38 Home remédios para remover cheiro de mofo

Home remédios para remover Mildew Smell

Míldio é um organismo vivo, um fungo que tende a deixar o odor desagradável onde quer que seja formado. As causas por trás do cheiro pode ser qualquer coisa de pouca ventilação, o excesso de humidade, a condições de calor excessivos. Existem vários locais onde mofo pode crescer e prosperar como caves, casas de banho, nos cantos, livros, carros, galpões de armazenamento, dutos de ar, etc. se livrar deste cheiro de mofo não é uma tarefa difícil ou impossível, você só precisa tem algumas coisas e você pode eliminá-lo facilmente. Aqui estão algumas home-remédios para a remoção de cheiro de mofo de carro, casa, tapetes, livros, etc. Dê-lhes uma tentativa antes de comprar qualquer produto químico baseado produtos caros do mercado.

1. Esfregue a área afetada

A melhor maneira de se livrar de todos os odores desagradáveis ​​de sua casa é para dar a cada área afetada um bom tempo esfregando com um agente de limpeza eficaz. Para fazer uma limpeza esfregar-se, você vai precisar de: 2 partes de vinagre (de preferência branco), 2 partes de peróxido de hidrogênio, 1 parte de ácido bórico e 4 partes de água. Use esta solução para esfregar as áreas afetadas para se livrar do cheiro completamente.

Nota: Não use muito da solução, uma vez que pode aumentar os níveis de umidade.

2. Grapefruit extrato de semente de spray

Para se livrar de mofo, adicione 20 gotas de extrato de semente de uva para 2 copos de água em um frasco spray. Pulverizar a área infestada cuidadosamente com esta solução e permitir que o ar seco.

3. Solução de óleo da árvore do chá

Esta é uma das soluções mais fácil que você pode se preparar para o cheiro desagradável. Adicione 1 colher de chá de óleo da árvore do chá para 1 xícara de água e pulverizar a mistura sobre a área afetada. Deixe secar por conta própria. O cheiro vai desaparecer dentro de alguns dias.

4. Vodka

Vodka pode ser usada para eliminar o mau odor de mofo a partir de quase todos os lugares. Basta tomar qualquer vodka barata e transferi-lo para um frasco de spray. Pulverizar a área infestada com isso e deixá-lo por 15 minutos. Use uma escova de dentes velha para esfregar-lo mais tarde.

Cheiro Remoção da roupa

Antes de usar qualquer do método, certifique-se de verificar a sua máquina de lavar roupa, pois pode ser uma das fontes de mofo. Lavá-lo corretamente e também certificar-se que as roupas estão secas ao sol. Confira estes métodos fáceis e eficazes para remover cheiro de mofo de roupas.

5. Borax

Este é o melhor método para remover cheiro de mofo de roupas. Tome 1/2 xícara de bórax e adicioná-lo a um copo de água quente. Misture bem até que o bórax é dissolvido e adicionar a mistura em sua máquina de lavar roupa (depois de ter preenchido com água e roupas). Executar sua máquina de lavar, enquanto você pode, com o ciclo mais longo e mais quente suas roupas poderia segurar.

6. vinagre

Outro ingrediente maravilhoso para remover o odor de roupas é vinagre. Primeiro de tudo, misture uma xícara de vinagre para água quente em sua máquina de lavar roupa carregado com as roupas que experimentam o cheiro. Executá-lo sem o detergente. Depois de algum tempo, adicionar detergente à mesma carga e executar a máquina de lavar de novo. Secam-se as roupas adequadamente mais tarde.

Nota: você pode adicionar outro copo de vinagre no momento da lavagem, isso iria remover o cheiro completamente.

7. Bicarbonato de Sódio

Isto é também um método mais fácil de a e eficaz para remover o odor desagradável de mofo de roupas. Tudo que você precisa é de bicarbonato de sódio quando você lavar as roupas. Adicione uma xícara de bicarbonato de sódio para a sua carga na máquina de lavar e executá-lo com o ciclo mais longo e mais quente possível. Secar suas roupas no sol para remover completamente o cheiro de suas roupas.

