acredita-se que os americanos perde sua cor de cabelo original por seus 30 e poucos anos, asiáticos por 30 e afro-americanos tarde, em meados dos anos 40. No entanto, é também assumido que o cabelo naturalmente produz peróxido de hidrogénio devido a algumas razões, que branqueia a cor do cabelo. Vamos ver no artigo que o que causa envelhecimento dos cabelos e que pode ser feito para ele.

Causas de cabelo cinzento

Há razões umpteen que podem ser detidos responsável por cabelos grisalhos, como:

  • Envelhecer ou envelhecer
  • hereditário
  • Estresse
  • Deficiência de vitamina B12
  • hipotireoidismo
  • albinismo
  • vitiligo
  • fumador
  • A esclerose tuberosa
  • neurofibromatose
  • subnutrição
  • Anemia perniciosa
  • Síndrome de Werner
  • Tabaco
  • Poluição
  • cuidado inadequado de cabelo

Home remédios para cabelo cinzento

1. Amla (groselha indiana)

Groselha indiana ou amla é um excelente remédio para o tratamento de cabelos grisalhos prematuro. Ferva algumas peças de amla em óleo de coco até que ele fica preto e massageie o cabelo com ele para curar o seu cabelo grisalho, naturalmente.

Amla também pode ser utilizado sob a forma de óleo ou pasta. Decocção de amla pode curar cabelos grisalhos em apenas quinze dias. Para preparar esta decocção, mergulhe alguns pedaços de amla por algumas horas e adicione 1 colher de sopa de óleo de eucalipto. Armazenar esta mistura em um recipiente de ferro durante a noite e aplicar esta decocção com um ovo, suco de limão e requeijão na parte da manhã.

Amla é o melhor componente para revitalizar a pigmentação em seu cabelo. Você pode até tomar o suco amla por via oral, o que não só curar seu problema de cabelo, mas também irá provar ser um benefício para outros problemas de saúde relacionados.

2. Ginger

Vídeo: REMÉDIO NATURAL COM APENAS 1 INGREDIENTE - ELIMINE CÁLCULOS NA VESÍCULA SEM CIRURGIA!

Grato gengibre misturado com uma colher de sopa de mel deve ser tomada diariamente para prevenir o cabelo de virar cinza.

3. Óleo de coco

A medicação conhecida por vários problemas de pele, óleo de côco, também ajuda na prevenção do crescimento de cabelo cinzento. Massagem com óleo de coco e suco de limão no couro cabeludo para obter cabelo preto e brilhante.

4. ghee (manteiga clarificada)

Massagear com ghee puro ou manteiga clarificada, duas vezes por semana, inibe o problema de cabelos grisalhos.

5. folhas de curry

Ferva algumas folhas de curry em óleo de coco até que ele fica preto. Aplicar esta em seu couro cabeludo como um tônico capilar para tratar os problemas de perda de cabelo e pigmentação.

folhas Curry, também podem ser combinadas e utilizadas com coalhada ou soro de leite coalhado.

6. Henna

Uma mistura de 2 colheres de pó de henna, 1 colher de pasta de feno-grego, 2 colheres de sopa de folhas de manjericão colar, 3 colheres de café, 3 colheres de sopa de suco de hortelã e 1 colher de iogurte é provado ser muito eficaz para o tratamento de cabelos grisalhos. Aplique esta mistura regularmente para obter bons resultados.

Henna também pode ser misturado com óleo de coco para obter o cabelo castanho escuro natural. Henna também funciona bem quando embebido durante a noite e misturado com polpa de madeira de nogueira. Esta mistura não só ajuda na cura de cabelos grisalhos, mas também dá um toque brilhante a seus fios.

7. com nervuras Cabaça (Torai)

Ferva cabaça com nervuras no óleo de coco até que ele fica preto por 3-4 horas. Massagear o couro cabeludo com este óleo cura prematuro envelhecimento dos cabelos.

8. Chá Preto

Levar uma xícara de chá preto forte e adicione uma colher de sopa de sal para ele. Massagem seu cabelo e couro cabeludo com esta água e lave depois de uma hora. Siga este remédio regularmente para curar o problema de cabelos grisalhos.

9. Onion

O suco de cebola ajuda na prevenção de cabelos grisalhos prematura, perda de cabelo e calvície.

10. Black Pepper

Vídeo: MICOSE DE UNHA: REMÉDIO TESTADO E COMPROVADO |

1 g de pimenta preta e ½ xícara de coalhada é também uma boa opção para massagear seu cabelo e couro cabeludo para reduzir os cabelos grisalhos. sumo de limão pode também ser adicionado a esta mistura.

11. camomila

Ferva camomila em pó por 20 minutos em água e coar depois que esfria para baixo. Para tratar cabelos grisalhos, aplicar esta bebida regularmente.

12. Rosemary

Tome uma quantidade igual de alecrim e sálvia folhas em um copo de água. Íngreme e peneira-se a líquidos para usar como um corante natural do cabelo.

o óleo de alecrim podem também ser aplicados directamente no cabelo.

13. Óleo de Amêndoas

Misture igual quantidade de óleo de amêndoa, suco de limão e suco de amla. Massagem seu cabelo com esta mistura para curar o problema de cabelos grisalhos.

