Como se livrar da azia

Como se livrar da azia

Aqui você terminar sua refeição, e não você começa a queima de dor em seu peito. Esta é a terrível sensação de azia verdadeiramente justificando o seu nome. Você sente como se seu coração está queimando junto com esse sentimento muito doloroso apenas atrás do esterno. E se você acha que pode obter algum alívio por deitado ou curvando-se, você está apenas fazendo o pior.

O que provoca azia?

Você começa a azia quando o ácido do estômago faz o backup em seu tubo (esôfago), que carrega o alimento da boca para o estômago. Em condições normais, sempre que você engolir sua comida, um grupo de músculo na parte inferior do esôfago, relaxa e deixa o curso de alimentos para o estômago. Em seguida, esse grupo de músculo chamado esfíncter esofágico inferior novamente fica apertada. O problema ocorre quando este esfíncter inferior do esôfago torna-se fraca ou começar o ato de relaxar em uma forma anormal. Isso faz com que o ácido presente no estômago fluxo de volta para o esôfago. Você pode sentir o gosto ácido na parte traseira de sua boca devido a este refluxo ácido, o outro nome da azia. Sempre que você tenta deitar-se ou dobrar, mais ácido sobe para o esôfago eo assunto torna-se pior do que antes.

Outras causas de azia podem incluir ter refeições muito perto da hora de dormir ou ter muitos alimentos gordurosos, bebidas com cafeína ou gaseificadas, bem como chocolate.

Se a sua azia ocorre apenas uma vez em quando, não há nada para se preocupar. No entanto, se a sua azia está voltando com toda a sua refeição e até mesmo à noite, você precisa pagar alguma atenção para se livrar da azia. Esta pode ser a azia crônica chamada de doença do refluxo gastroesofágico (DRGE). Se não é GERD, você pode primeiro tentar gerir a situação com alguns remédios caseiros e mudanças de estilo de vida. Se você não vê efeitos destes sobre a sua azia, então você precisa de assistência médica.

Como se livrar da azia

Aqui estão alguns remédios naturais para a azia que utilizam ingredientes de cozinha e ervas etc, para lhe dar alívio de refluxo ácido.

1. Bicarbonato de Sódio Remédio para azia

bicarbonato de sódio ou o muito comum bicarbonato de sódio encontra-se em sua prateleira da cozinha pode aliviar a azia em uma questão de poucos minutos, equilibrando o nível de seu estômago pH. Bicarbonato de sódio com um pH superior a 7 pode efetivamente neutralizar o ácido do estômago. Quando o ácido do estômago não permanecerá ácida, você não vai ter a sensação de queimadura, mesmo que viaja até o esfíncter esofágico inferior.

Pegue isto:

  • Bicarbonato de soda 1/2 a 1 colher de chá
  • Abastecimento de água 1/2 a 1 copo

Vídeo: Saiba como prevenir e tratar a queimação e azia

Faça isso:

  • Adicione o bicarbonato de sódio para o copo de água.
  • Misture e beber isso.
  • Faça isso sempre que você sente ácido chegando em sua garganta. No entanto, não deve consumir mais de 3 colheres de chá de bicarbonato de sódio em um dia.

Faça isso por apenas e se a sua azia persistir por semana, ou usar algum outro remédio ou consulte o seu médico. O uso prolongado de bicarbonato de sódio não é desejável para o seu corpo.

2. mascar chiclete para se livrar da azia

A pesquisa mostra que as pessoas com doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) tem alívio quando eles foram convidados a mascar chiclete sem açúcar por cerca de meia hora após uma refeição. Quando você mascar chiclete, estimula as glândulas salivares para aumentar o fluxo de saliva. Esta saliva lava ou neutralizar o ácido do estômago que lhe dá alívio imediato da azia.

Pegue isto:

  • Açúcar livre de goma

Faça isso:

  • Coloque o pedaço de goma de mascar sem açúcar em sua boca depois de ter terminado a sua refeição.
  • Agora mastigue este por 25-30 minutos.

