Como se livrar de dores nas costas rápido em casa

Você tem dor na parte inferior das costas? Claro, você tem que se não por que a sua procura de remédios para aliviar a dor lombar. A pergunta certa seria, uma vez que quanto tempo você tem dor lombar. E é uma dor leve ou uma dor lombar acentuada? Na verdade, os sintomas da sua dor lombar só pode revelar a causa por trás dele. E quando você justamente saber a causa, então só você pode tomar medidas certas para se livrar da dor lombar.

Causas de Dor Lombar

Estas são as causas de menor dor nas costas, juntamente com seus sintomas típicos. Descobrir a causa para o seu menor dor nas costas, estudando os sintomas e relacioná-los com a sua condição.

1. Ligamento ou tensão muscular nas costas leva à dor

Às vezes, quando você levantar um objeto pesado ou torcer o seu corpo ou se houver um movimento repentino em seu corpo, alguns de seus músculos das costas e / ou ligamentos podem excesso de esticar e rasgar-se. Essas causas aguda dor lombar. Então, quando você sentir os sintomas abaixo, saiba que sua dor lombar é devido à tensão muscular:

  • Se é muito difícil e, por vezes, quase impossível para você andar ou ficar.
  • Se você também tem dor na virilha, nádegas ou coxa, juntamente com dor lombar. No entanto, essa dor não viajar até seu joelho.
  • Se for uma dor e não um acentuado. Quando você toca a área, você pode experimentar a dor ali. A área também fica inflamada.
  • Você também se sentir espasmos musculares graves.

Descanso pode ser uma das melhores maneiras de aliviar essa dor lombar. Bloco de gelo e compressão com algo parecido com um curativo é frequentemente recomendada para aliviar a dor nas costas, tais inferior. Elevar a área da dor pode diminuir o inchaço e aliviar a dor.

2. A dor ciática também provoca dor lombar

A dor ciática é quando o seu nervo ciático fica comprimida que leva a dormência e dor na parte inferior das costas, que viaja para baixo a sua nádega, perna e, por vezes, até seu pé. Então, quando você se sentir estes sintomas, o seu menor dor nas costas pode ter sido causado por dor do nervo ciático:

  • Você dor lombar é uma coisa em curso. Não se inflama e, em seguida, desaparece. É quase sempre lá.
  • Enquanto suas dores lombares, coxa e perna tem mais dor até o joelho e às vezes mesmo até o seu pé.
  • Você tem dor lombar no lado esquerdo ou do lado direito. Dor causada pela dor ciática é geralmente não há de um lado da nádega ou perna.
  • Sua dor fica pior depois sentado ou em pé prolongada. Quando você anda, você se sente menos dor.
  • Você também sente outras sensações, juntamente com uma dor de dor maçante. Estes podem ser ardor e sensação de formigamento, bem como dormência.
  • Você se sente fraco ou entorpecido em sua perna ou pé.

Diagnosticar as causas da dor ciática é essencial para obter o tratamento adequado para aliviar a dor lombar junto com a dor em sua perna e pé. Uma vez que sua dor é aliviada em grande medida, os exercícios do nervo ciático regulares e alongamentos precisa ser feito para a prevenção da ocorrência futura de dor lombar.

3. Doença degenerativa do disco é uma causa de dor lombar

É uma das causas mais comuns de dor lombar. Ela ocorre quando os discos lombares entre as vértebras começar a quebrar. O disco danificado leva ao inchaço, dor, espasmos musculares, e dor ciática mesmo em alguns casos. Se você tem os seguintes sintomas de dor lombar, você pode estar carregando uma degenerativa do disco.

  • Você tem dor lombar constante que é leve. No entanto, você testemunhar episódios regulares de dor e espasmos musculares graves que podem durar de alguns dias a alguns meses.
  • Você também pode ter dor crônica variando apenas de chatear a uma dor severa.
  • Sua dor fica ruim quando você se senta. Mesmo em pé pode dar-lhe dor.
  • Você sente alívio da dor quando você andar e correr.
  • A sua dor é aliviada quando você mudar de posição.

