24 Remédios caseiros poderosa para reduzir a perda de cabelo

tranças grossas e brilhantes são o sonho de toda mulher. Mas, vários fatores levam à perda de enormes pedaços de cabelo, que é realmente embaraçoso. Todos nós caça para uma solução rápida para este problema. No entanto, vários remédios caseiros um grande trabalho na redução da perda de cabelo. Antes de entrar as soluções caseiras, vamos ter um olhar sobre as causas da perda de cabelo.

Os sintomas da perda de cabelo

Alguns dos sintomas que nos alertam sobre a perda de cabelo são:

  • afinamento progressivo no topo da cabeça
  • perda de cabelo de corpo inteiro
  • afrouxamento repentina de cabelo
  • carecas circulares ou irregulares

Causas da perda de cabelo

  • Falta de nutrição adequada
  • Pontas duplas
  • tensão mental
  • Medicamentos, como esteróides
  • doença prolongada
  • Ansiedade
  • Envelhecimento
  • desequilíbrio hormonal
  • Anemia
  • Genético
  • excesso de fumo
  • A vitamina B6 e ácido fólico
  • Fraqueza
  • couro cabeludo desarrumado
  • Doenças, como tireóide
  • Danos ao cabelo, devido à utilização de alisadores de cabelo e bobes, trança firmemente ou puxar o cabelo para trás com força
  • Quimioterapia

Home remédios para a perda de cabelo

1. Leite de Côco

Coco o leite é uma das fontes mais ricas para nutrir os tecidos do cabelo. O leite de coco pode ser obtido por moagem do coco ralado e apertando a sua suco (leite). Este é um remédio natural para evitar a perda de cabelo.

2. Aloe Vera

gel de aloe puro ou suco de aloe pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo. Isso pode tratar a perda de cabelo, que é causada devido ao couro cabeludo seco ou infectado. Depois de massagear o couro cabeludo com suco ou gel, esperar por algumas horas e lave-a com água morna.

Uso de aloe vera com pó de triphala por 3-6 meses também trata a perda de cabelo.

3. óleo de Massagem

massagem regular do cabelo e couro cabeludo com óleo morno estimula a circulação sanguínea. Óleo de côco é considerado o melhor entre outros óleos. Alguns outros óleos recomendados são verde-oliva, jojoba, mostarda, rícino e amêndoa.

4. indiana Lilac (Neem)

Neem é uma planta, que é ornamentada com todas as qualidades essenciais. É anti-bacteriana, anti-viral, anti-fúngicos, anti-diabética, sedativa, anti-séptico e na natureza. Não é apenas útil em doenças, mas também é um excelente remédio para a perda de cabelo. Ferver folhas de nim em água até que a água continua a ser a metade. Deixe esfriar e lavar o cabelo uma vez por semana com esta água.

Vídeo: Hidratação profunda que combate a queda do cabelo ♥

5. groselha (Amla)

Ferva um pouco de amla secos em óleo de coco até o óleo ficar preto. Massagear o couro cabeludo com este óleo irá revelar-se muito eficaz. Amla também podem ser utilizados em alternativa, fazendo a sua pasta com shikakai. Aplique a pasta espessa e lavá-lo depois de alguns minutos.

Nota- Evite shikakai se você tem cabelo seco.

Suco de groselha e suco de limão pode ser usado como um shampoo para tratar a queda de cabelo. Amla também é útil quando misturado com mel.

Vídeo: SEU CABELO CAI MUITO E NÃO CRESCE? FOLHA DE GOIABA É A SALVAÇÃO!! - Fran adorno

6. Cebola e alho

Ambos cebola e alho são uma rica fonte de enxofre, e eles ajudam no crescimento do cabelo. Para aplicar cebola, você precisa cortá-la finamente e extrair o suco. Massagear o couro cabeludo bem com este suco e lave com um xampu suave.

Cebola também pode ser usado com o mel como uma máscara de cabelo.

Alho pode ser aplicada sobre o couro cabeludo, fervendo-a com óleo de coco. Massageie o couro cabeludo com esta poção, duas a três vezes por semana, para obter melhores resultados.

