8 Home remédios para dormência nas mãos e nos pés

Dormência nas mãos e pés podem ser aliviados através de massagem

mãos e pés dormentes não são uma condição de independente. Se ele aparece em idosos que estiveram ativas suas vidas inteiras ou em pessoas mais jovens que se exercitam regularmente, dormência e formigamento nas mãos e nos pés quase sempre aponta para um problema mais profundo subjacente, que pode ter mais de um sintoma. Os sintomas mais frequentes incluem ardor, dores intensas ou fraqueza. Uma vez que excluir um braço ou uma perna que foi dormir, as causas de dormência nas mãos e pés variam largamente e pode ser qualquer coisa de pressão, exposição a condições climáticas extremas, lesão de um nervo, abuso de álcool, excesso de fumo, sedentarismo ou uma dieta pobre faltando nutrientes, vitaminas e minerais. Outra razão pela qual as mãos e os pés dormentes são condições médicas, como diabetes, do túnel do carpo, esclerose múltipla ou uma tireóide com defeito.

Embora seja mais comum em idade avançada, ninguém está imune às mãos e pés dormentes. A maioria de nós experimentar formigamento e dormência nas mãos e pés pelo menos uma vez em nossas vidas. Se temos vindo a pé em uma posição desconfortável por muito tempo ou que adormeceu no sofá com o braço esquerdo para o preenchimento de um travesseiro, todos nós sabemos como ele se sente. Geralmente, dormência nas mãos e pés não é um motivo de preocupação. Se a sensação dura apenas alguns minutos e só é acompanhado por uma sensação de formigamento, você não deve preocupar-se. Se o sintoma não desaparece por si só, pode durar até horas ou dias de cada vez. Esta é uma clara indicação de que algo mais em seu corpo não está funcionando corretamente. Pode ser uma compressão do nervo temporária ou uma deficiência de vitamina B12 ou de magnésio. Embora nem sempre é doloroso, mão e pés dormência não é agradável também. Ele se preocupa e faz com que aqueles que experimentam-lo e assumir o pior.

O que causa dormência nas mãos e pés? Quando não é apenas uma mera inconveniência, entorpecente mãos e pés pode ser um sinal de um acidente vascular cerebral, lesões da medula espinhal ou no pescoço, efeito colateral da medicação específica, diabetes tipo 2, danos nos nervos, HIV ou AIDS ou espondilite cervical. Livrar-se de dormência das mãos e pés envolve mais do que saber o que a massagem de ter ou completar a tomar. Exige compreender o que estiver causando acordar com as mãos dormentes e os pés ou o que é a causa subjacente de mãos e pés durante o sono dormentes. Depois de saber se você está lidando com uma doença que está restringindo o fluxo de sangue ou dano do nervo, você pode escolher um curso de tratamento que aborda os seus sintomas específicos e pode ajudar a aliviar os sinais. Se não for possível chegar a um médico ou se a medicação não está fazendo muito para a sensação de dormência nas mãos e pés, você pode tentar a alguns deles em casa remédios.

Dormência nas mãos e nos pés pode ser uma experiência durante o dia ou a noite

1. Usando almofadas de aquecimento ou compressas quentes

Este é o remédio universal que pode aliviar a dor formigamento e dormência nas mãos e pés. Uma vez que não tem quaisquer efeitos secundários, pode seguramente ser usado tanto por indivíduos jovens que experimentam os sintomas temporários e por pessoas idosas que têm de suportar a sensação de formigamento em uma base diária. O procedimento é simples e pode ser usado com panos úmidos quentes, almofadas de aquecimento, garrafas de água quente ou uma meia DIY cheio com arroz e aquecida no microondas. Uma vez que o calor constante é mantido sobre a área dolorida, a sensação de formigamento começa desaparecendo até que os músculos e nervos relaxar. É importante para aquecer as compressas ou almofadas e manter a área quente por 30-40 minutos para os efeitos calmantes para iniciar chutando.

terapia 2. Massage

Outra dica fácil para aliviar a dormência nas mãos e pés durante a noite é para massagear as áreas problemáticas. Isto irá aumentar a circulação de sangue, o que, por sua vez, irá reduzir o entorpecimento das mãos e dos pés. Massagens também vai estimular os nervos e funcionamento `músculos, ajudando-os a um melhor desempenho. Você não precisa de um especialista em massagem para esta casa remédio. Você pode pedir a alguém para massagear você ou fazê-lo sozinho. A técnica funciona melhor quando você tem um pouco de óleo na mão. Você pode escolher o seu favorito, mas recomendamos coco ou azeite de oliva. Concentrando-se nas áreas dolorosas, começar firmemente esfregando em movimentos circulares para até 5 minutos. A massagem pode ser repetido várias vezes durante todo o dia até que a dor cede.

3. Tendo Ginkgo Biloba



O poder do Ginkgo Biloba na cura e ajudando o corpo tem sido conhecida há milhares de anos. Agora, a ciência está fazendo backup de nossos palpites. Melhorar o fluxo de sangue, o funcionamento do cérebro e actuando como um antioxidante, Ginkgo Biloba pode ser tomado como um suplemento três vezes por dia. Esta erva também vai ajudar com problemas de memória devido à demência ou de Alzheimer, enquanto lutando dormência intermitente em mãos e pés.