Você precisa evitar o estresse em seu disco danificado. Isso pode ser feito através de ergonomia adequada e postura. Certos exercícios dor lombar também ajudar a aliviar a dor nas costas devido a uma doença degenerativa do disco. postura correta de sentar e levantar, bem como colocando menos pressão sobre os discos, eventualmente aliviar a dor lombar e outros sintomas da doença degenerativa do disco.

4. Isthmic Spondylolisthesis pode ser a causa de sua dor lombar

Quando uma vértebra em sua parte inferior das costas desliza para frente sobre o espaço do disco abaixo, você sofre de espondilolistese ístmica. Esta condição leva a dor lombar profunda devido à compressão da raiz nervosa, assim como ciática. Os seguintes sintomas dizer-lhe se a sua causa de dor lombar é espondilolistese Isthmic:

  • dor profunda em sua parte inferior das costas que piora quando você levantar ou andar.
  • Sua dor lombar viaja através de suas nádegas e parte de trás das coxas.
  • A dor fica ruim quando você dobra para trás.
  • Suas pernas ficar cansado e às vezes você sente dormência ou formigamento nos mesmos. Na maioria das vezes, isso ocorre quando você está andando.
  • Seus tendões estão apertados tanto que é difícil para você para tocar os dedos dos pés.
  • Sua dor é aliviada até certo ponto quando você se senta, especialmente na posição reclinada.

Calor e frio terapia, bem como alongamentos são importantes para aliviar uma dor lombar. Isquiotibiais alongamento e alguns outros exercícios ajudar muito. Por vezes, a manipulação quiroprática também é útil na redução da dor.

5. Doença articulação sacro-ilíaca como uma causa de dor lombar

articulações sacroilíacas conectar o sacro localizado na parte inferior da sua coluna com os quadris em ambos os lados. Quando você mover este conjunto excessivamente ou muito pouco, então você pode obter uma doença articulação sacro-ilíaca ou disfunção. Significa, simplesmente, dor lombar, por vezes acompanhada de nádega ou dor na virilha. Estes são os sintomas de dor lombar devido à doença articulação sacro-ilíaca.

  • Na verdade, é uma dor que é conhecida como dor contínua, sem brilho. Não é uma dor aguda.
  • Não só na parte inferior das costas, você tem dor no quadril, virilha e coxas também.
  • A dor piora quando você se sentar. Ela alivia quando se deitar ou mesmo sentar-se em uma posição reclinada.
  • A dor também é aliviado quando você mudar a sua posição.

Os blocos de gelo, compressão e aparelhos de suporte são utilizados para o alívio imediato da dor devido à doença articulação sacro-ilíaca. Manipulação de Quiropraxia é recomendado às vezes para fazer o alinhamento e movimento desta articulação normal. Rest, também é importante tratar essa dor. O calor pode ser aplicado somente quando a dor intensa diminui. Controlado fisioterapia gradual e certos exercícios de volta mais baixas também são essenciais para fortalecer os músculos em torno de sua articulação sacro-ilíaca. Além destes, impacto suave e baixa exercícios aeróbicos são úteis para aumentar a circulação de sangue da área que contribui para aliviar a dor lombar.

Para além do referido, existem mais algumas causas de dor lombar, incluindo a osteoartrite da coluna vertebral, síndrome de reformistas, certas infecções, tumor espinhal, fibromialgia, espondilite anquilosante

e coccydynia. Depressão e estresse também pode levar a dor lombar crônica.