Nota: Você também pode misturar vinagre e bicarbonato de sódio e, em seguida, lavar a roupa, como de costume.

Vídeo: Antimofo natural e caseiro - Aprenda a fazer o seu!

8. pesado Detergente

Às vezes detergentes simples não são suficientes para remover o odor mofo das roupas. Se o tecido não é delicado e o rótulo de instruções não têm qualquer aviso mencionado, você pode usar detergentes fortes para lavar as roupas.

Nota: Procure detergentes adequados para trabalhadores da construção civil, mecânica e caçadores se o cheiro das roupas é realmente forte.

Concentrado 9. Desinfetante

Este método é para roupas e tecidos, como toalhas, que não são delicadas. Para este método, encher a máquina de lavar com água e adicione ¾ xícara de concentrado de desinfectante para ele. Colocar suas roupas na máquina e mergulhe-os por 5-10 minutos. A solução concentrada vai matar as bactérias que causam esse cheiro. Executar a máquina durante 5 minutos. Em seguida, adicione detergente para o mesmo e lavar as roupas, como de costume.

10. Amoníaco

Para remover cheiro de mofo de toalhas, use amoníaco. Primeiro de tudo, encher a máquina com água fervente e, em seguida, adicione um pouco de detergente para a roupa. Lave as toalhas e adicione ½-1 xícara de amônia enquanto enxaguar. Deixe a máquina de lavar a carga e deixe-os secar no secador ou luz solar. O cheiro vai ser logo desapareceu.

Cheiro de Remoção das Basement

Controle 11. Temperatura

Como míldio requer quente temperatura e humidade de crescimento, que é essencial para controlar a temperatura dos porões de modo a que estes fungos são incapazes de crescer. Se alguém está vivendo no porão, basta pedir-lhes para mantê-lo seco.

12. controle de umidade

Outro fator que necessita ser verificado é o nível de humidade. Estes organismos crescer rapidamente em ambientes húmidos. Use desumidificador adequada para manter a umidade em cheque. Você também pode usar AC para controlar a umidade em seus porões.

Controle 13. Ventilação

ventilação adequada também irá fazer o trabalho para você. Certifique-se de que seu porão tem muitas janelas e luz solar adequada também atinge. Ligue o exaustor com freqüência para que mau odor é removido. Usando um ventilador oscilante também irá ajudar a remover o cheiro de mofo em grande medida, como quando o ar está concentrada em um lugar sem se mover, a qualidade obsoleto de ar provoca mofo e se torna malcheiroso.

14. Waterproof The Basement

A água é uma das principais causas deste problema. Como estes organismos crescem em áreas molhadas, um pequeno vazamento pode causar enormes danos e deve ser verificado. Impermeabilização, assim, ajudar a eliminar o cheiro de mofo de seu porão completamente.

15. Limpe Secador de ventilação

Esta é outra área que deve ser verificado em sua casa. Humidade acumula-se nas aberturas bloqueadas e serve como um ambiente perfeito para o míldio para prosperar. Certifique-se de que todas as suas aberturas são limpos e não estão bloqueadas por roedores, ninhos, etc. Para se livrar do cheiro de mofo, limpar todas as aberturas no porão oportuna.

16. Bicarbonato de Sódio

Para remover cheiro de mofo do porão e casa, basta preencher algumas taças velhos e recipientes com bicarbonato de sódio e colocá-los nos cantos de seu porão e nas áreas cheiro propensa para up-to três meses para se livrar completamente dele.

17. Vinagre Bowls

Assim como fermento em taças de soda você pode usar taças ou recipientes cheios com vinagre também. Use o vinagre mais forte ou vinagre branco disponíveis para fazer o trabalho. O aroma de vinagre pode ser forte no primeiro dia mas é garantido que, depois de um ou dois dias, não haverá nenhum odor a mofo no porão.