4. Fazer exercício físico regular

Enquanto exercícios de alto impacto são estritamente descartada para pacientes que lidam com entorpecimento nas mãos e pés, exercícios leves em uma base diária são um must. A mídia está saturado com artigos sobre a importância de exercícios regulares, mas que tendem a rejeitá-lo, encontrar pretextos como a falta de tempo ou equipamento. Mas o exercício não é apenas para aqueles que querem ficar em forma. Ele também mantém condições severas na baía, impedindo dormência e formigamento e promover a mobilidade e saúde em geral. Estabelecer uma rotina de exercício pessoal deve levar em conta o nível de resistência e outras condições médicas. 15 minutos de exercícios simples de manhã são uma ótima maneira de começar o dia e aquecer todo o seu corpo. Sem tempo para ir ao ginásio não deve ser uma desculpa. Caminhar, correr, tomar as escadas, ou andar de bicicleta pode ser facilmente incorporado no dia-a-dia e ajudar com as mãos e os pés dormência.

5. sal Epsom pés quentes banho

Um banho morna e sal não só é benéfico quando você tem a gripe ou quando você foi para fora no frio durante horas. Usando Epsom sal é benéfico para frias mãos e pés dormentes e é um dos mais fáceis de remédios caseiros. A metade de uma xícara de sal Epsom é suficiente para uma pequena banheira. Você pode mergulhar os pés por até 10 minutos, ou até mais, até dormência nas mãos e pés diminui ou desaparece completamente. sal Epsom é rica em cristais de sulfato de magnésio, o que ajudará a aumentar os níveis de magnésio no corpo, bem como impulsionar a circulação sanguínea.

6. Incorporando açafrão na sua dieta

Apelidado de suplemento nutricional mais eficiente lá fora, açafrão compreende compostos poderosos que têm propriedades medicinais impressionantes. Usado por milhares de anos em culinária indiana, açafrão contém curcuminoids, poderosos ingredientes ativos que agem como antioxidantes e têm propriedades anti-inflamatórias. Com a curcumina trabalhando para melhorar o fluxo de sangue do menino e seus ingredientes ativos aliviar a dor na zona afectada, açafrão não é para ser esquecido na cozinha. Pode ser incorporado em outros pratos que o arroz. Por exemplo, ele pode ser misturado com o leite quente e adoçado com uma colher de chá de mel. Esta mistura melhora a circulação e diminui a inflamação. suplementos de açafrão também são eficientes porque eles contêm uma alta concentração de curcumina, que faz maravilhas para a má circulação, bem como dormência e dor nas mãos e pés.

Vídeo: Dor Fraqueza e Dormência nas Mãos e nos Dedos o que pode ser como tratar

7. canela e mel

Embalado com antioxidantes, a canela tem propriedades anti-inflamatórias, diminui o risco de doenças do coração, reduz o açúcar no sangue e pode até combater os radicais livres, protegendo o organismo contra o câncer. Mas a canela também é um forte aliado contra o inchaço e dormência nas mãos e pés. Uma vez que é rico em manganês e potássio, canela promove a boa circulação sanguínea e pode manter as mãos e os pés dormentes e formigamento na baía. Combinado com o mel, o suplemento natural resultou pode ser tomado de manhã e à noite para ajudar com a dor e desconforto.

Vídeo: Ácido Úrico 8 Receitas Caseiras Contra Ácido Úrico

8. Os suplementos de vitamina B e ingestão de magnésio

B6 e B12 vitaminas são essenciais para promover um sistema nervoso saudável. Os pacientes se perguntando por que suas mãos e pés dormentes pode estar enfrentando um déficit de vitamina B. Inclua alimentos que são ricos em B6 e B12 em suas refeições diárias: abacate, banana, ovos, farinha de aveia, nozes e peixe lhe dará um impulso B vitamina e ajudar com as mãos e os pés dormentes e formigamento. Na mesma linha, os baixos níveis de magnésio no corpo vai tomar um pedágio em circulação do sangue e do sistema nervoso. Alguns bons exemplos de alimentos que são ricos em magnésio são os vegetais verde-escuros, peixes, chocolate amargo, manteiga de amendoim, aveia e nozes. Estes irão promover um estilo de alimentação saudável e dar o seu corpo todos os nutrientes de que necessita para um funcionamento adequado.

Vídeo: Doutor Domingos Responde - Dormência nas Mãos Durante Gestacão

Todos estes remédios caseiros ou sugestões DIY são seguros para ser realizada em casa. No entanto, pessoas que sofrem de formigamento dormência frequente nas mãos e pés devem consultar um médico, a fim de excluir condições mais graves, como um nervo danificado ou lesão da medula espinhal. Também vale a pena tendo em mente que o cigarro pode sobrecarregar o sistema nervoso, enquanto o álcool e café reduzir a circulação sanguínea. Uma dieta deficiente é muitas vezes a principal causa de dormência constante nas mãos e pés, que podem ser resolvidos por um plano de refeição que é rica em folhas verdes e frutas.

Artigos relacionados