18 Comprovados remédios caseiros para se livrar de mosquitos

remédios caseiros para matar os mosquitos

Embora os mosquitos são pequenas e minúsculas criaturas, eles podem arruinar a atmosfera inteira. Os mosquitos podem causar várias doenças perigosas e fatais, como a malária, dengue, chikungunya, febre amarela, etc. O mercado é inundado com vários repelentes químicos-carregado. Estes produtos podem ajudá-lo a fazer o seu entorno mosquito-livre, mas, ao mesmo tempo, eles têm efeitos negativos sobre o meio ambiente. Aqui estão alguns remédios caseiros que não são apenas eficaz em se livrar dos mosquitos, mas também são eco-friendly. Testá-los!

home-remédios-to-kill-mosquitos

Home remédios para mosquitos

1. gelo seco

O dióxido de carbono que exalamos atrai mosquitos. gelo seco emite uma grande quantidade de dióxido de carbono. Assim, colocar gelo seco num recipiente e mantê-lo a uma certa distância. Quando todos os mosquitos são atraídos para esse recipiente, feche a tampa. Enquanto isso pode ser um pouco demorado, mas é um método eficaz para afastar os mosquitos (1, 2).

2. Terras de café

O remédio simples para repelir mosquitos é de borras de café. Tudo que você precisa fazer é apenas polvilhe pó de café onde quer que você encontrar água estagnada perto de sua casa. Os ovos de mosquitos presentes na água vai ser obrigado a entrar para a superfície da água devido às partículas de café. Como eles vêm à superfície, eles serão privados de oxigênio. Isso vai matá-los antes de serem chocados e impedirá que os mosquitos de reprodução (3).

3. As armadilhas de mosquito

Você pode comprar uma armadilha do mosquito de mercado ou pode facilmente fazer isso em casa. Para preparar armadilha do mosquito caseiro, você precisa de uma garrafa de plástico. Corte esta garrafa pela metade. Adicione o açúcar mascavo em água quente e misture bem. Quando se arrefece, esvaziá-lo na metade inferior da garrafa. Agora, adicionar levedura. Colocar a parte de funil na outra metade da garrafa no sentido de cabeça para baixo. Enrole uma fita preta no frasco, mas o superior deve ser descoberto. Coloque-o no mosquito da área de bruços. Alterar a solução do frasco depois de cada 2 semanas (4).

Este método de aprisionamento de mosquito é conhecida como método de levedura de fermentação de açúcar. Esta é uma maneira conveniente e barata para se livrar de mosquitos como os materiais utilizados para capturar estão facilmente disponíveis (5).

4. cânfora

Cânfora é uma outra casa remédio para se livrar de mosquitos de uma forma amiga do ambiente (6). Basta fechar todas as portas e janelas da sala. Então acender cânfora e deixá-lo por cerca de meia hora. Quando você voltar para o quarto depois de algum tempo, você não vai encontrar nenhuma mosquitos.

Você também pode usar bolas de cânfora e óleo de Neem como um repelente natural do mosquito. Tudo que você precisa é de 3-4 bolas de cânfora, 1 xícara de óleo de Neem e 1 esvaziado recarga garrafa. Encha a garrafa com os ingredientes indicados e, em seguida, corrigir a garrafa para a máquina. Agora você pode usar isso como um dispositivo repelente natural.

Alternativamente, você pode fazer uma mistura de óleo de 1 onça de citronela, 1 espíritos onça de cânfora e óleo de 1 onça de cedro. Spray de algumas gotas de esta mistura sobre a toalha de banho e anexá-lo sobre a cama. Isto irá repelir os mosquitos da casa (7). óleo de citronela fornece proteção completa contra mosquitos (8).

5. Alho

propriedades larvicidas extrato de alho tem mosquito (9). Esmagar alguns dentes de alho e deixe ferver o alho esmagado em água durante algum tempo. Em seguida, despeje esta repelente caseiro em um frasco de spray e esguichar ao redor da sala. Este remédio vai matar os mosquitos.

Comer alho diariamente para evitar picadas de mosquito. Você também pode esfregar um dente de alho diretamente sobre a pele (10).

Herbal remédios para mosquitos

6. indiana Lilac e óleo de coco

lilás índio é um repelente de mosquitos e é também utilizado como um pesticida natural (11). Misture o óleo de lilás indiano e puro óleo de coco na proporção de 1: 1 e aplicá-la em todo o seu corpo. O forte cheiro da mistura irá manter os mosquitos longe de você por pelo menos oito horas.

Os estudos de campo foram realizados para comprovar a eficácia repelente de óleo de coco. Este óleo vegetal mostrou propriedades repelentes no entanto, os resultados não foram tão pronunciados (12, 13).

7. eucalipto limão

eucalipto citriodora também conhecido como Corymbia citriodora é uma árvore alta amplamente cultivada na Austrália. Óleo das folhas desta árvore têm excelentes propriedades repelentes de mosquitos (14, 15, 16). Você pode aplicar este óleo na pele para proteger-se de picadas de mosquito (17).

8. Santo Basil

folhas de manjericão santo são conhecidos para matar as larvas do mosquito. Por isso, verifique a procriação de mosquitos. Apenas plantar uma planta manjericão em seu jardim e nos pontos de entrada da sua casa (18). Você também pode pulverizar óleo de manjericão para repelir mosquitos (19).