18. Kitty Litter

Coloque areia para gatos em poucas taças ou recipientes e colocá-los em vários lugares na cave. Substituí-los após alguns dias. Isso ajudará a eliminar o cheiro desagradável amplamente.

Nota: Você também pode usar esse método em qualquer lugar, mesmo em casas vazias, fechadas.

Solução 19. Bleach

Este é um outro método de remoção de cheiro de mofo do porão. Preparar uma solução através da mistura de meia xícara de água sanitária e um galão de água quente. Transferir o conteúdo em um frasco de spray e pulverizá-lo nos lugares tais como pisos, varanda, áreas de lavanderia, etc. de seu porão para se livrar do cheiro de mofo desagradável.

Nota: Nunca use água sanitária em conjunto com qualquer outro produto.

Remover mofo cheiro do tapete

20. Vacuum A Área

Assim que você sentir o cheiro em sua casa, começar com aspiração seus tapetes. Devido à poeira e sujeira escondida nos tapetes, eles são mais propensos a mofo. Se possível, tente usar vácuo grande e poderosa em vez de um pequeno manual para que ele limpa a sujeira de forma mais eficaz.

21. Vinagre, água e bicarbonato de sódio

Para remover o cheiro desagradável do tapete, misture 1 xícara de vinagre com 2 xícaras de água morna após a vácuo. Transferir o conteúdo em um frasco de spray e pulverizar a área afetada. Nesta, polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio e deixe secar. Mantê-lo por algumas horas e aspirar depois.

Nota: Não use muito de vinagre no tapete, pois tem um forte cheiro que ficar mais tempo no tapete molhado.

22. Shampoo Suave

Este é um outro método para remover cheiro de mofo do tapete. Primeiro de tudo, esfregue a mancha de mofo e vácuo-lo corretamente. Em seguida, tomar uma esponja e aplique qualquer bom shampoo suave ou shampoo tapete sobre ele. Esfregar isso para o tapete sobre a área afetada. Manter isso por pelo menos 20-30 minutos. Use vácuo depois de limpar o tapete seca. Repita se o cheiro ainda existe.

Remover mofo cheiro do carro

23. Aspirador de pó, ambientador e bicarbonato de sódio

  • Para remover cheiro de mofo do carro, antes de tudo, encontrar a fonte do cheiro. Pode vir a partir da AC, o seu filtro, sede ou qualquer outro material.
  • Para começar, remover todos os itens removíveis, como esteiras, tampas, etc., De seu carro e colocá-los sob a luz solar. Ela ajuda a remover o odor desagradável de tudo.
  • Em segundo lugar, abrir todas as portas do carro e esfregar as manchas de mofo. Pode utilizar secador de cabelo para a secagem local.
  • Em seguida, espalhar um pouco de bicarbonato de sódio sobre a superfície para impedir o crescimento de mofo e seu odor. Você também pode manter tigelas de bicarbonato de sódio nos lugares onde você não pode espalhar o pó.
  • Manter esta noite e vácuo limpar no dia seguinte. Por fim, use um ambientador tratar-se de um cheiro agradável.


24. caseiro Anti-Mofo spray

Para remover o cheiro de mofo de carro preparar um spray anti-mofo através da mistura de 4 colheres de chá de vinagre de maçã, 4 colheres de chá de árvore do chá ou óleo de semente de uva, 1/2 colher de chá de detergente e 3 xícaras de água. Transfira a mistura em um frasco de spray e pulverizar as áreas afetadas em seu veículo. Deixe secar e evaporar completamente. Não haverá nenhum vestígio de qualquer odor desagradável depois disso.

Nota: Certifique-se de que as janelas são ligeiramente aberta para garantir uma secagem mais rápida.

