20 Os benefícios de saúde do chá verde

Vídeo: Benefícios do Chá Verde para saúde e para que serve

O chá verde tem, hoje em dia, tornar-se uma bebida muito famoso devido aos seus benefícios para a saúde umpteen, o mais importante para a perda de peso. O chá verde é feito a partir das espécies de uma planta, chamada Camellia sinensis, que passam por oxidação mínima durante o processamento. Ao longo dos décadas, o chá verde tem sido altamente em pesquisas e estudos científicos. Vários pesquisadores descobriram que bebedores de chá verde são mais seguros contra o risco de sofrer de doenças cardíacas.

O chá verde é uma bebida de baixo custo que não tem calorias e seus conjuntos exclusivos de produtos químicos naturais estão cheios de benefícios terapêuticos. Ele contém antioxidante, anti-cavidade, anti-viral, e propriedades anti-inflamatórias.

1. Saúde Oral

Ter um copo ou dois de chá verde por dia pode manter significativamente a sua saúde oral. Basta lembrar que você não deve adicionar qualquer tipo de adoçante para ele, pois pode anular os benefícios. O chá verde mata as bactérias que são responsáveis ​​por causar problemas nas gengivas e dentes relacionadas. Ele pode diminuir a chance de perda do dente.

2. Saúde Óssea

Vídeo: Veja os riscos de se tomar Chá verde em capsulas Jornal Hoje 20 01 2011

O anti-oxidante e anti-inflamatórias elementos encontrados no chá verde são úteis na diminuição da perda de ossos. É também induz o crescimento das células pela formação do osso.

3. Perda de peso

O chá verde é amplamente utilizado em todo o mundo como um antídoto para perder peso. O "catequinas" presente no chá verde produz termogênese, que é a panaceia para perder peso. É aconselhável para beber pelo menos 3 xícaras de chá verde para esta finalidade.

4.Câncer 

O chá verde tem provado ser um remédio universal para curar uma série de cancros, incluindo os da próstata, da mama, pancreático, colo-rectal, do pulmão, da bexiga, do esófago e do estômago. As catequinas encontradas no chá verde neutralizar os efeitos de determinados agentes cancerígenos. Este procedimento downsizes o desenvolvimento e crescimento de tumores. Beba pelo menos quatro xícaras de chá verde para angariar os benefícios anti-câncer.

5. Saúde do Coração

É encontrado em uma pesquisa que aqueles que são tomadores regulares de chá verde, têm 44% menos risco de doenças cardíacas. O chá verde minimiza a probabilidade de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

6.Anti-envelhecimento

O chá verde, aparentemente, ajuda no problema relacionado com o envelhecimento e as rugas, pois é rico em antioxidantes.

7. depressão e estresse

O chá verde é o recipiente natural de teanina, que é um aminoácido, útil em proporcionar um efeito calmante e tranquilizante. Esta substância, resultantly, cura depressão e insônia.

8.Pressão sanguínea

Beber 3-4 xícaras de chá verde todos os dias também reduz os problemas de pressão arterial elevada.

9.Alzheimer e Parkinson

Doenças, como a doença de Alzheimer e de Parkinson, também são curados por chá verde. Ela repara as células danificadas do cérebro e também protege-los de morrer, evitando assim transtornos cerebrais.

10.Diabetes



O chá verde, após a refeição, ajuda a manter os níveis de glicose no sangue de açúcar.

11. colesterol

O chá verde reduz o nível de colesterol no organismo. Ela regula e melhora a proporção de colesterol bom para o mau colesterol, reduzindo a quantidade de colesterol mau no corpo.

12. Imunidade

Polifenóis e flavonóides são dois compostos encontrados no chá verde que aumenta a imunidade de uma pessoa, fazendo com que ele / ela forte contra infecções.

13.Asma

O chá verde é igualmente bom no tratamento da gravidade da asma. Teofilina no chá verde alivia os brônquios, reduzindo problemas asmáticos.

14.Infecção na orelha

O chá verde trata vários tipos de infecções do ouvido, bem. Mergulhe uma bola de algodão no chá verde e limpar o ouvido infectado para reduzir a infecção.

15.Alergia

Se você tem algum tipo de alergia, considere o chá verde como uma bebida de manhã regular como o EGCG (epigalocatequina galato) encontrado no chá verde ajuda na cura de alergias.

16. Doenças do Fígado

O chá verde é um remédio milagroso para pessoas com insuficiência hepática. Isso diminui a possibilidade de falha do transplante. Ele também destrói os perigosos radicais livres no fígado gordo.

Intoxicação 17. Food

O chá verde mata as bactérias que resultam em intoxicação alimentar. Ele também reduz a toxicidade no organismo.

18. gripe e resfriado

A vitamina C no chá verde ajuda a manter resfriado comum e gripe na baía.

19. HIV

Alguns investigadores descobriram que o EGCG presentes no chá verde impede que o vírus HIV se espalhem no corpo, e, assim, reduzindo o HIV se ligue às células imunitárias fortes.

20. Herpes

O chá verde aumenta a eficácia do tratamento tópico de herpes. compressa de chá verde é útil para fazê-lo.

Artigos relacionados