Causas médicas para dor lombar após dormir

Este condicionamento menor dor nas costas depois de carruagens-cama precisa ser tratada separadamente. Isto porque, quando você começa a dor lombar depois de dormir ou durante o sono, pode haver razões médicas, bem como algumas outras causas gerais de tal dor. Essa dor é às vezes chamado de dor nas costas noturna ou à noite a dor nas costas. Quando você passar por isso, o seu prejudicando não vai parar mesmo quando te deitares, não importa o que você faz ajustes. Na verdade, sua dor pode realmente piorar enquanto você tenta ajustar a melhor posição para dormir. Existem várias causas para essa dor nas costas noturna:

  • problemas mecânicos com a coluna vertebral, tais como discos degenerativas.
  • Lesões, entorses ou fracturas.
  • condições espinha como escoliose (uma curvatura da coluna) e estenose espinal (estreitamento da coluna vertebral)
  • Pedras nos rins
  • Gravidez
  • certos tipos de câncer
  • Artrite


Às vezes, você dorme bem, sem qualquer dor, mas quando você se levanta, você tem uma dor nas costas. O que pode estar causando uma dor de volta depois de dormir. Estes são causas não-médicos.

Causas não-médicos de menor dor nas costas depois de dormir

Em tal condição, quando você sentir dor lombar somente depois de dormir e se ele vai embora assim que sair da cama para não voltar a ocorrer durante o dia, você deve verificar o seu colchão ou sua posição de dormir. Aqui estão algumas dicas sobre o que provoca dores nas costas depois de dormir.

  • Colchão- também colchão duro ou mole demais vai causar dor nas costas que você vai perceber apenas depois de se levantar de manhã. Obter um colchão médio firme. Você também pode tentar dormir no chão. Isso tem ajudado a muitos, mas não é uma certeza-shot para evitar dor nas costas. Pode funcionar no seu caso, ou não!
  • Travesseiro-  um travesseiro que não suporta seu pescoço de uma forma natural afeta sua coluna de forma negativa para lhe dar uma dor nas costas.
  • posição de dormir- Sua posição de dormir também é importante em mantê-lo livre de dor depois de se levantar. Se você não alterar a sua posição de dormir, muitas vezes durante a noite, ou dormir em uma postura que não é certo para a sua coluna vertebral ou músculos das costas, você pode ter dor lombar. Mesmo dormindo em seu estômago sublinha a sua dor toda coluna vertebral causando. Então, qual é a melhor posição de dormir para alívio da dor lombar? Aqui estão eles!

Melhor posição de dormir para Lower Back prevenção da dor

Se você sentir dor nas costas só depois de dormir, o culpado pode ser a sua posição de dormir. A melhor maneira de dormir com dor lombar é dormir com as costas em uma posição neutra. posição neutra significa quando a sua volta é nem arqueou um monte nem é plana. Quando você dormir como this- com um sono neutro position- que leva a pressão fora de sua coluna vertebral. Aqui estão algumas posições de dormir que não vai lhe dar dor nas costas na parte da manhã.

Vídeo: Como se livrar das dores nas costas - Dica do Profissional

1. dormir ao seu lado como este

Se você tem esse hábito de dormir do seu lado, fazer essas pequenas alterações na sua posição de dormir.

  • Tire suas pernas ligeiramente para cima em direção ao seu peito.
  • Tente manter a perna de cima de cair sobre a perna inferior. Para isso, ter a ajuda de uma almofada como descrito no passo seguinte.
  • Coloque um travesseiro entre as pernas. Se possível, use um travesseiro de corpo completo.
  • Você também pode colocar uma toalha pequena, enrolado sob sua cintura.
  • Agora dormir sem a preocupação de ficar para trás dor na parte da manhã.

2. dormir em sua volta como este

Se você dormir em sua volta, faça o seguinte:

  • Coloque um travesseiro sob os joelhos. Isso ajudará a manter a curva normal da parte inferior das costas.
  • Se você está desconfortável com travesseiro sob os joelhos, pegue uma pequena toalha, roll-lo e colocá-lo sob a curva de suas costas.
  • Use um travesseiro sob a cabeça para apoiar o pescoço também.

3. Dormir em seu estômago como este

Não dormir de bruços. Esta é a posição de dormir pior para dor lombar, uma vez que coloca uma enorme pressão sobre as costas. No entanto, se você não consegue dormir em qualquer outra posição, faça o seguinte:

  • Coloque um travesseiro sob os pelve e abdome inferior.
  • Coloque um travesseiro sob a cabeça, mas apenas se ele não voltar a sua estirpe. Se ele provoca tensão lá, tentar dormir sem um travesseiro sob sua cabeça.