7. Hibiscus

flor de hibisco tem propriedades revitalizante, e nutre o cabelo. Juntamente com impedindo o crescimento prematura de cabelo grisalho, também mantém caspa na baía. Hibiscus, também ajuda na prevenção de perda de cabelo.

8. Egg

Ovos são uma rica fonte de enxofre, ferro, proteína, fósforo, iodo e zinco. É um excelente remédio para o re-crescimento de cabelo, especialmente quando combinado com o óleo de oliva.

gema de ovo e mel também pode ser aplicado como um curandeiro natural para queda de cabelo.

9. Guandu ou Red Gram

Aplicação de pasta fina e grossa de grama vermelho ou guandu é uma forma eficaz de curar a perda de cabelo, naturalmente.

10. Cal e pimenta preta Sementes

Sementes de limão e pimenta preta, quando finamente moído e aplicado no couro cabeludo, revelar-se um bom remédio para evitar a perda de cabelo.

11. O feno-grego

O feno-grego pode também ser aplicada ao cabelo para impedir a perda de cabelo. Ele também suaviza os fios e proporciona brilho para eles. Faça um belo colar de sementes de feno-grego secas e aplicá-la como uma máscara de cabelo.

12. Henna

Hena é amplamente utilizada nos países asiáticos e é considerado como uma importante fonte de fortalecimento do cabelo. Algumas pessoas aplicá-la como uma máscara de cabelo, misturando henna em pó em coalhada.



Alternativamente, hena também pode ser utilizado na forma de folha. Ferva 60g de henna deixa com 250ml de óleo de mostarda até que todas as folhas queimar completamente. Filtrar o óleo com um pano de musselina e armazenar o óleo em um recipiente hermético. Aplicar o óleo numa base diária para buscar bons resultados. Henna também pode ser aplicado, misturando-o com o suco de beterraba.

13. pacotes de cabelo caseiro

  • Pack 1: Mistura de aloe vera, shikakai, Amla, e pó de neem pode ser aplicado para obter um cabelo espesso e brilhante.
  • Pack 2: Colar de henna, clara de ovo e requeijão juntas para parar a queda do cabelo.
  • Pack 3: pacote de cabelo, preparado pela mistura de azeite, mel e canela, é também um pacote de crescimento do cabelo eficaz.

14. cânfora e Curd

Tome uma quantidade igual de requeijão e cânfora. Misturá-los e aplicar sobre as manchas careca. Deixe secar por pelo menos duas horas e, em seguida, lavar. Este tratamento ajuda a combater o problema da perda de cabelo e calvície.

15. folhas de coentro

Tome folhas de coentro fresco e fazer uma pasta grossa com ele. Aplicá-lo sobre o couro cabeludo para curar o problema da perda de cabelo, naturalmente.

16. Liquorice

Aplicar de alcaçuz, misturado com leite e uma pitada de açafrão, para o tratamento de queda de cabelo.

17. Geranium ou folhas de alecrim

Lavar o cabelo com água, em que, gerânio ou folhas de alecrim foram cozido, é um bom remédio natural para curar a perda de cabelo em casa.

erva Rosemary é acreditado para ter propriedades, que pode manter o cabelo saudável e deliciosa. Misture uma parte de óleo de alecrim com duas partes de óleo de amêndoa. Massagear o couro cabeludo com ele por vinte minutos por dia pode revelar-se benéfica. Este é um excelente remédio para queda de cabelo em mulheres.

18.Ash Gourd 

Ele também é um remédio eficaz para parar a queda do cabelo.

19. Vinagre de maçã e Sage Chá

A lavagem do cabelo com uma mistura de vinagre de maçã e chá de sálvia é novamente um remédio útil. O vinagre de maçã ajuda a manter o equilíbrio do cabelo, reduzindo, assim, a perda de cabelo.

20. folhas de curry

folhas de curry são um remédio natural para tratar a calvície.

