Como se livrar da dor do nervo ciático em casa

Como você sabe quando você tem dor do nervo ciático!

Se você sentir dor de sua parte inferior das costas para trás das coxas se espalhando para baixo abaixo dos joelhos, que você pode estar sofrendo de dor ciática. Ciática pode ser entendida como a dor e, por vezes, dormência, bem como fraqueza que se propaga ao longo do nervo ciático.

Agora o que é esse nervo ciático? Vamos entender isso para saber a dor ciática melhor.

O que é nervo ciático?

nervo ciático é o maior nervo em seu corpo. Funciona de ambos os lados de sua parte inferior da coluna por meio de profundidade na sua traseira e parte posterior da coxa. Em seguida, vai até aos pés e, assim, se conecta a medula espinhal com sua perna e pé músculos.

nervo ciático, na verdade, composta de cinco nervos. Estes cinco nervos formar um grupo na superfície frontal do músculo piriforme que se encontra na parte traseira. Estes cinco nervos, em seguida, se tornar um grande nervo chamado nervo ciático.

nervo ciático trabalha para fornecer sensibilidade e força em sua perna. Tem também um papel nos reflexos da perna. Quando nervo ciático fica danificado, você pode enfrentar fraqueza dos músculos, bem como dormência ou formigamento na perna, tornozelo, pé, e, por vezes dedos dos pés também.

Síndrome do músculo ciático Notch e piriforme

Ao falar sobre o nervo ciático, que está apto a mencionar o ciático entalhe e músculo piriforme também. Há, de fato, dois entalhe ciático, incisura isquiática maior e menor nível ciático. Incisura isquiática maior é a grande nível, profunda situada na margem posterior do ísquio que constitui a parte inferior e parte de trás do osso do quadril. Este maior nível ciático dá passagem para o músculo piriforme e muitas outras embarcações, nervos e músculos em seu curso da pelve para a região glútea. Destes, músculo piriforme é de grande importância quando se tenta entender a dor do nervo ciático.

O músculo piriforme está situado profunda no quadril e ele é executado em estreita proximidade com o nervo ciático. Quando este músculo piriforme fica apertado ou inchados, ele leva a irritação do nervo ciático, que por sua vez leva a uma dor parecida com a dor ciática, formigamento e dormência. Isso às vezes é chamado de síndrome do piriforme. Para aliviar essa dor ciática-like, alongamentos músculo piriforme precisa ser feito. Vamos discutir tais piriforme se estende quando aprendemos sobre nervo ciático se estende para aliviar a dor do nervo ciático.

Agora que sabemos o nervo ciático é, vamos saber mais sobre ciática e suas causas, sintomas e remédios.

O que é ciática?

Ciática pode ser definida como a dor na sua extremidade inferior causada por um nervo ciático comprimido na parte inferior das costas. É que a dor que afeta as costas, quadril e face externa da perna da nádega até o pé. Ele geralmente é sentida em uma perna e a dor é absolutamente intolerável, às vezes.

Quais são as causas de dor ciática?

a dor ciática é causada devido à irritação das raízes da coluna lombar inferior e da coluna lombo-sacra. Normalmente, quando o nervo ciático se torna comprimida dá origem a dor ciática. Abaixo estão as causas desse nervo ciático comprimido.

  • Hérnia ou abaulamento disco na coluna vertebral.
  • Crescimento excessivo do osso sobre as vértebras.
  • estenose do canal vertebral lombar que pode ser entendido como estreitamento do canal vertebral na região lombar.
  • Doença degenerativa do disco. Pode ser entendido como a degeneração de pelo menos um dos discos inter- vertebrais da coluna vertebral. Os discos funcionam como almofadas entre as vértebras.
  • Espondilolistese. É uma condição em que uma vértebra desliza para a frente sobre a outra vértebra dando origem a ciática.
  • dor do nervo ciático durante a gravidez também é comum.
  • Tumor também pode levar a dor ciática embora seja uma ocorrência rara.
  • Às vezes doenças como a diabetes também danificar o nervo ciático dando lugar a dor ciática.

Outras causas menores de dor ciática podem incluir o excesso de peso, não exercendo, usar saltos altos, dormindo em um colchão muito macio etc. Na verdade, estas não são as causas diretas de dor ciática, mas pode agravar a condição da dor ciática dor lombar.

