11 Dicas sobre como se livrar da cicatriz quelóide

Você cresceu com problemas de acne como um adolescente? Como sobre a obtenção de uma cirurgia séria? queimaduras Talvez não tratados ou a varicela? Se você tem sido em qualquer uma dessas situações, há uma chance de que você acabou com quelóide após todo o calvário. cicatriz quelóide ocorre como resultado de várias lesões de pele, geralmente em uma idade bastante jovem (normalmente até 20 anos de idade). Mas exatamente o que é uma cicatriz quelóide? Healthline nos ajuda a esclarecer a situação, explicando o fenômeno: "Quando a pele é ferida, tecido fibroso (chamado de tecido cicatricial) formas sobre a ferida para reparar e proteger a lesão. Em alguns casos, o tecido cicatricial cresce excessivamente, formando liso, crescimentos duros chamados quelóides. "Enquanto uma cicatriz quelóide geralmente não causa dor (somente se você tocá-lo) ou danos para a sua saúde e bem-estar, ele pode passar por uma estética embaraçoso problema que você não vai ser feliz vivendo.

Enquanto uma cicatriz quelóide pode assemelhar-se muito a um hipertrófica, os dois não são exatamente o mesmo. Ao colocar quelóide vs cicatriz hipertrófica, o último é visivelmente mais vermelho do que o primeiro. Além disso, uma cicatriz hipertrófica vs cicatriz quelóide geralmente ocorre apenas no nível em que a pele ficou ferido, mas uma cicatriz quelóide pode se expandir para manchas saudáveis ​​de pele. Os sintomas de uma cicatriz quelóide incluem uma sensação de comichão e vermelhidão de uma área de tecido da pele, bem como as cicatrizes irregulares distintos. Os tipos de causas são diversas, que vão desde o rescaldo de uma seção c, um piercing infectado ou tatuagem, cirurgia, acne, e assim por diante. A cicatriz quelóide pode desenvolver em seu nariz, a orelha, peito, braço ou em qualquer outro lugar onde uma lesão ocorreu ou a pele foi afetada. Embora o tratamento a laser ou injeção de esteróides são opções populares para remoção de cicatriz quelóide, um procedimento como esse pode custar-lhe um monte de dinheiro (especialmente se você mora em uma cidade grande como Nova York). Você também pode obter algum creme keloidal como Mederma para reduzir cicatrizes, mas um creme cicatriz quelóide nem sempre é garantia de sucesso. Nós gostamos de tratamento de saúde ou problemas estéticos de uma forma natural, de modo que é por isso que criamos uma lista dos 11 melhores dicas sobre como se livrar de cicatrizes quelóides em casa. Experimente estas alternativas de tratamento da cicatriz quelóide para si mesmo e tirar fotos antes e depois de ver a diferença!

quelóide cicatriz

1. Óleo de lavanda

Nossa primeira opção para se livrar de uma cicatriz quelóide é óleo de lavanda. A parte maravilhosa sobre este remédio é que não só ajuda a remover e tratar cicatrizes quelóides, mas também para impedi-los de reaparecer no futuro. Você pode aplicá-lo por massageando o óleo de lavanda sobre a área afetada da pele com formação de quelóides, repetindo o processo quantas vezes por dia, como você pode (pelo menos cinco). Faça o que fizer, certifique-se de aplicar este remédio diariamente, a fim de que ele seja afetiva. Pode parecer muito, mas ele vai ter grandes resultados no final.

2. Sandalwood

Outra alternativa impressionante e natural para o tratamento de quelóides é usando sândalo. Ele funciona por ser combinado com água de rosas, preto grama ou até mesmo os dois, e por mistura dos ingredientes em conjunto, a fim de se obter uma pasta. Certifique-se de que você use uma quantidade igual de cada ingrediente para a mistura, aplicando-o depois diretamente para a cicatriz quelóide ou cicatrizes. É recomendável que você realizar esta casa remédio antes de ir dormir à noite, para que possa deixar a solução afundar em algumas horas. Quando você acorda de manhã, lave-a e repita o processo. Seja paciente, pois isso pode levar algumas semanas para funcionar plenamente.

Vídeo: Cicatriz, quelóide. O que fazer? Dr. André Colaneri

3. Onion

Quem diria que um dos ingredientes mais essenciais para saborosas refeições caseiras seria excelente para se livrar do quelóide? Isto é devido ao fato de que a cebola possuem propriedades antibacterianas que ajudam a parar a cicatriz quelóide se espalhe, removê-lo e evitar seu reaparecimento. Você vai precisar de um liquidificador para obter este direito remédio, de modo a ter uma cebola e suco com este aparelho. Depois disso, pegue um pano limpo e colocá-lo no suco de cebola, permitindo que o tecido para absorvê-lo. Passe suavemente sobre a cicatriz quelóide por pelo menos três vezes ao dia para que os resultados começam a aparecer.

