22 Maravilhosos benefícios de saúde e beleza de cerejas

As cerejas são o fruto da família Prunus. Existem muitas variedades de cereja que estão disponíveis em quase todas as partes do mundo. As cerejas são não só um deleite para as nossas papilas gustativas, mas também saudável, e eles podem ser incorporados em nossas preparações alimentícias por meio de sobremesas de dar água na boca.

Vídeo: Dicas de beleza com vinagre de maçã (07/03/14) - Você Bonita

Estas bagas deliciosas são ricos em vitamina A, C, fibras, potássio e outros minerais. Além disso, eles contêm também ácido fenólico, carotenóides, antocianinas, e vários outros nutrientes vegetais (1). O delicioso frutos vermelhos não tem ácido fólico ou qualquer tipo de ácido gordo, que é um benefício adicionado (2). Existem inúmeros benefícios para a saúde e beleza de cerejas, que vai fazer você pegar um copo cheio de esta deliciosa fruta instantaneamente.

Vê-los!

Vídeo: Conheca os beneficios do chá de amora

Saúde-e-beleza-benefícios-de-cerejas

Benefícios para a saúde de cerejas

1. Curas gota dor e artrite

Cerejas e outras frutas cítricas semelhantes, como pêssegos são usados ​​tradicionalmente para dor de gota e outras condições dolorosas relacionadas, como reumatismo e artrite (3).

O consumo de cerejas também pode reduzir as ocorrências de um ataque de gota como estudos revelam (4). Outra descoberta mostra que há 35% menos chances de sofrimento em pessoas que consumiram o suco do que aqueles que não o fazem (5). O fruto quando consumido fresco pode ajudar a se livrar do problema de artrite (6). É ainda útil na osteoartrite do joelho (7).

2. Cancer Previne

Muitos estudos têm demonstrado que o alimento que contém polifenóis pode reduzir o risco de vários tipos de cancro (8). Outro estudo mostrou resultado positivo contra o cancro do cólon (9). O elemento de antocianina, nas cerejas, é basicamente responsável por este efeito de cerejas.

3. Ajuda com distúrbios do sono

A insônia é uma doença prevalente que devem ser tratados de forma completamente para se livrar de outras implicações para a saúde relacionados com a doença.

Tart suco de cereja tem mostrado resultados promissores em tais distúrbios do sono (10), sob estudos clínicos. Ele ajuda você dormir o som por eliminação de sintomas de insónia. As cerejas também são ricos em melatonina, que é um composto que é um deve ter para induzir o sono em indivíduos que interromperam o ritmo circadiano, como jet lag (11, 12).

4. proporciona alívio em inflamação e dor

As cerejas são também conhecidos por ser um anti-inflamatória agente e, portanto, são utilizados para as idades para tratar inflamação (13). A melatonina em cerejas proporciona alívio da condição. As cerejas também têm a capacidade de reduzir a dor músculo-esquelética e inchaço resultante devido a atividades físicas (14). cerejas doces também têm demonstrado efeitos semelhantes, como foi concluído em numerosos estudos (15). O consumo de suco de cereja tart pode ser útil para atletas e pode diminuir a dor causada por atividades físicas (16). Se o suco é consumido regularmente antes de exercícios ou actividades, que irá fornecer mais força, e haverá menor dor muscular em comparação com as pessoas que não consomem (17). Ele também pode ajudar na recuperação rápida após a entrega do bebê.

Diabetes 5. Treats

Diabetes a doença é que é de uma grande preocupação da saúde hoje em dia, devido ao seu crescimento contínuo. Os componentes bioativos em cerejas são benéficos para pessoas que sofrem de diabetes (18). Diz-se que comer 1-2 copos cheios de cerejas pode reduzir o risco de diabetes tipo 2 (19).

6. Combate Doenças Cardiovasculares

Os componentes bioactivos em cerejas ajudar a luta contra as doenças cardiovasculares (20). Ele também reduz o risco de enfartes cardíacos. Uma vez que a fruta é carregado com vários antioxidantes, que é capaz de prevenir o dano causado pelos oxidantes. As antocianinas nos frutos são responsáveis ​​por seus efeitos cardio-protector (21). Pode ser útil para reduzindo o nível de colesterol e, assim, melhora a saúde.