25. Dry Terras de café

borras de café também pode ser utilizado para a finalidade de remover mau odor. Encha vários recipientes com pó de café seco e colocá-los sob os assentos dianteiros com tampas off em seu carro para 6-7 dias, até que o odor é removido. Você pode substituir as taças por outras novas, se necessário.

Nota: Este método pode ser usado para remover o cheiro dos porões, prateleiras e outros locais de também.

26. Shampoo e luz solar

Este é o método mais fácil de remover cheiro desagradável do seu automóvel. Primeiro de tudo, tirar o removível, como esteiras, tampas, etc., a partir do seu carro e lave-os com um xampu suave. Isto não só vai remover o odor, mas irá eliminar o míldio bem. Depois de lavar esses itens, mantê-los fora na luz do sol. Os raios UV irá remover qualquer cheiro de sobra.

Nota:

1. Abra as portas do seu veículo e manter o veículo para fora na luz solar uma vez em 15 dias para evitar o crescimento de mofo.

2. Se você não quiser usar shampoo, você pode usar produtos de limpeza de carro para lavar o carro.

27. Air Drying- mecânica e química

Como mencionado anteriormente, míldio prospera em ambiente húmido e húmido, pelo que é importante para manter o automóvel limpo e seco para que o fungo não encontrar o ambiente adequado para se multiplicar.

  • Mecânica secagem do ar: Para isso, você pode usar a AC de seu carro para circulação de ar ou aquecer seu veículo por algum tempo. Abra as portas e janelas para expulsar o ar carregado de umidade para se livrar do mofo completamente.
  • Chemical secagem do ar: colocar produtos, tais como umidade absorvendo gel de sílica, sulfato de cálcio anidro e alumina em seu carro para que eles possam absorver todos os traços de umidade e torná-lo mofo livre. Use sacos de pano para os produtos químicos ou você pode colocar os recipientes abertos no chão. Apenas certifique-se de que as janelas são vedadas o suficiente para não deixar que a umidade do lado de fora.

28. Vinagre branco e bórax em pó

Você pode preparar um outro spray de mofo através da mistura de 2 colheres de sopa de bórax, ¼ xícara de vinagre e 2 xícaras de água morna. Esta solução quando pulverizado sobre a área infestada não só vai matar o mofo, mas irá remover o cheiro também.

Nota: Agite a mistura bem antes de usar.

Remover Mofo Cheiro De Livros

29. jornal

Para remover o cheiro de mofo dos livros, basta levar os livros e coloque jornais entre as páginas. Tentar usar novas jornais de modo que a tinta não é transferida para os livros. Cubra o exterior do livro com jornal e mantê-lo em um filme plástico ou recipiente. Substitua também o jornal a cada 3 dias. O livro estará livre do odor em alguns dias.

Nota: Não coloque os jornais por horas prolongadas, pois podem causar danos aos seus livros devido à presença de acidez.

Folha 30. Amaciante

Essas folhas são utilizadas para absorver o odor de tecidos e pode ajudar na remoção do aroma a partir dos livros também. Para fazer isso, cortar as folhas de acordo com o tamanho do livro e colocá-los entre as páginas (Você não precisa mantê-lo entre cada página, mantenha 1 entre cada 15-20 páginas). Depois disso, manter o livro em um saco zip lock para alguns dias e observar o movimento cheiro.

31. Óleo Essencial

óleo essencial cheira grande e, portanto, é útil para remover o odor de mofo desagradável dos livros. Para isso, você vai precisar de algodão, pequenos sacos hermeticamente fechado e qualquer óleo essencial. Tome algumas gotas de óleo essencial e colocá-lo em algumas peças de algodão. Colocar esses algodões em sacos hermeticamente fechado e colocá-los em seus livros por alguns dias. Seus livros cheiram bem em poucos dias.

32. perfumado gaveta Liner

Assim como jornal e amaciante de roupas, você pode usar forro da gaveta para a remoção de cheiro dos livros. Basta cortar 2-3 pedaços de acordo com o tamanho do livro e colocá-los no livro. Agora, manter o livro em uma bolsa com zíper para alguns dias eo cheiro vai desaparecer. Substituir as folhas novas, se necessário.