3. vinagre para curar a azia

Vinagre tem sido muito utilizado para se livrar da azia. Embora não haja nenhuma prova médica de vinagre de ser um remédio para azia, pessoas que o usam juram por sua eficácia. Você também pode usar vinegar- vinegar- cidra branco ou de maçã para tratar a sua azia, mas só depois de diluição com água. Ele pode ou não dar-lhe o alívio necessário de refluxo ácido, mas você pode saber que só depois de experimentá-lo pelo menos uma vez.

Pegue isto:

  • Vinagre ou cidra de maçã Vinegar- 1-2 colher de chá
  • Abastecimento de água 1 copo

Faça isso:

  • Adicione o vinagre para seu copo de água e misture bem.
  • Agora tem essa água.
  • Você pode tê-lo 2-3 vezes por dia, se você não notar qualquer desconforto.
  • Levá-lo antes das refeições ou antes de dormir, se você não consegue dormir devido a azia durante a noite.

Atenção: Nunca use vinagre não diluído. Quando o fez, a acidez do vinagre pode causar danos não só para o seu esôfago, mas também para o esmalte dos dentes. Sempre diluir vinagre com água antes de consumi-lo e lavar a boca com água limpa depois de tê-lo para proteger o esmalte dos dentes. Se você não está confortável depois de ter vinagre diluído, pare imediatamente de o ter.

4. Tente Slippery Elm para se livrar da azia

olmo tem sido tradicionalmente usada pelos índios americanos para o tratamento de várias condições, incluindo feridas, furúnculos, úlceras, queimaduras, inflamação da pele, bem como tosse, dores de garganta, diarréia e problemas gástricos. A erva tem a mucilagem, um componente que se converte em um gel liso quando ele é misturado com água. Dá olmo sua propriedade emoliente, devido a que ele cobre (faz uma camada protetora) e acalma a área onde se dirige. Em caso de azia, que reveste a camada de muco que reveste o estômago e, assim, cria uma barreira contra o ácido que não conseguiu encontrar o seu caminho até seu esôfago.

Pegue isto:

  • olmo a pó 1-2 colheres de chá
  • Água / água quente / leite

Faça isso:

  • Adicione o pó de olmo à água ou leite que você se sinta confortável.
  • Mexa bem para misturar completamente o pó na água.
  • Você pode tê-lo 1-3 vezes por dia, dependendo da gravidade da sua azia.
  • Tem esta bebida à base de plantas após as refeições e antes de dormir.

5. Faça Ginger chá para aliviar a azia

Se você quiser se livrar de náusea que acompanha a sua azia, basta fazer uma xícara de chá de raiz de gengibre fresco que vai acalmar o estômago e dar-lhe a muito queria conforto. Se náuseas e azia-se uma característica regular de sua vida, você também pode considerar ter uma xícara de chá de gengibre fresco antes de suas refeições. Isso ajuda a seu estômago em se estabelecer como gengibre age como um tampão de ácido.

Pegue isto:

  • pedaço 1-2 polegadas de gengibre fresco raiz-
  • Abastecimento de água 1- 1/2 xícara


Faça isso:

  • Lave e descasque a raiz de gengibre e corte-o em fatias.
  • Coloque os pedaços de gengibre em uma panela e despeje a água sobre ele.
  • Trazer esta água para ferver.
  • Agora reduza o fogo e cozinhe por cerca de 10-15 minutos.
  • Coe ou você pode deixar a raiz de gengibre em seu chá somente e mastigá-los com o seu chá.
  • Ter este chá cerca de 20-25 minutos antes da refeição.