14.Shikakai (Acacia concinna)

Mergulhe 3-4 vagens de shikakai e sementes porca 10-12 de sabão em um jarro de água, durante a noite. Fervê-lo e armazenar isso em uma garrafa como um shampoo natural. Mergulhe alguns pedaços de amla separadamente e fervê-lo para usá-lo como um condicionador. Este remédio trata vários problemas de cabelo, como cabelos grisalhos, apatia, afinamento e queda de cabelo.



15.folhas de goiabeira

folhas de goiabeira também são boas para virar cinza cabelo preto. Apenas moer algumas folhas de goiabeira e aplicar em seu couro cabeludo com base regular.

16. Amaranth

Aplique o suco fresco do amaranto para preservar e manter a cor natural do seu cabelo. É um remédio muito útil.

17. Aloe Vera Gel

Aplique o gel de aloe vera como um remédio terapêutico para prematuro envelhecimento dos cabelos.

18.Óleo de mostarda

Pegue 250 gramas de óleo de mostarda e ferva com 60 gramas de folhas de henna, até que totalmente queima no óleo de mostarda. Aplicar essa infusão em seu cabelo para obter o cabelo preto e brilhante.

19.Ashwagandha (ginseng indiano)

Para tratar o seu cabelo grisalho, aplicar ashwagandha ou ginseng indiano em seu couro cabeludo. Ele contribui para aumentar o teor de melanina dos cabelos.

20.Ligustrum

Ligustrum vulgare ou privet selvagem é uma erva chinesa que é útil em restaurar a cor natural do seu cabelo.

21. Biotina

Consumir alimentos ricos em biotina, uma vez que retarda a progressão do cabelo grisalho, naturalmente. Os alimentos ricos em biotina são gemas de ovos, tomate, fermento, soja, nozes, cenoura, leite de vaca, leite de cabra, pepinos, aveia e amêndoas.

22. Bhringraj (Eclipta alba)

Bhringraj podem ser aplicadas quer na forma de óleo ou pode ser tomado por via oral para obter fios grossos, pretos e brilhantes.

23. Garrafa cabaça suco (Lauki)

cabaça suco de uma garrafa pode ser aplicada no cabelo, juntamente com óleo de oliva ou óleo de sésamo para tratar a pigmentação precoce dos cabelos.

24. Eugenol Oil (óleo de cravo)

O óleo de cravo também é uma boa opção para a cura de cabelos grisalhos.

25.óleo de Neem

óleo de nim também ajuda na prevenção de cabelos grisalhos. As propriedades anti-bacterianas do neem ajudar no tratamento de outros problemas de cabelo também.

25.Noz preta

Os cascos exteriores de nozes preto pode ser utilizado como um corante natural do cabelo. Faça uma decocção de preto noz e água e manter em seu cabelo por 30 minutos para colorir o cabelo cinza.

26. Arnica Oil

Aplicar óleo de arnica para tratar grisalhos prematura de cabelo. É feita a partir de flores secas arnica, que possui propriedades anti-inflamatórias que tratam envelhecimento prematuro e perda de cabelo.

27.Óleo de cabelo Brahmi

Massagem de óleo de cabelo Brahmi cura pigmentação do cabelo, pontas duplas e calvície.

28.Sementes de manga

Pó de sementes de manga pode ser combinado com pó de groselha para aplicar no cabelo. Este também é um tratamento eficaz para a cura de cabelos grisalhos.

Suco 29. Cenoura

Beber um copo de suco de cenoura diária para superar o problema de cabelos grisalhos.

Remédios homeopáticos para cabelo cinzento

1. Lycopodium Clavatum e Phosphoricum Acidum: A combinação homeopático de Lycopodium Clavatum e Phosphoricum Acidum pode ser usado para prevenir a calvície prematura e envelhecimento dos cabelos.

2. Lycopodium : Este remédio é utilizado quando os fios virar cinza, cedo.

3. Psorinum : Este medicamento é usado quando o cabelo cinza aparece em alguns pontos.

Outros remédios homeopáticos comumente usados ​​para envelhecimento prematuro do cabelo são Thyroidinum, Thuja, Enxofre, grafites, Nat mur e phos ácida.

Medidas preventivas para Greying prematura de cabelo

  • Manter o couro cabeludo limpo.
  • Dê espaço para ferro e vitamina dieta rica em sua refeição.
  • Evitar fumar.
  • Evite cafeína, junk food e álcool.
  • Aliviar o stress.
  • Faça exercício.
  • Nunca lave o cabelo com água quente.
  • Nunca pentear o cabelo molhado.
  • Não amarrar o cabelo molhado. Deixe-os secar primeiro.
  • Use xampus suaves e condicionadores.
  • Não use produtos de cabelo, que contêm produtos químicos.
  • Corretamente hidratar os fios.
  • Cobrir seu cabelo com um lenço ou chapéu, indo para fora.
  • Massagear o couro cabeludo do cabelo com os dedos para induzir o fluxo sanguíneo.
  • Usar toucas de banho, enquanto a natação como o cloro misturado em piscinas públicas pode danificar seu cabelo.
Artigos relacionados