21 Comprovados remédios caseiros para se livrar do frio rápido

frio
A menina funde seu nariz, isolado sobre o branco

Fria é uma doença muito comum, que é contagiosa e extremamente difícil de tratar com medicamentos. Na verdade, não existe um tratamento específico para a frio no entanto, pode-se obter alívio em grande medida por tomar algumas medidas de precaução. Uma pessoa que sofre de frio pode ter febre leve, dor de cabeça, tosse seca, coceira nos olhos, dor de garganta, senso reduzido de cheiro e sabor, coriza ou bloqueado, e espirros freqüentes. Algumas das causas do frio são as alterações no clima, baixa imunidade, alergia, infecção viral, etc. Dê uma olhada em alguns dos remédios caseiros para se livrar do frio remédios rápidos.

home-remédios-to-get-livrar-of-frio fast-natural

Home remédios para Fria

1. Vitamina C

A vitamina C fortalece o sistema imunológico, aumentando a produção de células brancas do sangue. É também limpa das passagens nasais, e impede a multiplicação de vírus. Alguns alimentos que são bem-off em vitamina C são - salsa, brócolis, tomate, repolho, limões, pêssegos, laranjas, kiwi, morangos, etc Você também pode tomar vitamina C sob a forma de comprimidos.

2. pimenta

Pepper, se cheirava, gargled em água quente, ou comido com uma refeição, ajuda a descongestionar os seios ou pulmões, assim, alivia frio. A capsaicina na pimenta solta o muco, e erradica os germes presentes na passagem nasal.

3. Alho

Vídeo: Tratamento caseiro contra celulite

A alicina no alho desencadeia a produção de glóbulos brancos, e as suas propriedades anti-sépticas proteger o sistema imunitário contra o frio. Pique 3-6 dentes de alho e ferva-as em um copo de água. Beber esta sopa 2-3 vezes ao dia. Ou então, adicione 3-5 gotas de óleo de alho em sua sopa ou comida para obter alívio de frio.

4. Cebola

Misture quantidades iguais de mel e suco de cebola. Beba pelo menos uma vez por dia até que você obter alívio de frio.

5. Salt Water Gargle

Gargarejo com água morna e sal ajuda a reduzir o risco de infecção bacteriana de sua boca e garganta. Dissolver ¼ - ½ colher de chá de sal em um copo de água morna. Gargarejo com ele.

6. Ginger

Adicione o gengibre para o seu alimentos para alívio rápido do frio.

  • Em alternativa, preparar chá de gengibre, adicionando pedaços de gengibre em um copo de água fervente. Beba-o várias vezes ao dia para aliviar os sintomas de resfriado comum.

7. Chicken Soup

As vitaminas e minerais em sopa de galinha soltar o mucus- assim, alivia a constipação comum. Os hidratos de carbono na sopa ajudar a equilibrar seus níveis de energia.

8. mel

O mel é um dos melhores curas para o frio em crianças. Ele acalma a garganta irritada e ajuda o seu filho dormir bem.

Nota - Se o seu filho está abaixo de um ano de idade, não dar mel para ele / ela, uma vez que pode resultar em botulismo.

9. Sementes Carom

Enrole uma colher de sopa de sementes de carambola (trituradas) em um pano. Inspire-lo várias vezes ao dia para abrir o nariz entupido.

10. água



A fim de acabar com o congestionamento e curar frio, beba muita água ou suco. Ele vai umedecer sua garganta e evitar a desidratação.

11. Neti Pot

Misture 1 colher de chá bicarbonato de sódio com 3 colheres de chá de sal (sem iodeto de-). Mantenha esta mistura em um recipiente hermético. Adicione esta mistura (1 colher de chá) de água destilada ou água morna (8 onças). Encher esta solução na seringa. Incline a cabeça sobre uma bacia. Pulverizar a água salgada em seu nariz com a ajuda de seringa. Enquanto se pulveriza a mistura de sal em uma narina, fechar a outra narina com uma ligeira pressão com os dedos.

12. canela

Cinnamon é um dos melhores remédios naturais para curar dor de garganta resultou devido ao frio. Ferva 1 colher de chá de canela (em pó) em um copo de água. Adicionar um pouco de mel e pimenta em pó a ele. Deixe-o esfriar e depois beber.

13. Bebida caseiro

Misture 1 tiro cada um de suco de limão e whisky, 1 colher de sopa de mel e pouca água. Beber esta solução para se livrar do frio.

14. Vicks Vaporub

Passe um pouco de Vick Vaporub em seu peito e nariz para aliviar o congestionamento. Este é um excelente remédio para curar resfriado em crianças.

15. Vinagre branco

Tome um pouco de óleo em uma panela. Refogue a cebola picada na mesma. Adicione a farinha de milho e vinagre para preparar uma pasta. Amarre este colar em um pano de musselina, e colocá-lo em seu peito ou garganta. Cobrir com um cobertor ou toalha. Mantenha-o para um mínimo de 15 minutos.

Herbal remédios para Fria

16. Chá Verde

Brew uma xícara de chá verde e beber 2-3 vezes ao dia. Os antioxidantes no chá verde desintoxicar o corpo e prevenir Infecção bacteriana, consequentemente, curar frio.

17. chá de camomila

Como o chá verde, chá de camomila também é rico em antioxidantes e é um remédio herbal eficaz para a frio. Coloque algumas folhas de camomila em um copo de água fervente. Íngreme-los por alguns minutos. Em seguida, coe o chá. Beba-o várias vezes ao dia.

18. Óleo de Eucalipto

eucalipto inalar óleo essencial para abrandar o catarro. Tudo que você precisa fazer é deitar algumas gotas de óleo de eucalipto em água quente, e respire-out duas ou três vezes por dia.

  • Ou então, adicionar algumas gotas deste óleo em sua banheira, a fim de tratar dor no corpo resultou devido ao frio.

19. groselha indiana

A fim de impedir a recorrência de frio, misture gengibre (½ colher de chá) com suco de groselha indiana fresca (1 colher de sopa). É um dos remédios mais eficazes para se livrar de rápido frio.

20. Crisântemo

Adicionar 2 partes de crisântemo secou-se para água a ferver. Despeje sobre 1 parte de hortelã-pimenta. Íngreme para 5-7 minutos. Adicione o açúcar mascavo para o gosto.

21. Peppermint

Adicione algumas folhas de hortelã frescas à água quente. Íngreme-los por algum tempo. O mentol hortelã vai ajudar na cura de frio.

  • Ou então, beber chá de hortelã-pimenta para o alívio rápido.

de fazer

  • Lave as mãos com frequência e cuidadosamente.
  • Manter a limpeza e os arredores de higiene.
  • Ter repouso absoluto.
  • Mantenha a cabeça elevada enquanto descansa. Coloque um travesseiro extra abaixo de sua cabeça.
  • Usar vaporizador ou umidificador para umidificar o quarto seco. Ele irá ajudar a limpar o muco.
  • Em vez de fungando muco, assoar o nariz, muitas vezes, sempre que você se sentir assim.
  • Respirar ar fresco.

Não é

  • Não entrar em contato com a pessoa infectada.
  • Evitar a ingestão de alimentos ricos em amido, ovos, peixe e carne.
  • Desista de fumar.
  • Não saciar-se em actividades extenuante.
Artigos relacionados