13 Os benefícios de saúde de batatas

Você diz a batata, eu digo uma potência de nutrientes! Um dos ingredientes mais comuns em refeições é, felizmente, um dos mais nutritivos. Amplamente apreciado como um dos alimentos mais saudáveis ​​do planeta, você nunca deve subestimar o poder de batatas. Não importa se você escolher o seu normal (branca), a variedade doce ou vermelho, o seu corpo vai se beneficiar de inúmeras guloseimas se você prepará-los adequadamente. Ao ouvir estes fatos, muitas pessoas estão apreensivos sobre o impacto saudável de batatas sobre o corpo humano. Isto é devido à sua frequente associação com batatas fritas e, de um modo geral, batatas cozidas em óleo. No entanto, se você assar batatas, especialmente com a sua pele ainda, você realmente aproveitar todos os seus benefícios surpreendentes e muito mais. As batatas são ricos em nutrientes como vitamina C, vitamina B 6, potássio e fibras dietéticas, e ter algumas estatísticas alucinantes a respeito de gordura (estamos guardando para um pouco mais adiante). Então, se você está curioso sobre como eles podem ajudá-lo a levar uma vida mais saudável, descobrir esses benefícios X de saúde de batatas abaixo!

batatas

1. Poder de potássio

Várias fontes referem que apenas uma batata (tamanho médio) com seus parentes em contém uma gritante 620 miligramas de potássio, ainda mais do que uma banana! Isto significa que você começa uma incrível 25% do seu valor diário recomendado de potássio só a partir de uma única batata. Nós todos sabemos que frutas e legumes, como fontes de nutrientes, pode tornar-se caro, mas a boa notícia é que as batatas são a força motriz de potássio mais acessível em todo o supermercado. O potássio é um nutriente maravilhoso para o corpo e pode ajudar com várias condições e problemas, que você vai descobrir mais sobre abaixo.

2. Antioxidantes impressionantes

Antioxidantes são essenciais para o seu corpo, a fim de proteger as células dos problemas indesejados. A pele de batatas contém quercetina, um antioxidante muito forte que seu corpo necessita para manter a saúde celular e prevenir doenças fatais. Além disso, os antioxidantes são muito importantes para a manutenção da pele, graças Saúde- às enormes quantidades de vitamina C em batatas (um incrível 70% da quantidade diária recomendada de uma batata média!), Você pode manter a pele limpa, saudável e longe de problemas. Devido aos antioxidantes encontrados em batatas, seu corpo pode combater os radicais livres.

Vídeo: ❋ Principais Benefícios da Batata Doce Para Saúde

Reforço 3. Osso

Se você está atualmente jovem, você pode não estar ciente da importância da saúde óssea. Acreditem em nós, mais tarde na vida você vai entender. A fim de evitar ossos doloridos e outros problemas dolorosos em idade mais avançada, considerar a incorporação de mais batata cozido em sua dieta (mas mantenha a frigideira longe). Outro benefício de saúde de batatas é o seu poder para manter os ossos de super-herói, graças à sua cálcio, fósforo, magnésio, zinco e teor de ferro. As duas últimas substâncias também muito promover a produção de colágeno, para que sua pele ficará muito satisfeito, também.

4. Conquer constipação

Mesmo que evitamos discutir abertamente este problema, todos nós sabemos como a constipação pesadelo-ish pode ser. Nós geralmente não levam esse efeito colateral em consideração quando se combina alimentos que não devem, comer demais ou muito rápido. Mas, depois de uma ou duas horas nós definitivamente sentir a sua ira. Outro fato impressionante sobre batatas é que eles podem ajudá-lo a parar a constipação ocorra, devido às suas fibras dietéticas confiáveis ​​(cerca de 4,7 gramas em uma batata média, o equivalente a 18% do seu valor diário recomendado). Ajudar a sua digestão por comer batatas em vez de outro lado pratos que podem causar constipação.

5. Melhor de B6

Você provavelmente está ciente até agora da importância vitamina B6 tem para o seu corpo (e se você não fizer isso, você realmente deve). Possivelmente a nossa verdade favorita sobre batatas é que eles têm lotes e lotes de vitamina B6, precisamente 30% da quantidade que você deve começar por dia (a partir de apenas uma batata!). De acordo com Medical News Today ", vitamina B-6 evita a formação de um composto conhecido como homocisteína. Quando quantidades excessivas de homocisteína se acumulam no organismo, pode danificar os vasos sanguíneos e levar a problemas cardíacos. "O que você está esperando? Obter quantidades saudáveis ​​de vitamina B6 com batatas!

6. Zero



Sim, isso é um número bastante representativo para batatas. Antes de começar perguntando como "zero" pode ser benéfico quando se fala de nutrientes e benefícios para a saúde, você deve saber que ele se refere a níveis de gordura, colesterol e sódio. Você ouviu-nos bem! Batatas literalmente conter zero quantidades dos três fatores mencionados acima, o que significa que você está protegendo seu corpo contra danos apenas um pouco mais. Do lado negativo, as batatas também não contêm vitamina A, vitamina D ou vitamina B 12, mas você sabe que não pode ter tudo. Nunca a menos, batata compensar seus níveis elevados em muitos outros nutrientes deliciosas.