[Não perca: Home remédios para se livrar da azia durante a gravidez]

6. comem bananas para se livrar da azia

Bananas podem ser categorizadas como antiácidos naturais como eles podem diminuir o efeito do seu refluxo ácido. Isso é suficiente uma razão para ter a banana saborosa para obter alívio da azia. Alta em potássio, que é um mineral alcalinizante com um pH de 14, banana ajuda a moderar a acidez do estômago, aumentando o seu pH. Quanto maior o pH, menor é a acidez. No entanto, você precisa comer uma madura, de preferência mais de banana madura, porque as bananas que são verdes ou não são mais maduros contêm potássio na forma de nitrato de potássio e isso pode realmente fazer a sua azia mais doloroso. Potássio não é a única razão para as bananas que são um bom remédio para azia tal. Bananas também têm uma substância química que estimula o revestimento do estômago e, portanto, produz mais muco para atuar como tampão contra o ácido.

Pegue isto:

  • Mais de banana madura (com manchas castanhas sobre ele)

Faça isso:

  • Tenha uma banana por dia.
  • Isto irá manter sua azia distância.

7. Maçãs para reduzir azia

Banana não é a única fruta que ajuda-lo com azia. As maçãs nutritivas e saborosas também vir a sua ajuda quando o seu sobre como se livrar da azia. Maçãs pode, de facto, até mesmo reduzir os sintomas de DRGE, a azia crônica. Isto é porque maçã ajuda na produção de um ambiente alcalino no estômago de modo a que os ácidos excessivos se neutralizado. Isso também ajuda na melhor digestão que é novamente uma chave para não azia. Não só cura de maçã, mas também evitar azia. No entanto, você precisa comer maçãs doces, de preferência os que são orgânicos. maçãs tart não vai fazer nenhum maravilhas.

Maneiras de ter Apples para evitar azia

  1. Tem metade de uma maçã após cada uma das suas refeições.
  2. Se você sofre de azia à noite, comer metade de uma maçã antes de ir dormir.
  3. Você também pode ter 1 colher de chá de mel orgânico cru ou melaço cinta preta com metade de sua maçã. Ambos são ricas fontes de potássio e ajudar a criar um ambiente alcalino em seu estômago. Isto só irá aumentar a eficiência das maçãs na prevenção de azia.
  4. Se você não muito gostaria de ter a maçã, suco ele. Adicionar um pouco de mel para o seu sumo de maçã e tê-lo.

Algumas maçãs pode dar-lhe alívio imediato e melhor de azia do que outros. Por isso, continuar a mudar as variedades de maçãs para descobrir o que é mais suave para a sua condição.

8. Melão por azia alívio

Melão tem um pH de 6,1 e, portanto, pode ser considerado como um dos alimentos bons para a azia. Algumas pessoas, no entanto, pode não responder bem ao melão e precisa evitá-lo. Então você pode ter algumas peças de melão todos os dias ou fazer um smoothie com melão e outros ingredientes que também são bons para curar a azia. Aqui está uma receita para o smoothie do melão que também utiliza leite de amêndoa, melão, melancia, gengibre e banana. Amêndoas são também disse ser um grande remédio para azia como eles neutralizar o ácido do estômago. Enquanto você sempre pode lanche em amêndoas, acrescentando alguns deles neste batido não só irá tornar mais saborosa, mas vai aumentar a sua eficácia no combate à azia.

Faça Melon Smoothie para Prevenir Heartburn

Pegue isto:

  • Almond leite- 1 xícara
  • Melancia peças-copo de 1/2
  • Cantaloupe melon- 1/2 xícara
  • Muskmelon- 1/2 xícara
  • Banana- 1
  • gengibre fresco raiz- pedaço de 1 polegada

Faça isso:

  • Coloque todos os ingredientes acima em sua liquidificador e misturá-los em conjunto.
  • Tenha isso todas as manhãs se você tem um problema consistente de azia.

9. Use erva-doce e suas sementes para o Heartburn Cure

Erva-doce tem um pH de 6,9 ​​e, assim, está incluído nos alimentos eficaz para o alívio azia. Na verdade, esta erva é bom não só para a azia, mas muitas outras doenças ou condições relacionadas com problemas de estômago como indigestão, constipação, flatulência e inchaço. Erva-doce tem um óleo volátil composta de componentes como fenchone, trans-anetol, limoneno e a-pineno. Todas estas substâncias têm efeito carminative que proporciona alívio calmante para o estômago e evita todos os tipos de distúrbios digestivos, incluindo azia. Os legumes crocantes, bem como as sementes de erva-doce, ambos são eficazes para a azia.

