Detergente para lavar louça caseiro diy

detergentes lava-louças são o produto de utilidade mais comumente disponíveis. Mas, uma desvantagem para isso fácil disponibilidade é que eles vêm com produtos químicos que grudam nos utensílios e relaxar ao redor, resultando em infecções e outras doenças. Além disso, eles simplesmente não são favoráveis. detergentes caseiros, por outro lado, fazer os utensílios de líquido de limpeza, em cerca de um décimo do custo dos detergentes comercialmente disponíveis. Se você quiser fazer um detergente dishwater caseiro, continue a ler.

Há determinados produtos, tipicamente, naturais que podem ser utilizadas para a limpeza dos pratos. Eles incluem -

Vídeo: DETERGENTE LAVAR LOUÇA CASEIRO

Kosher Sal

Isto é conhecido para dissolver a gordura e reduzir a turvação. Até o ano de 2010, detergentes comerciais tinha adicionado fosfatos, para este fim, apesar de que afectou negativamente o meio ambiente. Esta prática foi, mais tarde, banido por muitos estados.

Bórax

Bórax é um nome para a combinação química de deca-hidrato de borato de sódio. Pode ser encontrada no subsolo e foi descoberto pela primeira vez mais de 4.000 anos atrás. Se for utilizado o bórax em água quente, que pode descorar através de uma reacção química, em que os produtos químicos são convertidos em peróxido de hidrogénio. Como você pode já estar ciente, o peróxido de hidrogênio é uma arquibancada natural que é usado em vários produtos de limpeza. Quando bórax é combinado com soda de lavagem, torna-se um alcalina que ocorre naturalmente que pode remover manchas e assumir a forma de um lutador de água dura.

Vinagre branco

Alguns detergentes dishwater comerciais causaria algumas formas de detectar e turvação. Se você usar o bom vinagre branco velho para terminar as lavagens, em vez de os comerciais caros, você terá copos e pratos cristalinas. O uso de vinagre também garante que a máquina de lavar louça permanecer limpa e livre de odor.

DIY caseiro máquina de lavar louça Detergente



ingredientes

Para tornar a sua própria versão de um detergente dishwater, aqui está o que você vai precisar.

Homemade-máquina de lavar louça-detergente-1

Vídeo: Como fazer detergente ou sabão líquido de marselha

  • 1 xícara de bórax
  • 1 xícara de bicarbonato de sódio
  • ½ xícara de sal kosher
  • ¼ xícara de ácido cítrico

Método

Passo 1 - Coloque todos os ingredientes em um recipiente hermético. Para combinar todos os ingredientes, agite bem o recipiente. Lembre-se de fazê-lo cada vez que você quiser usar o detergente dishwater caseiro.

Homemade-máquina de lavar louça-detergente-2

Vídeo: Diy - Como fazer Detergente lava louça comecial

Passo 2 - Agora, despeje vinagre branco para o dispensador de lavagem. O vinagre age como um agente acabamento. É altamente recomendável adicionar o vinagre, perto do final por motivos citados anteriormente: máquina de lavar louça limpa e livre de odor.

Homemade máquina de lavar louça Detergente 3

Todos estes ingredientes para o detergente de lavar louça caseiro DIY podem ser encontradas online ou em lojas locais. Se certos produtos não estão disponíveis, você pode utilizar seus substitutos, mas certifique-se que você faça uma pesquisa completa, em cada antes de comprar. Você certamente não quer comprar algo que acaba por esgotar seu bolso e soprando a casa com vapores químicos. Além disso, se o dono da mercearia não tem soda de lavagem, você não precisa se preocupar, porque ele pode facilmente ser feito em casa. Para tornar a soda de lavagem, dê uma assadeira e espalhe bicarbonato de sódio tudo sobre ele. Agora colocar a folha em um forno a 400 graus durante cerca de uma hora. O bicarbonato de sódio vai ficar convertido em carbonato de sódio.

Artigos relacionados