7. coração feliz

Como mencionado acima, quando se fala sobre a vitamina B6, batatas são grandes para proteger o coração contra doenças. Você pode evitar problemas cardiovasculares simplesmente usando as batatas em suas refeições cozinhadas em casa, mas lembre-se de fazê-los, não frite-os. Além de vitamina B6, a vitamina C em batatas que atua como um antioxidante confiável também promove a saúde ea felicidade de seu coração. Ainda mais, as fibras alimentares que contêm batatas são outra razão para o seu coração para ser crescendo com alegria, como também protegê-lo de uma forma natural. Fique longe, muito longe de derrames, ataques cardíacos potenciais e outros problemas cardíacos fatais simplesmente por comer mais batatas.

Vídeo: Pergunte Ao Maromba #13 - Batata Doce x Ovo

Cancer 8. Combate

Pode parecer difícil de acreditar que um ingrediente tão básica, todos os dias pode ajudar seu corpo a ficar longe de câncer. É melhor começar a acreditar, porque os antioxidantes em batatas temos exatamente aquele de papéis para impedi-lo de desenvolver câncer. A fonte citada acima, Medical News Today, também acrescenta que "batatas conter folato, que desempenha um papel na síntese e na reparação do ADN, impedindo assim a formação de células de cancro a partir de mutações no DNA". Acredita-se que as batatas são particularmente bons para diminuir o risco de desenvolvimento de cancro colorrectal, então repensar a sua lista de compras e o que você quer cozinhar para o jantar hoje à noite.

9. Magnificent Metabolism

Lembre-se o super duper vitamina B6 mantivemos descrevendo com entusiasmo mais cedo? Outro motivo para se alegrar é que dá o seu metabolismo o impulso final! As batatas podem ajudar o seu metabolismo, transformando carboidratos em glicose e proteínas em aminoácidos, assim que seu corpo pode tirar vantagem da energia oferecida por eles melhor. Nós todos sabemos que um metabolismo saudável é a chave para ficar e forma e se sentindo ótimo, assim que tomar este aspecto em consideração quando decidir se você deve comer batatas hoje ou não.

10. Balanço da Pressão Arterial

Os níveis elevados de potássio em batatas desempenhar um papel fundamental na manutenção de níveis saudáveis ​​de pressão do sangue e mantê-los de aumento fora de controlo. Outro detalhe que contribui para a diminuição da pressão sanguínea elevada, é a baixa quantidade (virtualmente zero) de sódio em batatas, mas também o teor de magnésio e calcum neles. Nutricionista Victoria Jarzabkowski da Universidade do Texas explica para Live Science que "a fibra encontrada em batatas pode ajudar a diminuir o colesterol através da ligação com o colesterol no sangue. [...] Depois que ele se liga, nós excretar-lo. "

Impulso 11. Cérebro

Quem teria sempre pensou que a batata pode ajudá-lo a orientar clara de depressão e até mesmo lidar com (TDAH) TDAH? Vitamina 6 é mais uma vez o "culpado" nesta situação, uma vez que aumenta as substâncias que são bons para o cérebro, como noradrenalina, serotonina ou dopamina. Alguns outros estudos suportam o fato de que os carboidratos em batata afetar positivamente os níveis de glicose do sangue e pode levar a memória mais forte e habilidades de aprendizagem reforçada. Mesmo que você não vai se tornar um gênio por batatas comer, você certamente vai estar ajudando seu cérebro um pouco mais do que você faz em uma base regular.

12. Imunidade Impenetrável

De um modo geral, se você está propenso a constipações, tosse e, basicamente, estar doente, isso significa que você pode estar enfrentando problemas de imunidade. Esses problemas ocorrem na maioria das vezes, quando seu corpo não está recebendo todos os nutrientes de que necessita, ou não está recebendo-os nas quantidades que necessita. Batatas vir para o resgate com a sua enorme mochila de vitamina C, conhecida como um dos melhores nutrientes para a construção de imunidade e ficar longe de doenças. Não se esqueça que uma batata de tamanho médio contém mais de metade da quantidade diária recomendada de vitamina C para você!

13. eletrólitos & Energia

Estávamos guardando o melhor para o último (bem, pelo menos, um dos melhores). Imagine como sua arrastar iria arrastar-se, se você não tinha energia? Temos todos experientes aqueles dias em escolas ou no escritório quando você literalmente sentir sem vida e você não pode se concentrar em qualquer tarefa. A maior parte do tempo, isto é devido a uma falta de energia. Como seu corpo obtém a sua energia a partir de hidratos de carbono, as batatas são uma escolha confiável para fontes de carboidratos e, posteriormente, a energia. Por último, mas não menos importante, o potássio e sódio em batatas são indispensáveis ​​para o equilíbrio de eletrólitos, que tendem a perder pela transpiração. Se você é um atleta ou se você freqüentemente sofrem atividade física, agora você sabe o que comer para manter essa energia vai!

Artigos relacionados