Vídeo: Estômago queimando. Curei com..

Maneiras de usar a erva-doce por Heartburn

  1. Pique a parte inferior branca da erva-doce em fatias finas e adicione a algum rúcula e espinafre do bebê para fazer uma salada maravilhosa.
  2. Use o vegetal em vários pratos, incluindo pratos de frango.
  3. Snack sobre a erva-doce crocante.
  4. Mastigar algumas sementes de erva-doce após as refeições para uma melhor digestão que vai impedir a azia.
  5. Tome 1 colher de chá de tintura de erva-doce, três vezes por dia.
  6. Você também pode tomar meia colher de chá de extrato de erva-doce líquido todos os dias. No entanto, utilizar qualquer tintura ou extracto líquido e não de ambos.

10. Salsa por Heartburn

Algumas pessoas também encontrar salsa para ser eficaz em lidar com os sintomas de azia. Isto pode ser devido possivelmente à glutamina aminoácido presente na salsa. Glutaminas ter algumas propriedades anti-inflamatórias e, assim, ajudar a reduzir a inflamação no intestino e refluxo ácido. Salsa também está incluída em uma dieta alcalina. alimentos alcalinos sempre neutralizar o ácido e evitar azia.

Faça isso:

  • Use salsa para temperar e decorar seus pratos.
  • Use de salsinha para adicionar sabor a sua preparação de alimentos durante o cozimento.
  • Acrescente a salsa para suas saladas.

11. Marshmallow pode curar Heartburn

O marshmallow erva muito popular contém uma propriedade mucilagem que ajuda o revestimento do seu esôfago e estômago. Isso cria uma barreira protetora contra o ácido do estômago e você se livrar da azia. O que mais, marshmallow pode até mesmo reparar os danos causados ​​ao seu tubo de alimentação e revestimento do estômago pelo ácido excessivo.
Faça Marshmallow de infusão para Heartburn

Pegue isto:

  • Marshmallow raiz-1 colher de sopa
  • Abastecimento de água 2 xícaras

Faça isso:

  • Coloque a raiz do marshmallow em uma panela ou jarra.
  • Despeje a água sobre ele.
  • Deixá-lo durante a noite íngreme.
  • Na parte da manhã, beber esta infusão de ervas espesso que teria um sabor agridoce.

Precaução: Se você estiver tomando algum medicamento, consulte o seu médico antes de usar qualquer erva.

12. Sementes Use Carom para aliviar a azia

Carom sementes ou ajwain como são conhecidos na Índia, é um velho remédio de idade para azia e outros problemas gástricos. É um dos melhores remédio Ayurvédica para a azia e gás. Carom sementes têm propriedades anti-ácidos e, assim, agir como anti-ácidos naturais. Timol presente em sementes de carambola agir contra a acidez e lhe dá alívio de azia. Também acalma a membrana mucosa do estômago.

Maneiras de usar Carom sementes para a azia

  1. Tome 1 colher de chá de sementes de carambola e adicioná-lo a uma pitada de sal negro. Tê-lo. Se você não pode tê-lo como este, engoli-la com um pouco de água.
  2. Tome 1-2 colher de chá de sementes de carambola e ferva isso em um copo de água para cerca de 5-10 minutos. Coe e ter esta.
  3. Moer 1 colher de sopa de cada de sementes de carambola e sementes de cominho para obter o seu pó. Agora adicione a 1 colher de sopa de gengibre em pó. Tem uma pitada ou dois desta mistura após as refeições.