Há também uma maneira correta de levantar da cama para que você não obter uma dor nas costas:

Vídeo: Aprenda como aliviar dores nas costas

  • Ao levantar-se da cama, rolar para o seu lado e dobre ambos os joelhos.
  • Agora solte seus pés para o lado da cama, enquanto você empurrar com ambos os braços para se sentar.
  • Scoot para a borda da sua cama e posicionar seus pés sob as nádegas.
  • Levante-se, mantendo as costas na posição neutra.

Como aliviar a dor lombar com alongamentos e exercícios

A atividade é muitas vezes a melhor maneira de se livrar da dor nas costas. Mesmo tão simples um exercício como caminhar ajuda a levantar-se da posição sentada e coloca seu corpo em um posicionamento mais neutro na posição vertical. No entanto, quando você começa surtos e episódios de dor aguda, evitar exercer sem o aconselhamento do seu médico ou fisioterapeuta. Quando a sua dor diminui, começar a fazer os exercícios parte inferior das costas para evitar tais futuros flare ups.

Inferiores Alongamentos dor nas costas alívio

Aqui estão alguns trechos de menor dor nas costas que ajudarão a gerir a sua dor nas costas em um dia-a-dia.

1. Joelho de Peito estiramento

Joelho de estiramento no peito para dor lombar

Joelho de estiramento no peito para dor lombar

Vídeo: Como Se Livrar De Dores Nas Costas ao Treinar Musculação - Detonando em Cinesiologia

  • Deite de costas.
  • Dobre os joelhos, mantendo os pés apoiados no chão.
  • Segure o joelho esquerdo com ambas as mãos.
  • Puxe esta joelho e pressione-o para o seu peito.
  • Mantenha a posição por 20-30 segundos.
  • Retornar à sua posição inicial
  • Repita com a perna direita
  • Quando você voltar à sua posição inicial, mantenha ambos os joelhos com as mãos e pressioná-los para o seu peito.
  • Isso completa uma perna esquerda set-, perna direita e ambas as pernas juntas
  • Fazer 2-3 séries duas vezes por dia, de preferência de manhã e à noite.
  • Este trecho é também uma das poses de ioga para dor lombar conhecido como `ardha Pavana mukta asana`

2. Alongamentos secundários

Alongamentos laterais para dor lombar

Alongamentos laterais para dor lombar

  • Deite de costas e dobre os joelhos com os pés apoiados no chão.
  • Seus ombros devem firmemente continuar a tocar o chão
  • Rolar os joelhos dobrados para o lado esquerdo
  • Mantenha a posição por 5-10 segundos.
  • Volte à posição inicial
  • Agora rolar os joelhos dobrados para o lado direito
  • Isto completa um conjunto.
  • Repetir 2-3 séries de estiramento lado, duas vezes por dia, de preferência de manhã e à noite.

3. Estiramento traseiro ao sentar-se

  • Sente-se em um banco ou um banco ou cadeira sem braços.
  • Mantenha sua perna direita cruzada sobre a perna esquerda.
  • Tire a mão esquerda em direção à perna direita e apoiando o cotovelo esquerdo contra a parte externa de seu joelho direito, torcer e esticar para o lado.
  • Mantenha a posição por 8-10 segundos.
  • Repita com a perna esquerda cruzada sobre a perna direita.
  • Repita 5 vezes com cada perna.

4. Hip estiramento

  • Stand com os pés na largura dos ombros
  • Tome um meio passo para trás com o pé direito
  • Flexione o joelho esquerdo e mudar o seu peso de volta para o quadril direito.
  • Mantendo sua perna direita em linha reta, inclinar para a frente um pouco mais para chegar até a perna direita até sentir um estiramento em seu quadril exterior.
  • Repita com a outra perna
  • Fazer 2-3 vezes com cada perna.