Vídeo: Remédios caseiros para acabar com as baratas

9. o óleo de citronela



O óleo de citronela é o melhor óleo essencial quando se trata de evitar que os mosquitos (20, 21). Aplicar óleo de citronela em todo o corpo (22). Você também pode injetar algumas gotas de óleo essencial em uma vela e acendê-lo (23). Ou então, colocá-lo em um frasco de spray e polvilhe-lo nas áreas propensas mosquito.

Vídeo: Lagarta na horta? Este truque natural resolve o problema

10. Mint

A forte odor de hortelã, que a maioria de nós ama muito, é detestado por mosquitos. Você pode tirar o óleo de hortelã a partir dos extratos de hortelã ou simplesmente usar o extrato de como é para manter os mosquitos afastados (24). Você pode pulverizar o óleo de hortelã por coloca-lo em um frasco de spray, ou você pode aplicá-lo sobre as partes expostas do seu corpo. Alternativamente, crescem arbustos de hortelã em seu jardim.

11. Óleo de lavanda

O cheiro de óleo de lavanda pode manter afastado mosquitos de forma tão eficaz como qualquer agente químico faria. O cheiro da flor de lavanda e óleo é muito forte e os mosquitos não pode tolerar isso. Portanto, spray de óleo de lavanda-lo no ambiente (25). Ou você também pode aplicá-lo em seu rosto e outras partes do corpo que ficam expostas.

  • Alternativamente, você também pode pulverizar purificadores de ambiente com aroma de lavanda que estão facilmente disponíveis no mercado.
  • Você também pode crescer plantas de lavanda em torno da casa e jardim para manter os mosquitos afastados.

12. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá é um dos óleos essenciais eficazes para se livrar de insetos (26). As propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicos fazer maravilhas quando se trata de lutar contra os mosquitos. O forte odor do óleo da árvore do chá mantém os mosquitos afastados. Tudo que você precisa fazer é misturar algumas gotas de óleo da árvore do chá com algumas gotas de água e aplicar esta mistura em seu rosto e outras partes expostas do seu corpo.

13. Red Cedar Mulch

mulch de cedro vermelho não só torna o jardim ou o quintal bonito, mas também é eficaz mantém os mosquitos afastados. Ferva chips de cedro vermelho em água. Em seguida, colocar esse líquido no pulverizador do jardim que você usa para o seu jardim e polvilhe-a em todos os lugares. Isto irá manter os mosquitos fora de sua casa.

Esta madeira é também conhecido como Juniperus virginiana. Seu cheiro característico tem qualidades repelentes de insectos (27).

14. Pinhão Madeira

Obter algumas madeiras pinhão. Queime estas madeiras fora de sua casa. O odor pungente que as madeiras lançar em ser queimado mata os mosquitos e os impede de entrar em sua casa (28).

15. Rosemary

Rosemary é um repelente natural de insetos (29). Queimar algumas hastes de alecrim. O aroma que surge do mesmo irá expulsar os mosquitos.

16. Plantas repelentes de mosquitos

Cultive plantas que repelem mosquitos, como catnip e feverfew em camas-flor e colocá-los em seu jardim (30).

17. Peppermint

É um inseticida natural com aroma doce e hortelã. Você pode usá-lo como um repelente para repelir mosquitos (31). Os estudos provaram que os óleos essenciais são mais eficazes contra os mosquitos, especialmente óleo de menta (32).

Nota: Este óleo pode irritar a pele, para ser cauteloso ao pulverizar-lo (33).

18. Clove Oil

Muitos produtos químicos repelentes conter óleo de cravo como seu ingrediente porque tem propriedades repelentes de mosquitos (34). Este ingrediente natural pode ser irritante para a pele para usá-lo sabiamente (35).

19. óleo de mostarda

Como o óleo de coco, este óleo vegetal também mostrou propriedades repelentes de mosquito em muitos estudos de campo (36, 37).

20. Vetiver

Vetiver, também conhecido como zizanioides Chrysopogon é um bunchgrass, nativa da Índia. Óleo de vetiver tem aroma suave com propriedades repelentes de insetos excepcionais. Pulverizar algumas gotas deste óleo para se livrar de mosquitos (38).

de fazer

  • Ao ir para a cama à noite, certifique-se de pendurar um mosquiteiro. Todas as bobinas repelente ou cremes trabalhar durante algumas horas. Depois disso, o efeito diminui. Pendurar um mosquiteiro à noite durante o sono vai manter os mosquitos afastados (39).
  • Mantenha todas as portas e janelas de sua casa fechada para impedir a entrada de mosquitos. Use puré fio nas portas e janelas (40).
  • Sempre que você vê mosquitos voando em torno de você, apenas matá-los imediatamente. Isso fará com que a sua atmosfera relativamente mosquito-free.
  • Os mosquitos são atraídos pela luz. Portanto, use luzes mosquito repelente, tais como lâmpadas de sódio, luzes de erro amarelo ou luzes de LED em sua casa (41).

Não é

  • Não deixe que a água fique perto de sua casa. água estagnada é o lugar onde os mosquitos se reproduzem e se multiplicam (42).
Artigos relacionados