7. Bom para memória e cognição

Os benefícios para a saúde das cerejas estender-se a todas as partes do corpo, incluindo o cérebro. as pessoas de terceira idade são propensos a demência, que é uma diminuição gradual da capacidade de lembrar as coisas. Um ensaio aleatório mostrou que o suco de cereja é capaz de melhorar a curto prazo e memória de longo prazo e fluência verbal em adultos (22). O tipo mais comum de demência é a doença de Alzheimer, e cerejas pode curar de forma eficaz (23).

8. reduz a pressão arterial

Se a sua pressão arterial varia acima de 120/80 mmHg, então você está sofrendo de pressão arterial alta ou hipertensão (24). Cerejas benefícios de saúde até mesmo estender a regular a pressão arterial. Alguns ensaios mostram que a pressão arterial reduz significativamente após o consumo de sumo de cereja (25).

9. Doenças Curas da vesícula biliar

doenças da vesícula biliar, como um cálculo biliar e inflamação da vesícula biliar são muito dolorosa e perturbadora. Tem sintomas como perda de apetite, dor no abdómen, etc. cerejas têm lotes de antioxidantes que podem reduzir os sintomas da doença e, consequentemente, proporcionar alívio da desordem (26). Apenas consumir um copo cheio de cerejas todos os dias para isso.

10. Reduz o Estresse Oxidativo

O stress oxidativo é a condição em que há uma diminuição acentuada no mecanismo de defesa de antioxidantes. Pode ser simplesmente denominado como um desequilíbrio de antioxidantes e pró-oxidantes (27). Pode conduzir a várias doenças, como o vitiligo, insuficiência cardíaca, doença de Parkinson, etc. O sumo preparado a partir de ácido cerejas tem a capacidade de reduzir este esforço em homens e mulheres (28), com idade.



11. Aids na perda de peso e reduz a gordura da barriga

Sendo um super alimento, cerejas grande trabalho para lançar os quilos extras do seu corpo. Como as cerejas são coloridas de frutas, eles estão cheios de minerais, fibras e vitaminas (29). Se você está tentando perder peso com alimentos saudáveis, você deve incluir as cerejas em sua dieta diária.

Enquanto trabalha duro para alcançar seus objetivos de perda de peso, reduzindo seja parece ser uma tarefa difícil. A gordura em torno do estômago é mais mortal do que a obesidade (30). As cerejas são um daqueles frutos que podem ajudar a queimar gordura da barriga (31). Pode também reduzir a gordura após o parto.

12. Garante Saúde dos Olhos

As cerejas são ricos em quercetina e, portanto, pode minimizar os sintomas de olhos lacrimejantes (32). Também é aconselhável para comer cerejas para prevenir a ocorrência de glaucoma, uma doença que causa danos aos nervos ópticos e, eventualmente, leva à cegueira (33).

13. cura ansiedade e estresse

Ansiedade e depressão são doenças muito comuns que devem ser tratados o mais cedo possível após o diagnóstico. É basicamente relacionada com os níveis mais baixos de antioxidantes no corpo. Portanto, deve-se comer o alimento que é rico em antioxidantes. Desde cerejas são carregados com numerosos antioxidantes, pode ajudar a combater a ansiedade, stress, depressão, e outras desordens semelhantes (34).

14. Fornece imunidade contra doenças comuns

Frio, tosse, gripe, etc, são as doenças mais comuns, e qualquer pessoa pode sofrer com isso. De um modo geral, os indivíduos que têm níveis de imunidade menores são mais propensos a estas doenças. A casca de cereja selvagem (ou preta) é usado como um sedativo e remédio para a tosse (35). É também usado para tratar leve frio, febre, e dor de garganta (36). Também é importante para dar a quantidade direita do corpo de vitamina C durante a gravidez para combater estas pequenas doenças. Assim, a luta contra estas pequenas infecções é mais um benefício de saúde de cerejas durante a gravidez.