5. Alongamento do Tendão

Alongamento do Tendão de dor lombar

Alongamento do Tendão de dor lombar

  • Deite de costas.
  • Erga sua perna esquerda, o mais alto que puder. Enquanto a perna permanece levantada, mantenha sua pélvis no chão.
  • Mantendo a perna esticada em posição elevada, segure sua coxa inferior com ambas as mãos.
  • Puxe a perna em direção a sua parte superior do corpo. Você será um estiramento em seu tendão.
  • Mantenha a posição por 10 segundos.
  • Volte à posição inicial.
  • Repita com a perna direita.
  • Fazer 2-3 vezes com cada perna.

Por favor, consulte o seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercício ou alongamento.

Yoga para dor lombar

Há certas poses de ioga para dores nas costas que podem aliviar a sua dor de forma eficaz.

1. Kati Uttanasana - Pose da ioga para dor lombar

  • Deite de costas.
  • Flexione os joelhos com os pés apoiados no chão.
  • As mãos devem permanecer em seus lados com as palmas para baixo perto de seus quadris.
  • Ombros e nádegas deve tocar o chão.
  •  Enquanto respirar, levantar o seu cintura para cima. Seus ombros e nádegas permanecem tocou com o chão. Estômago vai para cima enquanto você levanta sua cintura.
  • Mantenha a posição por alguns segundos e volte à posição inicial.
  • Repetir 3-5 vezes.

2. markat Asana- Yoga Pose para Dor Lombar

  • Deite-se de costas.
  • Esticar as mãos para os lados e mantê-los em linha reta em seu nível do ombro, palmas para cima
  • Dobre as pernas a partir dos joelhos.
  • Joelhos e pés permanecerão unidas e os pés apoiados no chão.
  • Ao inalar, vire as pernas para a direita. perna direita vai agora descansar no chão sobre o seu lado direito e perna esquerda vai estar no topo da perna direita.
  • Vire o pescoço para a esquerda, para a direção oposta de suas pernas.
  • Mantenha a posição por 5-10 segundos.
  • Enquanto expira, volte à sua posição inicial.
  • Repita com a perna esquerda, rolando sobre o lado esquerdo e pescoço ficava voltada para a direita.
  • Agora faça a segunda pose do asana markat.
  • Mantenha os joelhos dobrados a largura dos quadris. Pés também na largura do quadril, apoiados no chão.
  • Agora, enquanto inalar, vire as pernas para a direita.
  • perna direita vai descansar no chão e deixou um acima do calcanhar e dedos do pé da perna direita.
  • Vire o pescoço para o lado esquerdo, na direção oposta.
  • Mantenha a posição por 5-10 segundos.
  • Enquanto expira, volte à posição inicial.
  • Repita no lado esquerdo.

3. makarasana - Pose da ioga para dor lombar

  • Deite-se de barriga para baixo.
  • Descansar as palmas das suas ambas as mãos abaixo do seu queixo. Cotovelos apoiados no chão dar apoio. A postura se assemelha a fazer uma xícara com as palmas das mãos e descansando o queixo sobre ele. Dedo e polegar vai tocar suas bochechas.
  • Cotovelos no solo deve ser unidas.
  • Mantenha seus pés unidos.
  • Dobre a perna esquerda do joelho e trazê-lo para tocar seu tornozelo ao quadril esquerdo. Elevar o mais longe que puder.
  • Mantenha a posição por 5-10 segundos.
  • Volte para a posição inicial.
  • Repita com a perna direita.
  • Do 3-5 vezes com ambos os pés.
  • Agora dobre ambas as pernas e trazê-los juntos para tocar seus quadris.
  • Segure e voltar à posição inicial.
  • Repita o procedimento para 3-5 vezes.

Estes foram alguns exercícios de alívio da dor lombar que incluíam parte inferior das costas alongamentos e posturas de yoga para dor lombar. Fazê-los irá ajudá-lo a manter as costas e coluna vertebral saudável. No entanto, você deve sempre aprender yoga de um praticante de yoga perito e também consultar o seu médico antes de fazer qualquer exercício para dor lombar.

Artigos relacionados