Ciático sintomas dor do nervo

Normalmente, apenas um lado do corpo é afectada pela dor do nervo ciático. No entanto, esta dor essencialmente irradia a partir da parte inferior da coluna à nádega e para baixo da parte de trás da perna. Os sintomas comuns de dor ciática são como abaixo.

  • Dor nas costas, especialmente inferior das costas ou nas pernas que piora devido à prolongada sessão.
  • Ardor ou sensação de formigamento na perna. Pode ser leve dor de uma dor aguda para pessoas diferentes. Sensação de ardor também não é sentida por todos.
  • Fraqueza e / ou dormência na perna ou no pé.
  • Dificuldade em mover a perna ou pé.
  • dor constante em um lado de sua parte traseira
  • Às vezes parece que um choque ou um choque eléctrico
  • Algumas pessoas podem ter dor em uma parte da perna e dormência em outro.

Se for uma dor leve, ele vai embora em algum tempo. No entanto, se a dor dura mais de uma semana ou se tornar grave piorando dia a dia, então você deve considerar a ver o seu médico. graves sintomas de dor ciática também incluem dor súbita e severa em sua parte inferior das costas ou na perna, juntamente com dormência ou fraqueza muscular lá. Se assim for, consulte o seu médico. Se você enfrentar problemas no controle de seus intestinos ou bexiga, você deve procurar imediatamente assistência médica.

O tratamento é dado para a ciática pelo doutor?

Inicialmente, os médicos prescrevem medicamentos para suprimir a dor no nervo ciático e as áreas afetadas. Portanto, você pode esperar para obter medicamentos anti-inflamatórios, relaxantes musculares, drogas e até mesmo antidepressivos tricíclicos e anti-drogas apreensão.

Às vezes, o bloqueio do nervo ciático também é feito para diagnóstico e tratamento de sua dor do nervo ciático. Para isto, uma mistura de um anestésico local e esteróides é injectado. Após a injeção é administrada, você pode sentir como se sua dor reduziu muito. Isto é devido ao anestésico local. Uma vez que o efeito deste anestésico desgasta fora, você pode sentir o aumento da dor por alguns dias. É após estes poucos dias que sua condição começa a melhorar.

Após o tratamento inicial para a dor, o médico pode prescrever um programa de reabilitação que pode incluir exercícios para corrigir a sua postura e também para fortalecer os músculos.

A cirurgia é feita em casos raros de dor do nervo ciático. A cirurgia geralmente é feito somente quando o nervo ciático comprimido leva à fraqueza significativa, intestinais ou incontinência. Ele também pode ser feito quando todos os outros tratamentos falham para conter a sua dor e piora continuamente. Cirurgiões remover o esporão ósseo ou a porção de hérnia de disco que pode ser pressionando o nervo ciático comprimido.

Remédios para se livrar da dor do nervo ciático



Acupuntura e exercícios pode lhe dar alívio considerável da dor do nervo ciático.

A acupuntura nervo ciático

Quando você decide fazer acupuntura para dor do nervo ciático, você deve sempre ir para um especialista porque fazê-lo sozinho pode levar a complicações posteriores. Quando você vai a um especialista de acupuntura, ele irá inserir agulhas em sua pele em pontos específicos. Acupuntura ajuda reprogramar os músculos para ficar relaxado. Ele realmente faz o seu corpo capaz de curar-se. No entanto, é um assunto especializado e deve ser ser feito por um acupunturista licenciada. O que você pode fazer para ajudar a si mesmo é a realização de acupuntura nos pontos onde é mais útil para aliviar a dor ciática.

Como fazer acupressão para alívio da dor ciática

alívio nervo ciático é o que você quer quando você experimentar a dor extrema, devido à ciática. A acupressão pode dar-lhe esse alívio. A acupressão pode ser entendido como uma técnica de medicina alternativa como acupuntura. A diferença é apenas nos meios de aplicação de pressão sobre os pontos ao longo do seu corpo. Embora a acupuntura utiliza agulhas, acupressão utiliza a pressão física sobre os pontos do corpo para limpar os bloqueios que podem estar causando a dor e outros desconfortos em seu corpo. A pressão pode ser aplicada pelas mãos, cotovelo, ou outros dispositivos. Por exemplo, a técnica de acupuntura para alívio do nervo ciático que você vai ler abaixo pode ser feito com os punhos ou com a ajuda de uma bola de tênis.