33. Zeolite

É um não-tóxico, rocha de ocorrência natural e tem capacidades de absorção de odores. Basta levar algumas peças de zeolite e colocá-los no livro por alguns dias. Se o odor de zeólita é perdido, em seguida, colocar essa peça directamente ao sol ou na mais alta temperatura do forno por 20 -30 minutos. O odor absorvendo recursos será restaurada e você pode reutilizar a peça.

34. carvão ativado

O carvão vegetal é outra coisa maravilhosa que ajuda a remover o cheiro de mofo e não apenas a partir de livros, mas de outros itens também como ele irá absorver a umidade eo mau cheiro. Vai levar cerca de 5-6 dias, mas certamente irá fazer o trabalho. Coloque os pedaços de carvão nas estantes e entre os livros. Você pode envolvê-lo em gaze e coloque-o entre as páginas de um livro que experimentam o cheiro de mofo.

Nota: Você pode colocar isso em qualquer lugar em sua casa, cave, carro, etc., para eliminar o cheiro pungente.

35. Álcool desnaturado

álcool desnaturado também pode ser usado para matar cheiro de mofo dos livros. Pegue um pedaço de pano limpo e úmido ele com o álcool. Aplicá-lo sobre as páginas e capa do livro que são afetadas com o cheiro.

Nota:

1. Verificar o efeito do álcool sobre o canto do livro de deterioração antes de ser aplicada a todo o livro.

2. Este método pode ser utilizado para ambos os livros de bolso e capa dura.

36. Amido de milho

Para remover míldio cheiro de um livro úmido, coloque um monte de amido de milho entre as páginas e colocar o livro em um saco zip-lock por 5-6 horas. Remover o amido de milho com uma escova macia depois disso. Repita se a umidade ainda está lá.

Nota: Você pode repetir o mesmo procedimento com o bicarbonato de sódio, assim como para se livrar do mau odor.

37. Ar e luz solar

Se o livro estiver molhado ou húmido, em primeiro lugar, usar secadores de ventilador ou de cabelo para remover o excesso de umidade. Uma vez que o livro não tem mais umidade, manter o livro na luz solar durante cerca de uma hora. Os raios UV do sol, não só vai matar o mofo, mas irá remover o odor desagradável também.

Nota: Não mantenha o livro para fora na luz solar de longa duração, pois pode danificar as cores.

Peróxido de Hidrogênio 38.

Para impedir o crescimento de bolor em livros, em primeiro lugar, tomar uma escova macia e escovar as páginas do livro suavemente para remover qualquer ferrugem. Em seguida, amortecer um pedaço de pano com água oxigenada e aplicá-lo sobre as páginas com cuidado. Deixe evaporar peróxido por si só para remover o cheiro.

de fazer

1. Deixe portas máquina de lavar roupa aberto após cada utilização e deixe-os secar.

2. Se você mora em áreas ensolaradas, sempre secar suas roupas no sol para matar os germes e bactérias.

3. Para livros, utilize recipiente de armazenamento adequada.

4. Mantenha livros, tapetes de carro e tapete para fora na luz solar se qualquer indício de cheiro está lá.

5. Chame um profissional, se o crescimento de mofo é extensa.

6. corretamente o ar para fora áreas fechadas e armários de vez em quando.

7. Para eliminar o cheiro instantaneamente, utilize sprays de quarto e usar velas perfumadas.

Não é

1. Evitar a exposição à luz solar directa prolongada.

Vídeo: Especialista ensina a acabar com o mofo na casa

2. Evite lixívia em livros. Ele pode danificá-lo.

3. Não utilize produtos à base de químicos (que contém cloro) em tapetes delicados e tecidos. Ele pode descolorar-los.

4. Não coloque roupas molhadas em armários.

Artigos relacionados