15. Trata neuropatia periférica

A neuropatia periférica é a condição em que os nervos não funcionam adequadamente, e eles não conseguem receber e transmitir sinais para o cérebro (37). Se a conexão com o cérebro está perdido, em seguida, todo o corpo não funciona corretamente. Por conseguinte, deve ser corrigido oportuna. As cerejas são o fruto que tem mostrado resultados positivos na eliminação dessa situação (38).

16. curas constipação e auxilia a digestão

Prisão de ventre refere-se à situação de fezes secas e duras juntamente com menor número de movimentos intestinais por semana (39). Ela pode ser causada devido a uma dieta pobre em fibras, não beber bastante água, etc. (40). Quando a sofrer desta doença, uma pessoa deve consumir fibra insolúvel em água para promover o movimento intestinal regular, e as cerejas que são ricos em-lo, ajudar a combater a constipação (41) e também ajudar na digestão.

17. garante o abastecimento de sangue eficiente durante a gravidez

Durante a gravidez, o fornecimento de sangue para o bebê ea placenta deve ser excelente para o crescimento normal e saudável. Cerejas auxiliar o fluxo de sangue, o que é de grande ajuda. Ele também tem um composto chamado melatonina (42) que facilita a extensão de barriga quando você está grávida.

Benefícios de beleza de cerejas

18. Nutre couro cabeludo e mantém-lo hidratado

É essencial para fornecer minerais e nutrientes para o Couro cabeludo-seco para a nutrição. Ele faz com que os folículos fortes, protegendo-os contra danos. Quase todas as vitaminas são necessárias para a saúde global da nossa cabeça e costas. Cerejas têm quantidade suficiente de vitamina A, ferro, cálcio, etc. (43) que mantém o couro cabeludo hidratado, mantém a umidade no couro cabeludo, e mantém o cabelo sedoso e desembaraçado.

19. Fornece clareamento da pele e efeitos anti-envelhecimento

Cerejas quando aplicado como uma máscara têm a capacidade de clarear o tom de pele. Isso também diminui manchas e manchas do rosto e torna ainda mais impecável e brilhante. Pode rejuvenescer a pele fornecendo todos os componentes e elementos vitais.

Cerejas fazer você parecer mais jovem por transmitir efeito anti-envelhecimento (44). Ele retarda o processo de envelhecimento e, portanto, torna a pele menos propensas a problemas relacionados com a idade, como rugas, linhas finas, etc., devido à presença de flavonóides (45). Incluir o maior número possível de cerejas, e você também pode usar máscara preparada com cerejas para esta finalidade.

20. Reparos pontas duplas

Quando a camada de protecção da cutícula está perdido, isto leva a pontas duplas (46). Proteínas e vitaminas são necessárias para proteger os fios contra danos. A deficiência de vitamina C pode também provocar a divisão (47). As cerejas são preenchidos com a vitamina C (48), e outros nutrientes que fornecem proteína suficiente, tornando-os potente o suficiente para tratar o problema.

21. Alopecia Areata

Alopecia Areata é a condição em que o cabelo não está presente ou é perdida depois de algumas partes do couro cabeludo. Ele basicamente ocorre quando o corpo não consegue reconhecer as próprias células e, eventualmente, destrói-los, ou seja, o corpo ataca equivocadamente os folículos pilosos considerando-os como um invasor estrangeiro (49). Comer alimentos que é rica em quercetina pode prevenir e curar consideravelmente a situação. Desde cerejas são carregados com quercetina (50), incluindo estes na dieta significativamente pode ajudar a se livrar do problema.

O crescimento do cabelo 22.

As cerejas também pode aumentar o comprimento das suas mechas, uma vez que é rica em vitamina B6 (51, 52). Além disso, aumenta o volume e, consequentemente, torna-os de espessura, impedindo perda de cabelo.

dicas

  • As cerejas que são macias e têm-tronco luz são frescos. Você deve comprar estes e evitar aqueles com a haste cor escura.
  • Armazená-los em um recipiente raso na geladeira (53).
  • Se você quiser cerejas doces, ir para as frutas de cor escura, e de ginjas, escolha uma cor escarlate.
Artigos relacionados