Pegue isto:

  • bola de tênis (opcional) - 1

Vídeo: 4 Exercícios para aliviar a dor ciática

Faça isso:

  • Deite-se em linha reta em sua volta.
  • Faça punhos com as palmas das mãos.
  • Coloque ambos os punhos debaixo de sua parte inferior das costas com os nós dos dedos pressionando contra seus músculos lombares.
  • Mantenha a posição por um minuto.
  • Agora rolar sobre a seu lado, aquele que tem a dor.
  • Coloque seu punho ou de uma bola de tênis por baixo do lado de sua nádega. Este ponto é o ponto de acupressão GB 30 e é um dos principais pontos para o alívio do nervo ciático.
  • Quando você coloca o seu punho ou uma bola de tênis debaixo deste ponto GB 30, deve feri-lo grande neste momento. É essencial para aliviar o seu nervo ciático.
  • Enquanto mantém esta posição, feche os olhos e respire profundamente por alguns minutos.
  • Como você se sente a dor redução no ponto, reajustar o seu punho ou a bola para colocar pressão sobre os outros pontos apertados da área.
  • Depois de fazer isso por 1-2 minutos em cada ponto, mover-se para exercer pressão sobre outros pontos de sua perna para obter alívio de nervo ciático doloroso.
  • Use as mãos e os dedos para exercer pressão sobre um ponto fora de sua perna, logo abaixo e na frente da cabeça da fíbula. Perónio ou o osso de vitelo é o exterior e, geralmente, o menor dos dois ossos entre o joelho e o tornozelo. Sua cabeça está situado abaixo do nível da articulação do joelho. É o ponto de acupressão GB 34, um ponto de relaxante muscular.
  • Deixe a pressão estar neste ponto GB 34 por alguns minutos.
  • Agora colocar pressão sobre outro ponto, o ponto GB 40. Ele está localizado na grande oca em frente do tornozelo exterior. Pressione este ponto difícil para alguns minutos.
  • Em seguida, ir para outro ponto, o ponto GB 41. Situa-se entre a quatroº e 5º ossos metatarsos, logo abaixo do local onde os ossos começar a estreitar no topo do pé. ossos metatarsos são o grupo de cinco ossos longos no pé. Eles são numerados a partir do lado da grande toe- primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto metatarso. Você precisa colocar pressão entre o quarto e quinto metatarsos por 1-2 minutos.

Exercícios dor do nervo ciático

Os exercícios são uma obrigação para manter os músculos das costas e coluna vertebral forte o suficiente para apoiar a sua volta. Quando você não faz exercício ou mover o suficiente corpo, os músculos ficam enfraquecidas. Este enfraquecimento dos músculos leva a lesões nas costas e tensão, que lhes causa dor. Exercício também mantém os discos da coluna vertebral saudável. Se você não movê-los o suficiente, eles não vão poder circular fluidos, bem como nutrientes que ajudam a manter saudável e evitar a pressão sobre o nervo ciático.

Os exercícios de dor ciática que são mencionados aqui fortalecer os músculos abdominais e das costas de modo que você é capaz de obter um bom apoio para as costas e aliviar dores nas costas devido ao nervo ciático. Estes podem ser chamados exercícios de fortalecimento para a dor ciática. Você também deve fazer alguns exercícios de alongamento para liberar os músculos apertados e torná-las flexíveis. Você também vai saber certos trechos do nervo ciático neste artigo para ajudar a si mesmo se livrar da dor ciática. No entanto, sempre fazer exercícios após consultar o seu médico. Ele também pode sugerir-lhe alguns exercícios do nervo ciático específicos com base no diagnóstico de sua condição.