Vídeo: Como remover queloide | Blog Dreamy Girl

4. aspirina

Enquanto isso não é um remédio para casa de sua geladeira ou despensa, você tem que admitir que todo mundo tem uma aspirina em torno de mentir em casa. Muitos comentários apoiar a aspirina como um remédio eficaz para o tratamento de uma cicatriz quelóide, então você deve tomá-lo em consideração para o seu caso. Esmagar algumas aspirinas (três ou quatro deve ser fino) e misturar o pó de ter obtido com um pouco de água até obter uma pasta. Aplique a pasta para o quelóide e deixe-a secar por conta própria. Se você é consistente e aplicar a aspirina colar todos os dias, você deve estar vendo alguns resultados muito agradáveis ​​em nenhum momento.

5. Lemon



Limões estão cheios de nutrientes que trabalham maravilhas para o corpo humano, por isso é natural que eles seriam um remédio confiável para se livrar de quelóides. Particularmente o suco de limão funciona de forma eficiente para fazê-los desaparecer, então espremer um limão e use o suco para aplicar diretamente sobre o quelóide. Permitir que ele trabalhe a sua magia por cerca de meia hora antes de lavar a área com água. É recomendável que você aplicar este remédio cerca de duas vezes por dia para que o quelóide desaparecerá.

6. Aloe Vera

De um modo geral, aloe vera é um remédio caseiro maravilhosa que funciona incrivelmente para mais situações do que você jamais poderia imaginar. Quando se trata de quelóides tratamento, propriedades curativas da pele aloe vera de chutar para ajudar a reduzir e, eventualmente, removê-los. Lavar a área com o quelóide por isso é limpo e extrair o gel a partir de uma folha de aloe vera. Nós encorajamos você a extrair o gel de si mesmo, em vez de comprar gel de aloe vera de uma loja. Este remédio também deve ser repetido duas vezes por dia durante os quelóides para ir embora.

Vídeo: Retirada de queloide da orelha 2

7. óleo da árvore do chá

Além de óleo de lavanda, há também alguns outros óleos que funcionam excepcionalmente para combater quelóides. Um dos óleos que funciona melhor é o óleo da árvore do chá, graças às propriedades anti-sépticas que possui. Tem sido usado durante algum tempo, a fim de tratar várias condições da pele, quelóides incluídos. Para o óleo da árvore do chá para trabalhar para você, você deve esfregá-lo diretamente sobre as quelóides por alguns minutos e depois lavar a área com água. Tente repetir pelo menos uma ou duas vezes por dia para que você possa desfrutar de uma pele limpa e saudável.

8. Alho

O alho é uma outra maneira para que você possa se livrar de uma cicatriz quelóide sem sair de casa, como a maioria das pessoas tem o alho em sua despensa para cozinhar. Quando se trata de manter a boa saúde, o alho tem muitas propriedades "anti coisas ruins" que são simplesmente uma delícia. Tome alguns dentes de alho e esmagá-los para que você possa colocá-los em seu quelóide ou quelóides depois. As propriedades antibacterianas vai ajudar a esclarecer as cicatrizes se você ficar com o remédio e repeti-lo em uma base diária, permitindo que os dentes de alho esmagado a afundar-se por cerca de dez minutos.

Vídeo: 3 DICAS PARA TIRAR CICATRIZ

9. mel

Não importa o quanto você é tentado, tente não comer-se esta casa remédio irresistivelmente doce antes de você conseguir aplicá-la a suas cicatrizes quelóides. As propriedades antifúngicas que o mel vem embalado com são perfeitos para curar esses quelóides e obter sua pele volta ao normal. Você também tem que ser paciente para este remédio caseiro para o trabalho, por isso levará algum tempo todos os dias para aplicar um pouco de mel para a cicatriz quelóide e em poucas semanas tudo deve estar bem.

10. Vinagre de maçã

É quase impossível criar uma lista com remédios caseiros sem mencionar o vinagre de maçã, é aquele poderoso. Este é um favorito para os entusiastas de tratamento naturais de todo o mundo, então nós realmente recomendamos que você experimentá-lo para curar suas cicatrizes quelóides. Se a cicatriz quelóide está em um estado particularmente irritada, você pode diluir um pouco de vinagre de cidra da maçã em água antes de aplicar, mas caso contrário, você pode usá-lo diretamente. Repita o procedimento para várias vezes por dia por algumas semanas até que você possa desfrutar de uma pele-quelóide livre mais uma vez.

11. Bicarbonato de Sódio

Para fins de esfoliantes, bicarbonato de sódio deve ser o primeiro ingrediente no topo da sua lista. Para se livrar de quelóides, você pode misturar um pouco de bicarbonato de sódio ou com algum peróxido de hidrogênio ou mel para fazer uma pasta consistente como substância. Depois de misturar os dois ingredientes de sua escolha em conjunto, use o colar para cobrir o pedaço de pele com quelóides. Certifique-se de que você aplicar este remédio todos os dias, caso contrário ele pode não ter os resultados esperados.

Artigos relacionados