21. Arnica

tintura de Arnica, misturada com água quente, pode ser aplicada duas vezes por dia sob a forma de um creme, pomada, ou de enxaguamento do cabelo para aliviar o problema da perda de cabelo. Arnica aumenta a circulação do sangue e promove o crescimento do cabelo. Esta é mais uma vez um remédio eficaz para a perda de cabelo em mulheres.

22. cártamo

Cártamo é considerada um excelente erva para a dilatação dos vasos sanguíneos. Massageando o couro cabeludo durante vinte minutos com o óleo de cártamo prova ser um grande estímulo para o crescimento do cabelo e aumenta o fluxo sanguíneo.

23. Chá Verde

Tome 2 sacos de chá verde e preparar-los em um copo de água. Deixe-o esfriar. Em seguida, aplicá-lo em seu cabelo. Lavar depois de 1 hora.

24. Batatas e Rosemary

alecrim ferver e batatas em água. Em seguida, filtra-se o líquido e utilizá-lo como uma lavagem de cabelo.

Remédios homeopáticos para a perda de cabelo

1. Ácido Fluorelastômero : Este medicamento trata bem quando uma pessoa está sofrendo de calvície vértice, cabelos fracos e perda de cabelo idiopática.

2. Ácido fosfórico: ácido fosfórico cura a diminuição progressiva do cabelo, o que tem causado por causa da grande quantidade de stress e dor. Ele também pára envelhecimento precoce dos cabelos.

3. fósforo : Quando você vê que punhado de cabelo vem em suas mãos, enquanto pentear, ou você está enfrentando perda de cabelo devido a algum distúrbio hemorrágico, fósforo pode ajudá-lo melhor. Ele também irá curar o problema do couro cabeludo seco e prurido.

4. Graphites : Este remédio homeopático trata os problemas de queda de cabelo, causados ​​pela menopausa e constipação. Grafites de curar a calvície desigual e queda de cabelo em lados.

5. Mezereum : Mezereum também é uma ótima opção quando você está perdendo punhado de fios, e você estão aflitos com coceira no couro cabeludo e seco, e caspa.

6.Sépia : Sepia trata a perda de cabelo, que é causada pela menopausa ou após dar à luz uma criança.

7. Silica : Perda frontal de cabelo, envelhecimento precoce e calvície em tenra idade são os principais sintomas que são removidos com sílica.

Os vários outros medicamentos para tratar a perda de cabelo são Natrum mur, Psorinum, selênio, Medorrhinum, Lachesis, Merc sol, Lycopodium, Kali carb, e bórax.

Medida de prevenção a tomar para a perda de cabelo Averting

  • consumir alimentos, que é rica em vitamina A, B, C, E, proteínas e ferro.
  • linhaça admissão, peixes e nozes para obter ácidos gordos, o que é essencial para a saúde natural do cabelo.
  • Aumentar a quantidade de biotina, sílica e zinco na sua refeição, uma vez que induz o crescimento do cabelo, assim como mantém o couro cabeludo saudável.
  • Evite usar água quente ou morna para lavagem de cabelo à medida que aumenta a perda de cabelo.
  • Não use xampus muito rígidos no cabelo- em vez disso, ir para os leves que contêm hidratante.
  • Utilize vapor para rejuvenescer o seu cabelo. Mergulhe uma toalha limpa em água quente, esprema o excesso de água e cobrir seu cabelo com a toalha. Deixe-o até a toalha arrefeça. Isso aumenta o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e até mesmo limpa os poros, presente no couro cabeludo.
  • Esfregando os dedos vigorosamente no couro cabeludo após a lavagem do cabelo também aumenta a circulação sanguínea e impede a perda de cabelo.
  • Beber água adequada.
  • Manter o couro cabeludo limpo e evitar sujeira e poeira.
  • corte de cabelo é novamente uma boa opção para evitar a perda de cabelo.
  • Não amarrar o cabelo para trás com força.
  • Não pentear o cabelo quando estão molhadas, e nem sequer toalha secá-las uma e outra vez aproximadamente.
  • Evite golpe de secagem do cabelo na base diária. Ele folículos pilosos danos e torna o couro cabeludo seco.
Artigos relacionados