Diretrizes Gerais para Exercícios do nervo ciático

  • Não começar a exercer quando você está experimentando uma dor ciática incendiar-se ou episódio de dor lombar aguda. Primeiro consultar o seu médico ou um especialista em coluna antes de iniciar os exercícios.
  • Faça exercer o seu hábito. Será que estes exercícios diariamente e não apenas até a hora de aliviar a sua dor. Se você não pode fazê-los diariamente, pelo menos, fazer estes exercícios 4 dias por semana. Isso irá evitar qualquer futuro alargamento acima.

Vídeo: COMO SE LIVRAR DA DOR DO NERVO CIÁTICO !

Exercícios para fortalecer os músculos abdominais

1. pélvica Tilt

  • Deite-se de costas no chão.
  • Flexione os joelhos, trazendo os pés um pouco para seus quadris.
  • Mantenha os pés paralelos e os braços ao seu lado
  • Aperte seus músculos abdominais inferiores puxando seu umbigo e parte inferior das costas para o chão, na tentativa de nivelar sua volta. Não use suas nádegas ou os músculos da perna.
  • Mantenha essa posição por cinco segundos
  • Repita por 5-10 vezes.

2. enrolar o tronco

  • Deite-se no chão, de costas.
  • Flexione os joelhos, trazendo os pés para seus quadris.
  • Mantenha os braços cruzados sobre o peito.
  • Agora, usando os músculos abdominais superiores, levante o tronco do corpo um pouco fora do chão.
  • Não levante a cabeça ou neck- você precisa aumentar apenas o seu peito para cerca de 15 graus.
  • Mantenha a posição por 5 segundos
  • Abaixar o tronco lentamente para o chão.
  • Repita 5-10 vezes.

3. Levantar as pernas sob a água

  • Ficam dentro piscina, perto de sua parede lateral segurando a borda com a mão.
  • Levante uma das pernas lentamente para a frente. Mantenha-o em linha reta.
  • Agora mais para baixo lentamente para trazê-lo para sua posição inicial.
  • Repita com a outra perna.
  • Fazer cinco vezes cada uma com ambas as pernas.

4. Sente-ups com esferas do exercício

  • Tome uma bola de exercício.
  • Sente-se sobre esta bola, mantendo os pés apoiados no chão e braços acima da cabeça em linha reta.
  • Agora inclinar para trás, flexionando os quadris e apontando os dedos dos pés para o chão.
  • Mantenha a posição por 5 segundos
  • Agora sente-se lentamente, enquanto trazendo os calcanhares de volta para o chão.
  • Repita 5-10 vezes.

Nervo ciático Estica para fortalecer os músculos das costas

Como você já sabe, o nervo ciático é executado a partir de sua parte de trás da pelve, através de suas nádegas, para baixo para ambas as pernas e pés. Esses trechos do nervo ciático vai ajudar a mobilizar o seu nervo ciático e também irá aumentar a flexibilidade de sua parte inferior das costas. Inicialmente, permanecem gentil com você mesmo e mover apenas tanto quanto você pode, sem sentir dor. Aos poucos você vai ser capaz de esticar mais com a prática. Faça estes alongamentos pelo menos uma vez por dia.

1. Joelho de Peito Leg estiramento

Pegue isto:

  • Mat (opcional)
  • cushion- apartamento pequeno 1

Faça isso:

  • Deite de costas no chão ou na esteira.
  • Mantenha a almofada sob a cabeça.
  • Dobre seus joelhos.
  • Mantenha seus pés em linha reta no chão. Eles devem estar a uma distância na largura do quadril.
  • Relaxe a sua parte superior do corpo e manter o seu queixo levemente retraído no.
  • Agora dobre um de seus joelhos para cima e trazê-lo em direção ao seu peito.
  • Mantenha o joelho com ambas as mãos.
  • Lentamente, aumente este trecho de acordo com seu nível de conforto, tanto quanto você puder.
  • Mantenha a posição por cerca de meio minuto, enquanto você respirar profundamente.
  • Trazer de volta a perna para sua posição original.
  • Repita com a outra perna.
  • Fazer três vezes com ambas as pernas.