13. Tenha Proper Diet GERD dieta para prevenir Heartburn

Porque o problema de acidez no estômago, na maioria das vezes, começa com os alimentos que você tem, é sempre melhor para incluir esses alimentos em sua dieta que não daria a sua azia. No entanto, não há uma dieta padrão para todos DRGE. Você precisa descobrir o que se adapte ao seu estômago e que não funciona. Por exemplo, algumas pessoas com problemas de azia contínuas não tem nenhum problema de comer tomates enquanto que para alguns outros, os tomates são os gatilhos para a azia. Você precisa fazer a experimentação com sua dieta e pode levar sugestões de outras pessoas no processo. Existem alguns alimentos no entanto, que são referidos como sendo os alimentos que evitam a azia, na maioria dos casos.

  1. Legumes, de preferência raízes e verduras como couve-flor, brócolis, aspargos e feijão.
  2. Frutas com baixo teor de ácido como bananas, damascos, pêssegos, ameixas, pêras, mangas, morangos e cerejas.
  3. Cereais como o trigo bulgur, e arroz, principalmente arroz integral.
  4. Carne magra
  5. Peixe
  6. Baixo teor de gordura ou produtos lácteos desnatados
  7. Tem iogurte e pró-bióticos, como eles ajudam a indigestão.
  8. Evite alto teor de gordura e alimentos picantes.
  9. Evite frutas cítricas e tomates bem.
  10. Evite chocolate como ele contém um ingrediente conhecido como metilxantina que relaxa o músculo liso em sua LES que pode causar azia.

Experimentar muito e descobrir sua própria dieta preventiva azia.

14. Evite azia Triggers

Até agora você sabe que existem certos alimentos que provocam azia. Estes são geralmente os alimentos que são ricos em ácido, como frutas cítricas e alimentos picantes. Evitar estes `trigger-foods` pode reduzir a frequência de suas ocorrências azia. Mas, novamente, o seu corpo é diferente e vai reagir de forma diferente a todos os alimentos. Para alguns, o iogurte pode ser um alimento gatilho, mas pode não ser assim para você. Portanto, assim como sua própria dieta GERD específico, você precisa descobrir os alimentos ou até mesmo situações que desencadeiam sua azia. Aqui está uma lista de alguns gatilhos comuns que realmente dão origem a refluxo ácido em quase todas as pessoas (mas não em todas as pessoas). Então, tentar evitar os alimentos que desencadeiam sua azia.

O que evitar para Prevenir Heartburn

  1. Evite café, chá e outras bebidas cafeinadas
  2. Evite chocolates
  3. Evitar alimentos ácidos, como tomate
  4. Evite álcool
  5. Evite hortelã
  6. Evite frutas e sucos cítricos
  7. Evite comer refeições maiores
  8. Evite gordurosos, frituras

15. trazer mudanças de estilo de vida para se livrar da azia

hábitos alimentares errados e certos outros hábitos tornam difícil para o seu organismo a digerir os alimentos corretamente. Há alguns outros hábitos de vida que levam a azia e você precisa alterá-los. Aqui está uma lista de tais mudanças de estilo de vida que você deve adotar se você quiser se livrar da azia.

  1. Bebe muita água durante o dia. É bom para uma boa digestão. A água dilui os sucos gástricos e ajudá-lo a evitar a acumulação de excesso de ácido gástrico.
  2. Sempre comer refeições menores de modo que você não colocar pressão sobre o esfíncter esofágico inferior.
  3. Também têm pequenas mordidas enquanto comer devagar. Isso permite que o seu trabalho corretamente estômago para digerir o alimento que você come.
  4. Não vá dormir logo após a sua refeição. Dormir depois de 2-3 horas de seu jantar. Desta vez é para sua comida para obter digerida para que você não experimenta azia nocturna.
  5. Perder peso Se você está acima do peso. Extra de peso corporal coloca pressão sobre o esfíncter esofágico inferior que eventualmente solta e tornar-se fraco dando-lhe azia de vez em quando.
  6. Parar de fumar como também faz o seu esfíncter esofágico inferior.
  7. Beber menos álcool pela mesma razão.
  8. Evite usar roupas apertadas montagem. calça jeans muito apertados ou cintos, por exemplo, vai colocar pressão indevida sobre o seu esfíncter esofágico inferior. Isso pode desencadear o refluxo ácido.
Artigos relacionados