Como aumentar o bom colesterol - hdl naturalmente no corpo

como aumentar o colesterol bom

Os níveis de colesterol desempenhar um papel importante em nosso coração saúde. Eles participar do processo de construção de células do corpo. Como sabemos, o colesterol inclui o colesterol ruim e colesterol bom. Mau colesterol é lipoproteínas de baixa densidade colesterol que necessita de controlo, a fim de impedir que algumas doenças tais como a doença cardíaca. Pelo contrário, é bom colesterol de alta densidade de lipoproteínas (HDL) que tem um efeito positivo com ataques cardíacos. Então, qual é a quantidade desejável e ruim de colesterol bom no seu corpo? Para homens, o nível desejável de colesterol bom é cerca de 60 mg / dl ou mais, e o seu nível de Bad é menos do que 40 mg / dL. Para as mulheres, é bom nível de cerca de 60 mg / dL ou mais e má nível é inferior a 50 mg / dL. Se o seu nível de colesterol bom é entre os níveis maus e desejáveis, você deve tentar aumentar os seus níveis de forma a minimizar o risco de doença cardíaca.

Como aumentar o colesterol bom - HDL naturalmente no corpo com remédios simples

como aumentar o colesterol bom

Vídeo: Colesterol ‘bom’ e colesterol ‘ruim’

Todos nós sabemos sobre os benefícios de impulsionar bons níveis de colesterol no nosso corpo, bem como a redução dos níveis de colesterol ruim, mas muitas pessoas não sabem como aumentar o colesterol bom - HDL naturalmente no corpo. Este tópico irá responder à sua pergunta sobre este problema. Mas você deve saber sobre o seu nível de colesterol bom antes de decidir aumentar os seus níveis. Respondendo a um teste de colesterol de linha de base é uma das maneiras de saber. Certifique-se de que você obtenha o conselho do médico para aumentar níveis de colesterol bom. Depois disso, você pode consultar esses remédios para aumentar este nível. Eles incluem:

1. Peixe gordo

2. Vinho tinto

3. Dar um passeio

4. Parar de fumar

6. Chocolate escuro

7. Azeite e óleo de canola

8. Foods roxo

1. Peixe gordo: 

como aumentar o colesterol bom

Comer peixes gordos como o salmão uma ou duas vezes por semana pode ajudar a reduzir o nível de colesterol ruim no corpo. Além disso, um tipo de ácido graxo ômega 3 em peixes gordos chamado ácido docosahexaenóico ou DHA é muito eficaz em aumentar bom nível de colesterol em seu corpo. Além disso, DHA também é útil para o seu cérebro e olhos, bem como controlar o seu peso. Verificou-se que menos de 30 a 35% das calorias totais de gordura por dia é o melhor para a sua saúde.

2. Vinho Tinto: 

como aumentar o colesterol bom

É bastante surpreso que o vinho tinto é também um dos bons itens que podem ajudar a melhorar o seu nível de colesterol HDL em seu corpo. Um estudo mostrou que beber um copo de vinho tinto por dia pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas em até 40%, porque o vinho tinto contém etanol, que contribui para aumentar o nível de HDL e prevenir coágulos sanguíneos. Para os homens, eles podem beber 2 copos de vinho tinto por dia e 1 para as mulheres, de modo a melhorar a nível de colesterol bom. No entanto, essa ação não é incentivado, se você não gosta de álcool.

3. Take A Walk:

como aumentar o colesterol bom

Tomando um passeio por cerca de 30 minutos por dia pode ajudar a aumentar o HDL em 9%. Se você não pode tomar uma caminhada diária, você pode escolher outras atividades físicas, como aeróbica com o mesmo efeito. Uma pesquisa recente disse que a prática de aeróbica com frequência podem ajudar a aumentar o bom colesterol em 5%. Outras atividades físicas são recomendadas, como corrida, ciclismo, natação e algo como isso. Se você não tem tempo suficiente para fazê-lo, você pode dividir esse tempo em três segmentos de 10 minutos para a prática.

4. Deixar de fumar:



como aumentar o colesterol bom

Desistindo fumador pode ajudar não só diretamente aumentar o seu nível de colesterol bom em 4 pontos apesar de qualquer ganho de peso, mas também diminuir o risco de câncer de pulmão e outras doenças graves. Se você acha que é muito difícil deixar de fumar, você pode perguntar ao seu médico para aconselhamento.

5. Perda de peso: 

como aumentar o colesterol bom

É fácil entender que a perda de peso também é uma maneira de como aumentar o colesterol bom - HDL naturalmente em seu corpo, bem como reduzir o LDL, conhecido como colesterol ruim. Para perder cada 6 libras ou 2,7 kg, o nível de colesterol bom pode aumentar em 1 mg / dL.

Consulte Mais informação:  maneiras naturais para perder peso em 30 dias

6. Chocolate Dark:

como aumentar o colesterol bom

Pode ser encontrada por uma pesquisa italiano que comer cerca de 50 gramas de chocolate amargo todos os dias pode ajudar a impulsionar a ação antioxidante de lipoproteínas de alta densidade em seu corpo. Além disso, também contribui para prevenir as doenças cardíacas. No entanto, você deve prestar atenção à sua dieta com chocolate escuro. Se você comer muito chocolate, você pode obter o resultado inverso. Pode levar à dificuldade em administração de colesterol.

7. Olive Oil And Óleo de canola: 

como aumentar o colesterol bom

azeite de oliva e óleo de canola contêm gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas são muito eficazes no aumento da capacidade anti-inflamatórias de lipoproteínas de alta densidade em nosso corpo. Outros óleos que contêm gorduras monounstaturated como óleo de abacate também tem a mesma eficácia.

8. Foods Purple: 

como aumentar o colesterol bom

Estes alimentos roxos são úteis para melhorar o bom colesterol, bem como minimizar os níveis de colesterol ruim em seu corpo. Os produtos químicos chamados antocianinas são encontradas nessas frutas e legumes, como ameixas, berinjela, repolho roxo pode ajudar a aumentar as concentrações de HDL em 13,7%. Fibra nestes alimentos também ajuda a controlar os níveis de colesterol total no corpo.

Há também alguns outros alimentos que têm efeito positivo sobre os níveis de colesterol, como grãos integrais e nozes produtos- todo o trigo como nozes, Brasil planta nuts- sterols- alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3, como peixes gordos, sementes de linhaça,

Vídeo: 4 Ervas para Reduzir o Mau Colesterol Naturalmente

No entanto, existem alguns tipos de fármacos que são úteis para aumentar os níveis de HDL, tais como niacina, fibratos, estatinas. Se você não quiser usar a medicina para melhorar os níveis de colesterol bom, o acima inclui 7 remédios para a forma de aumentar o colesterol bom - HDL naturalmente em seu corpo. No entanto, HDL não é bom absolutamente para todas as pessoas. É por isso que você deve perguntar ao seu médico antes de você gostaria de aumentar o nível de colesterol. Se você tem alguma pergunta para aumentar nível de colesterol bom, você pode deixar seu comentário no seguimento de esse site, Vamos feedback para você o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados:

Top baixo teor de gordura e baixas receitas do colesterol da dieta e planos

A lista de 10 alimentos ricos em colesterol para evitar ou moderada

Artigos relacionados