2. Estique para Mobilizar nervo ciático e Hamstrings

Pegue isto:

  • Mat (opcional)
  • cushion- apartamento pequeno 1

Faça isso:

  • Deite de costas no chão ou na esteira.
  • Mantenha a almofada sob a cabeça.
  • Dobre seus joelhos.
  • Mantenha seus pés em linha reta no chão. Eles devem estar a uma distância na largura do quadril.
  • Relaxe a sua parte superior do corpo e manter o seu queixo levemente retraído no.
  • Agora dobre um de seus joelhos para cima em direção ao seu peito.
  • Segure o tendão da perna abaixo do joelho usando as duas mãos.
  • Esticar o joelho lentamente, enquanto você trazer o seu pé em direção a parte superior do corpo.
  • Não pressione a região lombar para baixo no chão, enquanto você está esticando sua perna.
  • Também esticar somente tanto quanto você pode. Parar imediatamente se a dor sensação ou qualquer outra sensação de formigueiro ou dormência.
  • Mantenha a posição por 30 segundos. Mantenha-se em respirar profundamente todo esse tempo.
  • Agora dobre o joelho de novo e voltar à sua posição inicial.
  • Repita com a outra perna.
  • Do 2-3 vezes com ambos os pés.

3. Estiramento traseiro

  • Deite-se de barriga para baixo com os dedos tocando o chão.
  • Mantenha as mãos perto de seu peito, palmas das mãos viradas para baixo perto de seu rosto.
  • Aumentar o seu rosto e no peito para sustentar-se sobre os cotovelos.
  • Mantendo o seu pescoço longo (não dobre-a para trás embora), arquear as costas para cima, empurrando para baixo em suas mãos.
  • Esticar somente até que você esteja confortável.
  • Seu corpo de seu abdômen inferior permanecerá ligado à terra o tempo todo.
  • Você vai se sentir um estiramento suave em seus músculos do estômago enquanto arqueia-se assim.
  • Mantenha a posição por cerca de 5-10 segundos.
  • Retornar à sua posição inicial.
  • Repita 8-10 vezes.

4. Alongamento do Tendão

Pegue isto:

  • Um passo ou um banquinho baixo

Faça isso:

  • Estar em linha reta.
  • Levante uma das pernas na etapa ou fezes. Mantenha a perna esticada.
  • Os calcanhares vai tocar o passo e os dedos que apontam para cima.
  • Agora inclinar para a frente, mantendo as costas retas. Descanse as mãos sobre o joelho da perna estendida
  • Mantenha a posição por 30 segundos, enquanto respirar profundamente.
  • Agora repita com a outra perna.
  • Repita 2-3 vezes com ambas as pernas.

5. estiramento Gluteal para Nádegas

Pegue isto:

  • Mat (opcional)
  • cushion- apartamento pequeno 1
  • Toalha (opcional)

Faça isso:

  • Deite de costas no chão ou na esteira.
  • Mantenha a almofada sob a cabeça.
  • Dobre a perna esquerda.
  • Tire o pé direito para cima e coloque-o sobre a sua coxa esquerda.
  • Segure sua coxa esquerda e puxe-o para si mesmo. Se você não pode fazer isso, use uma toalha em torno de sua coxa para puxá-lo.
  • Não levante a sua nádega, manter o seu cóccix tocou no chão e os quadris em linha reta. Mantenha sua pélvis reta.
  • Você vai se sentir um estiramento em sua nádega direita.
  • Mantenha a posição por 30 segundos, enquanto respirar profundamente.
  • Repita com a perna direita.
  • Do 2-3 vezes com ambos os pés.
  • Este movimento se estende e ajuda a alongar o músculo piriforme.

Abaixo estão alguns mais piriforme trechos. Se você se lembra, às vezes você pode sentir dor do nervo ciático devido ao músculo piriforme apertados e inchados.

6. músculo piriforme estiramento para aliviar a dor Sciatic

  • Deite de costas.
  • Dobre ambos os joelhos.
  • Os pés devem estar apoiados no chão.
  • Levante o joelho direito em direção ao peito.
  • Segure esta joelho com a mão esquerda e puxe-o em direção ao seu ombro esquerdo, tanto quanto você puder.
  • Mantenha a posição por 30 segundos.
  • Volte à posição inicial.
  • Repita com a perna esquerda.
  • Do 2-3 vezes com ambos os pés.

Quando você fazer esses exercícios e alongamentos regularmente em uma base diária, você não só vai aliviar, mas também prevenir a dor do nervo ciático.

Artigos relacionados